Zero83 - Notícias de sua cidade, da paraiba, do brasil e do mundo!!! http://zero83.com.br/ paraiba, notícias, esporte, publicidade, cidades, estado, entretenimento pt-BR Joo Pessoa ter primeira praa 100% inclusiva da Parabahttp://zero83.com.br/noticia/joao-pessoa-tera-primeira-praca-100

João Pessoa será a primeira cidade da Paraíba a ganhar uma praça inteiramente dedicada às pessoas com necessidades especiais. Na manhã desta terça-feira (17), às 8h30, o prefeito Luciano Cartaxo dá ordem de serviço para a construção da primeira Praça Inclusiva do Estado, no bairro dos Bancários, com os equipamentos destinados a pessoas com mobilidade reduzida ou qualquer outra necessidade especial. Além desta praça, o prefeito assina ordem de serviço para a construção e reforma de mais quatro praças, em um investimento de mais de R$ 1,8 milhão, e chega à marca de 50 áreas públicas de lazer.

Atualmente, a área onde será instalada a Praça Inclusiva está desocupada em frente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no bairro dos Bancários. Esta é uma iniciativa pioneira no Estado por ser voltada a estas pessoas, com equipamentos de academia para a terceira idade e pessoas com necessidades especiais, playground, caixa de areia, mesas para jogos e espaço para eventos, passeio diferenciado, além de estacionamento para dez vagas, sendo 7 acessíveis. A Praça Inclusiva faz parte de um conjunto de espaços públicos de lazer e convivência que serão entregues a partir deste ano pela gestão municipal. O investimento nesta praça será de R$ 378.568,69. A praça fica localizada de esquina com as ruas Maria Eliete de Coutinho Fabrício e Luiz Gonzaga G. da Silva Filho.

“João Pessoa tem se destacado nos últimos anos pelo aumento da qualidade de vida porque temos feito investimentos importantes para assegurar que as pessoas possam voltar a ocupar os espaços públicos, sejam praças, parques, calçadinha da Orla. Esta iniciativa gera mais bem-estar entre os moradores e quem visita a cidade. E todas as obras que realizamos, como praças, escolas, calçadas, entre outras, já se destacam por garantirem a acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida ou algum tipo de necessidade especial. Mas esta que daremos ordem de serviço é ainda mais especial por ser 100% acessível”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Mais obra – Além da Praça Inclusiva, outras duas praças inteiramente novas recebem ordem de serviço para iniciar as obras e mais duas serão recuperadas pelo governo municipal. A Praça Juscelino Kubitschek, no Geisel, e a Praça em frente à Cehap, nos Bancários, serão construídas para oferecer mais espaços públicos de lazer, com playground, Academia da Terceira Idade (ATI), jardinagem, iluminação ornamental, entre outros.

Já as Praças Jorge Valcasser, no Castelo Branco, e a Fernando Milanez, no Ernani Sátiro, passarão por reforma para garantir mais conforto e opções de atividades em seus espaços.

Serviço

Assunto: Assinatura da ordem de serviço da primeira Praça Inclusiva da Paraíba e mais quatro praças;

Dia: terça – 17 de julho

Hora: 8h30

Local: esquina das ruas Maria Eliete de Coutinho Fabrício e Luiz Gonzaga G. da Silva Filho, no bairro dos Bancários.

O post João Pessoa terá primeira praça 100% inclusiva da Paraíba apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Bandidos arrombam agncia dos Correios da cidade de Taperohttp://zero83.com.br/noticia/bandidos-arrombam-agencia-dos-correios

A agência dos Correios da cidade de Taperoá, no Cariri paraibano, foi arrombada na madrugada desta terça-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos não usaram explosivos para arrombar a agência.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, o arrombamento aconteceu por volta das 2h. Não há informações de quantas pessoas participaram da ação. No entanto, a PM informou que nada foi roubado do local, já que o estabelecimento não é abastecido com dinheiro.

Durante a fuga, os suspeitos colocaram grampos nas saídas das cidades de Assunção, Desterro e Livramento. Até às 7h08, nenhum dos homens havia sido localizado como suspeito de participar da ação.
 

O post Bandidos arrombam agência dos Correios da cidade de Taperoá apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
?PARTIDO TER CANDIDATURA PRPRIA?: PT descarta possibilidade de aliana com Ciro Gomeshttp://zero83.com.br/noticia/-partido-ter-candidatura-pr-priaO ex-presidente do PT, Rui Falcão garante que o partido continuará a insistir na candidatura de Lula à presidência da República e diz que o programa de governo do PT não será contrário ao mercado. Segundo ele, o programa de Lula vai fazer a economia voltar a rodar. “Se amplia o crédito, tira imposto sobre o consumo, passa a comprar mais, o comércio vende mais, as indústrias produzem mais. Ter estabilidade do câmbio, da inflação e baixar a taxa de juros é bom para o empresariado. A Carta aos Brasileiros era para acalmar o mercado, agora não é antimercado, é a favor do povo, da maioria”, disse ele, em entrevista a Marina Dias.

Rui também antecipou que, se Lula vier a ser impedido, o PT terá candidato a presidente da República. “Vamos registrar Lula e, se de todo for inviável, será escolhido alguém para representá-lo. Isso vai ocorrer até 20 dias antes do primeiro turno”, disse ele. “O potencial apareceu no Datafolha: 30% votariam no nome indicado por ele e 17% talvez votariam. Com os últimos episódios, escancarando parcialidade e injustiça, o poder de transferência deve se ampliar.”

O ex-presidente do PT também rechaçou eventuais alianças com forças que apoiaram o golpe. “Nosso programa é incompatível com esse bloco que apoia Temer. Queremos revogar a emenda 95 [que cria teto para os gastos públicos], que congela o Orçamento por 20 anos, acabando com a possibilidade de ampliar programas sociais e melhorar serviços públicos; queremos revogar a reforma trabalhista, pelo menos o que prejudica os trabalhadores, recuperar a soberania nacional, revendo privatizações na área do petróleo.”

 

O post ‘PARTIDO TERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA’: PT descarta possibilidade de aliança com Ciro Gomes apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
LEILO: Partidos negociam apoios em troca de cargos e benefcios ? Por Bernardo Mello Francohttp://zero83.com.br/noticia/leil-o-partidos-negociam-apoios-emValdemar Costa Neto na época do mensalão

 

Que princípios republicanos norteiam o Partido da República? Chefiada por um condenado no mensalão, a legenda negocia ao mesmo tempo com Lula e Bolsonaro. Seria ingenuidade buscar razões ideológicas para o dilema.

O PR integra a sopa de letrinhas do centrão, um grupo de partidos fisiológicos que costumava seguir as ordens de Eduardo Cunha. A turma se destaca pelo forte apego a valores. Não exatamente os que são anunciados em microfones.

Até o início do mês, o centrão prometia migrar em bloco para uma única candidatura. Agora a tendência é voltar ao cada um por si. Ninguém quer perder a chance de baganhar seus próprios interesses no feirão partidário.

O presidente do PP, por exemplo, está preocupado com sua reeleição ao Senado. Ele mora em Brasília, mas tem domicílio eleitoral no Piauí. Lá seria suicídio político aderir a um candidato que se oponha ao lulismo.

Ligado à Igreja Universal, o PRB negocia de forma ecumênica. Seus bispos são próximos dos tucanos, mas participaram do governo petista. Hoje apoiam Temer, amanhã podem subir ao altar com qualquer um. O importante é não ficar com a sacolinha vazia.

O Solidariedade, controlado pelo notório Paulinho da Força, também avalia ofertas no varejo. O deputado lutou bravamente contra o fim do imposto sindical. Agora busca alternativas para compensar a perda de receita.

O DEM tem algo assemelhado a um programa, mas parece pronto para abandoná-lo. O partido se divide entre Geraldo Alckmin e Ciro Gomes. Um apoiou o impeachment e reza pela cartilha do mercado. O outro denunciou o “golpe” e promete revogar todas as reformas liberais.

Com o fim dos jogos da Copa, o leitor será obrigado a acompanhar o leilão de apoios até o início de agosto. À medida que as negociações avancem, os balões de ensaio se desmancharão no ar.

O último transportava Flávio Rocha, o queridinho do MBL. Para surpresa de ninguém, ele anunciou que não será mais candidato. O país não perdeu nada, mas o horário eleitoral ficará menos divertido. O funkeiro Latino já havia gravado o jingle da campanha.

O post LEILÃO: Partidos negociam apoios em troca de cargos e benefícios – Por Bernardo Mello Franco apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Lideranas parabenizam Veneziano pelo aniversrio e destacam trabalho pela Parabahttp://zero83.com.br/noticia/liderancas-parabenizam-veneziano-peloDiversas lideranças políticas da Paraíba destacaram nesta terça-feira, 17 de julho, o trabalho e a trajetória de sucesso do Deputado Federal, ex-Prefeito de Campina Grande e pré-candidato a Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), que completa 48 anos neste dia e tem sua liderança estadual reconhecida por Deputados, Prefeitos, Vereadores e representantes de diversos segmentos sociais.

Para o Prefeito de Boqueirão, João Paulo Segundo, Veneziano é um dos políticos mais completos do Estado, pois iniciou sua carreira como vereador, foi prefeito por dois mandatos da segunda maior cidade do Estado, deputado federal mais votado na Rainha da Borborema e hoje tem seu nome lançado como pré-candidato a Senador pelo projeto do PSB, que tem como pré-candidato a Governador João Azevêdo. “Ao meu futuro Senador, falando em nome de Boqueirão, quero deixar aqui meus parabéns, que Deus lhe dê muitos anos de vida e que este ano seja um ano de vitórias, que concederá a Veneziano estar no Senado no ano que vem, pois é uma pessoa humilde, trabalhadora e corajosa”, disse João Paulo.

Assim também pensa o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas. “Eu desejo a Veneziano muita saúde, educação e vitórias. Este será o ano que ele será consagrado como o Senador mais votado da Paraíba”.

O Vereador campinense e pré-candidato a deputado estadual Anderson Maia também e pronunciou. “Eu quero saudar o futuro senador da Paraíba e quero dizer que, se não der para comer o bolo nessa terça-feira, a gente come na vitória”, comentou.

O também Vereador de Campina Grande e presidente estadual do Podemos, Galego do Leite, deixou seu recado. “Para meu líder, fica meu abraço e gostaria de dizer que, para mim, é uma alegria e satisfação muito grande poder ser um discípulo dele na política, onde me espelho muito na questão da ética, da coerência e da forma como trata as pessoas. Veneziano é um político diferenciado. Então, uma vida longa e de muito sucesso”, falou Galego.

O Deputado estadual Lindolfo Pires (PODEMOS) e o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB) também deixaram suas mensagens em nome dos sousenses. “Paz, saúde e felicidade. E mais de um milhão de votos. São os nossos votos ao amigo Veneziano. Parabéns, 40 abraços”, disse Tyrone.

Biografia – Veneziano Vital do Rêgo nasceu em 17 de julho de 1970, é filho da ex-deputada federal Nilda Gondim e do jurista Antônio Vital do Rêgo, irmão da médica Rachel Gondim Vital do Rêgo e do Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU Vital do Rêgo Filho, sobrinho neto de Argemiro de Figueiredo, neto de Pedro Gondim e do major Veneziano Vital do Rego; casado com a advogada e pré-candidata a Deputada Federal Ana Cláudia Vital do Rêgo,pai de Pedro Henrique e Mateus.

Em 1975, Veneziano começa a estudar no Instituto São Vicente de Paula, fazendo posteriormente o ginásio na Escola Virgem de Lourdes (Lourdinas) e o Ensino Médio no Colégio Imaculada Conceição (Damas). Em 1987 é aprovado no vestibular de Direito pela Universidade Estadual da Paraíba e depois transferido para o CEUB- Centro de Ensino Unificado de Brasília, em decorrência de seu pai ter sido eleito deputado federal, onde concluiu sua formação.

O post Lideranças parabenizam Veneziano pelo aniversário e destacam trabalho pela Paraíba apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Senador que nasceu na Paraba volta a ficar na ?berlinda? no noticiriohttp://zero83.com.br/noticia/senador-que-nasceu-na-paraiba-volta-a

Nascido em João Pessoa, mas com militância política forjada no Estado do Rio, o senador Lindbergh Farias volta a ficar na “berlinda” no noticiário político em face de acusações formuladas pela Procuradoria Geral da República de que teria sido favorecido financeiramente pela empreiteira OAS como recompensa por ter supostamente atuado na agilização de uma Medida Provisória de interesse da construtora, cuja vigência remanesce ao governo Dilma Rousseff. Farias, como de hábito, rebate a denúncia. Atribui tudo a uma orquestração decorrente do fato de ter se tornado um dos maiores defensores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, protestando quase diariamente contra a condenação a ele imposta e a pena de prisão que Lula cumpre na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Independente do mérito da acusação – afinal, há carência de comprovação da veracidade e isto terá que ser elucidado tanto pelo parlamentar como pela instituição acusadora – é fato indiscutível que Lindbergh Farias tem se projetado mais pela postura controversa que adota do que pela ação proativa que pudesse vir a ter como representante da população fluminense no Congresso. O parlamentar tem acumulado, invariavelmente, acusações na sua biografia – algumas, mais remotas, tentando associá-lo a irregularidades quando foi prefeito, por duas vezes, de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Enfrenta restrições políticas dentro do próprio PT, por não ser totalmente confiável (iniciou trajetória por outras siglas de esquerda). Enfim, foi derrotado ao governo do Rio em 2014 por Luiz Fernando Pezão, a despeito de contar com a simpatia declarada do ex-presidente Lula e o apoio da ex-presidente Dilma Rousseff, vítima de impeachment. Leia mais. 

O post Senador que nasceu na Paraíba volta a ficar na “berlinda” no noticiário apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
CONVENO DO PV: Luclio se rene com partidos e bate martelo sobre candidatura no dia 5 de agostohttp://zero83.com.br/noticia/conven-o-do-pv-lucelio-se-reune-comLucélio Cartaxo (PV) definiu, na noite desta segunda-feira (16), a data da convenção que oficializa a sua disputa e da médica Micheline Rodrigues (PSDB) para o Governo do Estado. “Estaremos juntos no próximo dia 5 de agosto, um novo ponto de partida para o futuro, avançando com um projeto que quer fazer o nosso estado vencer desafios históricos e abrir um caminho de superação. Não podemos ficar fazendo mais do mesmo, ou não chegaremos onde se quer e onde nossa gente precisa e merece”, apontou Cartaxo, durante reunião com os oito partidos que compõem a sua aliança.

Junto com Lucélio, os dirigentes de oito partidos definiram que a convenção será realizada no Clube Astréa, em João Pessoa, às 10h. A data, segundo o pré-candidato, marca mais um passo na caminhada em direção a uma Paraíba com mais trabalho, resultados e sobretudo sintonia com a população. “5 de agosto é o aniversário de João Pessoa e da Paraíba, mas será também a oficialização da nossa candidatura, que tem sido construída com muito afeto e diálogo com todos os paraibanos. É nesse sentido que convidamos toda a população para fazermos valer essa mensagem de esperança em todo estado”, disse o pré-candidato.

Participaram do encontro os presidentes estaduais do PSDB, Ruy Carneiro, do DC (ex-PSDC), João Corujinha, do Solidariedade, Bruno Cunha Lima, do PTC, Fábio Lins, do PRTB, Fábio Carneiro e do PHS, Jedaías Nunes, além de Marcela Aragão, que representou a presidente estadual do PSD, Eva Gouveia. “Somos do time da união, do trabalho coletivo e dos resultados compartilhados. A convenção marca um momento de reafirmação de um caminho construído a muitas mãos, que já começou com um diálogo franco e aberto com os paraibanos, ouvindo ideias, sugestões e apresentando propostas”, disse Lucélio.

O post CONVENÇÃO DO PV: Lucélio se reúne com partidos e bate martelo sobre candidatura no dia 5 de agosto apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
TRF-4 est dividido sobre impasse jurdico que manteve Lula presohttp://zero83.com.br/noticia/trf-4-esta-dividido-sobre-impasseVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

No dia 8 de julho, domingo, uma “guerra” de decisões de desembargadores e juízes deixou perplexos os que acompanham o xadrez político-judicial brasileiro.

O desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional da 4ª região ( TRF-4 ), responsável por revisar as decisões do juiz Sérgio Moro, concedeu liberdade ao ex-presidente Lula, respondendo a uma demanda de seus advogados.

O argumento era que a prisão, antes de esgotada a possibilidade de recursos do líder petista nas instâncias superiores, estaria inviabilizando sua candidatura nas eleições de 2018 e prejudicando o próprio processo eleitoral democrático.

Depois da decisão, proferida na parte da manhã, Sério Moro, o desembargador Gebran Neto, Favreto novamente, e o presidente do TRF-4, Thompson Flores, se revezaram em uma série de liminares que, por fim, mantiveram Lula na prisão em Curitiba.

Entre os 27 desembargadores que atuam no TRF-4 o caso também gerou divisão. Há quem entenda que Favreto tinha competência para, durante seu plantão dominical, conceder liberdade a Lula . A informação é do jornal Folha de S.Paulo .

Decisão de desembargador do TRF-4 pode ser investigada

Há também, entre os desembargadores da casa, os que defendem que Favreto não poderia ter atuado no processo do ex-presidente Lula. Outra questão, contudo, preocupam os juízes: o processo que foi aberto contra o desembargador no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para eles, caso o processo avance, pode ser criado um clima tóxico nos tribunais. A sensação que ficará é que qualquer decisão que favoreça o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará passível de punição.

O juiz Sérgio Moro e o desembargador Gebran Neto, relator do processo de Lula no TRF-4 , também devem ter suas posturas no domingo (8) investigadas pelo Conselho Nacional de Justiça. Por ora, não há previsão sobre a conclusão destes processos que, se levados adiante, podem redundar na punição dos juízes envolvidos.

 

Fonte:  iG

O post TRF-4 está dividido sobre impasse jurídico que manteve Lula preso apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>
Turista de Sorocaba morre aps cair de brinquedo no Beach Park, em Fortalezahttp://zero83.com.br/noticia/turista-de-sorocaba-morre-apos-cair-deVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

Fortaleza – O turista de Sorocaba Ricardo José Hilário da Silva, de 43 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira, ao cair do brinquedo Vainkará, inaugurado no fim de semana passado pelo Parque Aquático Beach Park, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Ricardo Hilário descia com um grupo de três amigos no brinquedo quando foi arremessado da boia e acabou batendo a cabeça no chão. Ele teve traumatismo craniano e morreu no local.

Através de nota, o parque lamentou o acidente: “O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família”.

A nota do Beach Park destaca que “após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração e que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelos órgãos competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito à família, o parque não funcionará nesta terça-feira, dia 17 de julho”.

A nota encerra afirmando que “o Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente”.

O Vainkará é a 19ª atração do Beach Park e custou R$ 15 milhões. Ele tem 25 metros de altura com duas rampas que em trechos deixa as boias em posição praticamente vertical.

Veja a na íntegra:

NOTA DE PESAR E ESCLARECIMENTO

O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.
Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito a família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho.

O Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente.

 

Fonte: iG

 

O post Turista de Sorocaba morre após cair de brinquedo no Beach Park, em Fortaleza apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>
Esttua de mascote da Copa de quase 2 metros roubada na Rssiahttp://zero83.com.br/noticia/estatua-de-mascote-da-copa-de-quase-2

Um dia após o fim da Copa do Mundo, as autorides policiais russas afirmaram que uma estátua de quase 2 metros de altura, do mascote do torneio, o lovo Zabivaka, foi roubada em São Petersburgo, uma das principais sedes do Mundial.

A estátua foi roubada do bairro de Kurortni, entre os dias 13 e 15 de julho. Não existem câmeras de segurança no local do roubo, o que dificulta o trabalho da polícia em identificar os autores do furto.

A figura foi instalada no início de junho no local e custa cerca de US$ 22 mil (R$ 85 mil), ou 348 mil rublos, moeda russa. São Petersburgo recebeu sete partidas da Copa do Mundo, incluindo uma semifinal e a disputa pelo terceiro lugar, vencida pela Bélgica.

O post Estátua de mascote da Copa de quase 2 metros é roubada na Rússia apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
PRF prende na Paraba lder de uma das maiores faces criminosas do pashttp://zero83.com.br/noticia/prf-prende-na-paraiba-lider-de-uma-das

A Equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu no
início da noite desta segunda (16), na BR-101, um homem que portava documentos falsos (RG, CNH e
Certidão de Nascimento. A prisão não chamaria tanta atenção se não fosse por se tratar de um dos líderes de uma das maiores facções criminosas com atuação no Brasil.

Por volta das 18 h, policiais do NOE da PRF realizaram uma abordagem ao ônibus da Viação Gontijo que
viajava de Natal a Aracaju. Durante a realização da abordagem, a equipe encontrou Gustavo Raimundo de Sousa, de 30 anos,  que ao se identificar, apresentou documentos com indícios de falsidade.

Numa entrevista, graças à sua  habilidade e discernimento, os policiais acabaram descobrindo tratar-se do foragido conhecido vulgarmente por Monstrinho, um dos líderes do Comando Vermelho em Alagoas, e a existência de dois mandados de prisão em seu nome, um por assalto e outro por homicídio na justiça dos estados de Pernambuco e Alagoas.

Em razão disso, o preso e os documentos falsos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil de
João Pessoa para o registro do crime de uso de documento falso e para o cumprimento dos mandados de  prisão.

O post PRF prende na Paraíba líder de uma das maiores facções criminosas do país apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Congresso impe derrotas a Michel Temer no primeiro semestre; relembrehttp://zero83.com.br/noticia/congresso-impoe-derrotas-a-michel-temer

 

 

Apesar de passar os primeiros meses de 2018 postergando pendências e projetos de interesse do governo, os congressistas tiveram de correr e se mobilizar nas últimas semanas para aprovar algumas matérias antes do recesso do meio do ano.

Os parlamentares impuseram mais derrotas do que concederam vitórias ao governo durante os primeiros quatro meses em que o Senado e a Câmara funcionaram em 2018. Alguns projetos só desencalharam por circunstâncias alheias às vontades do Congresso, como a reoneração da folha de pagamento, que entrou nas negociações para encerrar a paralisação dos caminhoneiros.

A impossibilidade de votar Propostas de Emenda à Constituição (PECs), a obstrução da oposição contra a prisão do ex-presidente Lula, a corrida eleitoral, a Copa do Mundo e as festas juninas foram algumas das “pedras” no caminho das propostas legislativas durante o primeiro semestre do ano. O ritmo do Congresso foi bem reduzido, apesar de um impulso final nas últimas semanas.

Mesmo antes de o ano engrenar no Congresso, o governo encarou a primeira derrota com a reforma da Previdência. Sem maioria suficiente para aprovar a proposta, que se arrastou por um ano e foi retalhada durante as negociações, a medida naufragou.

Logo após a intervenção no Rio de Janeiro – que impede a tramitação de PECs –, o governo de Michel Temer (MDB) elencou alguns projetos econômicos para serem pauta prioritária, o que gerou mais um atrito com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A apresentação de 15 projetos escolhidos pela equipe do governo irritou o presidente da Câmara, que afirmou que a lista não trazia novidades e era um “café velho e frio”.“A pauta da Câmara é a da Câmara. Os projetos já estão na Câmara. Se o governo quer uma pauta econômica nova, que apresente uma pauta econômica nova. As que estão aqui, o tempo de discussão e de votação é da presidência da Câmara e depois da presidência do Senado”, reclamou Maia à época.

Foram 15 projetos destacados e apresentados pela equipe do governo. Contudo, menos de um terço deles foi à votação em pelo menos uma das Casas legislativas. Mesmo assim, das quatro que passaram por votação, uma ainda não foi concluída – a do cadastro positivo, que ainda tem destaques a serem analisados –, e outra, da renegação da folha, só desencalhou ao entrar na negociação para encerrar a paralisação dos caminhoneiros.

Em maio, quando estourou a greve dos motoristas de caminhão, o governo e os congressistas foram pressionados a votar matérias para pôr fim à paralisação, que durou 11 dias e causou crise no desabastecimento de alimentos em mercados e combustíveis nos postos.

No calcanhar desta crise, o governo enfrentou outra derrota: a MP que previa a privatização da Eletrobras não teve apoio no Congresso e acabou caducando. Em contraponto, o governo conseguiu levar a proposta principal da MP – que era a venda de seis distribuidoras da estatal –para um projeto de lei que foi aprovado pela Câmara nos últimos dias do primeiro semestre. A matéria, contudo, ainda precisa passar pelo Senado.

Apesar de algumas propostas mais espinhosas terem tido andamento, o Congresso tentou evitar enfrentar assuntos mais polêmicos em ano eleitoral, quando a maioria esmagadora dos deputados e dos senadores tentarão se reeleger ou concorrer a outros cargos.

Congresso em Foco lista e explica 19 projetos importantes votados no primeiro semestre deste ano.

  • Renegociação das dívidas de estados com a União

A Medida Provisória 801/17, aprovada em 27 de fevereiro, dispensa os estados de uma série de exigências para renegociar suas dívidas com a União. No dia seguinte, 28 de fevereiro, foi aprovada no Senado. A nova lei elimina alguns requisitos exigidos pelos entes federados para refinanciar débitos com a União, facilitando a adesão deles ao programa de renegociação de dívidas com o governo federal.

  • Aumento de pena por roubo com explosivos

Também em fevereiro foi aprovado na Câmara o Projeto de Lei 9160/17, do Senado, que aumenta as penas para furto ou roubo com uso de explosivos e estabelece a pena máxima caso o roubo resulte em lesão corporal grave. Devido a mudanças no texto, a matéria retornou ao Senado para nova votação, em 27 de março. O texto foi sancionado em 23 de abril. O projeto foi aprovado com acréscimos sobre inutilização de cédulas de caixa eletrônico se houver arrombamento. No caso do furto, cuja pena geral é de reclusão de um a quatro anos, o crime de empregar explosivos ou de furtá-los passa a ser punido com quatro a dez anos de prisão.

  • Regulamentação de aplicativos de transporte

Após uma extensa batalha entre taxistas e motoristas de transportes por aplicativos, como Uber, Cabify e 99, a Câmara aprovou, em 28 de fevereiro, o Projeto de Lei (PL) 5587/16, que regulamenta os serviços de transporte privado com aplicativos. A lei foi sancionada em 27 de março. Os deputados mantiveram duas alterações feitas pelo Senado, excluindo do texto final a necessidade de autorização prévia emitida pelo poder público municipal para o motorista de aplicativo nos municípios em que houver regulamentação. Além disso, prevaleceu a mudança que retirou a obrigatoriedade de o motorista do aplicativo ser o proprietário, fiduciante ou arrendatário do veículo, assim como de usar placa vermelha.

  • Medidas de proteção à mulher

Em março, para marcar o Dia Internacional da Mulher, os congressistas apreciaram um pacote de propostas que atendem a reivindicações do movimento feminista. Foram aprovados seis projetos na Câmara, com destaque para o que aumenta penas por crime de estupro e pune assédio em transporte público. No Senado, outros três: um que torna crime o descumprimento das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, outro que atribui à Polícia Federal investigações sobre mensagens misóginas (propagação de ódio ou aversão às mulheres) pela internet e um terceiro que criminaliza a chamada “vingança pornográca”.

  • Cadastro positivo

Há dois meses pendente na pauta da Câmara – uma vez que apenas o texto-base foi aprovado, restando à Casa ainda analisar os destaques – o projeto já tinha passado mais de um mês tramitando com urgência constitucional. Em 9 de maio, a base do governo conseguiu, por pouco, superar a obstrução oposicionista, aprovando o texto principal do Projeto de Lei Complementar (PLP) 441/2017, de autoria do Senado, que torna obrigatória a participação de todos os consumidores no cadastro positivo. De interesse do governo, pois embute medida auxiliar na política de juros do Banco Central, o cadastro positivo passará a ser obrigatório. Pelo texto principal aprovado, gestores de bancos de dados em todo o país terão acesso irrestrito a informações sobre empréstimos quitados e compromissos de pagamento em dia. O cadastro será gerenciado por bancos de dados que, entre outras incumbências, passarão a atribuir notas aos consumidores segundo o “histórico de bom pagador” de cada um deles.

  • Sistema Único de Segurança Pública

Na esteira do decreto de intervenção no Rio de Janeiro, o Executivo enviou ao Congresso a proposta que tem o objetivo de integrar as forças de segurança pública no país, como as polícias federal e estaduais, as secretarias de segurança e as guardas municipais. O projeto foi aprovado em 11 de abril na Câmara e em 16 de maio no Senado. Foi sancionada por Temer em 11 de junho e já está valendo.

  • Reoneração da folha de pagamento

Aprovada na Câmara no dia 23 de maio e no Senado na semana seguinte, no dia 29, a reoneração da folha de pagamento só desencalhou da pauta da Câmara ao ser incluída no acordo para encerrar a greve dos caminhoneiros. O texto foi aprovado pelos deputados com um dispositivo que isentava a cobrança do PIS/Cofins sobre o óleo diesel até o fim deste ano. Contudo, o impacto orçamentário seria maior que o previsto pela Câmara. Ao sancionar a lei no dia 30 de maio, Temer vetou o trecho sobre o imposto e vetou ainda a reoneração de 11 dos 28 setores que teriam a carga tributária aumentada. A lei sancionada estabelece que 17 dos 56 setores atualmente contemplados sejam reonerados já neste ano.

  • Saques do PIS/Pasep (MP 813/2017)

A MP editada ainda em 2017 foi aprovada pelos deputados em 23 de maio e pelos senadores no dia 28 e permitiu que os titulares de contas do PIS/Pasep pudessem sacar os recursos do período anterior a 1988 que estavam em suas contas individuais até o último dia 29 de junho. A medida do governo reduziu de 70 para 60 anos a idade mínima para que os recursos fossem sacados após o prazo. O planejamento esperava que a mudança injetasse até R$ 33 bilhões na economia do país.

  • Lei de proteção de dados

Aprovada em 30 de maio na Câmara dos Deputados, os senadores só aprovaram, por unanimidade, a matéria quarenta dias depois, em 10 de julho. O texto enviado para a sanção de Temer pode gerar judicialização, por entrar em conflito com o cadastro positivo. A lei aprovada cria um órgão regulador, vinculado ao Ministério da Justiça, e tem a intenção de dar aos cidadãos mais controle sobre suas informações pessoais. A lei exige consentimento explícito para acesso e utilização dos dados, dá alternativas para que o usuário visualize, retifique e exclua tais informações,  proíbe o uso das informações pessoais com fins de discriminação ilícita ou abusiva (com multa diária de até R$ 50 milhões pelo descumprimento).

  • Distrato

A proposta fazia parte da pauta econômica considerada prioritária pela equipe econômica do governo após a reforma da Previdência ter fracassado. Foi aprovada na Câmara em 6 de junho, mas ainda não foi ao plenário do Senado. Na Comissão de Assuntos Econômicos da Casa, foi rejeitada. O projeto prevê multa de 50% do valor a receber pelo comprador na desistência do contrato de aquisição de imóvel na planta (distrato). As incorporadoras ou construtoras poderão, pelo texto do projeto, reter parte do valor que já foi pago. O percentual, entre 25% e 50% varia com o tipo de contrato. Aqueles no “regime de afetação” (quando o empreendimento tem patrimônio separado do da construtora) as empresas poderão reter metade do que já foi pago. O projeto prevê ainda que as empresas não terão de devolver o valor pago pela corretagem. A devolução terá de ser realizada em até 180 dias após o fim do contrato. Caso o atraso seja superior a seis meses e o comprador desistir do negócio nesse período, a incorporadora terá de devolver todo o valor já pago pelo comprador, além da multa prevista em contrato em até 12 parcelas.

  • Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MP 821/2018)

Editada em fevereiro por Temer, a medida provisória que criou o novo ministério foi aprovada pelos congressistas em junho (dia 13 na Câmara e 19 no Senado). Sancionada em 10 de julho, a lei que criou a pasta extraordinária, passou por modificações quando chegou à Câmara. Foi retirado do texto o trecho polêmico que previa o desmembramento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) para a criação de outro instituto, o Instituto de Estudos Sobre Segurança Pública (Inesp). O ministério é comandado por Raul Jungmann e tem a função de coordenar a segurança pública de todo o país.

  • Marco regulatório do transporte de cargas

Aprovado na Câmara em 20 de junho, a matéria foi uma das pinçadas dos arquivos da Câmara na esteira da greve dos caminhoneiros. O texto de Nelson Marquezelli (PTB-SP), relator do projeto, cria um vale-pedágio obrigatório, com mecanismo de pagamento automatizado, e também impõe inspeção de segurança veicular para todos os veículos de carga. Quanto mais velho for o veículo, mas vezes a vistoria terá que ser feita. O projeto que será analisado pelo Senado também permite a ausência de vínculo empregatício em subcontratações, ou seja, que os transportadores contratantes e o subcontratado tenham vínculo de natureza empresarial, sem relação de trabalho ou vínculo empregatício. O texto previa ainda a anistia das multas aplicadas aos motoristas durante a paralisação, mas o dispositivo foi retirado do texto e aprovado na MP da tabela mínima do frete – e ainda deverá ser alvo de veto do governo.

  • Reinclusão de empresas no Supersimples

O projeto do deputado Jorginho Mello (PR-SC), presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas na Câmara, permitiu a readmissão de milhares de empresas no programa Simples Nacional, chamado de Supersimples. Para voltar ao regime, as empresas também precisam aderir ao Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pert-SN), para refinanciarem suas dívidas. Os efeitos da reinclusão são retroativos até 1º de janeiro deste ano. Levantamento feito pelo Sebrae indica que havia, em 2017, 600 mil empresas em dívida com o Simples Nacional em um montante acumulado de R$ 21 bilhões. O cálculo de quanto o governo deve arrecadar (e também deixar de receber) com o parcelamento não foi divulgado. A proposta foi aprovada na Câmara em 26 de junho e no Senado em 10 de julho. Ainda precisa ser sancionada por Temer.

  • Proibição a suspensão de leis por decisão monocrática do STF

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, na primeira semana de julho, um projeto que proíbe que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendam leis de maneira individual. Como tramitava de forma conclusiva na Casa, o projeto seguiu para o Senado. Se o projeto for aprovado também no Senado, os ministros do STF não poderão decidir de forma individual sobre dois tipos de ações que podem questionar leis no Supremo: as Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) e as Ações de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPFs). As ADIs e ADPFs passarão a ser decididas pelo pleno do Supremo e as leis questionadas só poderão ser suspensas pela maioria absoluta dos ministros.

  • Autorização à Petrobras para vender campos do pré-sal

Uma das poucas vitórias do governo foi a aprovação, na Câmara para que a Petrobras possa vender até 70% dos campos do pré-sal na Bacia de Santos. A área, cedida à estatal em 2010 na modalidade de cessão onerosa (sem necessidade de licitação, mas com a obrigação, pela estatal, de arcar com o ônus da exploração da área). A estimativa é que os 70% dos campos rendam aproximadamente cinco bilhões de barris de petróleo. Para a oposição, a autorização para que a Petrobras venda a área é uma maneira que o governo encontrou para favorecer concorrentes estrangeiras da estatal. Para o governo, a petroleira estatal terá ajuda para explorar os derivados do petróleo com parcerias lucrativas. O Senado ainda precisa avaliar o projeto.

  • Privatização das distribuidoras da Eletrobras

Outra das escassas vitórias governistas foi a aprovação, também na Câmara, do projeto que autoriza a privatização de seis distribuidoras da Eletrobras. O assunto já tinha sido objeto de uma MP, que acabou perdendo a validade, sem apoio do Congresso. No dia 10 de julho, os deputados concluíram a votação com poucas alterações ao texto-base. O projeto que ainda será debatido pelo Senado permite que sejam leiloadas distribuidoras da estatal no Amazonas, em Rondônia, no Acre, no Piauí, em Roraima e no Alagoas.

  • Criação de cargos para gabinete da intervenção no Rio (MP 826/2018)

A medida provisória foi aprovada nos últimos dois dias de funcionamento do Congresso no primeiro semestre. A MP criou, oficialmente, o cargo de interventor federal no Rio de Janeiro na estrutura do Poder Executivo, além de outros 66 cargos e funções comissionados para o gabinete da intervenção. As funções criadas têm previsão de serem extintas entre 30 de abril e 30 de julho de 2019. O impacto orçamentário previsto é de aproximadamente R$ 11 milhões entre 2018 e 2019. O texto segue para a sanção de Temer.

  • Reajuste salarial para agentes comunitários de saúde e combate às endemias (MP 827/2018)

A medida que regulamenta as funções e reajusta os salários dos agentes comunitários de saúde e combate às endemias foi uma das últimas matérias votadas antes do início do recesso. O texto estabelece reajuste de 52,86% do piso salarial dos agentes de saúde, escalonado em três anos. O relatório aprovado prevê que o piso, atualmente de R$ 1.014,00 passe para R$ 1.250,00 no ano que vem, equivalente a 23,27% de reajuste. Nos anos seguintes, o aumento passa para R$ 1.400,00 em 2020 (reajuste de 12%) e para R$ 1.550,00 em 2021 (reajuste de 10,71%). A jornada de trabalho também passa a ser mais flexível, dependendo das necessidades da região e do momento em que as tarefas são executadas. A lei ainda precisa ser sancionada por Temer.

  • Tabela mínima do frete (MP 832/2018)

Pouco antes da sessão conjunta do Congresso para aprovar as últimas matérias do semestre, a Câmara e o Senado aprovaram, simbolicamente, a MP que permite que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estabeleça um valor mínimo para frete no transporte de cargas. A MP também é parte do pacote de medidas tomadas pelo governo para pôr fim à paralisação dos caminhoneiros, em maio. A matéria segue para a sanção de Temer, que firmou acordo para vetar o dispositivo que concede a anistia às multas aplicadas durante a paralisação. A MP não era consenso e foi alvo de críticas do agronegócio e por empresas de transporte de carga, sob a alegação de que a criação de um tabelamento do frete seria um desrespeito às regras de livre mercado. Agentes do agronegócio tentaram evitar que a MP fosse votada, afirmando que ela será prejudicial ao setor, implicando aumento de 12,1% nos principais alimentos da cesta básica. Entidades ligadas à área calculam que o país deixou de arrecadar mais de R$ 30 bilhões desde a aplicação do tabelamento de fretes no país.

O post Congresso impõe derrotas a Michel Temer no primeiro semestre; relembre apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Crmen Lcia assume Presidncia durante viagem de Michel Temerhttp://zero83.com.br/noticia/carmen-lucia-assume-presidencia 

 

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, assumirá interinamente, nesta terça-feira (17) a Presidência da República durante a viagem do presidente Michel Temer para 12ª Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na Ilha do Sal, em Cabo Verde, que vai até quarta-feira (18).

A partir desta terça-feira, com a ida temporária de Cármen Lúcia para o Palácio do Planalto, o STF será comandado pelo ministro Celso de Mello, integrante mais antigo em atividade, que deverá decidir questões urgentes durante o recesso de julho na Corte. O cargo deveria ser ocupado pelo vice-presidente, Dias Toffoli, mas o ministro está em férias, e, nesse caso, assume o ministro decano.

Cármen Lúcia, terceira na linha sucessória, assumirá interinamente a Presidência da República em função da legislação eleitoral. Como o cargo de vice-presidente está vago, a primeira pessoa da linha sucessória no país é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o segundo, o do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

No entanto, a legislação eleitoral impede a candidatura de ocupantes de cargos no Executivo nos seis meses que antecedem as eleições. Dessa forma, se Maia ou Eunício assumirem a presidência, ficariam inelegíveis e não poderiam disputar as eleições de outubro.

Esta é a terceira vez que Cármen Lúcia assume o comando do país nesse período pré-eleitoral. Em abril, ela ocupou o posto durante viagem de Michel Temer ao Peru, para a 8ª Cúpula das Américas. Em junho, o presidente foi ao Paraguai, onde participou do encontro dos Chefes de Estado do Mercosul.

O post Cármen Lúcia assume Presidência durante viagem de Michel Temer apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Major Sales-RN: PM prende suspeito de tomar de assalto veculo de moto taxista em Paranhttp://zero83.com.br/noticia/major-sales-rn-pm-prende-suspeito-deVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

A Polícia Militar de Major Sales-RN prendeu na manhã desta segunda-feira(16), o jovem Lucas Gomes da Silva, de 21 anos, suspeito de ter roubado a motocicleta de um moto taxista e ainda a quantia de R$ 80 , no final da tarde deste domingo(15) na zona rural de Paraná-RN.

De acordo com informações, o suspeito solicitou uma corrida em Luís Gomes a um moto taxista de 50 anos, com destino a cidade de Paraná-RN ao chegar próximo a zona urbana, mandou parar e colocou uma arma de fogo na cabeça da vítima, anunciando o roubo, subtraindo a motocicleta Honda CG 150, de cor vinho, juntamente com a carteira contendo a quantia de R$ 80. Após o roubo a vítima foi até a cidade de Major Sales e procurou o sargento Lima, comandante do policiamento local e relatando o ocorrido e repassando as características do suspeito.

Diante das informações o sargento Lima e seus comandados passaram a realizar diligências na região e na manhã desta segunda-feira(16), localizou a referida moto abandonada nas proximidades do Ginásio de Esportes em Major Sales, em seguida, o suspeito foi reconhecido pela vítima por uma foto do arquivo do militar, Diante das informações foram à casa do acusado na cidade de Luís Gomes, o qual foi reconhecido pela vítima e conduziram a Delegacia de Polícia civil em Pau dos Ferros. O jovem confessou o roubo e ainda disse que usou uma pistola de aplicar cola quente para praticar o assalto.

Lucas foi autuado em flagrante de delito e se encontra preso à disposição da Justiça.

Nosso Paraná

O post Major Sales-RN: PM prende suspeito de tomar de assalto veículo de moto taxista em Paraná apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>
Novo salrio mnimo de R$ 998 para 2019 aprovado pelo Congressohttp://zero83.com.br/noticia/novo-salario-minimo-de-r-998-para-2019Via Uirauna.NET - www.uirauna.net

O salário mínimo passará a ser de R$ 998 a partir do dia 1º de janeiro de 2019. O valor está presente na proposta da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), aprovada pelo Congresso Nacional na noite desta quarta-feira (11). O texto agora segue para a sanção presidencial.

A remuneração mínima de R$ 998 será 4,6% superior aos R$ 954 pagos aos trabalhadores neste ano. Como a previsão de economistas ouvidos pelo BC (Banco Central) para a inflação deste ano é de 4,17%, o novo salário mínimo representará um ganho real de 0,4% aos profissionais.

O valor do salário mínimo aprovado pelo Congresso, no entanto, representa uma redução de 0,4% em relação aos R$ 1.002 presentes na previsão inicial do governo para o salário mínimo do ano que vem.

Ao reduzir a projeção de reajuste, o governo estimou que a inflação para 2018 seria de 3,3%, valor 0,87 inferior às expectativas atuais do mercado financeiro. O governo avalia que a diminuição de R$ 4 resultará em um ganho de R$ 13,4 bilhões em 2019 aos cofres públicos.

Por lei, o salário mínimo brasileiro será definido, até 2019, com base no crescimento da economia de dois anos antes mais a inflação calculada pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), índice próximo ao IPCA, do ano anterior.

Vale lembrar que neste ano o salário mínimo estabelecido resultou em uma perda real na remuneração paga aos trabalhadores. Isso ocorreu com a aceleração da inflação ao final do ano passado fez com que o índice de preços fechasse 2018 em 2,07%, enquanto o reajuste mínimo já havia sido fixado em 1,81%.

O post Novo salário mínimo de R$ 998 para 2019 é aprovado pelo Congresso apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>
Populao de Carrapateira obrigada a viajar 25 km para pagar faturas e receber benefcioshttp://zero83.com.br/noticia/populacao-de-carrapateira-e-obrigada-aVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

Sem banco nem correspondente bancário na cidade, a população de Carrapateira, no Alto Sertão da Paraíba, está sofrendo vários transtornos e precisa se deslocar 25 km até São José de Piranhas ou quase 60 km para ir a Cajazeiras realizar serviços necessários como pagar conta de água, luz, boletos, receber pagamentos ou outros serviços bancários.

O secretário de finanças do município, Zenilton Vieira, relatou ao Radar Sertanejo que o problema além de causar transtorno para os moradores, prejudica também a economia do município. “Quando os funcionários públicos, aposentados e beneficiários de programas sociais vão sacar seus salários/benefícios em outra cidade gastam parte desse dinheiro lá mesmo e deixa o comércio de Carrapateira defasado”, explicou.

Em Carrapateira a única casa lotérica fechou, a agência dos Correios parou de funcionar como correspondente bancário, o posto do Bradesco serve apenas para fazer empréstimo consignado, não há banco postal, e outros dois comércios da cidade que fazem transações bancárias como pagamentos e recebimentos são limitados somente até R$ 10 mil por dia.

Para sair dessa situação, a população está pedindo ajuda aos representantes políticos e autoridades para encontrar uma solução e resolver essa problemática.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

O post População de Carrapateira é obrigada a viajar 25 km para pagar faturas e receber benefícios apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>
Alegando busca por maior protagonismo feminino na poltica paraibana Daniella Ribeiro garante pr-candidatura ao senadohttp://zero83.com.br/noticia/alegando-busca-por-maior-protagonismo

A deputada estadual Daniella Ribeiro(PP) concedeu uma entrevista na noite desta segunda-feira(16) ao jornalista Heron Cid no programa Frente a Frente da TV Arapuan. Durante a entrevista Daniella falou sobre sua experiência como deputada estadual, sobre a experiência de ver o seu filho desejar também ingressar na vida política e falou abertamente pela primeira vez acerca da sua pré-candidatura ao senado Federal.

A deputada falou sobre as experiência de acompanhar o desejo do seu filho, Lucas Ribeiro(PP) de concorrer um cargo eletivo e ingressar na vida política. Daniella disse que resistiu ao desejo do filho quando ele lhe relatou a vontade de disputar o cargo de vereador na cidade de Campina Grande em 2016 e que primeiramente tirou o jovem da cidade para que assim pudesse ter certeza de que sua decisão não era influenciada por outros. Questionada se ele disputaria um cargo nas eleições deste ano como se vem especulando, ela garantiu que este ano Lucas não participará das eleições.

Daniella comentou durante a entrevista que realmente disputará o Senado Federal nas eleições deste ano, segundo ela a decisão de disputar uma das duas vagas disponíveis neste ano veio de uma soma de fatores, pois uma motivação unicamente baseada na vaidade perderia totalmente o sentido durante o pleito. A deputada garantiu que sua decisão vem baseada em uma série de pesquisas realizadas e também ao ouvir a opinião de prefeitos e outras lideranças políticas aliadas.

Questionada se não temeria disputar com duas pré-candidaturas anunciadas muito anteriormente a sua como as pré-candidaturas dos seus conterrâneos: Cássio Cunha Lima(PSDB) e Veneziano Vital do Rego(PSB), Daniella afirmou estar pronta para isto, pois seu histórico eleitoral a gabarita para ter a coragem necessária de entrar em uma disputa como esta. Segundo ela seu nome foi votado em quase todos os municípios paraibanos em 2014, demonstrando que ela está pronta para participar de uma disputa de nível estadual.

Ela também defendeu uma busca por um maior protagonismo feminino nas eleições afirmando que achava que era chegado o momento de buscar tornar-se a primeira senadora eleita pelo estado da Paraíba e sair dos postos de coadjuvante das chapas que constantemente seriam ofertados para as mulheres, ela garantiu que lhe teria sido ofertado o cargo de vice, mas ela recusou a oferta e concluiu o pensamento afirmando que caso fosse para ser vice preferia lutar para reeleger-se deputada estadual.

 

 

O post Alegando busca por maior protagonismo feminino na política paraibana Daniella Ribeiro garante pré-candidatura ao senado apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Radialista morre ao cair de tobogua no Beach Park em Fortaleza ? VEJA VDEO!http://zero83.com.br/noticia/radialista-morre-ao-cair-de-toboagua-no

Um radialista de Sorocaba (SP) morreu nesta segunda-feira (16) ao cair de um toboágua no Beach Park, parque aquático em Aquiraz, na Grande Fortaleza. Ricardo José Hilário Silva, de 43 anos, estava em uma boia com mais três pessoas no “Vainkará”, atração que havia sido inaugurada no fim de semana. Ele e os outros caíram dentro do brinquedo. Hilário bateu a cabeça na estrutura da atração, ao despencar.

Na última curva do toboágua, antes da chegada à piscina no solo, a boia passou da altura da parede de contenção e virou com os quatro dentro do brinquedo. Hilário estava na parte mais alta.

A Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente. Uma perícia deve ocorrer no brinquedo nesta terça (17). O parque ficará fechado. Em nota, o Beach Park lamentou a morte do turista, que trabalhava como radialista em Sorocaba. “A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.”

O G1 conversou com duas pessoas que estavam na boia e sobreviveram ao acidente. Mateus Sena, que é de São Paulo, afirmou que Ricardo José caiu de cabeça no chão.

Até 320 kg por boia

Segundo o turista, uma placa no local alerta para o peso máximo das quatro pessoas somadas na boia, que não pode ultrapassar 320 quilos.

“Nós tínhamos pessoas de grande porte físico e, na hora de descer na boia, não avaliaram e não alertaram a gente sobre o risco. Parecia que estava tudo ok, tinham que ter alertado sobre o risco”, afirma Mateus Sena.

A namorada de Sena, que também desceu no “Vainkará” no momento do acidente, sofreu “um forte impacto no peito e no braço” e está “bastante abalada, em choque”, segundo o turista.

Tarcísio Pontes, de 44 anos, turista de Mato Grosso que também estava na boia na hora do acidente, disse que tentou ajudar Ricardo depois da queda.

“Ele [Ricardo] caiu do meu lado, desmaiou na hora. Segurei ele, mas a água foi me puxando, fui levantando ele pra não engolir água. Os salva-vidas demoraram pra chegar e ajudar”, afirma.

Pontes diz que não recebeu atendimento do parque. “Pedi atendimento, pra pelo menos medir a pressão, mas eles falaram que não tinham equipamento. O atendimento foi péssimo. Estou emocionalmente abalado, tive que tomar calmante.”

Mateus Sena e Tarcísio Pontes afirmaram ao G1 que não tiveram ferimentos físicos.

Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a funcionar após o trabalho da perícia, “que será realizada pelos órgãos competentes na investigação das causas do acidente”, disse em nota. O Beach Park afirmou ainda que não funcionará nesta terça-feira (17) “em respeito à família”.

Ainda conforme as testemunhas relataram ao G1, um familiar de Ricardo José que descia na sequência do acidente desmaiou ao chegar ao solo e vê-lo sangrando no chão.

As pessoas envolvidas no acidente afirmaram que o parque aquático priorizou o atendimento a Ricardo José, que “estava visivelmente em estado mais grave”.

Descidas e ‘ondas’

De acordo com a divulgação do brinquedo, o “Vainkará” proporciona várias descidas ao longo de 150 metros de percurso. A primeira queda é íngreme e faz com que a boia encontre uma grande onda.

“Em uma sequência rápida, uma segunda onda deixa o Vainkará mais radical, com sensação de gravidade zero”, diz a descrição do brinquedo.

Conforme as normas, as boias levam quatro pessoas na descida do toboágua de 25 metros de altura. Mateus Sena contou que ele e a namorada conheceram Ricardo José e Tarcísio Pontes na fila para descer na atração.

“A gente se conheceu na fila e combinamos de ir nós quatro, outras duas pessoas da família [de Ricardo José] viriam na descida seguinte, com outras duas pessoas”, disse Mateus Sena.

 

 

O post Radialista morre ao cair de toboágua no Beach Park em Fortaleza – VEJA VÍDEO! apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Chegada de Cristiano Ronaldo ao futebol italiano provoca reviravolta e briga pela transmisso de jogos no Brasilhttp://zero83.com.br/noticia/chegada-de-cristiano-ronaldo-ao-futebolVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

A saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid e o seu acerto com a Juventus, da Itália, provocou um verdadeiro “rebuliço” no país, e não apenas em áreas relacionadas ao futebol. Na TV, por exemplo, ouve uma grande reviravolta nas negociações pelos direitos de transmissão do Campeonato Italiano.

 Nos últimos anos, o campeonato, que chegou a ser considerado o melhor torneio nacional de futebol na Europa em outros tempos, vinha se tornando cada vez mais desinteressante para o público, com um futebol decadente e a hegemonia da Juventus, que conquistou na última temporada o seu sétimo título consecutivo. No Brasil, a própria Fox Sports, que detinha os direitos de transmissão da competição e repassava jogos para a ESPN, não vinha esboçando muito interesse em renovar seu contrato.
Porém, a chegada do melhor jogador do mundo ao campeonato mudou esse cenário, exemplo do que ocorreu com o Campeonato Francês, com a chegada de Neymar ao PSG, no ano passado, que de competição sem importância, tornou-se alvo de disputa na TV, principalmente no Brasil.

Segundo informações do UOL Esporte, atualmente, o Campeonato Italiano está “sem dono” na TV paga brasileira, muito em virtude da confusão que existe na própria Itália em torno dos direitos de transmissão. Porém, de acordo com o colunista Flávio Ricco, a tendência é que haja uma grande briga pela exibição do torneio no Brasil.

PREMIER LEAGUE

Depois de perder os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da série B, a emissora RedeTV! surpreendeu ao fechar um acordo para exibir outro torneio de futebol que promete até superar o desfalque da competição nacional.

A emissora de Osasco vai voltar a transmitir a Premier League, o Campeonato Inglês, com exclusividade na TV aberta. O acordo, a princípio, é válido apenas para a temporada 2018/2019, que começa no dia 11 de agosto.

A ESPN Brasil, que superou a forte concorrência e conquistou a exibição dos jogos do torneio com exclusividade na TV paga por mais cinco anos, foi quem sublicenciou os direitos para a RedeTV!, que poderá exibir uma partida por semana. A emissora de Osasco havia aberto negociações para transmissão da Série A Tim, o Campeonato Italiano, mas ainda não anunciou nenhum acordo para exibição do torneio.

Vale lembrar que a Premier League é considerado o torneio nacional de futebol mais rico e disputado da Europa, e já foi exibido pela RedeTV! entre 2010 e 2011.

 

Fonte: TV Foco

O post Chegada de Cristiano Ronaldo ao futebol italiano provoca reviravolta e briga pela transmissão de jogos no Brasil apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>
Comisso de tica investiga denncias de que vereador teria agredido homem na Cmara Municipal de Itapororocahttp://zero83.com.br/noticia/comissao-de-etica-investiga-denuncias

Um vendedor de coco foi agredido a socos nesta segunda – feira (12), após cobrar uma dívida trabalhista de um vereador, dentro da câmara municipal  de Itapororoca, no litoral norte da Paraíba.

Ricardo José de Lima Souto, popularmente popularmente como Ricadão (PDT) agrediu o vendedor Antônio Bernado da Silva durante uma discussão. Ele teria respondido ao vendedor com socos no rosto, causando ferimentos leves na vítima.

O vereador deverá ser chamado a comissão de ética da casa para se esclarecer sobre as agressões  ao cidadão e poderá até perder seu mandato.

O post Comissão de ética investiga denúncias de que vereador teria agredido homem na Câmara Municipal de Itapororoca apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>