Zero83 - Notícias de sua cidade, da paraiba, do brasil e do mundo!!! http://zero83.com.br/ paraiba, notícias, esporte, publicidade, cidades, estado, entretenimento pt-BR Campinense empata com o ASA e se complica na Srie D do Brasileirohttp://zero83.com.br/noticia/campinense-empata-com-o-asa-e-se-complicaMesmo com as estreias do técnico Jaelson Marcelino e do veterano Richarlyson, o Campinense não teve forças para devolver o revés que sofreu para o ASA de Arapiraca, há oito dias.

Na revanche deste domingo, no Amigão, o time raposeiro ficou apenas no empate sem gols contra os alagoanos em jogo válido pela quarta rodada do Grupo A-7 da Série D.

O resultado não foi nada bom para a Raposa. Isso porque, o time estacionou na terceira colocação do grupo, com 4 pontos e agora vai lutar com o próprio ASA pela última vaga para o mata-mata. O time alagoano soma 7 pontos.

O líder e já praticamente classificado é o Jacuipense, que soma 12 pontos ganhos. Isso após a goleada por 4 a 1 sobre o Vitória-PE na rodada deste domingo.

Na penúltima rodada, o Campinense enfrentará o Jacuipense, dia 2, no interior da Bahia. O ASA pega o Vitória-PE em casa.

O post Campinense empata com o ASA e se complica na Série D do Brasileiro apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Botafogo vence Imperatriz com dois gols e se consolidahttp://zero83.com.br/noticia/botafogo-vence-imperatriz-com-dois-gols-eO Botafogo da Paraíba se deu bem neste domingo (26) e venceu por 2 a 1 o Imperatriz do Maranhão. O jogo aconteceu no Estádio Almeidão. Com o resultado, o belo assumiu a terceira colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro, série C, e se consolidou.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Felipe Alves, aos 40 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, novamente Felipe entra em cena, sofre pênalti e marca mais um golaço.

Aos 49 minutos, Diogo Oliveira marcou um para o imperatriz.

Com a vitória, o Botafogo alcança 9 pontos no campeonato.  No próximo domingo (2), o time enfrenta o Confiança, às 16h, no estádio Batistão.

O post Botafogo vence Imperatriz com dois gols e se consolida apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
ME CORUJA: Mileide Mihaile recusa convite para participar de Reality Show da Recordhttp://zero83.com.br/noticia/m-e-coruja-mileide-mihaile-recusa

A ex-esposa de Wesley Safadão, a influencer Mileide Mihaile  foi convidada, pela record para integrar o elenco do reality “A Fazenda”, mas recusou o convite por causa da maternidade. Mileide não aceitou por conta do filho que tem com o Safadão, Yhudy Lima, de 8 anos. “Não vou poder ir porque não consigo deixar Yhudy”, disse ela ao blog do Léo Dias.

Ela seria integrante da próxima edição da competição, de número 11. A emissora acredita que Mileide traria grande repercussão ao programa. Com sua negativa, A Record já saiu em busca de um novo participante “bem polêmico”, segundo o portal TV Foco.

Mileide Mihaile e Wesley Safadão fora dos holofotes, já protagonizaram diversas brigas por causa da pensão alimentícia do filho, Yhudy, e da forma como ele era tratado na casa de Wesley Safadão, além de troca de acusações por supostas traições quando ainda estavam juntos.

O post MÃE CORUJA: Mileide Mihaile recusa convite para participar de Reality Show da Record apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Mc Loma compartilha vdeo em que surpreendida com pedido de namorohttp://zero83.com.br/noticia/mc-loma-compartilha-video-em-que-e

A cantora foi surpreendida com um pedido de namoro! E a reação dela não poderia ter sido mais fofa. No vídeo do pedido, compartilhado em seu perfil do Instagram, Loma está saindo do banheiro quando se depara com o crush ajoelhado na porta, segurando alianças de compromisso… E leva um susto: “Oh, minha gente”. Os amigos que estão assistindo a cena dão aquela força e aí rola o pedido: “Tu aceita, Pa, namorar comigo?” E a resposta? “Aceito”. AWNNNN!

Na legenda, ela escreveu: “To tremendo até agora. Ainda bem que dessa vez eu lavei as mãos kkkk”. E nos stories compartilhou uma foto em que mostra as alianças.

MC Loma foi pedida em namoro!

 

O post Mc Loma compartilha vídeo em que é surpreendida com pedido de namoro apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Sobrevivente de estupro supera trauma e ajuda outras vtimas: ?Deus tornou o mal em bemhttp://zero83.com.br/noticia/sobrevivente-de-estupro-supera-trauma-e

Foto: Rosemary Trible foi vítima de um estupro aos 25 anos e decidiu ajudar pessoas que tiveram o mesmo sofrimento que ela. (Foto: Daily Press)

Estatísticas recentes dos Estados Unidos apontam que uma em cada cinco moças e um a cada 16 rapazes serão vítimas de agressão sexual durante o período escolar.

A ex-personalidade da televisão Rosemary Trible conhece bem essa dor.

Quando ela tinha 25 anos, um agressor a estuprou brutalmente em seu quarto de hotel na Virgínia. Mais cedo, naquele mesmo dia, ela havia organizado um debate justamente sobre agressão sexual.

“Eu havia saído para tomar um café”, Trible compartilhou em uma entrevista à CBN News. “E quando voltei para o meu quarto, um homem enorme estava lá. Ele começou a me atacar e a me estrangular. E eu nunca esquecerei as palavras dele, porque ele colocou uma arma na minha cabeça e disse: ‘OK, apresentadora de talk show fofo, o que você vai fazer com uma arma na sua cabeça?’. Eu nunca havia pensado sobre isso. Aquela foi uma noite de horror absoluto e completo”.

O ataque deixou Trible em constante estado de medo.

“Eu sempre fui uma pessoa muito confiante e aberta, mas de repente eu tinha essa parede ao meu redor. Era um medo real”, disse ela. “Um dos meus desafios na cura foi que, nos seis meses seguintes, meu marido começou a concorrer ao Congresso dos Estados Unidos. Por isso, foi ainda mais difícil porque mesmo estando arrasada, eu colocava uma feição feliz no rosto, para posar como esposa do candidato”.

Apoiando-se na fé para curar e perdoar

Como cristã, Trible se apoiou na fé em Deus para se curar, o que incluía perdoar seu agressor, que nunca foi preso.

“Eu disse a Deus em oração: ‘Senhor, eu perdoo o homem que me estuprou, e vou orar pelo resto da minha vida para que alguém fale a ele sobre Jesus. Eu peço que o Senhor também o perdoe”, contou.

Em 2010, ela escreveu um livro sobre sua experiência e agora ajuda outras pessoas a encontrar a cura por meio de sua organização sem fins lucrativos, “Fear 2 Freedom”.

“Seja a mudança”

Seu documentário premiado com o Emmy, chamado “Be the Change” (“Seja a Mudança”), desafia as escolas a fazerem dos campi, locais seguros para todos.

Ela começou seu trabalho na universidade Christopher Newport, no estado da Virginia (EUA), onde seu marido agora serve como presidente.

“Eu acho que isso encorajou as mulheres a se apresentarem, às vezes de forma confidencial e às vezes revelando seus nomes. Houve um estigma no passado sobre falar sobre ser ferido por abuso sexual, seja abuso infantil, tráfico sexual ou ser violado.”

Adesão

Mais de 50 faculdades e universidades em todo o país abraçaram esse esforço e organizaram eventos, incluindo escolas como Radford e George Mason.

“Quando começamos o ‘Fear 2 Freedom’, poucas pessoas estavam realmente falando sobre isso ainda”, disse Trible.

Russell disse que o programa agora se estende para além dos campi e chega às comunidades.

“Fazemos parcerias com cada cidade universitária, com os hospitais e também com membros da comunidade, centros de crise, centros de aconselhamento e até abrigos de violência doméstica”, disse Russell.

A importância dos kits de cuidados posteriores

Os alunos são encorajados a assumir um papel ativo, reunindo kits de cuidados posteriores para as vítimas de assédio sexual e estupro.

Os kits são úteis porque, após um ataque, as roupas da vítima são recolhidas pela polícia em busca de provas. Assim, cada kit contém uma camiseta, calça de ginástica, produtos de higiene e outros itens.

“Muitas vítimas foram obrigadas a deixar o hospital usando avental de papel ou batas de hospital”, disse Russell. “Você já passou pela coisa mais traumática e humilhante de sua vida e agora vai ter que sair desse jeito… Não é possível”.

Também é incluído nos kits um bilhete com uma mensagem pessoal, escrita por um estudante, para encorajar as vítimas.

“Eu acho que é um momento que realmente abençoa tanto o aluno, mas também abençoa a pessoa que foi sexualmente agredida”, comentou Trible.

Desde 2011, estudantes voluntários reuniram mais de 20.000 kits de cuidados posteriores.

No início deste ano, a Assembléia Geral da Virgínia reconheceu o trabalho da organização por ajudar outras vítimas a encontrar a liberdade.

“O que foi feito para o mal eu realmente acredito que Deus transformou em bem, porque eu nunca teria começado essa organização sem fins lucrativos se não tivesse acontecido aquilo comigo”, disse Trible. “Eu nunca teria sido capaz de avançar e realmente ser alguém que pudesse ser uma voz para os sem voz”.

O post Sobrevivente de estupro supera trauma e ajuda outras vítimas: “Deus tornou o mal em bem apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
GALDINO REAGE DECLARAO DE RICARDO: ?Desnecessria, pois o G10 Joo?http://zero83.com.br/noticia/galdino-reage-declara-o-de-ricardo

Foto: Adriano Galdino (PSB)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), respondeu às críticas feitas pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) ao grupo G10. Em contato com a reportagem do Polêmica Paraíba, o parlamentar classificou as críticas como “desnecessárias”.

“O G10 é base, é governo, é João Azevedo”, enfatizou Galdino. Ele ainda disse que não pretende levar tema ao plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Ricardo Coutinho (PSB) criticou, na noite deste sábado (25), parlamentares governistas que assumem uma postura independente na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ao ser questionado sobre o grupo denominado G-10, o ex-governador disse que vê ‘chantagem em algumas declarações’ dos deputados.

O post GALDINO REAGE À DECLARAÇÃO DE RICARDO: ‘Desnecessária, pois o G10 é João’ apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Zenbio Toscano melhora e recebe alta da UTIhttp://zero83.com.br/noticia/zenobio-toscano-melhora-e-recebe-alta-da

Foto: Zenóbio Toscano (PSDB)

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), deixou a Unidade de Terapia Intensiva do hospital Alberto Urquiza Wanderley, que pertence à Unimed, em João Pessoa. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo isquêmico, neste sábado (25), e passou por um procedimento cirúrgico para desobstrução de uma artéria.

A informação foi confirmada pela deputada estadual Camila Toscano (PSDB), filha do gestor. Mais cedo, ela disse à reportagem do Polêmica Paraíba, que Zenóbio estava bem e continuava sendo acompanhado pela equipe médica. “Deus fez outro milagre na vida dele, e ele ficará bom logo logo”, informou a parlamentar.

O post Zenóbio Toscano melhora e recebe alta da UTI apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
?No sejam cmplices da ditadura de Maduro?, afirma Juan Guaid aps ser criticadohttp://zero83.com.br/noticia/-nao-sejam-cumplices-da-ditadura-dejuan guaidó

O presidente-interino autoproclamado da Venezuela, Juan Guaidó, respondeu algumas críticas que teria recebido de membros do grupo que faz oposição a Nicolás Maduro após ele aceitar enviar delegados a Oslo, na Noruega, para debaterem com representantes do Bolivariano. Ele alertou os críticos do envio para que não acabem tornando-se cúmplices do que ele chamou de “ditadura de Nicolás Maduro”.

“Os que não entendem que temos jogar em todos os tabuleiros, que temos que ter presença ativa em todos os lugares, (…) estão cooperando com outra causa”, afirmou Guaidó a centenas de seguidores no Barquisimeto, estado Lara (oeste).

“De Lara até a Noruega, de Caracas até Washington, nossas exigências são as mesmas. Quem pretenda que renunciemos à pressão nas ruas ou nos cenários internacionais para o fim da usurpação, se torna cúmplice da ditadura”, escreveu depois no Twitter. Guaidó confirmou no sábado o envio de representantes a Oslo para um encontro nos próximos dias com seus contra-partes do governo de Maduro, dando continuidade à mediação do reino escandinavo.

O post ‘Não sejam cúmplices da ditadura de Maduro’, afirma Juan Guaidó após ser criticado apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Trump declara confiar em Kim Jong Un mesmo aps testes com mssseishttp://zero83.com.br/noticia/trump-declara-confiar-em-kim-jong-un

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou pelo Twitter que não se perturbou com os testes com mísseis balísticos realizados pela Coreia do Norte. “A Coreia do Norte disparou algumas pequenas armas, o que perturbou parte da minha equipe, e outros, mas não a mim. Eu tenho confiança de que Kim manterá sua promessa a mim”, escreveu ele na noite do último sábado 25.

Trump afirmou também ter “sorrido” com as críticas do líder norte-coreano a Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA e um dos candidatos nas primárias do partido Democrata para as eleições presidenciais de 2020. “Talvez isso seja ele (Kim) me mandando um sinal?”, diz o tuíte de Trump, enviado pouco antes de ele jogar golfe com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe. Ontem, o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, afirmou que a Coreia do Norte teria violado restrições do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) ao realizar os testes.

O post Trump declara confiar em Kim Jong Un mesmo após testes com míssseis apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Com dois gols no fim, Flamengo vence Athletico e sobe na classificaohttp://zero83.com.br/noticia/com-dois-gols-no-fim-flamengo-venceVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

O Flamengo, sofreu, mas, no fim, fez o dever de casa, neste domingo, no Maracanã. Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, os cariocas venceram os reservas do Athletico-PR, em 3 a 2. Gabigol abriu o placar, de pênalti, no primeiro tempo. Na segunda etapa, Marcelo Cirino fez os dois da virada do Furacão e Bruno Henrique e Rodrigo Caio voltaram a deixar o Fla na frente.

Com o resultado, o time carioca subiu para a quinta colocação no torneio nacional, com dez pontos, encostando na zona de classificação para a Copa Libertadores. Os paranaenses estacionaram em décimo, com sete pontos.

TABELA
Veja a classificação do Brasileirão

Equilíbrio inicial
Embalado pelo bom público no Maracanã, o Flamengo começou o jogo em ritmo intenso. Bruno Henrique e Everton Ribeiro tiveram chances nos minutos iniciais. Acuado, o Athletico via o rival manter a bola no campo ofensivo. O Furacão conseguiu equilibrar as ações depois dos 15 minutos. Diego Alves fez grandes defesas em chutes de Lucas Halter e Marcelo Cirino.

Fim do jejum


Com a partida equilibrada, os erros individuais passaram a fazer diferença a favor do Rubro-Negro carioca. Primeiro, Márcio Azevedo saiu errado e Santos precisou fazer um milagre em finalização de Bruno Henrique. Logo foi a vez do ex-vascaíno Madson recuar mal e dar um presente para Gabigol, que invadiu a área sozinho e foi derrubado pelo goleiro atleticano. Depois da confirmação do VAR, o atacante encerrou o jejum de quase um mês com uma cobrança firme no alto. O último gol havia sido no dia 28 de abril, na estreia no Brasileirão contra o Cruzeiro.

Furacão pressiona e vira 


Na volta do intervalo, o Athletico voltou determinado a buscar o empate. O time paranaense pressionou os donos da casa. Aos 18, depois de tabela com Tomás Andrade, Brian achou Marcelo Cirino livre, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio e fazer valer a lei do ex. Minutos depois, Madson, redimindo-se do erro, invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Bruno Henrique. Com o auxílio do VAR, o árbitro Daniel Nobre Bins marcou pênalti. Cirino converteu o gol da virada. Xingamentos contra Abel Braga ecoaram no Maraca.

Nova virada e alívio


O ambiente de festa que predominou no estádio até o primeiro tempo, transformou-se rapidamente para o de revolta, depois da virada do Athletico. O Flamengo buscava o empate de forma desorganizada, sem criar perigo de fato. O vexame, no entanto, foi evitado na base do abafa, nos minutos finais. Everton Ribeiro acertou um cruzamento na medida na segunda trave, e Bruno Henrique voltou a igualar o placar no Maracanã. Nos acréscimos, Rodrigo Caio, de cabeça fez o gol da vitória, após um cruzamento de Renê pela esquerda. Festa e alívio no gramado com os jogadores correndo para abraçar o contestado Abel.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 x 2 ATHLETICO-PR

Data/Hora: 26/05/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gramado: Bom
Público/Renda:49.124 pagantes e 52.667 presentes/ R$ 1.571.771,50
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS) Nota L! – 6,5 – controlou bem a partida e acertou na marcação dos pênaltis
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: Diego, Bruno Henrique, Pará, Rodrigo Cario (FLA); Santos, Wellington, Márcio Azevedo (ATL)
Cartão vermelho: Não houve

Gols: Gabigol (31’/ºT, 1-0), Marcelo Cirino (18’/2ºT, 1-1 e 25’/2ºT, 1-2), Bruno Henrique (44’/2ºT, 2-2) e Rodrigo Caio (51’/2ºT, 3-2)

FLAMENGO: Diego Alves; Pará (Rodinei, 35’/2ºT), Thuler, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta (Vitinho, 28’/2ºT) Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol (Lincoln, 39’/2º) Técnico: Abel Braga

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Matheus Rossetto (Bruno Guimarães, 36’/2ºT); Marcelo Cirino, Thonny Anderson (Tomás Andrade, 13’/2ºT) e Braian Romero (Paulo André, 41’/2ºT). Técnico: Tiago Nunes

 

Fonte: Lance!

O post Com dois gols no fim, Flamengo vence Athletico e sobe na classificação apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>
Durante pronunciamento Bolsonaro defende manifestaes e afirma que so ?movimento espontneo?http://zero83.com.br/noticia/durante-pronunciamento-bolsonaro-defende

O presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa das manifestações em favor de seu governo, que ocorrem neste domingo, 26, em diferentes pontos do País. Segundo ele, “hoje é o dia em que o povo estará nas ruas”, em uma “manifestação espontânea”, como um recado “para aqueles que, com suas velhas práticas, não deixam que o povo se liberte”. Bolsonaro discursou durante um culto religioso na Igreja Batista Atitude, no Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele subiu ao palco com a mulher, Michelle Bolsonaro, frequentadora do templo evangélico.

“Pela primeira vez na história do Brasil um presidente eleito está cumprindo o que prometeu na campanha”, afirmou Bolsonaro. O presidente se emocionou durante o discurso, ao agradecer a Deus pela sua vida. “Peço orações para mim, para o Brasil e para as autoridades. Para que possamos vencer os obstáculos”, discursou.

Durante o culto, a conta do presidente no Twitter trouxe uma série de três mensagens com vídeos de manifestantes nas cidades do Rio de Janeiro, em São Luís, no Maranhão, e em Juiz de Fora, no interior de Minas, onde foi alvo de uma facada ainda durante a campanha presidencial. No vídeo de São Luís, é possível ouvir um manifestante gritar a favor da CPI Lava Toga.

Bolsonaro disse que as palavras na política nem sempre representam a prática, mas que seu governo está fazendo diferente e mudando paradigmas. “Se estou aqui, é porque acredito na minha nação”, declarou. “Juntos, podemos governar. Nós temos como transformar o Brasil numa grande nação”, afirmou.

Bolsonaro e Michelle se ajoelharam no palco da igreja para receber as bênçãos do pastor Josué Valandro Jr., que conclamou os cerca de 3.500 fiéis presentes no culto para uma oração pelo presidente. “Mesmo no dia de maior pressão, Jesus estará com ele”, orou Valandro Jr., em meio a problemas técnicos, que chegaram a deixar o templo sem energia elétrica por alguns minutos, levando o presidente a subir ao palco ainda às escuras.

A visita de Bolsonaro motivou um forte esquema de segurança. Os fiéis que chegaram para o culto foram submetidos a revista minuciosa, que incluía detector de metais e a proibição de entrada no templo com garrafas d’água e guarda-chuvas. Alguns reclamaram das longas filas que se formaram à entrada da igreja.

O post Durante pronunciamento Bolsonaro defende manifestações e afirma que são ‘movimento espontâneo’ apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Senac abre mais de 2000 vagas em novos cursos na Parabahttp://zero83.com.br/noticia/senac-abre-mais-de-2000-vagas-em-novos

O Senac Paraíba está com 2852 vagas abertas em 135 cursos em diversas áreas, além de workshops, palestras e oficinas. A programação de cursos é para os meses de março e abril disponíveis nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

São vários cursos em diferentes áreas de atuação profissional: Informática, Beleza, Gestão, Saúde, Moda, Idiomas, Artes, Gastronomia, Turismo, Comunicação, Conservação e Zeladoria. Na capital, o Senac oferece 58 cursos nas unidades do Centro de Educação Profissional de João Pessoa, no Centro de Desenvolvimento Gerencial e na Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria.

Em Campina Grande, as oportunidades estão abertas nas áreas de Informática, Gestão, Idiomas, Artes, Moda, Gastronomia e Turismo com 1325 vagas. Em Patos, os 17 cursos e o workshop são nas áreas de Gestão, Comércio, Informática, Gastronomia, Beleza e Saúde. Em Cajazeiras, as 80 vagas são oferecidas nos segmentos de Informática, Idioma, Turismo e Beleza.

Para se matricular em um dos cursos, os interessados devem se dirigir à unidade do Senac onde deseja estudar levando em mão os documentos de RG, CPF e comprovante de pré-requisito. Os cursos serão ministrados em diversos horários. A programação completa e os cursos ofertados podem ser acessada no site do Senac.

O post Senac abre mais de 2000 vagas em novos cursos na Paraíba apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Botafogo-PB recebe Imperatriz em disputa direta na Srie Chttp://zero83.com.br/noticia/botafogo-pb-recebe-imperatriz-em-disputafogo-pb

O Botafogo-PB recebe neste domingo(26) às 18h no Estádio Almeidão em João Pessoa o Imperatriz, os dois times tentam alcançar a tabela de classificação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo, na quarta colocação, com seis pontos, e o Imperatriz, com um ponto a menos.

O Belo, mandante da partida, não esconde que o momento é de prioridade à disputa do título da Copa do Nordeste, mas também não quer abrir mão de engatar a segunda vitória consecutiva na terceira divisão nacional. No último domingo, diante do ABC, conseguiu uma vitória dramática, de virada, e quer fazer dela um norte para outros bons resultados na principal competição do seu calendário

Evaristo Piza admitiu antes mesmo do primeiro duelo da final do Nordestão, contra o Fortaleza,na última quinta-feira, que precisa repensar bastante sobre a formação titular para este embate. E a tendência é que ele use mesmo das suas peças disponíveis para a competição nacional na escalação, a exemplo do zagueiro Fred, que deve ganhar sequência e ter a sua segunda oportunidade na zaga. Erivélton entrou bem na vitória contra o ABC, no último fim de semana, e é outro que pode ganhar a oportunidade de sair jogando. Inclusive, pode ser a primeira oportunidade do meio-campista de começar uma partida pelo Belo. Titular, Rogério esteve fora do jogo contra o Fortaleza e permanece fora, agora suspenso pelo terceiro cartão amarelo na Série C. Junto a ele, Clayton, também advertido pela terceiro cartão, fica de fora.

Já o Imperatriz vai a João Pessoa ainda sem um novo treinador. Com a saída de Ruy Scarpino após o empate sem gols contra o Confiança, quem vai ficar à beira do gramado contra o Botafogo-PB é o preparador físico Fábio Nogueira. O Cavalo de Aço acumula uma vitória, dois empates e uma derrota. Com cinco pontos, o time maranhense deve ter mudanças para o duelo. Uma delas é na defesa. Diogo Oliveira, que é zagueiro e estava jogando como volante, volta à zaga, já que Renan Dutra foi expulso e desfalca a equipe. Outra mudança é na lateral direita: Jonas entra no lugar de Gabriel Paulino, que ainda está lesionado e foi dúvida durante toda a semana de atividades.

O post Botafogo-PB recebe Imperatriz em disputa direta na Série C apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Em Joo Pessoa, manifestantes defendem reformas, criticam ?Centro? e relembram jingles de Bolsonaro; VEJA VDEOhttp://zero83.com.br/noticia/em-joao-pessoa-manifestantes-defendem

Foto: manifestantes se concentram no Busto de Tamandaré

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) realizam no final da tarde deste domingo (25), no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, um ato de apoio a pautas do Governo Federal que tramitam no Congresso Nacional. A manifestação começou oficialmente às 16h.

Dentre as pautas que os manifestantes defendem está a reforma ministerial, a reforma da previdência e o pacote anti-crime elaborado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Os manifestantes também relembraram jingles de campanha de Bolsonaro.

A presença do deputado federal Julian Lemos (PSL) é aguardada.

“O centrão tem que se curvar à vontade do povo brasileiro”, disse uma das manifestantes que discursaram em cima de um carro de som.

Antes de dar início aos discursos, os manifestantes cantaram o hino nacional. Nenhuma estimativa de público havia sido divulgada até às 16h30.

Veja vídeo:

Também há manifestações previstas para acontecer em todos os estados do país e no Distrito Federal.

O post Em João Pessoa, manifestantes defendem reformas, criticam ‘Centrão’ e relembram jingles de Bolsonaro; VEJA VÍDEO apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Manifestaes da direita no pas desmoralizam o ?anarquista espanhol?http://zero83.com.br/noticia/manifestacoes-da-direita-no-pais

São, no mínimo, incomuns, as manifestações de rua convocadas para este domingo em diferentes lugares do Brasil a pretexto de apoiar pautas importantes para a sociedade como a defesa da reforma da Previdência, o pacote anticrime que o ministro Sérgio Moro encaminhou ao Congresso e outros penduricalhos. O CEO Eduardo Platon, do movimento Avante, Brasil, nega que as manifestações venham a ter caráter explosivo, com críticas virulentas ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal e à Imprensa e, no reverso da medalha, de apoiamento incondicional ao governo do presidente Jair Bolsonaro. O capitão reformado chegou a cogitar a hipótese de comparecer a um dos eventos mas depois desistiu. Mesmo assim, não debelou a impressão que se tem de que o Planalto deseja tocar fogo no circo, fustigando segmentos que tentam pôr freio a atos absurdos e antidemocráticos do governo empossado em janeiro.

LEIA MAIS.

O post Manifestações da direita no país desmoralizam o “anarquista espanhol” apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Deputada quer discutir a comunicao no novo milnio e a velocidade da informao nos tempos atuaishttp://zero83.com.br/noticia/deputada-quer-discutir-a-comunicacao-no

Foto: reprodução

Requerimento apresentado pela deputada estadual Doutora Paula (PP), solicita a realização, na Assembleia Legislativa, de Sessão Especial para debater a “comunicação no novo milênio e a velocidade da informação nos tempos atuais”.

Doutora Paula justifica que o tema é o tópico que ganha transcendência minuto a minuto a medida em que se opera uma verdadeira revolução tecnológica da comunicação. “O impacto das mudanças ocorridas de forma violenta no setor vai de encontro à costumeira rotina da velocidade das informações”, disse. “Empresas, profissionais e a sociedade precisam acompanhar a evolução destes câmbios. A probidade, os valores éticos, e a transparência precisam ser policiados já que ganham lucidez”, explicou.

Ainda segundo a parlamentar, uma nova ferramenta de comunicação, como é o caso das redes sociais, muito utilizada pelos próprios políticos como canal direto de informação, requer que seu uso prime pela “qualidade, bom senso e agudizado tato do teor daquilo que se publica”.

O requerimento será apreciado e votado pelos parlamentares no decorrer desta semana.

O post Deputada quer discutir a comunicação no novo milênio e a velocidade da informação nos tempos atuais apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Deputado paraibano entra na linha de tiro das divergncias no PSL ? Por Nonato Guedeshttp://zero83.com.br/noticia/deputado-paraibano-entra-na-linha-de-tirojulian lemos

Uma reportagem minuciosa da revista “Veja” traça um panorama das divisões reinantes no PSL, o partido do governo que não consegue dar sustentação ao governo de Jair Bolsonaro no Congresso. Outros órgãos de imprensa mencionam que o deputado federal paraibano Julian Lemos, eleito pelo PSL e que se apresentou como porta-voz de Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018 no Nordeste, sendo, depois, desautorizado por filhos do próprio presidente, entrou na linha de tiro das divergências internas e já não senta na mesma mesa que seu colega de partido Major Vítor Hugo, líder situacionista na Câmara. “A animosidade está em ebulição máxima”, comenta, a propósito, o colunista político Edinho Magalhães, do “Correio da Paraíba”, baseado em Brasília.

Pelo relato da “Veja”, a inexperiência do deputado goiano Major Vítor Hugo, como tantos de seu partido, o PSL, um parlamentar em primeiro mandato, tem prejudicado sua atuação como líder na Câmara. Hugo tem se incompatibilizado com parlamentares até em redes sociais como o WhatsApp e um exemplo bastante citado é o desentendimento com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do DEM-RJ, que anunciou que não conversaria mais com o Major por ter se sentido insultado por uma charge por ele reproduzida, caricaturando a figura de Maia. O PSL, de acordo com “Veja”, é uma sigla sem unidade orgânica, cujos membros dispersam energias em discussões miúdas. A publicação chega a qualificar o partido que devia ser o esteio do governo Bolsonaro como uma agremiação invertebrada.

Com 54 deputados, quatro senadores e três governadores, o PSL está sendo comparado a um saco de gatos – um aglomerado de personalidades eleitas na onda anti-establishment do bolsonarismo. Certa de 70% dessas personalidades estão em primeiro mandato. Muitos ganharam projeção por meio do ativismo digital e tornaram-se reféns das redes sociais que os ajudaram a chegar a Brasília. “Como nossos parlamentares foram eleitos? Não nos reunimos em porões de palácio, escondidos. Nós quebramos o pau aqui”, disse o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir, que considera as brigas entre correligionários “uma delícia”. O governo, por conta dessa balbúrdia generalizada, tem perdido as principais votações na Casa justamente porque não encontra na legenda do presidente a coesão necessária para defender seus interesses no Congresso.

– No PSL, cada um é sua própria liderança e não há ninguém disputando uma visão hegemônica para o partido – diz Ricardo Sennes, diretor da consultoria Prospectiva. O partido não é desarticulado apenas no Congresso. Em São Paulo, há uma briga renhida pelo poder. Eduardo Bolsonaro, que substituiu o Major Olímpio na presidência estadual, tem se movimentado para preencher as vagas da executiva paulista com aliados, o que desagradou a políticos que buscam espaço internamente. A convocação de protestos pró-Bolsonaro para hoje em todo o país escancara as divisões do PSL, que dificilmente harmonizará em tempo hábil as suas tendências.

O post Deputado paraibano entra na linha de tiro das divergências no PSL – Por Nonato Guedes apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Campinense tem partida de vida ou morte contra ASA de Arapiracahttp://zero83.com.br/noticia/campinense-tem-partida-de-vida-ou-morte

O Campinense enfrentará, às 16h neste domingo(26), o ASA em um confronto direto na quarta rodada da  Série D do Campeonato Brasileiro. O embate ocorrerá no Estádio Amigão, em Campina Grande e ajudará a definir o Grupo A7 da Série D. O Campinense necessita da vitória para não permitir que o ASA fique muito a frente dele na tabela.

A semana do campinense que antecedeu ao jogo foi muito movimentada com o técnico Jaelson Marcelino assumindo o comando da equipe e a contratação dos atletas: o lateral-esquerdo Jackinha, do meia Richarlyson, com passagens marcantes por São Paulo e Atlético-MG, e também o atacante Lúcio Curió, ex-CSP.

No lado do ASA, as perspectivas são boas. O time conseguiu esboçar uma reação ao virar para cima do próprio Campinense na rodada passada. A vitória por 2 a 1 fez o time de Arapiraca assumir a segunda colocação. No entanto, para embalar, precisa de um bom resultado contra o mesmo adversário, só que fora de casa.

O post Campinense tem partida de vida ou morte contra ASA de Arapiraca apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Treze vai ao Cear enfrentar o Globo FC em busca da primeira vitria na Srie Chttp://zero83.com.br/noticia/treze-vai-ao-ceara-enfrentar-o-globo-fc

O Treze enfrentará neste domingo(26) o Globo FC em uma disputa dos clubes que estão na parte de baixo da tabela na Série C do Campeonato Brasileiro. A partida começará as 17h no Estádio Barretão em Ceará-Mirim, casa do Globo FC. O Galo de Campina Grande segue em busca da sua primeira vitória na Série C após empatar três partidas e ser derrotado em casa.

Dono da casa, o Globo FC faz uma campanha para esquecer nesse início de Série C. São três derrotas e apenas uma vitória, que foi dentro de casa, contra o Confiança. Aquele triunfo vai mantendo o time fora da zona de rebaixamento. No entanto, o desempenho vai preocupando, enquanto o elenco aposta no fator casa para voltar a vencer. A Águia soma três pontos e ocupa a oitava colocação do Grupo A.

No lado do Treze, a seca de vitórias já começa a incomodar elenco, comissão técnica e, é óbvio, torcida. As boas apresentações nas duas primeiras rodadas ficaram para trás, com a derrota para o Náutico dentro do Estádio Amigão sendo a gota d’água. Os três empates e o revés para o Timbu colocaram time na zona de rebaixamento, na penúltima posição. Diante disso, fora de casa, é vencer ou vencer.

O post Treze vai ao Ceará enfrentar o Globo FC em busca da primeira vitória na Série C apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Bolsonaro diz que manifestao ?recado queles que teimam com velhas prticas?http://zero83.com.br/noticia/bolsonaro-diz-que-manifestacao-e

Foto: presidente Jair Bolsonaro ao lado da primeira dama, Michele Bolsonaro, com pastor da Igreja Batista Atitude

O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã deste domingo (26) que as manifestações pró-governo em várias cidades pelo país são um “recado” aos que “teimam com velhas práticas” e, segundo afirmou, não permitem que o “povo se liberte”.

As declarações foram dadas durante culto na Igreja Atitude, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Na cerimônia, o presidente subiu ao altar ao lado da mulher, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, para receber a bênção do pastor. Bolsonaro viajou para o Rio na sexta-feira em razão do casamento de um dos filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ). Ele tinha embarque para Brasília previsto para a tarde deste domingo.

Em um pronunciamento durante o culto, o presidente disse que a manifestação era “espontânea”, tinha pauta definida e respeitou leis e instituições.

“Hoje é um dia em que o povo está indo às ruas. Não para defender um presidente, um político ou quem quer que seja. Está indo para defender o futuro desta nação. Uma manifestação espontânea. Com uma pauta definida, com respeito às leis e às instituições, mas com o propósito de dar recado àqueles que teimam com velhas práticas não deixar que esse povo se liberte”, disse o presidente.

O post Bolsonaro diz que manifestação é ‘recado àqueles que teimam com velhas práticas’ apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>