Zero83 - Notícias de sua cidade, da paraiba, do brasil e do mundo!!! http://zero83.com.br/ paraiba, notícias, esporte, publicidade, cidades, estado, entretenimento pt-BR Deputado do PMDB sugere a petista assumir lugar de Meirelleshttp://zero83.com.br/noticia/deputado-do-pmdb-sugere-a-petista-assumirA orelha de Henrique Meirelles deve ter ardido hoje de manh, durante a reunio da Comisso de Fiscalizao Financeira da Cmara.

Dias atrs, o petista Jorge Solla havia apresentado um requerimento de convocao do ministro da Fazenda, para pressionar o governo a liberar recursos Bahia, estado do deputado.

Como o dinheiro saiu, Solla resolveu retirar o pleito. Joo Arruda, do PMDB, cutucou o pragmatismo do colega e defendeu a manuteno da convocao.

“Tem que nomear o Jorge Solla ministro da Fazenda, ele est conseguindo investimentos e governando daqui”.

O presidente do colegiado, Wilson Filho, aproveitou o assunto Meirelles e desancou o dono do cofre de Michel Temer.

Filho disse que vem tentando desde o incio do ano lev-lo comisso, sem sucesso, e decidiu transformar o requerimento de Solla num convite. Se Meirelles refugar novamente, a comisso deve aprovar a convocao. A, sai de baixo.

As excelncias vo aproveitar para abordar assuntos incmodos, como o perodo em que ele trabalhou ara Joesley Batista.

]]>
Etapa Estadual dos Jogos Escolares define representantes dos Jogos Escolares da Juventudehttp://zero83.com.br/noticia/etapa-estadual-dos-jogos-escolares-defineDepois de realizada a etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraba, nesta tera-feira (22), em Joo Pessoa, o destaque foi o Colgio IE, campeo nas modalidades de futsal masculino e vlei feminino. Com os resultados, os vencedores vo representar a Paraba nos Jogos Escolares da Juventude categoria 12 a 14 anos, que sero realizados em setembro, na cidade de Curitiba.

Pelo handebol masculino, o primeiro lugar ficou com o Motiva e, no feminino, a Escola Maria Lenita, do municpio de Pedra Lavrada, regio do Curimata. J no futsal feminino, quem brilhou foi o Nossa Senhora Auxiliadora, de Sousa e no voleibol masculino, o Colgio Anglo.

?Foi um dia de festa e muita movimentao ver atletas de diversas regies da Paraba ocupando os espaos esportivos. Lembrando que essa faixa etria em disputa foi de 12 a 14 anos e uma megaestrutura foi montada na Vila Olmpica Parahyba para receber os garotos e garotas, que os vencedores estaro nos representando nos Jogos da Juventude, em Curitiba?, frisou Jos Hugo, coordenador geral dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraba.

O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizador do evento, ratificou o apoio do Governo do Estado. ?O Governo do Estado arcou com transporte, alimentao e ainda hospedou os atletas e tcnicos em hotis na orla de Joo Pessoa, o que mostra a excelente condio que eles tiveram nesse grande evento do desporto escolar paraibano?, disse.

 

]]>
Governo promove debate sobre polticas pblicas para a juventude na mdiahttp://zero83.com.br/noticia/governo-promove-debate-sobre-politicasO Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Comunicao Institucional (Secom), realizou, nessa tera-feira (22), uma palestra dentro da programao do Ms da Juventude 2017 para debater o papel do jornalismo paraibano na construo de polticas pblicas para os jovens. Com o tema ?Juventude, Vulnerabilidade Social e Cobertura Miditica?, o evento ocorreu no Cine Aruanda, no Campus I da Universidade Federal da Paraba (UFPB).

De acordo com a secretria executiva da Sejel, Priscilla Gomes, o debate reafirma o compromisso do Governo do Estado com a juventude paraibana. ?Alm de todas as polticas pblicas implementadas pelo Governo do Estado em prol da juventude, como a construo de escolas tcnicas, programas de incluso social, como o Prima, necessrio tambm que essas construes ocorram no mbito das ideias, da conscientizao?, destacou, lembrando o tema desta edio do Ms da Juventude, focado na pluralidade: ?Sem rtulos – quem me define sou eu?.

Durante a mesa redonda, que contou com a participao de profissionais dos principais meios de comunicao do Estado, foram discutidos temas como a influncia que a mdia exerce na construo de polticas pblicas para a juventude, o papel do jornalista como mediador da informao, as aes do Governo do Estado e a importncia de espaos democrticos no jornalismo para possibilitar a construo de novas narrativas para as minorias sociais na efetivao de polticas pblicas para a juventude.

Na ocasio, o diretor executivo de Desenvolvimento Estudantil da Secretaria de Educao do Estado, Tulhio Serrano, apresentou as aes do Governo do Estado no mbito da Educao, a exemplo do projeto Liga pela Paz, desenvolvido para refletir a educao emocional e social dos jovens em situao de risco social. ?A gente tem trazido a metodologia cultura pela paz para desenvolver no jovem o respeito ao prximo, no pensamos apenas na educao do portugus e matemtica, mas na formao integral desse aluno. Outro projeto desenvolvido pela Secretaria de Educao o Se Sabe De repente que estimula o protagonismo juvenil dentro da escola, ? explicou.

Por sua vez, Janana Santos, gerente operacional de Equidade Racial da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana, afirmou que um dos objetivos da pasta compreender de que forma os meios de comunicao auxiliam na construo dessas polticas. ?Ns precisamos entender qual o papel da mdia, do Estado, das polticas pblicas, entender a questo da intersetorialidade para trabalharmos a vulnerabilidade social e o racismo, para que a equidade racial acontea?, disse.

O que dizem os profissionais ? Para Felipe Gesteira, editor-geral do jornal A Unio, h fragilidade na concesso pblica dos veculos de comunicao, o que permite que a violncia seja banalizada e minorias sociais desqualificadas. ?Se h espao na grande mdia para veicular tanto interesse de empresrios e polticos quanto a difuso de contedo que banaliza a violncia e desqualifica as minorias sociais em nome da audincia, a exemplo de programas policiais, porque existe uma concesso pblica que permite tal prtica?, completou, destacando o papel do jornal em pautar temas transversais, abordando questes como machismo, homofobia e visibilidade trans, temas esquecidos pela grande mdia.

A subeditora do site de notcias G1 Paraba, Aline Oliveira, ressaltou a importncia de um jornalismo humanizado que priorize a construo de polticas pblicas para a juventude. ?Nossa equipe trata com muita sensibilidade temas transversais, e principalmente, temos o cuidado com a violao de direitos de qualquer jovem que esteja em situao de vulnerabilidade social, seja uma vtima ou agente da violncia. No nosso papel julgar ou denegrir a imagem, nosso compromisso com a informao?, pontuou.

Para o subeditor do caderno de cidades do jornal Correio da Paraba, Jlio Silva, a temtica da juventude perpassa diversas instncias sociais ?As instituies precisam funcionar bem, para que a juventude tenha acesso a direitos fundamentais, como educao e sade. Ns, comunicadores, temos a responsabilidade de construir isso por meio da informao, fazendo um jornalismo diferenciado?, finalizou. O debate teve a mediao de Jnior Pinheiro, representante da Universidade Federal da Paraba.

 

]]>
Ministro do TCU e polticos paraibanos devem responder na Justia por 'farra das passagens'http://zero83.com.br/noticia/ministro-do-tcu-e-politicos-paraibanosO Ministério Público se prepara para ir à Justiça cobrar cerca de R$ 50 milhões de mais de 500 políticos envolvidos no caso que ficou conhecido como ‘farra das passagens’, que veio à tona em 2009. Na lista figuram cinco paraibanos, dentre eles o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo. Além dele, tem Wilson Santiago, Armando Abílio, Marcondes Gadelha e Wilson Braga.

A lista ainda inclui nomes que figuram no governo de Temer. Como o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), os presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os ministros do TCU José Múcio e Ana Arraes e os governadores de Brasília, Rodrigo Rollemberg (PSB), do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB). Todos eram deputados em 2009, quando as investigações avançaram.

De acordo com a procuradora Sara Moreira Leite, que assumiu um inquérito civil que se arrasta pelo Ministério Público, a intenção é processar todas as 558 pessoas da relação, que gastaram 76 mil bilhetes aéreos irregularmente. Desses, 1.606 eram para o exterior. Mas antes é preciso atualizar os valores, excluir eventuais políticos falecidos e passar a abrir ações na Justiça até concluir tudo em menos de um ano. Dois tipos de processos devem ser abertos.

O primeiro é de ressarcimento aos cofres públicos pelo uso de passagens aéreas pagas com dinheiro público mas que serviram para fins privados, como viagens ao exterior, passeios com a família, cessão para eleitores ou outras pessoas sem vinculação ao mandato. O segundo são ações de improbidade administrativa que servem também para pedir que a Justiça impeça o político de ocupar cargos públicos, manter contratos com o Estado ou obter incentivos fiscais – mas esse tipo de processo só pode ser aberto até cinco anos depois de os políticos terem deixado seus cargos de deputado.

Os atos considerados ilícitos foram cometidos entre 2007 e 2009. Na semana retrasada, Sara Moreira ajuizou ações criminais por peculato contra 72 políticos da lista na 12ª Vara Federal de Brasília.

 

Blog do Gordinho com Congresso em Foco

 

]]>
Patos perde terreno cedido para construo de aterro sanitriohttp://zero83.com.br/noticia/patos-perde-terreno-cedido-paraUma Lei sancionada pelo Governo Federal no dia 2 de agosto de 2010, determinava ações como a extinção dos lixões do país e substituição por aterros sanitários, além da implantação da reciclagem, reuso, compostagem, tratamento do lixo e coleta seletiva nos municípios. 

A lei dava prazo de quatro anos para que as cidades se adequassem à a Política Nacional de Resíduos Sólidos, ou seja, deveriam estar em prática já em 2014.

Três anos já se passaram e em muitos municípios da Paraíba, a Lei ficou apenas no papel.

Um levantamento realizado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público da Paraíba (Caop Meio Ambiente), junto com os municípios do Estado da Paraíba, apontou que 117 das 223 cidades paraibanas não cumpriram a PNRS.

Patos é uma delas. E a situação se torna pior na cidade, pois além do aterro sanitário não ter sido feito, a prefeitura perdeu o terreno. que havia sido doado para a construção.

Em fevereiro de 2007, o terreno doado que ficava localizado às margens da BR 230 foi desapropriado e vários estudos técnicos foram realizados para avaliar a área onde seria construído o aterro, porém, a prefeitura municipal não teve interesse em dar prosseguimento ao processo de implantação. Em 2015, o município requereu a extinção do processo, alegando ausência de recursos.

A reportagem do maispatos conversou com o Secretário de Meio Ambiente de Patos Natércio Alves e segundo ele, o processo não ocorreu porque não havia mais terreno para a construção “Fizemos um levantamento minucioso a pedido do prefeito, o que culminou inclusive numa audiência pública na Câmara de Vereadores e só então descobrimos que a questão do aterro não prosseguia porque não havia o terreno” explicou.

O Secretário garantiu que um novo terreno para construção do aterro já está sendo procurado.

Um novo projeto prevê a extensão do prazo final da construção dos aterros que vai de 2018 para as grandes cidades e 2021 para os municípios com menos de 50 mil habitantes.

 

 

Fonte - Maispatos

 

]]>
1 Nutriao Verde Bambu lanada na cidade de Patoshttp://zero83.com.br/noticia/1-nutriacao-verde-bambu-e-lancadaA ação social acontecerá em Patos-PB entre os dias 21 e 30 de agosto de 2017

 

A Verde Bambu, loja especializada nos campos da interface da alimentação saudável e nutrição humana, localizada na cidade de Patos-PB, lançou na última segunda-feira, dia 21, a primeira edição do “NUTRIAÇÃO VERDE BAMBU".

O projeto social tem como principais objetivos a arrecadação de alimentos não perecíveis, oferecer serviços de saúde, tais como avaliação nutricional, verificação de pressão arterial e glicose. Além disso, a comunidade terá a oportunidade de reconhecer a importância dos profissionais Nutricionistas e de Educação Física, pela grande contribuição dada por eles a vida das pessoas, com orientações de saúde e bem-estar, levando assim mais qualidade de vida para todos.

A direção da Verde Bambu decidiu realizar esta ação social por um período de pouco mais de uma semana, espalhando diversos postos de coletas de alimentos não perecíveis pela cidade inteira, que posteriormente serão doados a instituições de caridade.

Em seu último dia de ação, denominado "Dia D", que ocorrerá no próximo dia 30/08, além de haver uma prestação de serviços de saúde e degustações de alimentos saudáveis, haverá também um coquetel para a divulgação do quantitativo de alimentos arrecadados, assim como a quantidade de atendimentos dos serviços de saúde a população que foram prestados, e por fim, se comemorará o dia do Nutricionista e do profissional de Educação Física, que são comemorados em 31 de agosto e 01 de setembro, respectivamente.

Para Adolfo Alencar, diretor comercial da Verde Bambu, a ação mostra que a empresa também está preocupada em ser solidária ao próximo, assim como levar ao conhecimento do público a importância daqueles profissionais que contribuem diariamente com a qualidade de vida das pessoas.

 

 

ASCOM

Edição: Jozivan Antero – Patosonline.com

Por 10 x 3, Tribunal de Justia decide manter prefeito de Bayeux Berg Lima preso por tempo indeterminado apareceu primeiro em PB Hoje.

]]>
Prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, tem priso mantida pelo pleno do TJPBhttp://zero83.com.br/noticia/prefeito-afastado-de-bayeux-berg-lima

O pleno do Tribunal de Justia decidiu em maioria manter a priso do prefeito afastado de Bayeux, Gutemberg de Lima Davi (Berg Lima). Na sesso realizada na manh desta quarta-feira (23) na sede do Tribunal de Justia da Paraba, em Joo Pessoa, o pleno decidiu por 10 votos a trs pela improcedncia da revogao da priso preventiva do prefeito afastado. A sesso havia sido adiada em 9 de agosto, quando o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho pediu vistas.
Votaram contra a soltura de Berg Lima os desembargadores Oswaldo Trigueiro, Joo Benedito, Carlos Beltro, Leandro dos Santos, Carlos Eduardo Brito, Saulo Benevides, Marcos Cavalcanti, Joo Alves, Frederico Coutinho e Jos Ricardo Porto.
Em entendimento contrrio, votaram a favor da revogao da priso os desembargadores Marcus William, que relator do pedido de revogao, Abraham Lincoln, que havia acompanhado o voto do relato ainda na primeira sesso, e Luiz Silvio Ramalho.
No estiveram presentes sesso que decidiu pela manuteno da priso preventiva de Berg Lima os desembargadores Ftima Bezerra, Mrcio Murilo, Romero Marcelo, Arnbio Teodsio e Maria das Graas. A defesa do prefeito afastado de Bayeux podem recorrer da deciso ao Superior Tribunal de Justia (STJ).
Berg Lima (sem partido, ex-Podemos) est preso desde o dia 5 de julho, quando teve a priso homologada e a preventiva decretada durante audincia de custdia, na sala de sesses da cmara criminal do Tribunal de Justia, pelo juiz convocado Aluzio Bezerra Filho.

O magistrado atendeu, poca, solicitao do Ministrio Pblico da Paraba. O prefeito afastado acusado de corrupo ativa e concusso.
Na ocasio, o magistrado tambm decretou o afastamento cautelar do cargo de prefeito, at que persistam os motivos da priso. De acordo com os autos, a priso em flagrante delito do prefeito ocorreu em razo dele, no exerccio de suas funes, ter exigido e efetivamente recebido quantia de uma empresa do ramo alimentcio. A quantia teria sido paga em trs ocasies distintas, nos meses de abril, junho e julho, nos valores de R$ 5 mil, R$ 3 mil e R$ 3,5 mil, respectivamente, totalizando R$ 11,5 mil.

 

 

 

G1PB

O post Prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, tem priso mantida pelo pleno do TJPB apareceu primeiro em Portal do Litoral PB.

]]>
Tcnico do PSG diz que ?Neymarmania? positiva para o clube e elogia o craquehttp://zero83.com.br/noticia/tecnico-do-psg-diz-que-neymarmania

O tcnico espanhol Unai Emery, do PSG, continua encantado com Neymar. E no pra menos. Em seus dois primeiros jogos com a camisa do PSG, Ney deu show com gols, assistncias e jogadas de efeito.

Paris virou Neymar city, vive a ?Neymarmania? e o treinador v isso como positivo para o clube, que lidera o Campeonato Francs com nove pontos.

?Isso positivo. O que ele vai dar para o clube, agora e no futuro, bom. Todos os torcedores, todas as pessoas do clube, esto muito felizes em poder ter o Neymar no time?, disse Emery.

O tcnico afirmou ainda que Neymar melhorou de forma absurda o setor ofensivo do PSG que, com o brasileiro em campo, marcou nove gols.

O PSG volta a campo, nesta sexta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Francs, contra o Saint-tienne. Para Emery, o primeiro teste real do time na temporada, j que o Saint-tienne est na terceira colocao, com a mesma pontuao do Paris.

O post Tcnico do PSG diz que ?Neymarmania? positiva para o clube e elogia o craque apareceu primeiro em Polmica Paraba.

]]>
Arlindo Cruz homenageado em samba e filho fala de melhoria: nos segue com o olharhttp://zero83.com.br/noticia/arlindo-cruz-e-homenageado-em-samba-e

H cinco meses, a rotina de Arlindinho, filho de Arlindo Cruz a mesma. O trabalho na msica e as frequentes idas ao hospital para visitar o pai. Na luta diria para que o cantor se recupere das sequelas deixadas por um AVC, em maro deste ano, surgiu um samba em parceria com outros tantos compositores dso Imprio Serrano, escola de corao de Arlindo Cruz.

Para honrar a tradio anual do pai, que sempre comps sambas para concorrerem na agremiao, Arlindinho ajudou a desenvolver a letra da msica que vai entrar na concorr~encia este ano para o carnaval 2018. ?Como meu pai no pode fazer o que sempre fez, estou o representando e teremos uma homenagem a ele?, conta o sambista.

Arlindo segue internado, mas j apresenta pequenas melhoras, conta o filho. ?Segue evoluindo, aos pouquinhos, ele j reconhece a gente, nos segue com o olhar. Ele est voltando, cada vez mais dando sinais de lucidez?, enumera Arlindinho, que conta que o cantor mudou bastante: ?O peso deu uma estabilizada aps a perda de 30 quilos e ele est sem barba?.

Arlindinho diz ainda que o pai tenta balbuciar algumas palavras: ?Ele fica mexendo a boca, tentando falar, sai at um ruidozinho, mas por conta da traqueostomia ele no vai conseguir falar agora. O que importa ver meu pai vivo e feliz de novo, no ficar amargurado com o que aconteceu?.

O post Arlindo Cruz homenageado em samba e filho fala de melhoria: nos segue com o olhar apareceu primeiro em Polmica Paraba.

]]>
Fisiculturista encontrado morto aps engasgar com comidahttp://zero83.com.br/noticia/fisiculturista-e-encontrado-morto-apos

Os mdicos tentaram reanimar McCarver, mas ele no resistiu. O atleta de 26 anos foi declarado morto algumas horas depois de dar entrada no centro mdico.

A princpio, as suspeitas eram de suicdio ou de ataque cardaco, mas segundo as investigaes, a polcia local concluiu que Dallas McCarver “se engasgou com a comida e morreu asfixiado”.

Lenartowicz, que socorreu o atleta, relatou para as autoridades que quando virou o amigo de barriga para cima, percebeu comida na sua boca. Dana Brooke tambm explicou que conversou com o namorado por telefone horas antes de sua morte e que ele estava se preparando para jantar.

O post Fisiculturista encontrado morto aps engasgar com comida apareceu primeiro em Polmica Paraba.

]]>
Eletrobras faz Bovespa atingir maior valor de mercado da histriahttp://zero83.com.br/noticia/eletrobras-faz-bovespa-atingir-maiorA Bovespa atingiu na ltima tera (22) R$ 2,78 trilhes em valor de mercado. o maior de sua histria.

O recorde anterior aconteceu no dia 3 de setembro de 2014, quando as empresas listadas na bolsa brasileira somavam R$ 2,61 trilhes.

Logo depois, o mercado de capitais nacional desceu ladeira abaixo e perdeu R$ 975 bilhes entre 2014 e 2016.

 


Arquivado em:Economia ]]>
Comerciante que matou 3 suspeitos de assalto no se apresentou polcia na PBhttp://zero83.com.br/noticia/comerciante-que-matou-3-suspeitos-de
Comerciante reage a assalto e mata quatro suspeitos em Cacimba de Dentro, PB (Foto: Joo Paulo Medeiros/TV Paraba)

O comerciante que matou trs suspeitos durante uma tentativa de assalto na tera-feira (22) em Cacimba de Dentro, no Agreste da Paraba, aguardado na delegacia de Polcia Civil para prestar depoimento sobre o caso. At as 9h30 desta quarta-feira (23), o homem ainda no tinha sido localizado nem compareceu delegacia.

Aps ser abordado, o comerciante reagiu tentativa de assalto, matou trs suspeitose baleou ainda um quarto criminoso – que foi levado para o Hospital de Trauma de Joo Pessoa, segundo a Polcia Civil.

Conforme a Polcia Militar, a vtima reagiu abordagem conseguindo tomar a arma de um dos suspeitos. O fato aconteceu aps o comerciante ser rendido em frente loja de roupas que possui, localizada no Centro da cidade de Cacimba de Dentro.

De acordo com a Polcia Civil, o comerciante deve se apresentar a qualquer momento, na presena de um advogado, para ser ouvido pelo delegado responsvel pelo caso. Aps prestar depoimento, o delegado deve abrir o inqurito para apurar as mortes – ao longo da investigao o comerciante poder ser indiciado ou o entendimento poder ser de que ele agiu por legtima defesa.

Ainda de acordo com o delegado Digenes Fernandes, o quarto suspeito de participar do assalto, Mrio Nunes do Nascimento, 22 anos, foi baleado e encaminhado para o Hospital de Trauma de Joo Pessoa. Segundo boletim da unidade, at a tarde de ontem ele tinha quadro clnico considerado estvel. O suspeito est sob custdia e ser ouvido nesta quarta-feira (23).

Segundo informaes da Polcia Militar, no carro onde os suspeitos praticaram a tentativa de assalto foram encontradas armas e munies. O corpo dos quatro criminosos foi encaminhado para o Ncleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Guarabira.

Caso motiva operao em Cacimba de Dentro
Seis suspeitos de integrar uma quadrilha de trfico de drogas foram presos na tera-feira (22) durante uma operao conjunta entre as Polcias Civil e Militar na cidade de Cacimba de Dentro, no Agreste paraibano. Segundo informaes do delegado Digenes Fernandes, parte delestem ligao com os assaltantes mortos pelo comerciante que reagiu a um roubo na tera-feira. As informaes so do G1 Paraba.

]]>
Oito so presos suspeitos de matar policial e assaltar passageiros de nibus no Brejohttp://zero83.com.br/noticia/oito-sao-presos-suspeitos-de-matar
Entre os oito detidos na Paraba, trs so parentes, sendo dois irmos e um primo (Foto: Reproduo/TV Paraba)

Seis homens e duas mulheres foram presos na tarde de tera-feira (22) no stio Gavio, entre os municpios de Areia e Alagoa Grande, no Brejo da Paraba. O grupo suspeito de participar de assaltos a passageiros de um nibus e um veculo na regio, alm do homicdio de um policial no ano passado.

De acordo com a Polcia Militar, trs dos detidos so parentes, sendo dois irmos e um primo. Na casa do trio, onde o grupo foi preso, a polcia apreendeu o veculo roubado, trs revlveres, uma espingarda calibre 12, aparelhos celulares, relgios e outros pertences pessoais.

As duas mulheres detidas so da cidade de Mataraca, na Mata paraibana e o restante dos suspeitos do municpio de Santa Rita, no Litoral. A suspeita da PM que o grupo tenha se deslocado at o Brejo aps praticarem um homicdio no Vale do Mamanguape na semana passada.

Os oito presos foram conduzidos Delegacia de Polcia Civil, onde foram autuados por formao de quadrilha, roubo e porte ilegal de arma. Dois deles tinham mandados de priso expedidos pela Justia. As informaes so do G1 Paraba.

]]>
ALPB promove campanha de incentivo prtica esportiva e doao de tnishttp://zero83.com.br/noticia/alpb-promove-campanha-de-incentivo-a ALPB promove campanha de incentivo  prtica esportiva e doao de tnis

A Assembleia Legislativa da Paraba, por meio da Frente Parlamentar de Combate ao Cncer, est promovendo uma campanha para estmulo prtica esportiva. “Doe seus tnis usados e ajude a calar futuros e novos atletas!” o nome da campanha que est arrecadando doaes de tnis que sero encaminhados para projetos sociais.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Cncer, deputado Bruno Cunha Lima, h quatro pontos de arrecadao em Joo Pessoa: Assembleia Legislativa, Frmula Academia, Track&Field e Aa V2. “Muita gente tem em casa aquele tnis que no usa mais, mas que ainda est em boas condies para a prtica de esportes. o que precisamos e esse tipo de doao muito bem vinda”, afirmou o parlamentar.

A Frente presidida pelo deputado Bruno tambm a responsvel pela realizao da “Corrida do Bem”, que ser um dia de atividade esportiva no dia 8 de outubro deste ano, na Capital paraibana. Este evento tambm arrecada doaes, destinadas instituies de apoio a pessoas com cncer. Em maio deste ano o evento foi realizado em Campina Grande, arrecadando 150 mil reais para o Hospital da FAP. Na edio de Joo Pessoa, a instituio beneficiada ser o Hospital Napoleo Laureano.

]]>
O AMOR LINDRO: Casal de bbados faz morada no Centro da cidade de Monteirohttp://zero83.com.br/noticia/o-amor-lindro-casal-de-bebados-faz O AMOR  LINDRO: Casal de bbados faz morada no Centro da cidade de Monteiro

Um casal de bbados fez morada temporria no Centro da cidade de Monteiro, mais precisamente no Parque das guas, em um local protegido do sol e da chuva, ondem podem dormir, amar e querer bem. O flagrante foi feiro por Murilo do Bar que, preocupado com o estado do casal, pediu providncia s autoridades competentes. O casal, segundo informaes, do Stio Santa Catarina.

]]>
Harley-Davidson faz 'barca' de lanamentos 2018; veja fotoshttp://zero83.com.br/noticia/harley-davidson-faz-barca-de
Linha Softail tem novo chassi, motor e visual para 8 modelos; 5 motos touring so renovadas. ]]>
Mulher morta ao participar de assalto a comerciante na PB tinha postado no ?Facebook? declarao arrependida por estar destruir s pessoashttp://zero83.com.br/noticia/mulher-morta-ao-participar-de-assalto-aA jovem Kariina Hellen, uma das pessoas mortas durante o assalto a um comerciante nessa tera-feira (22), em Cacimba de Dentro, no Agreste paraibano, postou em sua conta no Facebook uma declarao de arrependimento estar participando da destruio e atraso da vida de outras pessoas.

?s vezes a pessoa fica to focada em destruir algum que acaba perdendo o foco da prpria vida e destruindo a si mesmo. Quem vive na tentativa de atrasar o lado do outro acaba se atrasando o dobro?(sic), escreveu a jovem.

De acordo com o delegado Digenes Fernandes, seccional da Polcia Civil de Solnea, todos mortos tm envolvimento com crimes.

?As trs pessoas assassinadas j tm passagem pela polcia. Vamos interrogar ainda hoje o quarto envolvimento no crime que est internado no Hospital do Trauma em estado grave,mas segue consciente?,disse.

O comerciante envolvido no crime poder no ser indiciado pelas mortes. ?At o momento da investigao, est caracterizado a legitima defesa. Sendo assim, ele no ser indiciado pelas mortes?, falou o delegado.

Segundo a Polcia Militar, o comerciante reagiu abordagem e conseguiu tomar a arma de um dos criminosos. O fato aconteceu s 12h50, aps a vtima ser abordada em frente loja de roupas que possui, localizada no Centro da cidade de Cacimba de Dentro.

Em seguida, o comerciante foi levado no carro dos suspeitos at a casa dele, quando reagiu. A polcia ainda informou que os assaltantes teriam interesse em roubar um dinheiro que supostamente o comerciante guardava na loja.

De acordo com o tenente Rodrigues, como o local prximo da sede da Polcia Militar no municpio, uma viatura conseguiu chegar rapidamente e dar apoio na ocorrncia. Ainda segundo o policial, os trs assaltantes que morreram no local no chegaram a sair de dentro do carro, um Volkswagen Gol branco.

Um homem foi identificado como Jeferson Barbosa Melo, 26 anos, uma mulher e outro homem sem identificaes morreram na hora. Armas e munies tambm foram encontradas dentro do veculo em que os assaltantes estavam. Os corpos foram levados para o Ncleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.

O post Mulher morta ao participar de assalto a comerciante na PB tinha postado no ‘Facebook’ declarao arrependida por estar destruir s pessoas apareceu primeiro em PB Hoje.

]]>
Paraibano preso nos Estados Unidos suspeito de estupro e assdio sexualhttp://zero83.com.br/noticia/paraibano-e-preso-nos-estados-unidos
Brasileiro foi preso no Texas, nos Estados Unidos, suspeito de estupro e assdio sexual na Flrida (Foto: Reproduo/Harris County District’s Clerk)

Um comerciante paraibano de 38 anos foi preso no estado do Texas, nos Estados Unidos, suspeito de estupro e assdio sexual contra uma criana de menos de 12 anos. O crime teria acontecido no estado da Flrida e o suspeito estava foragido da Justia. A priso aconteceu no condado de Harris na tera-feira (22), segundo o registro no escritrio da polcia do condado.

Segundo o registro, o suspeito deve ser extraditado para o condado de Orange, na Flrida, de onde foram expedidos os dois mandados de priso contra o homem. De acordo com a assessoria de comunicao da Polcia Federal brasileira, no h investigao no Brasil sobre o caso, j que o crime teria acontecido nos Estados Unidos, mas a PF confirmou a identidade e profisso do suspeito.

Pelo estatuto da Flrida, o crime de assdio sexual contra crianas com menos de 12 anos prev priso perptua ou de no mnimo 25 anos. A lei do estado considera assdio sexual tocar as partes ntimas da vtima ou for-la a tocar as partes ntimas do suspeito.

J a condenao em casos de estupro de crianas com menos de 12 anos pode chegar a pena de morte. As informaes so do G1 Paraba.

]]>
Ex-ministro participa de comisso que trata do BC e CVMhttp://zero83.com.br/noticia/ex-ministro-participa-de-comissao-queNo s o ex-procurador Marcelo Miller que deixou a esfera pblica e migrou para a iniciativa privada — ele deixou a Procuradoria para atuar em escritrio que negociou delao da JBS.

Depois de deixar a esfera pblica, o ex-ministro do Planejamento, Valdir Moyss Simo, tem atuado no mercado de advocacia especializada em acordos de lenincia. E, por isso, foi um dos convidados para participarda audincia pblica que discute hoje no Senado o poder punitivo do Banco Central e da Comisso de Valores Mobilirios.

Enquanto era ministro da CGU, ele regulamentou a Lei Anticorrupo que prev os acordos de lenincia. Hoje ele atua no outro lado do balco.


Arquivado em:Brasil ]]>