Zero83 - Notícias de sua cidade, da paraiba, do brasil e do mundo!!! http://zero83.com.br/ paraiba, notícias, esporte, publicidade, cidades, estado, entretenimento pt-BR Jovem de 17 anos comete suicdio e deixa um filho de apenas 6 meseshttp://zero83.com.br/noticia/jovem-de-17-anos-comete-suicidio-e-deixajovem-de-17-anos-comete-suicidio_1098471
Jovem de 17 anos posta sobre morte no Facebook e comete suicdio (Foto: Reproduo/Facebook)
Um suicdio foi registrado na noite de quarta-feira (18), no Povoado Olho D?gua de Cima, zona rural de Tocantinpolis, no Tocantins (TO). A vtima foi identificada como Luciana Arajo dos Santos, de 17 anos. A estudante deixa um beb de apenas seis meses de vida.

Segundo informaes repassadas pela Polcia Militar da cidade, os familiares de Luciana estavam ausente quando ela cometeu o #Suicdio. Quando eles retornaram para sua residncia encontraram a jovem pendurada em uma corda. Ao seu lado estava uma cadeira que supostamente a jovem usou para pular e se enforcar. Ainda de acordo com a polcia, os familiares, ao verem aquela cena devastadora, de imediato acionaram a polcia relatando o que tinha acontecido.

Uma viatura da polcia se deslocou at o local informado e confirmaram a veracidade dos fatos. O socorro foi acionado, mas quando chegaram na residncia no puderam fazer mais nada, pois a jovem j estava sem vida. O corpo de Luciana Arajo dos Santos foi recolhido e, em seguida, foi encaminhado para o Instituto Mdico Legal (IML) da cidade. Logo aps os procedimentos necessrios, o corpo da jovem foi liberado para os familiares.
Segundo informaes da polcia, horas antes de cometer o suicdio, a estudante tinha feito uma postagem em seu Facebook dizendo: “s vezes a melhor opo pra escolher a morte”. Luciana era me de um beb de apenas 6 meses. Familiares da estudante no souberam informar qual o motivo que levou Luciana a prpria vida de maneira to dramtica. A polcia da cidade abriu um inqurito e o caso est sendo investigado.

Outro caso semelhante aconteceu na quinta-feira (19), prximo ao Povoado Curituba em Canind de So Francisco, regio do Alto Serto de Sergipe. De acordo com o portal de notcias ?Pingou Notcias?, um jovem com problemas de sade foi at o fundo da residncia onde ele morava e l mesmo amarrou uma corda em seu pescoo, em seguida, se suicidou. A polcia esteve no local e acionou o Instituto Mdico Legal para fazer o recolhimento do corpo. #Investigao Criminal #Casos de polcia

http://br.blastingnews.com/brasil/2017/01/jovem-de-17-anos-comete-suicidio-e-deixa-um-filho-de-apenas-6-meses-001410511.html

O post Jovem de 17 anos comete suicdio e deixa um filho de apenas 6 meses apareceu primeiro em Polmica Paraba.

]]>
Vereador de CG prope ttulo de cidadania a Temer pelos esforos para concluir a Transposiohttp://zero83.com.br/noticia/vereador-de-cg-propoe-titulo-deBraslia(DF), 23/11/2016 - Posse do Ministro da Educao Roberto Freire _ Palcio do Planalto. Foto: Rafaela Felicciano/Metrpoles

Algum duvida que vem polmica por a? que vereador Mrcio Melo Rodrigues (PSDC) deu entrada em um projeto de lei, na Cmara Municipal de Campina Grande, para conceder Ttulo de Cidadania Campinense ao presidente Michel Temer (PMDB).

Na justificativa, os ?reconhecidos servios prestados ao Nordeste, particularmente Paraba, com os esforos para a concluso da Transposio do Rio So Francisco, beneficiando Campina Grande e milhes de pessoas?.

H aqueles que devem dizer que se o presidente no tivesse empenhado, a gua no entraria na PB em fevereiro deste ano, como prometeu o ministro da Integrao, Helder Barbalho (PMDB). Entre eles, o vereador e seus correligionrios.

Mas no tenha dvida que vem a uma enxurrada de crticas ao vereador, que beneficiaria muito mais Campina usando o tempo pensando em projetos mais importantes.

Para esse grupo, Temer, que pegou a obra com atraso de mais de cinco anos, mas num estgio avanado (90%), no fez mais que a obrigao ao colocar o projeto para ?andar?, principalmente porque o cenrio nos reservatrios do Nordeste e da Paraba de emergncia h pelo menos quatro anos.

Nada contra Temer e seus esforos para concluir a Tranposio, mas a Cmara de Campina e o vereador deve ter mais o que fazer. Poderia, por exemplo, elaborar projetos para obrigar a capitao de gua da chuva; ou cobrar da AL que elabore um projeto para preservar as margens do Rio Paraba e do aude de Boqueiro, que vo receber a valiosa gua.

Ser muita sagacidade? Falta do que fazer? Oportunismo poltico? Falta de ideias?

O post Vereador de CG prope ttulo de cidadania a Temer pelos esforos para concluir a Transposio apareceu primeiro em Polmica Paraba.

]]>
Cursinho Pr-Ativo comemora desempenho dos seus alunos no ENEM 2016 e faz uma avaliao da prova de redaohttp://zero83.com.br/noticia/cursinho-pro-ativo-comemora-desempenhoO Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado em 2016, teve mais de 8 milhões de inscritos em busca das vagas disponibilizadas nas universidades espalhadas por todo o Brasil. Os números são surpreendentes e revelaram que milhares que se submeteram não se preparam como deviam, pois 84.236 tiveram a redação anulada e houve uma diminuição nos que tiraram a nota 1.000, apenas 77.

O tema da redação do ENEM 2016 foi: Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil. Vários inscritos saíram do foco e até feriram os direitos humanos, no entanto, os que conseguiram enxergar a dimensão do tema, concentraram-se e conectaram-se em todo o contexto respeitando as regras gramaticais garantiram o êxito no peso da prova, ou seja, a redação.

Vários estudantes do Cursinho Pré-vestibular Pró-Ativo, a exemplo de Júlia Kiara, que fez 960 pontos, relataram que a força de vontade, concentração e a preparação fazem toda a diferença diante de uma prova tão concorrida e que determina todo o futuro universitário de quem busca o sucesso profissional através da educação. A mesma dica é dada por Emanuel Medeiros, 920 pontos, que estudou no Pró-Ativo.

Uma observação pertinente também diz respeito a média total que caiu também em ciências humanas e ciências da natureza, mas subiu em linguagens e matemática. Muitos estudantes se concentram bastante na redação, porém acabam descuidando nas demais disciplinas, fato que tem levado a frustrações, pois as áreas de humanas estão relacionadas e a interdisciplinaridade é um dos quesitos fundamentais para o conjunto do ENEM.

A professora Gerlúzia Vieira, diretora do Pró-Ativo, destacou que o cursinho tem a melhor equipe de professores da Paraíba, material didático exclusivo, além de localização privilegiada com conforto e comodidade. Esses fatores, junto a metodologia usada no Pró-Ativo, têm feito o sucesso necessário entre os estudantes. Gerlúzia lembrou que as matrículas para turma de 2017 estão abertas.

Todas as informações sobre o Pró-Ativo podem ser obtidas através dos telefones (83) 9 8856 9824 (Oi-WhatssApp) / 9 9956 9824 (Tim) ou pelo Facebook Gerlúzia Vieira.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

 

]]>
Homem morre ao ser atingido por trem no bairro Alto do Mateushttp://zero83.com.br/noticia/homem-morre-ao-ser-atingido-por-trem-noadfdfasfas

Um desempregado de 34 anos morreu ao ser atingido por um trem no bairro Alto do Mateus, na Zona Oeste de Joo Pessoa, na noite desta sexta-feira (20).

Segundo o capito Sidnei, do 1 Batalho da Polcia Militar, a vtima morava no bairro onde o fato ocorreu e, conforme testemunhas, vinha consumindo bebida alcolica desde a quarta-feira (18).

O homem teve morte instantnea e no foi possvel receber socorro de profissionais de sade. De acordo com a PM, o trem que o atingiu no parou e seguiu viagem. At o fechamento desta matria, o corpo do desempregado permanecia no local da ocorrncia, onde seria realizada uma percia.

 

 

 

Portal Correio

O post Homem morre ao ser atingido por trem no bairro Alto do Mateus apareceu primeiro em Portal do Litoral PB.

]]>
Temer deve indicar novo ministro s depois de deciso de Crmen Lciahttp://zero83.com.br/noticia/temer-deve-indicar-novo-ministro-soBraslia(DF), 23/11/2016 - Posse do Ministro da Educao Roberto Freire _ Palcio do Planalto. Foto: Rafaela Felicciano/Metrpoles

O presidente Michel Temer ainda no iniciou as conversas com auxiliares e conselheiros sobre o nome que vai indicar para o Supremo Tribunal Federal (STF) como substituto de Teori Zavascki, que morreu nessa quinta-feira (19). De acordo com assessores presidenciais, a inteno do presidente indicar o novo quadro “o mais rpido possvel”, mas apenas depois que a ministra Crmen Lcia decida a respeito do processo interno que ser adotado para escolher o novo relator das aes da Operao Lava Jato na Corte.

Responsvel pela anlise dos inquritos da Lava Jato que tramitam no Supremo envolvendo investigados com foro privilegiado, Zavascki morreu aos 68 anos aps a queda do avio em que ele viajava na tarde de ontem no mar de Paraty (RJ). Ele estava prestes a homologar os 77 depoimentos de delao premiada de executivos da empreiteira Odebrecht, nos quais constam citaes a polticos que teriam recebido doaes de campanha com suspeitas de origem ilcita.

Futuro de juzes que auxiliavam Teori na Lava Jato incerto
A tendncia que Temer aguarde uma deciso da presidente do STF , ministra Crmen Lcia, sobre quem deve herdar os processos que estavam sob a responsabilidade de Teori. Ao todo, so mais de 7,5 mil processos. Ela pode optar por distribuir os casos para outros atuais integrantes da Suprema Corte ou determinar que o novo ministro nomeado pelo presidente da Repblica assuma os processos. A compreenso de pessoas prximas a Temer de que ele no quer dar a impresso de estar interferindo em outro Poder.

Nesta manh, Temer se reuniu com a ex-presidente do STF, Ellen Gracie, com a Advogada-Geral da Unio, Grace Mendona, e com o ministro da Justia, Alexandre de Moraes, mas a informao de que eles no discutiram a indicao do substituto, que para assumir dever passar por sabatina na Comisso de Constituio de Justia (CCJ) do Senado e ter o nome aprovado pelo plenrio da Casa.

O post Temer deve indicar novo ministro s depois de deciso de Crmen Lcia apareceu primeiro em Polmica Paraba.

]]>
Causa da morte do ministro do STF, Teori Zavascki, foi politraumatismo, diz laudo do IML do Rio de Janeirohttp://zero83.com.br/noticia/causa-da-morte-do-ministro-do-stf-teoriGuarda Municipal de Bayeux recupera em menos de 24Hs material roubado do Caps e prende suspeitohttp://zero83.com.br/noticia/guarda-municipal-de-bayeux-recupera-emcpb

Guarda Municipal de Bayeux recuperou objetos roubados Centro de Apoio Psicossocial (CAPs), na tarde desta quinta-feira (19).

O CAPs localizado no Bairro da Imaculada, em Bayeux, foi invadido na madrugada da tera-feira (18) e teve objetos roubados. Os funcionrios notaram o acontecido quando chegaram ao prdio para mais um dia de servio e acionaram a Guarda Municipal para que fossem adotadas as devidas providncias.

A Guarda Municipal comeou a fazer os levantamentos e com a ajuda de informes de populares, chegaram ao acusado e o conduziram para a delegacia, onde o mesmo teve que prestar esclarecimentos para a polcia.

Aps diligncia, a Guarda levantou informaes de onde se encontrava o material e o suspeito, e confirmando-se o local, foi feito uma busca em uma casa abandonada no Bairro da imaculada onde encontraram metade do material.

As diligencias no pararam e outro informe foi que o suspeito de nome Richeynny Almeida da Cunha, 23 anos, estava em outra casa de posse do restante do material, a guarnio com a ajuda da Polcia Militar foi at o local onde de fato encontrou o suspeito e resto do material. O suspeito foi preso.

A operao foi realizada pela guarnio Guarnio: supervisor Gilberto, motorista Ronildo e patrulheiro Cristonio.

im4 im3 im2

 

CondeNews

O post Guarda Municipal de Bayeux recupera em menos de 24Hs material roubado do Caps e prende suspeito apareceu primeiro em Portal do Litoral PB.

]]>
Gafe: reprter da GloboNews entrevista Vesgo, do Pnico, achando que um americanohttp://zero83.com.br/noticia/gafe-reporter-da-globonews-entrevistafvfsgvfdsfds
?Tem at americano brincando de ser Donald Trump aqui perto de mim?, disse a correspondente Carolina Cimenti, da GloboNews, sem se dar conta que estava, na verdade, entrevistando Rodrigo Scarpa, o Vesgo do ?Pnico?. A entrevista foi ao ar, ao vivo, por volta das 21h40 desta quinta-feira (19). Ao final da conversa, ainda sem perceber que foi enganada, a reprter observa: ?Enfim, uma posse cheia de emoes?. Na verdade, uma posse com direito a trollada!
Em outubro de 2016, durante a cobertura da eleio presidencial americana, a mesma reprter apareceu falando um palavro ao vivo, depois de ouvir uma declarao de Trump sobre abuso contra mulheres. Na poca, at comentei o caso no UOL V TV, observando que desabafos como o de Cimenti ajudam a humanizar os jornalistas.
Blog de Maurcio Stycer, UOL

O post Gafe: reprter da GloboNews entrevista Vesgo, do Pnico, achando que um americano apareceu primeiro em Portal do Litoral PB.

]]>
Detran-PB emite nota onde alerta para falsa informao sobre cobrana de anuidade da CNHhttp://zero83.com.br/noticia/detran-pb-emite-nota-onde-alerta-para1428581227899-cnh

O Departamento Estadual de Trnsito (Detran-PB) alerta aos portadores da Carteira Nacional de Habilitao registradas na Paraba (CNH), que a informao que est sendo compartilhada em redes sociais sobre a cobrana de uma suposta ?taxa de anuidade da CNH? falsa.

Na falsa informao, a taxa anual para a manuteno da Carteira, no valor de R$ 298,47, entraria em vigor a partir do dia 1 de fevereiro e que o no pagamento resultaria no cancelamento da CNH.

Para ter acesso a informaes seguras sobre CNH, veculos, ou qualquer assunto de responsabilidade do Detran-PB, o rgo informa que possvel entrar em contato diretamente com os canais oficiais de comunicao do Detran.

A mensagem que est circulando pelo WhatsApp est em uma imagem com o braso da Repblica e um pequeno texto. Basta um pouco de ateno para notar como tudo no passa de uma montagem que tenta imitar a diagramao do Dirio Oficial da Unio. Alm dos vrios erros de portugus, a imagem est com a data de 17 de janeiro e o texto afirma que a lei foi aprovada no dia 18 de janeiro (dia seguinte ao da suposta aprovao). Outro erro grave: Dia 18 de janeiro foi quarta-feira, embora a notcia comece afirmando que foi tera-feira.

 

O post Detran-PB emite nota onde alerta para falsa informao sobre cobrana de anuidade da CNH apareceu primeiro em Portal do Litoral PB.

]]>
MASTER NEWS: Teatrlogo diz que Temer presidente porque Lula permitiuhttp://zero83.com.br/noticia/master-news-teatrologo-diz-que-temer-emaster-news-202 master-news-20O jornalista Joo Thiago, o cientista poltico Eugnio Falco, o especialista em marketing poltico Alan Kardec e o teatrlogo Alarico Correia discutiram os assuntos da atualidade na noite desta sexta-feira, 20, no programa Master News, da TV Master.

Questionados sobre o acidente que vitimou o ministro Teori Zavaski, do Supremo Tribunal Federal, os convidados divergiram se teria sido realmente uma queda acidental ou um atentado para impedir o andamento da investigao da Operao Lava Jato.

Joo Thiago afirma que, por hora, no se pode falar que foi algo alm de um acidente, ele destacou ainda que a regio onde a queda aconteceu j conhecimento por outros acidentes com aeronaves, “o acidente que matou Ulisses Guimares foi naquela regio, a morte da noite tambm, o local j conhecido por isso e, neste momento, no acho conveniente falar sobre atentado”, disse.

J Eugnio Falco acredita que houve um atentado para tentar frear a investigao da Lava Jato e pontuou que “a Operao era bem mais rpida durante a gesto da ex-presidente Dilma Rousseff e agora funciona em banho maria com Michel Temer na presidncia, espero mesmo que agora o processo seja redistribudo e que a presidente Carmem Lcia d andamento ao caso”, opinou.

Questionados sobre a conjuntura poltica nacional e a possvel composio de uma chapa reunindo o PMDB, PSD, PSDB e PSB, em prol de uma candidatura de Michel Temer (PMDB) a reeleio, os convidados disseram que no sabem se pode acontecer por causa das divergncias na Paraba.

Alan Kardec diz que a articulao de Lira no suficiente e a formao de uma chapa com todos juntos “ improvavel”.

J Alarico falou sobre a conjuntura nacional com Temer querendo ser presidente por mais quatro anos, “ele foi picado pela mosca azul do poder, Temer dizia que no seria candidato a reeleio e ele pode disputar a presidncia com Lula; na verdade, ele s est l porque Lula permitiu, Lula deixou que Dilma casse, ele poderia ter feito alguma coisa e no fez”, opinou.

Os convidados finalizaram a discusso analisando o perfil eleitoral do governador Ricardo e concluram que ele no tem poder de transferncia de votos, Eugnio Falco fechou a conversa dizendo que, independente de 2018, Coutinho ser candidato a prefeito de Joo Pessoa em 2020.

O post MASTER NEWS: Teatrlogo diz que Temer presidente porque Lula permitiu apareceu primeiro em Polmica Paraba.

]]>
Grupo anti-Trump entra em conflito com a polcia em Washingtonhttp://zero83.com.br/noticia/grupo-anti-trump-entra-em-conflito-com-abriga-trumpUm grupo de manifestantes faz uma passeata contra as polticas de Donald Trump na tarde desta sexta-feira (20/1) em ruas prximas ao Congresso dos Estados Unidos, muitas fechadas para o trnsito de veculos e algumas inclusive para pessoas. Eles entraram em rota de coliso com a polcia, atirando pedras. As foras de segurana responderam com bombas de gs lacrimogneo.

O grupo defende os interesses de homossexuais, do casamento gay e ainda critica as polticas anti-imigrao de Trump. Segundo um dos organizadores, mais de mil pessoas participam da passeata.

?Rejeitem o fascismo?, ?LGBT contra Trump?, ?Trump racista? e ?Trump um bandido? esto entre os cartazes segurados pelos manifestante e as frases ditas na marcha. Esta ltima uma aluso ao discurso de Trump durante a campanha, em que prometeu expulsar os bandidos que entram ilegalmente nos EUA para trfico de drogas e outros delitos.

 


O 45 presidente dos Estados Unidos, Donald John Trump, de 70 anos, tomou posse no incio da tarde desta sexta-feira (20), em Washington DC, diante de uma multido de pessoas que viajaram capital do pas para acompanhar o momento histrico. O Partido Republicano retorna, assim, ao poder do pas aps oito anos de mandato democrata.

O juramento do chefe do Executivo americano se iniciou s 15h (horrio de Braslia). Trump adotou um discurso populista. ?Vamos ter duas regras simples: compre produtos americanos e contrate trabalhadores americanos?, afirmou o novo mandatrio, que adotou um discurso agressivo, enaltecendo o povo.

O novo chefe da Casa Branca ressaltou a necessidade de o pas ?voltar a vencer? e recuperar o orgulho prprio. ?Os EUA vo comear a vencer como nunca antes. Vamos trazer de volta os empregos, nossas fronteiras, nossa defesa e trazer de volta os nossos filhos?, acrescentou Trump, diante de cerca de 1 milho de americanos.

Trump reforou tambm a necessidade de superar um dos principais obstculos do povo americano: o desemprego. ?Uma a uma as fbricas fechadas saram de nossas fronteiras sem qualquer respeito com os milhes de trabalhadores deixados para trs?, relembrou. ?O tempo de conversa fiada acabou, chegou a hora de ao?, acrescentou. O novo presidente recoloca o Partido Republicano no poder dos EUA aps oito anos. Antes dele, o ltimo chefe do Executivo americano foi George W. Bush.

O novo presidente dos EUA, o mais velho a tomar posse (70 anos), foi eleito em 8 de novembro, ao derrotar a candidata democrata Hillary Clinton, embora sua adversria tenha obtido mais votos populares.

Protesto
Cerca de meia hora antes da posse, ativistas mascarados destruram carros e quebraram vidraas de lojas em ruas da capital norte-americana, longe do Capitlio. Eles levaram bandeiras anarquistas pretas e cartazes com os dizeres: ?Junte-se resistncia. Lute agora?. A polcia usou spray de pimenta para evitar que os ativistas continuassem com as depredaes nas ruas.

O post Grupo anti-Trump entra em conflito com a polcia em Washington apareceu primeiro em Polmica Paraba.

]]>
HIPOCRISIA E AMNSIA: Teori no foi este santo, ele foi um juiz que abraou as causas petistas ? Por Claudia Wildhttp://zero83.com.br/noticia/hipocrisia-e-amn-sia-teori-nao-foiPor Claudia Wild

teori-santo
Ao me deparar com inmeras postagens sobre a canonizao pstuma do ministro Zavascki, confesso que fiquei surpresa.
Parece que os brasileiros sofrem de “memria curta na forma aguda”.
Logicamente que sua prematura morte foi uma perda para seus filhos, famlia, amigos e companheiros do STF e de ideologia. bvio que me condoo com a dor alheia, mas sei exatamente diferenciar a perda humana da perda institucional.
Teori Zavascki na minha humilde opinio, no passar para a histria como um heri brasileiro ou como aquele que tentou moralizar a Repblica atravs de seu ofcio. Zavascki era um homem alinhado com a esquerda e seus ideais. Foi um ministro que no poupou esforos para dar uma interpretao forosamente benevolente quando os rus partilhavam da sua mesma orientao poltico-ideolgica.
Lembram dos famosos “Embargos Infringentes? na ao penal do Mensalo ? __L estava ele, firme e forte na interpretacao pr-quadrilha petista.
Lembram da ao para garantir a quase impunidade para Jos Dirceu e Delbio Soares?
__L estava ele a postos para entender o comportamento destes criminosos e apressar suas sadas do xilindr.
Lembram do caso do udio escandaloso envolvendo o ex-presidente Lula e sua criatura Dilma Rousseff?
__Ele foi uma voz destoante para censurar a conduta irrepreensvel do juiz Moro e sua atuao profissional, a fim de proteger a dupla das garras da justia.
Lembram do processo, em que poderia ter culminado com a priso de Luiz Incio Lula da Silva?
__Ele fez questo de abortar esta possibilidade e garantir que o acusado respondesse pelos crimes em completa liberdade, apesar das inmeras e graves acusaes existentes e que autorizariam uma eventual priso preventiva.
Ele acertou tambm! Proferiu votos significativos e relevantes, mas muito longe de ser um expoente impar da nossa magistratura. De uma forma geral, ele, Teori, foi um juiz que abraou a causa petista e em razo dela foi escolhido para atuar. Fez questo de ser discreto, mas no o suficiente para esconder suas tendncias ideolgicas, que muitas vezes se viram refletidas em suas decises.
Portanto, muita hipocrisia e amnsia neste momento tentar fazer dele um heri da Repblica, um magistrado perfeito e que apenas atendia aos interesses do pas e da justia, quando na verdade tinha ntidas preferncias partidrias e se deixou influenciar por elas.
Respeito a dor de seus entes queridos, mas no compactuo com a comoo histrica da morte de um heri inexistente. Tribunais no so locais indicados para a poltica.

O post HIPOCRISIA E AMNSIA: Teori no foi este santo, ele foi um juiz que abraou as causas petistas – Por Claudia Wild apareceu primeiro em Polmica Paraba.

]]>
Juiz probe candidatura de Maia reeleio na Cmara; deputado vai recorrerhttp://zero83.com.br/noticia/juiz-proibe-candidatura-de-maia-arodrigo-maiaO juiz federal Eduardo Ribeiro de Oliveira, da 15 Vara Federal em Braslia, decidiu hoje (20) proibir a candidatura reeleio do presidente da Cmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao carrgo. Na deciso, o juiz tambm determinou o pagamento de multa de R$ 200 mil em caso de descumprimento da deciso.

O magistrado concedeu a liminar em atendimento a um pedido feito pelo advogado Marcos Aldenir Ferreira Rivas, em uma ao popular. Na deciso, Oliveira entendeu que Maia no pode ser candidato reeleio, mesmo que no haja proibio expressa na Constituio para o caso de ?mandatos-tampo?, como foi o dele. Rodrigo Maia foi eleito presidente da Cmara, em julho do ano passado, para substituir o deputado Eduardo Cunha, aps a cassao. O Artigo 57 da Constituio Federal diz que ?vedada a reconduo para o mesmo cargo na eleio [da Mesa Diretora] imediatamente subsequente?.

?Em outros termos, no se deve interpretar o silncio do inciso 4 do Artigo 57 da Constituio, relativamente ao mandato suplementar, como autorizao para a reeleio, prestigiando-se eventual deciso poltica nesse sentido, como j se sustentou. Ao contrrio, nessa hiptese, deve-se prestigiar a interpretao que mais promova a rotatividade no exerccio do poder, por fora do princpio republicano?, decidiu o juiz.

Recurso

Em nota, Rodrigo Maia disse que vai recorrer da deciso. ?Do nosso ponto de vista a deciso do juiz est equivocada. uma deciso que no cabe a um juizado de primeira instncia. J estamos recorrendo e confiando na Justia esperando a anulao da deciso o mais rpido possvel?, diz a nota.

O post Juiz probe candidatura de Maia reeleio na Cmara; deputado vai recorrer apareceu primeiro em Polmica Paraba.

]]>
Caixa-preta do avio de Teori chega a Braslia neste sbadohttp://zero83.com.br/noticia/caixa-preta-do-aviao-de-teori-chega-aaviao-teoriO gravador de voz encontrado nos destroos do bimotor da Hawker Beechcraft, que caiu em Paraty, est em bom estado, sem sinais de danificao. A informao foi confirmada reportagem pelo Centro de Investigao e Preveno de Acidentes Aeronuticos (Cenipa), rgo da Fora Area que investiga a queda do avio.

Segundo agentes do Cenipa, o equipamento segue nesta tarde de Paraty para a cidade do Rio de Janeiro e, amanh, dever ser encaminhado para Braslia, onde seu contedo ser analisado.

Por ser um avio de pequeno porte, o modelo C90 King Air no tinha por exigncia utilizar uma caixa preta que armazenasse dados e voz, como acontece em aeronaves de grande porte. A instalao desses equipamentos em pequenos avies, portanto, fica a critrio do dono da aeronave, segundo o Cenipa.

No h previso para a concluso da anlise da caixa de voz, equipamento que costuma ser instalado na parte da cauda dos avies, habitualmente uma das mais preservadas em casos de desastre.

As gravaes, caso sejam realmente recuperadas, podem ajudar a esclarecer as causas do acidente que matou o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator da Operao Lava Jato na Corte; o empresrio Carlos Alberto Filgueiras, dono da rede de hotis Emiliano; a massoterapeuta Maira Lidiane Panas Helatczuk, 23 anos; sua me Maria Hilda Panas, de 55 anos, e o piloto Osmar Rodrigues.

No h previso de que o contedo das gravaes seja divulgado. O objetivo do Cenipa utilizar o material para apurar o que aconteceu no acidente.

O post Caixa-preta do avio de Teori chega a Braslia neste sbado apareceu primeiro em Polmica Paraba.

]]>
Cmara aprova matria do executivo e piso salarial superior ao nacional passa a vigorar em Bernardino Batistahttp://zero83.com.br/noticia/camara-aprova-materia-do-executivo-eVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

A cmara municipal de Bernardino Batista se reuniu em sesso extraordinria nesta quinta feira (19) para apreciar de maneira definitiva os projetos de lei oriundos do executivo.

As matrias foram apresentadas na sesso que contou com as presenas de todos os 09 parlamentares, alm de professores, funcionrios pblicos, lder sindical e vrias outras entidades e imprensa em geral.

Os projetos votados e aprovados por unanimidade e j com efeito imediato foram os seguintes:
01- Aumento do salrio do servidor com base num salrio mnimo para acima do piso nacional R$ 950,00

02)- Convocao dos aprovados no concurso do ano de 2016

03- Criao de novos cargos na estrutura administrativa
04)- gratificao para o coordenador do SAMU
05- reajuste salarial do magistrio
06)- Reajuste salarial dos servidores da cmara municipal.

Os vereadores foram unnimes, tanto na votao das matrias como na defesa dos argumentos e da importncia da valorizao do servidor pblico municipal, destacando ao mesmo tempo a valorizao dos profissionais da educao e da importncia de suas atuaes para a conquista de posies considerveis nos principais ndices desta pasta no s no contexto estadual mas a nvel nacional.

O presidente da casa legislativa Batistense ainda convocou a populao para prestigiar o trabalho do legislativo nas sesses ordinrias que tero incio em 04 de fevereiro prximo.

9a9c6123-a5d5-4c64-8d7d-f3895f3050bb

ed84336a-06fc-4ea5-84aa-9f7a86e4ab7d

ASCOM

O post Cmara aprova matria do executivo e piso salarial superior ao nacional passa a vigorar em Bernardino Batista apareceu primeiro em Uirauna.NET - A notcia em tempo real.

]]>
Raniery elogia articulao de Raimundo Lira e destaca aproximao de Ricardo com Temerhttp://zero83.com.br/noticia/raniery-elogia-articulacao-de-raimundoraniery-paulino-master-newsO deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) disse na noite desta sexta-feira, 20, que o senador Raimundo Lira (PMDB) est se mostrando um timo articulista poltico, conseguindo reunir vrias alas partidrias para perto de si.

Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, ele disse que o senador Lira “ um poltico extremamente habilidoso, que consegue circular de Ricardo Coutinho a Cssio Cunha Lima, que conseguiu a adeso do governador ao presidente Michel Temer, e pode construir uma candidatura de consenso”, afirmou.

Ele disse que segue fazendo oposio ao governo estadual e manter a sua coerncia de deputado de oposio, como tem feito desde o primeiro mandato do socialista no governo da Paraba.

Raniery falou sobre a possibilidade do ex-presidente Lula se candidatar novamente a presidncia da Repblica e afirma que a agilidade do PMDB de atrair o governador para si importante para garantir esse apoio no prximo ano, j que Lula tem uma tima imagem na Paraba, assim como em todo o o Nordeste.

Sobre os conflitos do PMDB, ele disse que divergir saudvel e destacou que os debates ajudam no crescimento do partido, “eu no falo mal do partido, todas as minhas observaes so feitas dentro da legenda, divergncias so normais e importantes, mostram que o partido no tem dono”, pontuou.

O post Raniery elogia articulao de Raimundo Lira e destaca aproximao de Ricardo com Temer apareceu primeiro em Polmica Paraba.

]]>
8 coisas que podem mudar no mundo com a chegada de Trump ao poderhttp://zero83.com.br/noticia/8-coisas-que-podem-mudar-no-mundo-com-aVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

A chegada do republicano Donald Trump Casa Branca pode provocar mudanas significativas nas relaes dos Estados Unidos com o mundo. Diante de declaraes recentes e promessas de campanha de Trump, a BBC Brasil lista oito coisas que, potencialmente, podem mudar depois que Trump tomar posse e assumir o comando dos EUA.

1. Mudanas na maior aliana militar do mundo

O presidente eleito h muito vem tecendo crticas Organizao do Tratado Atlntico Norte (Otan), a maior aliana militar do mundo, que encabeada pelos EUA e era vista como um dos pilares da poltica externa norte-americana h mais de 60 anos.

Trump j declarou que a Otan est obsoleta e descreveu seus membros como aliados ingratos que tm se beneficiado da generosidade dos EUA. Poucos dias antes da cerimnia de posse, marcada para esta sexta-feira (20), ele reiterou que “muitos” dos 28 membros do bloco no esto pagando as devidas contribuies o que, segundo Trump, “muito injusto” para os americanos.

A crtica mais recente veio com o envio de 3 mil soldados americanos Polnia, como parte do plano do presidente Barack Obama para gerar tranqilidade para aliados europeus preocupados com um eventual ataque russo.

De certa forma, a retrica de Trump repete uma preocupao que j vinha sendo manifestada, uma vez que a maior parte dos membros da Otan no est cumprindo a meta estabelecida para cada membro do bloco de gastar pelo menos de 2% de seu respectivo Produto Interno Bruto (PIB) na rea de defesa. Washington, por sua vez, quem mais gasta no mundo com o setor.

Trump j afirmou que a Otan “muito importante” para ele, mas suas declaraes e crticas afastaram o clima de tranquilidade entre os scios europeus. O ministro de Relaes Exteriores da Alemanha disse que os comentrios do presidente eleito dos EUA so motivo de preocupao na aliana.

5uqkicywgg42awhd7bvgmxipj

2. Maior proximidade dos EUA com a Rssia

O presidente da Rssia, Vladimir Putin, fez elogios a Donald Trump e a admirao parece ser mtua.

Durante a campanha eleitoral, o norte-americano classificou Putin de lder forte com o qual gostaria de ter uma boa relao.

Isso, contudo, foi antes de os servios de inteligncia dos EUA conclurem que a Rssia foi responsvel por hackear e-mails do Partido Democrata durante a campanha eleitoral. Trump s reconheceu que os russos estavam por trs dos ataques cibernticos h poucos dias.

A recente divulgao do contedo de um relatrio feito por ex-espio britnico sobre as relaes entre Trump e a Rssia, cuja veracidade no foi confirmada pelos servios de inteligncia dos EUA, tambm criou um novo e espinhoso problema para o presidente eleito. O documento, que est sendo investigado pelo FBI, traz a informao de que os russos coletaram material comprometedor sobre Trump.

Trump rechaou as acusaes e afirmou que os relatrios so “notcias falsas”, sugerindo que o documento foi vazado de propsito por agentes de inteligncia. A Rssia tambm negou as acusaes.

O presidente eleito j declarou que comea o governo confiando em Putin (e na chanceler alem Angela Merkel), mas advertiu que esse voto de confiana “pode no durar muito”.

3mm4biaq3xg32oxbp0kz96kjg

Tambm afirmou que vai manter as sanes dos EUA contra a Rssia “ao menos por um tempo”. Contudo, durante uma entrevista, sugeriu que as sanes internacionais podem ser extintas se forem firmados “bons acordos” com a Rssia, incluindo a reduo de armas nucleares.

As relaes entre os EUA e a Rssia ficaram bem mais tensas durante o governo Obama, em especial por conta de diferenas sobre Ucrnia, Sria e acusaes de ataques cibernticos. Mas a dinmica dessa relao bilateral tende a mudar significativamente durante o governo Trump.

3. O fim do livre comrcio como o conhecemos

As polticas comerciais de Donald Trump podem significar a maior mudana na forma como os EUA vem fazendo negcios h dcadas com o resto do mundo.

Ele ameaou se livrar de uma srie de acordos de livre comrcio, incluindo o Tratado Norte-Americano de Livre Comrcio (Nafta, na sigla em ingls) entre os EUA, Canad e Mxico, por atribuir a eles a perda de empregos existentes. Sugeriu ainda a retirada dos EUA da Organizao Mundial de Comrcio (OMC).

Desde que venceu as eleies, Trump tem focado em ameaar empresas, especialmente montadoras de automveis, dizendo que vai cobrar tarifa de 35% sobre bens manufaturados no Mxico.

O objetivo por trs da sua poltica comercial mais protecionista a criao de empregos, fechar o dficit comercial e obter “bons acordos” para os norte-americanos.

A China, especialmente, est na mira de Trump, mas no apenas por razes comerciais.

4. A poltica de “uma China nica” ameaada

O telefonema de Trump para a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, no incio de dezembro, quebrou um protocolo de quatro dcadas estabelecido entre EUA e China.

Para Pequim, Taiwan uma provncia chinesa. Negar a Taiwan os direitos de um Estado independente uma das prioridades da poltica externa chinesa, algo que os EUA vinham reconhecendo com sua viso poltica de de “uma China nica”.

Recentemente, o presidente eleito disse que tudo est passvel de negociao, incluindo a China nica. A China respondeu dizendo que se trata de um princpio que no negocia.

Essa posio conflitante levanta srias questes sobre a trajetria da relao entre as duas maiores economias do mundo.

Mas Trump tem demonstrado pragmatismo em vrias questes relacionadas China. Retratou-se, por exemplo, depois de um de seus comentrios feitos na campanha, em que disse que rotularia a China como manipuladora cambial. Agora, ele afirma que vai “falar com eles primeiro.”

5. Redefinio das relaes com a Amrica Latina

O governo Trump pode provocar a maior mudana em dcadas das relaes entre Washington e na Amrica Latina.

Se executadas, as promessas de construir um muro ao longo da fronteira com o Mxico e forar os mexicanos a pagarem por isso, de promover uma deportao em massa de imigrantes hispnicos que vivem nos EUA e de aumentar o protecionismo comercial podem mudar completamente o clima nas Amricas.

A incerteza que o prximo ocupante da Casa Branca representa para a regio, desde sua vitria nas eleies em novembro, tem se refletido na volatilidade do peso mexicano, que atingiu nveis recordes em relao ao dlar.

As ameaas de deportaes tambm causaram preocupao entre brasileiros em situao irregular nos EUA.

H ainda incgnitas sobre o que Trump pretende fazer em relao normalizao das relaes dos EUA com Cuba, retomada pelo presidente Barack Obama, ou como Washington vai enfrentar a poltica de drogas na regio.

Ainda preciso esperar para ver como os governos latino-americanos vo reagir s aes e anncios de Trump, embora vrios analistas antecipam que, pelo menos inicialmente, prevalecer desconfiana sobre a atmosfera de cooperao j estabelecida na regio.

6. Reviso de acordo nuclear com o Ir

Para o presidente Obama, o acordo que suspendeu as sanes contra o Ir em troca de garantias de no-proliferao de armas nucleares era um “entendimento histrico”.

Mas, para Donald Trump, que faz ecoar preocupaes dos republicanos, o acordo foi “o pior negcio que j vi ser negociado”.

Ele declarou durante a campanha que desmantel-lo ser sua “prioridade nmero um”, mas agora diz que no quer especificar o que vai fazer.

“Quem mostra suas cartas antes de jogar?”, afirmou em uma entrevista ao jormal britnico The Times quando questionado sobre o tema.

A reviso do acordo teria um impacto enorme no Oriente Mdio. O Ir um ator chave no conflito srio e um rival histrico da Arbia Saudita e de Israel, por exemplo.

E o ministro das Relaes Exteriores do Ir, Javad Zarif, j pediu a Trump que mantenha o acordo nuclear. Ele sugeriu que os EUA deveriam respeitar o acordo, apoiado por vrias potncias mundiais.

O lder supremo do Ir, o aiatol Ali Khamenei, foi mais direto. “Se quebrarem o acordo, vamos queim-lo”, declarou, segundo a agncia de notcias Associated Press.

7. Esquentando o clima no Extremo Oriente

Antes mesmo de tomar posse, o governo Donald Trump j levantava importantes questes de segurana na sia.

O futuro secretrio de Estado, Rex Tillerson, falou em bloquear o acesso da China ilhas artificiais que esto sendo construdas pelos chineses em uma rea martima em disputa com o Japo, no Mar do Sul da China. As declaraes de Tillerson desencadearam alertas para potenciais “conflitos militares”, segundo um jornal estatal chins.

Japo e Coreia do Sul foram identificados por Trump como pases que confiam demais nos Estados Unidos. O presidente eleito disse que eses dois pases se beneficiariam se tivessem seus prprios arsenais nucleares.

A Coreia do Norte est desenvolvendo suas prprias armas nucleares e Trump ter que enfrentar a tarefa de conter essas ambies, algo que seus antecessores no conseguiram evitar. No est claro o que Trump pode e vai fazer, mas ele se props a negociar diretamente com o lder norte-coreano Kim Jong-un.

Mas, em resposta a um recente anncio de Kim de que a Coreia do Norte estava prestes a testar msseis de longo alcance capazes de transportar ogivas nucleares, Trump disse no Twitter que isso simplesmente “no vai acontecer”.

Trump pode at ter uma estratgia em mente, ainda no revelada. Mas o mais imprevisvel presidente norte-americano j eleito negociando com o pas mais imprevisvel do mundo faz com que a relao entre EUA e Coreia do Norte seja vista como potencial ponto crtico nos prximos anos.

8. Adeus aos acordos climticos

Donald Trump afirmou que “cancelar” o acordo global de Paris sobre o clima nos primeiros 100 dias de mandato e que pretende fazer tudo o que for possvel para reverter regulaes sobre mudanas climticas feitas pelo presidente Obama.

Trump h negado repetidamento o argumento cientfico de que o homem o grande responsvel pelas mudanas climticas no planeta, classificando tal afirmao como “fico”.

No entanto, como em muitas outras questes, Trump expressou pontos de vista contraditrios sobre o tema. Em novembro, por exemplo, ele disse ao jornal norte-americano New York Times que havia “alguma conexo” entre a atividade humana e as alteraes climticas e que “iria verificar” o Acordo de Paris, apesar de j ter decidido promover a retirada da assinatura dos EUA do documento.

Em dezembro de 2015, durante a COP-21 (conferncia do clima da Organizao das Naes Unidas), pases concordaram em reduzir suas emisses o suficiente para manter o aumento mdio da temperatura global “bem abaixo de 2C”.

O ponto central do chamado Acordo de Paris, que valer a partir de 2020, a obrigao de participao de todas as naes – e no apenas pases ricos – no combate s mudanas climticas. Ao todo, 195 pases membros da Conveno do Clima da ONU e a Unio Europeia assinaram o documento.

Ainda que queira tirar o nome do acordo, os EUA ficariam formalmente ligados ao plano por quatro anos. Alm disso, h “bloqueios legais e processuais” que impediriam Trump de proceder a uma reviso global da poltica climtica dos Estados Unidos, segundo o New York Times.

Os planos do presidente eleito de renunciar ao Acordo de Paris, o despreso pelo plano de energia limpa de Obama e a disposio em seguir com o uso de carvo nos EUA tm sido condenados por ambientalistas em todo o mundo.

Defensores de combustveis fsseis, por sua vez, dizem que os planos Trump vo priorizar as necessidades das famlias americanas, fornecendo energia a preos acessveis, alm de estimular a economia e criar mais oportunidades para as geraes futuras.

Fonte: iG

O post 8 coisas que podem mudar no mundo com a chegada de Trump ao poder apareceu primeiro em Uirauna.NET - A notcia em tempo real.

]]>
No carro blindado ?A Besta?, Trump participa de parada em direo Casa Brancahttp://zero83.com.br/noticia/no-carro-blindado-a-besta-trumpVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

O carro presidencial apelidado como ?The Beast? (ou “A Besta”, em traduo livre) deixa o Capitlio e segue at a Casa Branca na tarde desta sexta-feira (20), levando o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu vice Mike Pence, e suas respectivas esposas. O veculo segue de maneira vagarosa, protegido por diversos homens de segurana que seguem a p ao lado da limousine.

O carro que leva Trump precedido por motos da polcia e seguido por uma banda das Foras Armadas.O servio secreto responsvel pela proteo do presidente ao longo da tradicional parada. Depois de alguns minutos de desfile no carro, Trump, a mulher e o filho mais novo desceram do veculo e seguiram a p por um pequeno trecho, retornando dentro de poucos minutos.

O incio do desfile foi por volta das 18h35, no horrio de Braslia, acontecendo com atraso, j que, segundo informaes oficiais, estava marcado para as 18h.

De acordo com a rede de TV americana ?CNN?, o trajeto de Trump do Capitlio at a Casa Branca deve levar uma hora e meia, mdia menor do que os outros presidentes: seu antecessor, Barack Obama, levou duas horas neste mesmo trajeto pela Avenida Pensilvnia.

5uqkicywgg42awhd7bvgmxipj

Protestos e violncia

A poucas quadras de onde acontece o desfile do presidente, o cenrio de guerra na capital norte-americano. Alis, a posse do presidente republicano nesta sexta foi toda marcada por muita violncia nas ruas prximas do Capitlio e da Casa Branca. Manifestantes esto nas ruas e houve depredao de veculos, restaurantes e prdios pblicos.

A segurana foi reforada desde as primeiras horas do dia nos principais pontos da capital norte-americana devido cerimnia de posse, na tentativa de evitar protestos e ataques. Contudo, cenas de vandalismo e de reao violenta da polcia dominam ruas que ficam a apenas algumas quadras de onde passar o desfile de posse ainda nesta sexta. At o momento da parada, a polcia conseguiu conter os atos.

A polcia reagiu de forma truculenta contra os manifestantes contrrios a Trump, com bombas de gs e spray de pimenta. Alm disso, h informaes de que pelo menos 95 pessoas tenham sido presas na cidade de Washington D.C.

Fonte: iG

O post No carro blindado “A Besta”, Trump participa de parada em direo Casa Branca apareceu primeiro em Uirauna.NET - A notcia em tempo real.

]]>
Por que o avio que levava Teori foi pesquisado 1.885 vezes no dia 3 de janeiro?http://zero83.com.br/noticia/por-que-o-aviao-que-levava-teori-foiVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

Dezesseis dias antes do acidente que matou o ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), a foto do avio que caiu na quinta-feira (19) em Paraty, no Rio de Janeiro, foi consultada 1.885 vezes no site JetPhotos, que rene grande banco de imagens de aeronaves de todo o planeta. O que poderia explicar esse nmero alto de busca? Isso ainda ter que ser investigado. Clique aqui para ver o pico de buscas pela aeronave.

O nmero de visualizaes da imagem do avio com o qual Teori caiu em Paraty, por si s, no significa muita coisa, mas o que chama ateno, porm, a comparao com os dias anteriores: entre os dias 20 de dezembro do ano passado e 2 de janeiro deste ano, a procura foi significativamente inferior ? somente cinco acessos. No dia 3 de janeiro, um inexplicvel ?boom?: 1.885 consultas. De 4 de janeiro at ontem, nenhum acesso.

A pergunta que fica : por que a foto da aeronave teve tantos acessos pouco mais de duas semanas antes do acidente? Quem estaria to interessado em saber mais sobre o avio em que viajaria o ministro relator das aes da Operao Lava Jato no STF?

Uma coisa certa: Teori era conhecido pelo seu notrio saber jurdico e por no ceder a presses de partes interessadas em processos por ele julgado. Portanto, certamente tirava o sono de muita gente com culpa no cartrio. Em maio do ano passado, vieram a pblico udios de gravaes de conversas telefnicas entre o ex-ministro Romero Juc (PMDB-RR) e o ex-presidente da Transpetro Srgio Machado . Nos dilogos, eles comentam a necessidade de uma aproximao com o ministro do STF, mas em seguida ponderam que o jurista era um ?cara fechado?.

euab98by3emusmztqain2asov

Acrescente-se a isso o fato de que o ministro iria comear em fevereiro a examinar os depoimentos prestados por delatores da Odebrecht que citam dezenas de polticos de grande relevncia, sejam eles ligados ao governo ou oposio. Em maio de 2016, Francisco Zavascki, filho do ministro, publicou no Facebook que sua famlia estaria recebendo ameaas.

Polcia Federal responde

Por meio de sua assessoria de imprensa, a PF (Polcia Federal) evitou fazer comentrios sobre o alto nmero de visualizaes da foto do avio acidentado.

?Com relao ao caso do acidente areo de Teori Zavascki, temos somente a informao de que a PF abriu o inqurito para investigao. No temos informaes sobre a busca pela foto no site?, diz o texto. A corporao afirma tambm que ?no fornece informaes sobre as investigaes, em especial neste caso que est sob sigilo?.

Fonte: iG

O post Por que o avio que levava Teori foi pesquisado 1.885 vezes no dia 3 de janeiro? apareceu primeiro em Uirauna.NET - A notcia em tempo real.

]]>
Atltico-PB e Bota-PB vo ser julgados por conta de confuso no Perpetohttp://zero83.com.br/noticia/atletico-pb-e-bota-pb-vao-ser-julgadosVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

O Tribunal de Justia Desportiva da Paraba (TJD-PB) vai julgar o Atltico de Cajazeiras, Botafogo-PB, o preparador de goleiros do Belo, Austrlia, pela confuso durante a partida entre as duas equipes no Estdio Perpeto, no ltimo dia 11 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano. O auditor Andrey Arllef da Silva o responsvel pela denncia, e a ao vai ser julgada na prxima segunda-feira.

A confuso aconteceu no segundo tempo da partida, quando o Atltico-PB j vencia o Botafogo-PB por 1 a 0. Aos 37 minutos, aps uma cobrana de lateral, o preparador de goleiros saiu do banco de reservas e tentou dar um soco em um atleta do Trovo. Ele no chegou a acertar, pois foi contido pelos jogadores do Belo.

Enquanto isso ocorria em campo, alguns torcedores atleticanos jogavam garrafas e latas para dentro do campo. O rbitro Antnio Umbelino relatou tudo na smula do confronto.

Para acusar o Atltico-PB, o auditor Andrey Arllef da Silva se baseou nos artigos 211 e 213 do Cdigo Brasileiro de Justia Desportiva (CBJD), que falam da incapacidade de “tomar providncias capazes de prevenir e reprimir desordem em sua praa de desporto”.

ge_20170116_005

Na ao, o auditor pede que o clube seja punido com o pagamento de uma multa de R$ 1 mil e a perda de dois mandos de campo.

J o preparador de goleiros Autrlia, do Belo, foi enquadrado no artigo 258 do CBJD, que fala sobre conduta antiesportiva. Andrey Arllef da Silva pediu que o membro da comisso tcnica botafoguense fosse punido com um gancho de oito jogos, prevista no artigo 254.

J o Botafogo-PB, que est sendo acusado por causa do comportamento de Austrlia, est sendo denunciado com base no artigo 258-D, que fala justamente sobre aplicao de multas entidade a qual est vinculada o infrator.Para o Belo, o auditor Andrey Arllef da Silva pediu a punio com o pagamento de uma multa de R$ 5 mil.

Fonte: Globo – Esporte – PB

O post Atltico-PB e Bota-PB vo ser julgados por conta de confuso no Perpeto apareceu primeiro em Uirauna.NET - A notcia em tempo real.

]]>