ÔĽŅ Zero83 - Notícias de sua cidade, da paraiba, do brasil e do mundo!!! http://zero83.com.br/ paraiba, notícias, esporte, publicidade, cidades, estado, entretenimento pt-BR Fabiana Alves neste sŠbado (18) no Boteco Itaipava Petiscaria & Cervejariahttp://zero83.com.br/noticia/fabiana-alves-neste-sabado-18-noVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

Neste sábado (18), é a vez de Fabiana Alves, animar o Boteco Itaipava Petiscaria & Cervejaria.

tocando todos os ritmos a partir das 20:30hs, com repertório de sucessos da atualidade.

Em um ambiente aconchegante, os uiraunenses podem degustar petiscos gostosos e cerveja sempre gelada.

O ‚ÄúBoteco Itaipava Petiscaria & Cervejaria‚ÄĚ fica localizado na Rua Poeta Evaristo, na sa√≠da pra a cidade de Sousa.

Empreendimento de Rogério Borba.

Convide os amigos e venham curtir o novo point de Uira√ļna.

Da Redação РUIRAUNA.NET 

O post Fabiana Alves neste s√°bado (18) no Boteco Itaipava Petiscaria & Cervejaria apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>
Entre Patas: EspaÁo exclusivo para os pets ť inaugurado em Uiraķna; Fotoshttp://zero83.com.br/noticia/entre-patas-espaco-exclusivo-para-osVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

Foi inaugurado nesta sexta-feira (17), o mais novo empreendimento da cidade de Uira√ļna, ‚ÄúEntre Patas‚ÄĚ.

O evento de inauguração contou com a presença de familiares e amigos, que acolheram a bênção celebrada pelo Padre Cleides Claudino, da Paróquia Jesus Maria e José. Em seguida foi oferecido um coffee break para os presentes.

O Entre Patas é o lugar perfeito para cuidar do seu animal de estimação, lá você encontra tudo com o melhor custo/benefício.

No Entre Patas, voc√™ encontra: banho e tosa; tosa higi√™nica; hidrata√ß√£o; ra√ß√Ķes; vendas de acess√≥rios para animais (ex: casinhas, camas, xampu, sabonete, hidratante, perfumes, etc.)

Durante a inaugura√ß√£o, o p√ļblico presente pode acompanhar, de perto, um pouquinho de tudo o que o local vai oferecer aos seus clientes.

Serviço:

Fa√ßa-nos uma visita. Estamos localizados na Rua Major Jos√© Fernandes, Centro de Uira√ļna, em frente √† Prefeitura. Fone: (83) 9 9198 -7633 (WhatsApp) ou 9 -9960 ‚Äď 8515 ¬†– ¬†ligue e agende seu hor√°rio.

Estamos funcionando de segunda a sábado, das 07:30h às 18h.

Pegamos seu pet em horário marcado  e não cobramos a vigem.

 

GALERIA DE FOTOS:

Da Redação РUIRAUNA.NET

O post Entre Patas: Espa√ßo exclusivo para os pets √© inaugurado em Uira√ļna; Fotos apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>
Terremoto atinge a Costa Rica e ť sentido tambťm no PanamŠhttp://zero83.com.br/noticia/terremoto-atinge-a-costa-rica-e-e

Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu o sul da Costa Rica na sexta-feira (17), perto da fronteira com o Panamá, informou o Serviço Geológico dos EUA. A princípio, o serviço indicou que o tremor teria chegado ao nível 6,2 na escala, mas depois atualizou a informação.

O epicentro do terremoto foi de 2 km a oeste do Porto de Golfito, um popular destino de surfistas no país.
Um terremoto de magnitude 6,0 é considerado forte e capaz de causar danos graves. Um segundo tremor de magnitude 4,9 foi sentido meia hora depois na mesma região.

De acordo com a Rede Sismol√≥gica Nacional da Costa Rica, a profundidade do tremor foi de 21 quil√īmetros. Segundo a ag√™ncia de not√≠cias EFE, o sismo foi sentido com for√ßa na capital do pa√≠s, San Jos√©, mas em um primeiro momento n√£o havia informes sobre danos ou v√≠timas.

Fronteira com o Panam√°

Ainda de acordo com a EFE, o terremoto também foi sentido em território panamenho, nas províncias fronteiriças de Chiriquí e Bocas del Toro. Os pilares do estádio de beisebol Kenny Serracín chegaram a se mover durante vários segundos. No local acontecia uma partida do campeonato mundial de beisebol sub-15.

Segundo a Reuters, a cidade mais próxima do epicentro do terremoto é David, no Panamá.

Pelo Twitter, por√©m, Jos√© Donderis, diretor do Sistema Nacional de Prote√ß√£o Civil (Sinaproc) do Panam√°, informou que h√° registros preliminares de quedas de objetos e interrup√ß√£o parcial de energia, mas “n√£o h√° afeta√ß√Ķes ou danos maiores”. Ele diz ainda que as autoridades do Panam√° est√£o em contato com as da Costa Rica.

O post Terremoto atinge a Costa Rica e é sentido também no Panamá apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
AO VIVO: Acompanhe o debate dos presidenciŠveis na Rede TVhttp://zero83.com.br/noticia/ao-vivo-acompanhe-o-debate-dos

A emissora de televis√£o RedeTV e a revista Isto√Č realizam, √†s 22 horas desta 6¬™ feira (16.ago.2018), debate com oito candidatos a presidente. Participam Alvaro Dias (Pode), Cabo Daciolo (Patri), Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (Psol), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).O candidato do PT, Luiz In√°cio Lula da Silva, est√° preso em Curitiba. A emissora deve deixar vazio o p√ļlpito no qual ele ficaria durante a exibi√ß√£o do programa.

O economista Márcio Pochmann, membro da coordenação da campanha presidencial petista, vai participar da programação prévias aos debates que será transmitida nas redes sociais.

O debate vai passar na Rede TV e a mediação será dos jornalistas Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy.

Leia a seguir as regras:

1¬ļ bloco:¬†os candidatos ter√£o 45 segundos para responderem √† pergunta:¬†‚ÄúPor que o senhor(a) quer ser Presidente do Brasil?‚ÄĚ. Em seguida, os presidenci√°veis ter√£o 1 minuto para responderem √†s perguntas da popula√ß√£o. A primeira etapa contar√° ainda com o confronto direto entre os candidatos. Ser√£o 30 segundos para perguntas, 1 minuto para respostas e 45 segundos para r√©plicas e tr√©plicas;
2¬ļ bloco:¬†jornalistas da RedeTV! e da revista Isto√Č far√£o perguntas aos candidatos, que ter√£o 1 minuto para responderem aos questionamentos;
3ª bloco: Confronto entre candidatos. Serão 30 segundos para perguntas, 1 minuto para respostas e 45 segundos para réplicas e tréplicas;
4ª bloco: os candidatos se despedem com tema livre de no máximo 45 segundos de duração.

Próximos debates

TV Gazeta/Estad√£o (9.set, 19h30) ‚Äď televis√£o;
Poder360/Revista Piau√≠ (18.set, 10h) ‚Äď streaming;
Veja (19.set, 9h) ‚Äď streaming;
TV Aparecida (20.set, 10h) ‚Äď televis√£o;
SBT/Uol/Folha (26.set, 18h20) ‚Äď televis√£o;
Record (30.set, 22h) ‚Äď televis√£o;
Globo (4.out, 21h30) ‚Äď televis√£o.

O post AO VIVO: Acompanhe o debate dos presidenciáveis na Rede TV apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Barroso reunirŠ todas as aÁűes contrŠrias a candidatura de Lulahttp://zero83.com.br/noticia/barroso-reunira-todas-as-acoes

O ministro¬†Lu√≠s Roberto Barroso¬†passar√° a concentrar todas as a√ß√Ķes levadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o registro da candidatura do ex-presidente¬†Luiz In√°cio Lula da Silva¬†(PT) √† Presid√™ncia da Rep√ļblica. O ministro¬†Admar Gonzaga, que era relator de quatro processos apresentados de forma aut√īnoma em questionamento ao registro, pediu que a presidente da Corte, ministra Rosa Weber, determinasse a redistribui√ß√£o.

At√© o momento, duas a√ß√Ķes j√° foram enviadas a Barroso: a do advogado e professor universit√°rio Marcelo Feliz Artilheiros e a do advogado Fernando Aguiar dos Santos.

A decisão de redistribuir a relatoria dos processos é tomada após Rosa determinar, nessa quinta-feira, 16, que Barroso fosse mantido como relator do registro de candidatura do petista, depois de questionamento da defesa de Lula.

O pedido do ex-presidente para se registrar como candidato ao Planalto j√° √©¬†alvo de impugna√ß√£o da Procuradoria-Geral da Rep√ļblica (PGR), j√° que Lula foi condenado por corrup√ß√£o passiva e lavagem de dinheiro no Tribunal Regional Federal da 4¬™ Regi√£o (TRF-4), o tribunal que julga em segunda inst√Ęncia as a√ß√Ķes da Lava Jato em Curitiba. A situa√ß√£o enquadra o petista na Lei da Ficha Limpa.

Diante da defini√ß√£o da Corte, j√° era esperado que Admar abrisse m√£o dos processos para que o caso Lula fique concentrado com Barroso, devido √† ‚Äúdepend√™ncia‚ÄĚ entre as a√ß√Ķes.¬†Sete processos j√° encaminhados ao TSE contestam o registro do petista.

As a√ß√Ķes de impugna√ß√£o apresentadas pela PGR, pelo candidato √† Presid√™ncia da Rep√ļblica Jair Bolsonaro (PSL) e pelo Partido Novo est√£o com Barroso desde o in√≠cio porque foram apresentadas dentro do processo de registro de Lula.

O post Barroso reunir√° todas as a√ß√Ķes contr√°rias a candidatura de Lula apareceu primeiro em Pol√™mica Para√≠ba.

]]>
Juiz proŪbe entrada de menores de 14 anos na exposiÁ„o Queermuseuhttp://zero83.com.br/noticia/juiz-proibe-entrada-de-menores-de-14

Decis√£o da 1¬ļ vara da Inf√Ęncia, da Juventude e do Idoso da capital desta sexta-feira (17) proibe a entrada de menores de 14 na exposi√ß√£o Queermuseu – cartografia da diferen√ßa na arte brasileira, que ser√° reaberta ao p√ļblico, neste s√°bado (18), na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo a decis√£o, adolescentes de 14 e 15 anos s√≥ poder√£o entrar acompanhados dos pais ou respons√°veis legais, e jovens com idade acima de 16 anos poder√£o acessar livremente. A decis√£o, expedida pelo juiz Pedro Henrique Alves. Com base no Estatuto da Crian√ßa e do Adolescente (ECA), ele entende que a exposi√ß√£o “apresenta nudez e conte√ļdo sexual”.

A peti√ß√£o foi feita pelo deputado M√°rcio Pacheco (PSC), que tamb√©m apresentou representa√ß√£o no Minist√©rio P√ļblico no dia 11 de julho, pedindo que nenhum espa√ßo p√ļblico do estado do Rio de Janeiro recebesse a exposi√ß√£o e que tamb√©m n√£o fosse utilizada verba p√ļblica para a montagem da mostra.

“Acredito que o conte√ļdo da exposi√ß√£o n√£o √© adequado para menores de 18 anos, mas acolho a decis√£o da justi√ßa.

Al√©m da quest√£o do incentivo √† pedofilia e zoofilia, claramente vis√≠vel nas obras, tamb√©m h√° pe√ßas que ofendem a f√© e os s√≠mbolos religiosos”, argumenta o parlamentar, em um comunicado.

A decis√£o da 1¬ļ Vara da Inf√Ęncia pro√≠be que menores de 14 acessem o conte√ļdo da exposi√ß√£o, al√©m de determinar a proibi√ß√£o de venda de bebida alco√≥lica para menores de 18 anos, sob pena de multa de R$ 50 mil por dia para os organizadores.

No √ļltimo dia 30, a EAV Parque Lage¬†informou que n√£o impediria o acesso de crian√ßas de qualquer idade √† exposi√ß√£o no Rio. A organiza√ß√£o do evento iria destacar o seguinte an√ļncio na entrada da mostra:

“Esta exposi√ß√£o cont√©m imagens que podem estar em desacordo com determinadas cren√ßas, sensibilidades ou vis√Ķes de mundo. Recomendamos aos pais ou respons√°veis que tenham isso em mente, antes de decidir sobre o ingresso de seus filhos e/ou aqueles que estejam sob sua guarda.”

Cancelamento no Rio Grande do Sul e veto de Crivella

Alvo de protestos no Rio Grande do Sul, onde foi cancelada, a mostra também teve sua exibição vetada no Museu de Arte do Rio, em outubro.

Na √©poca de seu cancelamento em Porto Alegre, a mostra recebeu ataques em redes sociais de pessoas e movimentos que classificaram o conte√ļdo como um “incentivo √† pedofilia, zoofilia e contra os bons costumes”. O Minist√©rio P√ļblico Federal do Rio Grande do Sul, por√©m, recomendou ao Santander Cultural a “imediata reabertura” da exposi√ß√£o, por entender que n√£o haver crime de qualquer esp√©cie na montagem da exposi√ß√£o.

Depois de ter sua exibi√ß√£o no Santander Cultural, em Porto Alegre, cancelada em meio a protestos e ataques em redes sociais, a exposi√ß√£o originalmente chegaria ao Rio no Museu de Arte do Rio, em outubro. Entretanto, as negocia√ß√Ķes para trazer a mostra tamb√©m foram encerradas pelo Conselho Municipal do Museu de Arte do Rio (Conmar), ap√≥s veto da Prefeitura do Rio.

O prefeito Marcelo Crivella (PRB), em entrevistas e mensagens em redes sociais, j√° havia se manifestado publicamente contra e disse que n√£o permitiria a mostra.

“Aqui no Rio a gente n√£o quer essa exposi√ß√£o. Saiu no jornal que ia ser no MAR. S√≥ se for no fundo do mar, porque no Museu de Arte do Rio, n√£o”, disse Crivella, na √©poca do cancelamento.

O post Juiz proíbe entrada de menores de 14 anos na exposição Queermuseu apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
VEJA VÕDEO: Os riscos de se ter uma eleiÁ„o sem Lula ? Por Gutemberg Cardosohttp://zero83.com.br/noticia/veja-v-deo-os-riscos-de-se-ter-uma

O jornalista Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News desta sexta-feira(17) a aus√™ncia do ex-presidente Lula(PT) dos debates presidenciais que comp√Ķem a campanha eleitoral deste ano de 2018. Segundo ele o ex-presidente que segue impedido de sair da sua cela em Curitiba para fazer campanha ser√° representado nesta noite por uma cadeira que permanecer√° vazia durante o debate e tamb√©m representa muito por ser o primeiro realizado ap√≥s o registro de sua candidatura junto ao TSE.

Para Gutemberg a aus√™ncia de Lula na disputa teria muita signific√Ęncia e tamb√©m afetaria as elei√ß√Ķes inclusive afetando a opini√£o p√ļblica que poder√° abra√ßar seu nome como meio de revolta contra a imposi√ß√£o do judici√°rio brasileiro e inclusive culminando em uma elei√ß√£o que n√£o possua validade segundo os padr√Ķes da justi√ßa eleitoral brasileira. Assista ao coment√°rio completo no v√≠deo abaixo:

O post VEJA V√ćDEO: Os riscos de se ter uma elei√ß√£o sem Lula – Por Gutemberg Cardoso apareceu primeiro em Pol√™mica Para√≠ba.

]]>
?No Brasil n„o se obedece determinaÁűes de desembargadores, imagine a ONU?, InŠcio Queiroz questiona novo ato da defesa de Lulahttp://zero83.com.br/noticia/-no-brasil-nao-se-obedece

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu durante o programa Master News desta sexta-feira(17) os especialistas em temas jurídicos e políticos: Daniel Macedo, Inácio Queiroz, José Melciades e Rui Galdino. Durante o debate os especialistas discutiram aqueles que foram os principais temas dos noticiários desta semana.

O debate iniciou-se com os membros da mesa apontando quem para eles teria sido o principal nome desta semana dentre aqueles que destacaram nos noticiários. Para Inácio Queiroz o destaque nesta semana deveria ser dado para a defesa do ex-presidente Lula(PT) que age segundo suas palavras de forma brilhante e teria conseguido reunir em sua defesa uma decisão de grande peso. Daniel Macedo por sua vez apontou que haveria uma confusão tão grande no judiciário nacional e principalmente no caso envolvendo o ex-presidente Lula que minaria a força desta decisão da ONU.

Em seguida foi pedido que os especialistas escolhessem qual para eles teria o principal destaque negativo da semana, o m√©dico Jos√© Melciades apontou o pr√≥prio conselho da ONU que em sua opini√£o focaria em se pronunciar sobre problemas menores como a pris√£o do ex-presidente Lula enquanto n√£o emitiu nenhuma nota contra as a√ß√Ķes do governo de N√≠colas Maduro na Venezuela. Rui Galdino por sua vez escolheu a dissemina√ß√£o de fake news como uma arma que vem sendo utilizada atualmente pela imprensa e por agrupamentos pol√≠ticos visando enfraquecer candidaturas advers√°rias na corrida eleitoral. Assista ao debate completo abaixo:

Master News

#MasterNews ao vivo.

Gepostet von TVMaster am Freitag, 17. August 2018

O post ‘No Brasil n√£o se obedece determina√ß√Ķes de desembargadores, imagine a ONU’, In√°cio Queiroz questiona novo ato da defesa de Lula apareceu primeiro em Pol√™mica Para√≠ba.

]]>
TSE nega novo pedido de Lula para participar de debate na TVhttp://zero83.com.br/noticia/tse-nega-novo-pedido-de-lula-para

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) S√©rgio Banhos decidiu h√° pouco rejeitar novo pedido do PT para autorizar a participa√ß√£o do ex-presidente Luiz In√°cio Lula da Silva no debate que ser√° realizado hoje¬†(17), na¬†Rede TV, √†s 22h, com candidatos √† Presid√™ncia da Rep√ļblica nas elei√ß√Ķes¬†de outubro.

Ontem (16), a participação de Lula foi vetada pelo ministro, mas a defesa recorreu da decisão por entender que o ex-presidente poderia participar por meio de videoconferência ou vídeos gravados antecipadamente.

Na nova decis√£o,¬†o¬†ministro¬†reafirmou que a pris√£o de Lula est√° relacionada a quest√Ķes criminais, que n√£o podem ser analisadas pela Justi√ßa Eleitoral.

Lula está preso desde 7 de abril, na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, em função de sua condenação a 12 anos e um mês de prisão na ação penal do caso do triplex em Guarujá (SP). Para o PT, como candidato registrado no TSE, Lula tem direito de participar do debate.

Na quarta-feira (15), o partido registrou no TSE a candidatura de Lula à Presidência e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como vice na chapa.

Em tese, o ex-presidente estaria enquadrado no artigo da Lei da Ficha Limpa que impede a candidatura de condenados por órgãos colegiados. No entanto, o pedido de registro e a possível inelegibilidade precisam ser analisados pelo TSE. O pedido funciona como o primeiro passo para que a Justiça Eleitoral analise o caso.

O post TSE nega novo pedido de Lula para participar de debate na TV apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Mťdico Amťrico Cabral divulga carta de desistÍncia da disputa a deputado estadualhttp://zero83.com.br/noticia/medico-americo-cabral-divulga-carta-de

O médico Américo Cabral divulgou uma carta nesta quarta-feira (17), na qual relata os motivos de sua desistência da disputa a deputado estadual pelo Avante na Paraíba.

Ele deixou claro que por raz√Ķes pessoais, familiares e profissionais n√£o ser√° candidato, mas que jamais se afastar√° da pol√≠tica. “Estarei presente na campanha eleitoral ao lado do meu partido”.

Leia na íntegra:

CARTA ABERTA √Ä PARA√ćBA

Nessa eleição de 2018, mais uma vez meu nome foi elencado para concorrer a vaga de deputado estadual, pelo AVANTE, partido ao qual sou filiado.

Sinto-me honrado em estar ao lado de Genival Matias, Jo√£o Azevedo e Ricardo Coutinho, mas, por raz√Ķes pessoais, familiares e profissionais n√£o serei candidato.

Sou convicto de que a boa política tem a força e o poder de transformar a realidade e de melhorar a vida das pessoas e das comunidades.

A minha crença se fortaleceu ainda mais com a inesquecível experiência que vivenciei recentemente ao assumir como suplente o mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Sou grato, jamais me afastarei da política e estarei presente na campanha eleitoral ao lado do meu partido.

Quero celebrar a confian√ßa de todos que nos √ļltimos anos t√™m acreditado e v√™m me ajudando no nosso projeto politico, em especial a minha fam√≠lia, amigas e amigos, correligion√°rios, aliados, parceiros, simpatizantes e lideran√ßas do litoral ao sert√£o.

Com a Graça de Deus, mantenho firme o propósito e a esperança de seguir lutando pelo progresso da minha terra, inclusive no exercício de mandato parlamentar, se e quando for essa a vontade dos eleitores.

O post Médico Américo Cabral divulga carta de desistência da disputa a deputado estadual apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
FIM DA DUPLA DE SUCESSO: Os Nonatos rompem parceria de 27 anos de trabalho na mķsicahttp://zero83.com.br/noticia/fim-da-dupla-de-sucesso-os-nonatos

Ponto Final: A dupla de sucesso Os Nonatos anunciaram no Instagram nesta sexta-feira (17), que romperam com a parceria de 27 anos de trabalho na m√ļsica.

Eles se destacaram no cenário nacional musical como compositores de sucesso, com letras gravadas por artistas como Gustavo Lima, Zezé di Camargo e Luciano e César Menotti & Fabiano, entre outros.

Os Nonatos afirmaram ainda que cumprirão os compromissos de agenda de shows até o dia 31 de dezembro deste ano.

Leia o comunicado oficial:

osnonatosEstamos vindo a p√ļblico para informar aos f√£s, parceiros, contratantes e divulgadores do nosso trabalho que, em decis√£o consensual, estamos encerrando a parceria de 27 anos da dupla OS NONATOS. Como acervo de nossa obra ficar√£o 24 cd‚Äôs, 2 dvd’s e 300 composi√ß√Ķes. Al√©m disso, a experi√™ncia de 10 anos de programa de r√°dio, 13 anos de programa de tv como apresentadores e mais de 200 primeiros lugares nos festivais de poetas por todo o pa√≠s. Cumpriremos, rigorosamente, os compromissos da agenda de shows at√© o dia 31/ 12/ 2018. Seguiremos com projetos distintos em carreira solo a partir de 2019. Pedimos a compreens√£o de todos e externamos nossa eterna gratid√£o a Deus e a cada um de vcs, pela contribui√ß√£o na realiza√ß√£o de tudo que conquistamos nessas quase tr√™s d√©cadas. √Ä nossa equipe, amigos e familiares, muito obrigado. Reafirmamos, ainda, aos fanatos e fanatas que o sonho n√£o acabou, apenas dividiu-se para se multiplicar em um futuro breve. Que Deus nos aben√ßoe! Fica um abra√ßo fraterno a todos, dos poetas do Brasil. (Os Nonatos) Jo√£o Pessoa PB 17/08/ 2018.

Confira a letra de uma das m√ļsicas mais famosas da dupla:

Ponto Final
Os Nonatos

Antes que alguém lhe conte a verdade eu mesmo abro o jogo
Faz muito tempo que eu não quero nada do que você quer
O que eu sentia por você na fase que nós começamos
Agora eu sinto dez vezes mais forte por outra mulher
Eu não consigo fazê-la feliz, infeliz assim
Você me toca, mas o que lhe toca já não toca em mim

N√£o conto as vezes que fui contar tudo e desisti na hora
Tomei coragem de perder o medo e provar que n√£o minto
Estou sentindo que as pessoas sentem que eu n√£o sinto nada
Eu sinto muito, mas infelizmente amor eu n√£o sinto
Vivo cansado de inventar desculpas que estou cansado
Eu estou certo que nada dá certo começando errado

Eu só desejo que você encontre quando me perder
Alguém que emende o elo de sonhos que havia entre a gente
√Č muito cedo pra pensar que √© tarde e desistir de tudo
Refaça os planos, esqueça o que ouve, toque a vida em frente
Nós dois compomos a trilha sonora de um filme real
A nossa historia j√° passou do tempo do ponto final

** Zez√© di Camargo e Luciano fizeram sucesso com m√ļsica da dupla Os Nonatos

redação Portal Correio Р15 de julho de 2016

Lan√ßada em 16 de maio, a grava√ß√£o de ‚ÄėEu e Voc√™‚Äô feita por Zez√© di Camargo e Luciano j√° √© um sucesso. A m√ļsica √© de autoria da dupla Os Nonatos e foi escolhida pelos sertanejos para celebrar os seus 25 anos de carreira. ‚ÄúEstamos gravando com muito orgulho esta obra‚ÄĚ, comentou Luciano. ‚ÄúNa minha opini√£o, ‚ÄėEu e Voc√™‚Äô √© uma das m√ļsicas de mais esmero que n√≥s j√° fizemos, estamos envaidecidos e muit√≠ssimos gratos por v√™-la agraciada na voz de Zez√© Di Camargo e Luciano‚ÄĚ, comemorou o m√ļsico Nonato Costa. ‚ÄúEstamos nos sentindo muito felizes em poder fazer parte dessa celebra√ß√£o‚ÄĚ, completou Nonato Neto.

O post FIM DA DUPLA DE SUCESSO: Os Nonatos rompem parceria de 27 anos de trabalho na m√ļsica apareceu primeiro em Pol√™mica Para√≠ba.

]]>
VEJA VÕDEO: Jackson Macedo afirma que Maranh„o n„o terŠ musculatura polŪtica para chegar ao segundo turnohttp://zero83.com.br/noticia/veja-v-deo-jackson-macedo-afirma-que

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta sexta-feira(17) o presidente estadual do PT na Para√≠ba, Jackson Macedo. Durante a entrevista o petista falou sobre as candidaturas do seu partido nas elei√ß√Ķes deste ano, a alian√ßa com o PSB e a presen√ßa do ex-presidente Lula nos debates presidenciais.

Jackson iniciou falando sobre a import√Ęncia do PT e do PSB terem se aliado politicamente na Para√≠ba, pois teria sido por meio desta uni√£o que o partido dos trabalhadores conseguiu impedir que os socialistas apoiassem a candidatura de Ciro Gomes, ele tamb√©m afirmou que era de fundamental¬† import√Ęncia para a composi√ß√£o da chapa¬† governista ter uma representa√ß√£o muito clara do PT¬† atrav√©s da candidatura de Luiz Couto. Acerca da candidatura do deputado federal ao senado ele afirma que o candidato vem em uma crescente nas pesquisas.

Apesar da lideran√ßa do senador Jos√© Maranh√£o(MDB) nas pesquisas realizadas at√© o presente momento, Jackson afirmou acreditar que o segundo turno na Para√≠ba ser√° disputado entre as candidaturas de Jo√£o Azevedo(PSB) e Luc√©lio Cartaxo(PV) e que o emedebista dever√° aliar-se ao governista no segundo turno. Jackson afirmou que Maranh√£o n√£o possuiria musculatura pol√≠tica para sustentar sua candidatura a frente dos advers√°rios e usou como exemplo a disputa para a prefeitura de Jo√£o Pessoa de 2012 quando apesar de iniciar a disputa liderando as pesquisas ele acabou ficando de fora do segundo turno: ”Maranh√£o sempre come√ßa muito bem nas pesquisas, mas depois entra em decl√≠nio”.

Em seguida ele comentou a aus√™ncia do ex-presidente Lula, que se encontra preso, de mais um debate presidencial e afirmou que lamenta por manter o ex-presidente de fora dos debates n√£o √© uma decis√£o que parte dos sistemas televisivos brasileiros, mas do poder judici√°rio. Em seguida Jackson defendeu que caso Fernando Haddad realmente assuma a candidatura a presid√™ncia no lugar de Lula como sup√Ķe a m√≠dia especializada, o ex-presidente conseguir√° uma transfer√™ncia quase que total da inten√ß√£o de votos do seu nome para o nome de Haddad. Ele tamb√©m questionou a possibilidade do PSDB estar presente no segundo turno das elei√ß√Ķes presidenciais, para ele Bolsonaro possui uma margem de votos que n√£o se diluir√° at√© o dia das elei√ß√Ķes e que n√£o ser√° superada por Alckmin(PSDB) at√© l√°.

Jackson tamb√©m apostou em um enfraquecimento do nome do senador tucano C√°ssio Cunha Lima(PSDB) nas pesquisas principalmente devido¬† a sua proximidade ao nome do presidente Michel Temer criando um cen√°rio muito aberto nas elei√ß√Ķes para o senado neste ano de 2018. Ele afirma que h√° grandes chances de que se veja os nome de Luiz Couto e de Veneziano Vital do Rego(PSB) eleitos superando o hist√≥rico pol√≠tico de C√°ssio e toda a estrutura pol√≠tica criada em torno da candidatura de Daniella Ribeiro(PP).

Master News

#MasterNews ao vivo.

Gepostet von TVMaster am Freitag, 17. August 2018

O post VEJA V√ćDEO: Jackson Macedo afirma que Maranh√£o n√£o ter√° musculatura pol√≠tica para chegar ao segundo turno apareceu primeiro em Pol√™mica Para√≠ba.

]]>
Eduardo Cunha divulga carta e defende candidatura de Lula ao PalŠcio: ?um trofťu polŪtico?http://zero83.com.br/noticia/eduardo-cunha-divulga-carta-e-defende

 

Preso desde outubro de 2016, o ex-presidente da C√Ęmara dos Deputados,¬†Eduardo Cunha¬†(MDB-RJ), defendeu a candidatura do ex-presidente¬†Luiz In√°cio Lula da Silva¬†(PT) ao Pal√°cio do Planalto, criticou a atua√ß√£o do Congresso e prometeu voltar √† vida p√ļblica. “Confio em Deus que vou reverter o quadro e voltarei a participar do cen√°rio pol√≠tico”, escreveu em carta divulgada nesta sexta-feira (17).

O emedebista foi condenado em junho a 24 anos e 10 meses de pris√£o por desvios na Caixa Econ√īmica Federal. Em novembro de 2017, outro processo rendeu a ele pena de 14 anos e 6 meses de pris√£o por receber propinas em troca de contratos da Petrobras.

No texto, Cunha se compara a Lula, preso desde 7 de abril, condenado em 2¬™ inst√Ęncia no caso do tr√≠plex do Guaruj√°. “√Č not√≥rio que sou v√≠tima de uma persegui√ß√£o, por ter sido o respons√°vel pelo impeachment, que retirou a¬†Dilma [Rousseff] e o PT do Governo, e sou, assim como o ex-presidente Lula, um trof√©u pol√≠tico da Rep√ļblica de Curitiba.”

De acordo com o ex-deputado, cabe aos brasileiros decidir se Lula deveria voltar ao poder. O PT registrou a candidatura do ex-presidente na √ļltima quarta-feira (15), mas a expectativa √© que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o declare ineleg√≠vel, pela¬†Lei da Ficha Limpa. “Como defensor da democracia, acredito que lula tem direito de ser candidato, pois quem deve julga-lo √© a popula√ß√£o”, diz a carta. “O petista n√£o deve ser eleito pelo custo que imp√īs ao povo com sua desastrada escolha, mas jamais impedido de disputar”, completa Cunha.

Como presidente da C√Ęmara, o ex-deputado foi respons√°vel por aceitar o pedido de impeachment de Dilma Rousseff em 2 de dezembro de 2016, horas ap√≥s deputados do PT anunciarem que votariam contra ele no Conselho de √Čtica da C√Ęmara.

Respons√°vel pelo fortalecimento do centr√£o, Cunha criticou a atua√ß√£o do grupo e defendeu a adoa√ß√£o do parlamentarismo. “A situa√ß√£o do pa√≠s √© muito dif√≠cil e a elei√ß√£o n√£o acabar√° com a crise. Qualquer candidato que saia vitorioso ter√° enorme dificuldade de governar, pois depender√° de um Congresso eleito totalmente desvinculado de suas propostas e compromissos”, disse na carta, sem citar o bloco formado por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade, que apoia a candidatura de¬†Geraldo Alckmin¬†(PSDB) na corrida presidencial.

Ele tamb√©m criticou os crit√©rios da elei√ß√£o atual, incluindo o fim de financiamento empresarial e sinalizou para o risco de o pr√≥ximo presidente n√£o chegar ao fim do mandato. “Chegamos a um momento muito dif√≠cil. O Congresso ser√° eleito no pior dos modelos pol√≠ticos, com voto individual, financiamento p√ļblico e sem qualquer compromisso com a governabilidade. O eleitor precisa estar atento que alguns dos candidatos a presidente, se eleito forem, correm o risco de n√£o durarem um ano de governo.”

Cunha sinalizou tamb√©m a dificuldade do pr√≥ximo governo aprovar medidas impopulares. “A t√≠tulo de exemplo, de que adianta ao candidato do PSDB ter uma base de apoio t√£o extensa, mas com a maioria dos parlamentares sendo contra a reforma da previd√™ncia? Imagina outros candidatos que nem base tem para apoi√°-los!”, afirmou.

Leia na íntegra:

CARTA À NAÇÃO BRASILEIRA POR EDUARDO CUNHA

No momento em que se inicia o processo eleitoral, em que pela primeira vez nos √ļltimos 20 anos n√£o farei parte, venho refor√ßar as minhas posi√ß√Ķes, justificar a minha situa√ß√£o e me posicionar no cen√°rio eleitoral.

√Č not√≥rio que sou v√≠tima de uma persegui√ß√£o, por ter sido o respons√°vel pelo impeachment, que retirou a Dilma e o PT do Governo, e sou, assim como o ex-presidente Lula, um trof√©u pol√≠tico da Rep√ļblica de Curitiba.

Fui condenado sem provas, baseado exclusivamente na palavra de um delator que ‚Äúouviu dizer‚ÄĚ que eu fui a √ļltima palavra da nomea√ß√£o do Diretor Internacional da Petrobras, fato absolutamente inver√≠dico.

Existem outros casos semelhantes ao meu e querem transformar a prisão provisória em prisão perpétua.
Basta ver o julgamento da a√ß√£o penal da senadora Gleisi Hoffman para verificar que, seguindo a jurisprud√™ncia criada por voto un√Ęnime da segunda Turma do STF, meu caso √© de total absolvi√ß√£o. Mas meu recurso sequer teve o julgamento conclu√≠do na segunda inst√Ęncia, onde falta julgar os embargos infringentes.

Na esteira das arbitrariedades e ilegalidades praticadas contra mim, criaram outras tr√™s pris√Ķes preventivas, sendo uma delas j√° revogada pelo ministro Marco Aur√©lio Mello em uma a√ß√£o absurda do Rio Grande do Norte, onde Henrique Alves teria sido tamb√©m preso, solto e n√£o estendida a mim a soltura pelo juiz.

Das duas que restam, uma foi decretada pelo juiz da 10¬™ Vara Federal de Bras√≠lia, por conta de den√ļncia baseada apenas na palavra de delatores, juntamente com Henrique Alves; sendo que a dele j√° foi revogada, mas estranhamente n√£o estenderam a mim.

A √ļltima √© ainda mais absurda. Se trata de preventiva decretada pelo ministro Edson Fachin, com base na dela√ß√£o da JBS. Fachin determinou o envio √† primeira inst√Ęncia de Bras√≠lia e j√° se passaram um ano e tr√™s meses sem qualquer den√ļncia de fato, ou seja, estou preso provisoriamente h√° 15 meses sem processo.

Curiosamente todos os outros denunciados j√° foram soltos, inclusive o meliante delator, Joesley Batista, e mais uma vez, n√£o estenderam a decis√£o a mim.

No STJ, o Ministro Rogério Schietti não pauta os meus habeas corpus, embora tenha sido célere para soltar Joesley Batista. O ministro Edson Fachin, do STF, por sua vez, faz uma verdadeira obstrução da prestação do Serviço Jurisdicional, impedindo o julgamento de diversos habeas corpus, manobrando os processos para obter resultados que atendam ao seu desejo e ao desejo da organização política do Paraná, o seu estado.

Com relação ao cenário eleitoral, todos sabem que sou o maior adversário do PT e o principal responsável por sua queda. Mas ainda assim, como defensor da democracia, acredito que lula tem direito de ser candidato, pois quem deve julga-lo é a população.

Os prejuízos causados à Petrobras por essa crise são muito maiores que os valores recuperados. Além disso, os delatores estão livres, ricos, soltos e sem provar nada daquilo que delataram, apenas seus próprios crimes.
Ser√° poss√≠vel ter est√īmago para assistir, por exemplo, Joesley Batista solto e o Ministro Edson Fachin n√£o julgar a rescis√£o de sua fr√°gil e escandalosa dela√ß√£o, pedida pelo Minist√©rio P√ļblico?

Lula deve ser cobrado e responder por sua irresponsabilidade de ter imposto ao pa√≠s um poste sem luz, chamado Dilma Rousseff; que destruiu a economia e a pol√≠tica. O petista n√£o deve ser eleito pelo custo que imp√īs ao povo com sua desastrada escolha, mas jamais impedido de disputar.

A situação do país é muito difícil e a eleição não acabará com a crise. Qualquer candidato que saia vitorioso terá enorme dificuldade de governar, pois dependerá de um Congresso eleito totalmente desvinculado de suas propostas e compromissos.

Chegamos a um momento muito dif√≠cil. O Congresso ser√° eleito no pior dos modelos pol√≠ticos, com voto individual, financiamento p√ļblico e sem qualquer compromisso com a governabilidade. O eleitor precisa estar atento que alguns dos candidatos a presidente, se eleito forem, correm o risco de n√£o durarem um ano de governo.

A título de exemplo, de que adianta ao candidato do PSDB ter uma base de apoio tão extensa, mas com a maioria dos parlamentares sendo contra a reforma da previdência? Imagina outros candidatos que nem base tem para apoiá-los!

Nem é preciso muita informação para saber que 2019 será um ano muito difícil. Para o futuro, o país não terá outra alternativa, que não seja a de adotar o parlamentarismo, a semelhança do modelo Francês ou Português, onde o presidente consegue governar, com os partidos sendo obrigados a aderir à um programa de governo.

Apoio com veem√™ncia a candidatura da minha filha mais velha, Danielle Cunha, com o n√ļmero 1530, para deputada federal. Sua desenvoltura pol√≠tica √© not√≥ria: jovem, mulher, evang√©lica, empreendedora, capacitada, com um curr√≠culo que fala por si s√≥; ela √© muito mais preparada do que eu.
Os meus adversários podem aguardar que ela dará mais trabalho do que eu dei e defenderá tudo o que eu defendi, do interesse da nação e do povo evangélico, como o combate ao aborto, além das suas próprias propostas que debaterá na campanha.

O MDB tem os melhores nomes e vai eleger a maior bancada na C√Ęmara dos Deputados e no Senado Federal.
O nosso candidato a presidente é o mais preparado; numa eleição repleta de candidatos contumazes, que trocam de legenda, mas não trocam de ambição, e de candidatos sem a menor condição de governabilidade.
Para os meus adversários e para os responsáveis pelo meu calvário, confio em Deus que vou reverter o quadro e voltarei a participar do cenário político.

Eduardo Cunha,
17 de agosto de 2018

#EquipeCunha

Filha de Cunha é candidata
Ao final da carta, o ex-deputado apoia a candidatura da filha,¬†Danielle Cunha(MDB-RJ) para deputada federal. “Sua desenvoltura pol√≠tica √© not√≥ria: jovem, mulher, evang√©lica, empreendedora, capacitada, com um curr√≠culo que fala por si s√≥; ela √© muito mais preparada do que eu”, escreveu.

Cunha diz que ela “dar√° mais trabalho do que ele” e defender√° as bandeiras do “povo evang√©lico”, como o combate ao¬†aborto. Em outubro de 2015, a Comiss√£o de Constitui√ß√£o e Justi√ßa (CCJ) da C√Ęmara, aprovou proposta em que o emedebista era um dos autores que inviabilizava o acesso ao aborto legal para v√≠timas de estupro e motivou protestos de movimentos femininistas.

O ex-presidente tamb√©m defendeu a candidatura de¬†Henrique Meirelles¬†(MDB). “O nosso candidato a presidente √© o mais preparado; numa elei√ß√£o repleta de candidatos contumazes, que trocam de legenda, mas n√£o trocam de ambi√ß√£o, e de candidatos sem a menor condi√ß√£o de governabilidade”, afirmou.

O post Eduardo Cunha divulga carta e defende candidatura de Lula ao Pal√°cio: ‘um trof√©u pol√≠tico’ apareceu primeiro em Pol√™mica Para√≠ba.

]]>
Nanda Costa explica por que se assumiu: ?Bissexual sofre mais preconceito? ? VEJA VÕDEO!http://zero83.com.br/noticia/nanda-costa-explica-por-que-se-assumiu

Nanda¬†Costa acredita na import√Ęncia da representatividade LGBT na m√≠dia, mas, para ela, a decis√£o de se assumir dependia de um fator: timing.

“Tudo tem o seu tempo certo. Eu n√£o estava preparada para isso”, esclareceu ela para a revista “Marie¬†Claire” de agosto.

Namorando a percussionista Lan Lanh h√° quatro anos e meio, ela continuou explicando por que decidiu assumir o relacionamento em 12 de junho de 2018.

“N√£o¬†acho que¬†eu me escondi, acho que eu me preservei. A gente vive num pa√≠s extremamente preconceituoso e eu n√£o queria ser rotulada, como sempre buscam rotular. Eu sempre me senti muito livre”.

R√≥tulos, para ela ali√°s, s√£o fonte de desconforto. “Eu gosto de pessoas. Gosto de gente. E acho que o bissexual sofre at√© mais preconceito do que quem escolhe uma coisa s√≥”.

“Na verdade, at√© hoje n√£o tenho certeza sobre o que sou, e tudo bem. N√£o quero me rotular, sou livre para amar. Porque √© isso: namorei uma mulher. A√≠ depois me apaixonei por um cara. E agora? Como lidar com a expectativa alheia? As pessoas acham que sou gay, v√£o achar que t√ī de ‚Äėfachada‚Äô. Come√ßa uma cobran√ßa dos outros, e de mim mesma, para me rotular”.

A atriz, que vive Maura em “Segundo Sol”, uma personagem que experimenta a homofobia dentro de casa, tamb√©m falou sobre como sua fam√≠lia recebeu a not√≠cia de que ela gostava tamb√©m de meninas.

“Quando contei pra fam√≠lia, foi dif√≠cil. Sempre √©. Eles tinham medo de eu sofrer preconceito. Acabei contando pelo telefone”, relembrou.

As circunst√Ęncias, ali√°s, da conversa foram incomuns. “Tinha sido assaltada, roubaram a carteira, precisava fazer um B.O., ir ao hospital. Era s√°bado, estava sem o cart√£o do seguro sa√ļde. Liguei pra minha m√£e. E ela: ‚ÄėF√™, voc√™ nunca fica doente. Est√° sozinha?‚Äô. E respondi que n√£o estava”.

“Ela quis saber com quem, e falei: ‘Com a Ana’. Perguntou quem era Ana, n√£o quis mentir, disse que era minha namorada. Ela desligou. Meus av√≥s quiseram saber o que houve, e ela contou. Minha av√≥ reagiu de forma parecida, mas meu av√ī disse ‚Äėgra√ßas a Deus ela est√° com algu√©m que a ama‚Äô. Hoje est√° tudo √≥timo, elas super me apoiam, adoram a Lan.‚ÄĚ

 

O post Nanda Costa explica por que se assumiu: ‘Bissexual sofre mais preconceito’ – VEJA V√ćDEO! apareceu primeiro em Pol√™mica Para√≠ba.

]]>
Menor acusado de atos infracionais em Sousa ť apreendido pela ROTAMhttp://zero83.com.br/noticia/menor-acusado-de-atos-infracionais-emVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

Uma guarnição da ROTAM, comandada pelo Sargento Aldenor, realizava rondas de rotina pela cidade de Sousa, por volta das 12h50 desta quinta-feira (16), e ao chegar nas proximidades do SESI, foi visto um menor de 17 anos, que tinha em seu desfavor um mandado de busca e apreensão.

Segundo informa√ß√Ķes, o menor √© suspeito de ter cometido atos infracionais na cidade de Sousa, sendo o mesmo apreendido e conduzido ao Centro Educacional do Adolescente e ficar√° a disposi√ß√£o da Justi√ßa.

Fonte: Sert√£o Informado

O post Menor acusado de atos infracionais em Sousa é apreendido pela ROTAM apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>
Ministťrio Pķblico pede interdiÁ„o imediata de cadeia na cidade Sousa; Confira!http://zero83.com.br/noticia/ministerio-publico-pede-interdicaoVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

A Promotoria de Justi√ßa da Tutela Coletiva do Sistema Prisional e Direitos Humanos ajuizou, nesta quinta-feira (16), uma a√ß√£o civil p√ļblica requerendo a interdi√ß√£o imediata da Cadeia P√ļblica de Sousa, al√©m da realiza√ß√£o de reformas estruturais para sanar todas as irregularidades hidr√°ulicas, el√©tricas, sanit√°rias e administrativas da unidade.

A a√ß√£o requer ainda ainda que o estabelecimento d√™ plena assist√™ncia material aos presos. Tamb√©m foram pedidas reformas e adequa√ß√Ķes na atual Col√īnia Penal Agr√≠cola de Sousa para melhoria na seguran√ßa da unidade prisional.

Segundo o promotor de Justi√ßa Ricardo Jos√© de Medeiros, essa iniciativa se deu a partir dos Inqu√©ritos Civis P√ļblicos n¬įs 002.2017.012527 e 002.2016.008767, que investigavam irregularidades nas administra√ß√Ķes das unidades prisionais, bem como graves problemas estruturais e de seguran√ßa, aus√™ncia de classifica√ß√£o dos presos e servi√ßos de assist√™ncia √† sa√ļde, jur√≠dica, social.

De acordo com a Lei de Execu√ß√£o Penal, as col√īnias penais agr√≠colas s√£o destinadas a presos do regime semiaberto e as cadeias p√ļblicas, aos presos provis√≥rios, contudo, as unidades prisionais de Sousa n√£o v√™m obedecendo ao que disp√Ķe tais normas. ‚ÄúH√° uma total desobedi√™ncia √† Lei de Execu√ß√£o Penal. Presos provis√≥rios e condenados ao regime fechado s√£o abrigados numa unidade prisional que n√£o disp√Ķe das condi√ß√Ķes de seguran√ßa necess√°rias para receb√™-los, que √© a Col√īnia Penal Agr√≠cola. Por outro lado, a Cadeia P√ļblica de Sousa, que deveria abrigar os presos provis√≥rios da comarca, recebe, atualmente, os presos do regime aberto e semiaberto, al√©m de enfrentar graves problemas estruturais‚ÄĚ, disse o promotor de Justi√ßa Ricardo Jos√© de Medeiros.

Al√©m dessas irregularidades, a Promotoria de Justi√ßa constatou que h√° mulheres cumprindo suas penas na Cadeia P√ļblica de Sousa, contrariando mais um dispositivo da Lei de Execu√ß√£o Penal.

‚ÄúH√° relatos que este gravoso quadro vem se perpetuando por d√©cadas no munic√≠pio de Sousa, sem que nenhuma provid√™ncia fosse tomada para regularizar tais ilegalidades. Dada a oportunidade ao Governo do Estado da Para√≠ba de apresentar solu√ß√Ķes √†s problem√°ticas, foram observados v√°rios entraves burocr√°ticos, e nenhuma medida foi realizada at√© o momento, conforme constam nos autos da a√ß√£o civil p√ļblica ajuizada‚ÄĚ, explica o promotor.

Fonte: Assessoria do MPPB

O post Minist√©rio P√ļblico pede interdi√ß√£o imediata de cadeia na cidade Sousa; Confira! apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>
Juiz anula pesquisa para o Governo da ParaŪba por irregularidade; Leia!http://zero83.com.br/noticia/juiz-anula-pesquisa-para-o-governo-daVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

O juiz auxiliar da propaganda eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, anulou a pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, que avaliava a preferência do paraibano para o Governo do Estado. O magistrado considerou a pesquisa irregular, porque o estatístico responsável pela consulta não tem registro no Conselho Regional de Estatística da 5ª Região, responsável para a inscrição de profissionais de estatística no Estado da Paraíba.

A pesquisa foi questionada na justi√ßa pelo Partido Trabalhista Crist√£o (PTC). A legenda alegou que, al√©m do estat√≠stico respons√°vel n√£o ser habilitado para proceder com a consulta, havia irregularidade no sistema de verifica√ß√£o de controle dos n√ļmeros. Isso, segundo o representante, era suficiente para colocar em d√ļvida a verifica√ß√£o da amostragem.

Argumentou também o PTC, que na pesquisa inexistiam dados mínimos de confiabilidade no que se refere ao desconhecimento dos grupos sociais entrevistados.

Apontadas essas falhas, o juiz Oswaldo Trigueiro considerou a pesquisa nula após verificar que a falta de registro do responsável pela consulta era suficiente para considerar a amostragem irregular.

‚ÄúEntende a Procuradoria Regional Eleitoral que tal irregularidade na hip√≥tese em tela n√£o denota a princ√≠pio intuito de fraudar o resultado da pesquisa eleitoral. De qualquer forma, como medida de cautela, faz-se mister mesmo n√£o difundi-la, em respeito a letra nua e crua do dispositivo normativo, que no particular busca estabelecer regramento para facilitar o controle das consultas eleitorais, dificultando que pessoas mal intencionadas propaguem pesquisas fict√≠cias, cujos resultados n√£o correspondem √† verdade‚ÄĚ, argumentou em sua decis√£o.

Fonte: Portal Correio

O post Juiz anula pesquisa para o Governo da Paraíba por irregularidade; Leia! apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>
Professores e estudantes do Alto Sert„o da ParaŪba participam de Congresso de Psicologia em JPhttp://zero83.com.br/noticia/professores-e-estudantes-do-alto-sertaoVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

Teve início quinta-feira (16) de agosto, o I Congresso Paraibano de Avaliação Psicológica e o I Simpósio de Avaliação Psicológica da UFPB, no auditório do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I, em João Pessoa. O Congresso foi uma da realização da Comissão de Avaliação Psicológica do Conselho Regional de Psicologia da Paraíba (CRP-13) em parceira com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento terminou sexta-feira (17).

As atividades do evento trouxeram como proposta o debate do tema ‚ÄúO Fazer da Avalia√ß√£o Psicol√≥gica em Diferentes Contextos‚ÄĚ. Foram promovidas mesas-redondas, palestras, confer√™ncias, minicursos e sess√£o de p√īsteres.

Participaram do evento os estudantes de Poço Dantas-PB, Cleópatra Deniz de Sousa, aluna do Curso de Bacharelado em Psicologia da Faculdade Santa Maria (FSM) de Cajazeiras-PB e o estudante Luiz Henrique Sampaio Gurgel do Masters Gold Colégio e Curso de Cajazeiras-PB, a estudante de Psicologia da FSM, Mayanne Roberta Gonçalves de Abreu e a professora Mestre em Psicologia pelo programa de pos-graduação em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba do Curso de Bacharelado em Psicologia da Faculdade Santa Maria (FSM) de Cajazeiras-PB, Leilane Cristina Oliveira Pereira representando a coordenadora do curso Mestra em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia РUNEB, Especialista em Neuropsicologia e em Educação Inclusiva, Maria Aparecida Ferreira Menezes Suassuna.

PROGRAMAÇÃO

Dia 16 às 8h Foi feita a abertura com as presenças dos coordenadores dos Cursos de Psicologia das Faculdades Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP), UFPB, FPB, Faculdade Santa Maria (FSM) de Cajazeiras, Faculdade Mauricio de Nassau e representantes do Conselho Regional de Psicologia da Paraíba (13ª Região). Às 8h30 Conferência de abertura com o psicólogo mestre Aluízio Lopes de Brito. Às 9h30 palestra tendo como tema “Testes Psicológicos para avaliação da personalidade a cargo do psicólogo Joalisson de Almeida Gomes. Às 10h10 palestra Avaliação Psicológica para Cirurgia Bariática: Aspectos técnicos e éticos com a psicóloga Zulima Tozzi Carvalho.

√Äs 11h10 Mesa-redonda: A avalia√ß√£o psicol√≥gica em diferentes cen√°rios. Avalia√ß√£o Forense com a Doutora Carmen Gaud√™ncio. Avalia√ß√£o psicol√≥gica no cen√°rio escolar: desafios e perspectivas com a Psic√≥loga. Mestra Cla√ļdia Val√©ria Ara√ļjo e Avalia√ß√£o psicol√≥gica no contexto organizacional com a Psic√≥loga. Especialista. Jana√≠na Motta.

√Äs 14h Minicurso: A avalia√ß√£o da aten√ß√£o: Aspectos t√©cnicos e instrumentos dispon√≠veis tendo como palestrante o Doutor em Psicologia Fabi√°n Javier Marin Rueda. √Äs 17h sess√£o de p√īsteres. Dia 17 √†s 8h30 Palestra sobre o tema ‚Äú Avalia√ß√£o Psicossocial e Seguran√ßa no Trabalho‚ÄĚ com a psic√≥loga Thais Fernanda Leite. √Äs 9h30 Palestra ‚ÄúPsicologia Investigativa‚ÄĚ com a Dra. Aline Lobato.

√Äs 10h30 Mesa-redonda Avalia√ß√£o Psicol√≥gica em Diferentes Etapas do Desenvolvimento. Avalia√ß√£o Psicol√≥gica nos Transtornos de desenvolvimento com a Dra. Adriana Gai√£o. Avalia√ß√£o Psicol√≥gica no Contexto da Adolesc√™ncia com a Dra. Shirley Sime√£o e Avalia√ß√£o Psicol√≥gica com Idosos com a mestra Mary Ellen Valois. √Äs 14h Palestra ‚ÄúAvalia√ß√£o Neuropsicol√≥gica com a Psic√≥loga e. Dra. Monilly Ramos. √Äs 15h Palestra ‚ÄúPer√≠cia Psicol√≥gica nas Quest√Ķes de Fam√≠lia‚ÄĚ com a Especialista, Silvana Lacerda.

√Äs 15h40 ‚Äď Mesa-redonda: Psicodiagn√≥stico: Fundamentos e Aplicabilidade. O Processo de Psicodiagn√≥stico e as T√©cnicas Projetivas com a Psic√≥loga. Dra. Cl√™nia Toledo. O Psicodiagn√≥stico no Contexto da Viol√™ncia Infantil com a Psic√≥loga. Dra. Ivana Mello e O Psicodiagn√≥stico Infantil com a Psic√≥loga Dra. Daniela Heitzman Amaral. De 17h-17h40 ‚Äď Sess√£o de P√īsters.

De 18h-19h ‚Äď Confer√™ncia de Encerramento: Diretrizes B√°sicas Para a Realiza√ß√£o de Avalia√ß√£o Psicol√≥gica no Exerc√≠cio Profissional (Resolu√ß√£o 009/2018), com o Psic√≥logo, . Professor e Doutor,. Fabi√°n Rueda.

‚ÄúA avalia√ß√£o psicol√≥gica √© um conjunto de t√©cnicas e procedimentos que tem a finalidade de examinar determinadas caracter√≠sticas psicol√≥gicas de uma pessoa, sendo o psic√≥logo o √ļnico profissional habilitado por lei para exercer esta fun√ß√£o. N√£o se pode negar o valor da Avalia√ß√£o Psicol√≥gica para a sociedade, uma vez que h√° registros de que essa pr√°tica √© t√£o antiga quanto a hist√≥ria da humanidade. A avalia√ß√£o psicol√≥gica √© largamente utilizada em diferentes contextos, dentro de empresa, por exemplo, ela desempenha uma fun√ß√£o essencial n√£o apenas na √°rea de sele√ß√£o, mas igualmente na √°rea de desenvolvimento pessoal e mesmo de avalia√ß√£o de potencial‚ÄĚ, disse a estudante Cle√≥patra Deniz de Sousa.

 

O post Professores e estudantes do Alto Sertão da Paraíba participam de Congresso de Psicologia em JP apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>
PolŪcia prende dupla suspeita de matar suplente de vereador na ParaŪbahttp://zero83.com.br/noticia/policia-prende-dupla-suspeita-de-matarVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

A Polícia Civil conseguiu identificar dois suspeitos de envolvimento no crime que tirou a vida do suplente de vereador, Anderson Maravilha, no dia 10 de abril deste ano em Campina Grande, no Agreste paraibano.

De acordo com a Polícia Militar (PM), além do assassinato do político, a dupla é suspeita de matar Sarah Hewellyn, em 2014.

A polícia informou que um dos homens é do Rio Grande do Norte e outro natural da Paraíba. Os suspeitos foram presos no bairro do Santa Rosa e encaminhados à Central de Polícia do município.

Fonte: Portal T5

O post Polícia prende dupla suspeita de matar suplente de vereador na Paraíba apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>
Foragido ť preso apůs se envolver em acidente de tr‚nsito em Josť da Penha-RNhttp://zero83.com.br/noticia/foragido-e-preso-apos-se-envolver-emVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

O foragido da Justi√ßa identificado como Francisco Willians Vieira da Silva, foi preso na noite desta quinta-feira(16) ap√≥s se envolver um acidente de tr√Ęnsito na Avenida Pedro Simpl√≠cio, no Bairro Boa Esperan√ßa em Jos√© da Penha-RN. O sinistro ocorreu por volta das 20h.

Conforme a Pol√≠cia Militar (PM), os militares foram atender a ocorr√™ncia de tr√Ęnsito e a pessoa acidentada que n√£o portava documentos, estava recebendo os primeiros socorros por profissionais da sa√ļde do munic√≠pio e em seguida foi levado para o HRCCA em Pau dos Ferros-RN, tendo os policiais levado a motocicleta Yamaha YBR 125 K, de cor verde, placa MYP 5695-RN e passando a investigar a identifica√ß√£o da pessoa acidentada, foi constatado que a motocicleta havia sido furtada h√° poucos dias na cidade de S√£o Miguel-RN e que seu condutor residia em Coronel Jo√£o Pessoa e era foragido da Justi√ßa.

O Cabo Mariz e soldado Junior foram ao hospital regional e com apoio de uma equipe do sistema prisional foi confirmado a identifica√ß√£o do acidentado, que sofreu escoria√ß√Ķes pelo corpo e ap√≥s atendimento m√©dico foi levado pelos agentes penitenci√°rios para Complexo Penal para dar continuidade ao cumprimento de sua pena.

A motocicleta foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Luís para que fossem adotadas as medidas cabíveis e ser restituída ao seu legitimo dono.

Fonte: Nosso Paran√° RN

O post Foragido √© preso ap√≥s se envolver em acidente de tr√Ęnsito em Jos√© da Penha-RN apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>