Zero83 - Notícias de sua cidade, da paraiba, do brasil e do mundo!!! http://zero83.com.br/ paraiba, notícias, esporte, publicidade, cidades, estado, entretenimento pt-BR Santos erra muito, ?entrega? gol e perde para o Sport na Vilahttp://zero83.com.br/noticia/santos-erra-muito-entrega-gol-eO Santos teve uma noite para se esquecer neste sábado, diante do Sport, na Vila Belmiro. Com moral alto após somar quatro vitórias e um empate nos cinco jogos anteriores, os donos da casa perderam gols feitos com Kayke e, principalmente, Jean Mota, pouco conseguiram criar e viram os pernambucanos marcarem o único gol da partida em lance infeliz do zagueiro Noguera. Já no fim da partida, ele “entregou” a bola nos pés de Osvaldo, livre dentro da pequena área.

Com o resultado, o Peixe perde uma invencibilidade de cinco jogos, construída desde a saída de Dorival Júnior, com quatro vitórias e um empate, estacionando nos 16 pontos conquistados. O Leão, por sua vez, chega aos 12, deixa a zona de rebaixamento e ganha um alívio após o início errante de Luxemburgo no cargo de técnico, somando sua primeira vitória dentro da Vila em toda a história.

Na próxima rodada do Brasileiro, os comandados de Levir Culpi terão pela frente o Atlético-GO, no estádio Olímpico, em Goiãnia, às 19h (de Brasília) do sábado, dia 1º de julho. Antes, porém, têm um compromisso contra o Flamengo, quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Urubu, pela Copa do Brasil. Já Vanderlei Luxemburgo e sua trupe retornam para a Ilha do Retiro, local da partida de domingo, dia 2 de julho, contra o Atlético-PR.

 

Gazeta Esportiva

 

]]>
Polmica na eleio da nova mesa diretora da Cmara de Jacarahttp://zero83.com.br/noticia/polemica-na-eleicao-da-nova-mesa
Foto: Ramos Silva

Neste sbado (24) em uma sesso extraordinria os vereadores se reuniram para votao antecipada da nova mesa diretora binio 2019/2020 da Cmara Municipal de Jacara. A eleio rpida e tranquila aconteceu como o planejado.

Essa teria sido s mais uma eleio qualquer se no fosse mais uma histria de traio. E parece que traio e desonestidade so palavras que esto ficando clichsnos bastidores polticos da Cidade.

Para se entender melhor essa histria voltemos ao fim do ano de 2016, quando Lico de Doro teria procurado o vereador professor Adelson ngelo para pedir apoio e assim formar atual mesa. Lico teria garantido que em troca, o professor Adelson teria seu apoio para presidncia na gesto posterior. Aliado dos vereadores Veio Andr, agora eleito vice-presidente, e Misso Abreu, ainda nas companhias do ento chefe de gabinete Jr de Gel e do procurador jurdico da Cmara, Ferdinando, assinaram um termo de compromisso onde selavam a nova/futura chapa.

Ao mesmo tempo, em outra frente, os vereadores Frana de Doutor, Peron Filho, Gilson Duarte e Zezinho Manum (na poca ainda aliados do ex-prefeito Joo Ribeiro), se uniram para que a primeira mesa fosse formada com Adelson na presidncia; porm, certo do cumprimento da palavra de Lico de Doro e de posse do termo assinado pelas testemunhas, Adelson no aceitou.

Em uma jogada de “mestre” e atitude rasteira, Lico de Doro, supostamente articulado com o Prefeito Elias Costa e com apoio dos outrora “colegas” de Adelson; se lanou candidato formando uma nova chapa, vencendo a eleio na manh de hoje.Apenas uma chapa foi apresentada e nem o professor Adelson ngelo, nem o vereador Frana de Doutor participaram da sesso.

Alm de cair no conto do vigrio e da levar uma rasteira que deixou o Professor literalmente fora de rumo; o que chamou mais ateno na nova mesa diretora a estranha “aliana” entre Peron Filho, (que aderiu recentemente ao grupo de situao), e do vereador Veio Andr; j que no passado bem recente Peron Filho foi responsvel pelo processo que culminou na cassao do ex-vereador Jr Andr, (filho de Veio), afastando-o da presidncia. Vale lembrar que as contas de Jr Andr acabaram de ser aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraba, provando que o julgamento feito na poca por Peron Filho e companhia, no passou de mera perseguio poltica.

Com exclusividade, nossa equipe teve acesso a uma cpia do documento supracitado e da nota onde o vereador Adelson ngelo se declara trado pelos pares. Ele enfatiza que confiou na “palavra de homem” do presidente Lico deDoro.

Leia:

Termo de compromisso assinado por Lico e testemunhas
Nota de esclarecimento do vereador Adelson ngelo

Ao que vemos palavra de honra no anda valendo muita coisa hoje em dia no meio poltico de Jacara, e se avaliarmos as condies e nova conjuntura da prxima mesa diretora, iremos perceber que para se chegar ao poder vale tudo, trair, encenar e at mesmo se aliar ao “algoz”do prprio filho.

Reconduzido presidncia, Lico de Doro ter Veio Andr como vice-presidente, Peron Filho como primeiro secretrio e Gilson Duarte como segundo secretrio.

Pery Camilo

 

]]>
Usado como heliponto, gramado do Jos Cavalcanti est mal tratadohttp://zero83.com.br/noticia/usado-como-heliponto-gramado-do-joseMotivo de orgulho dos patoenses, o gramado do estádio Municipal José Cavalcanti parece está abandonado. Com várias falhas, o “tapete” do JC mais lembra um campo de pelada.

É visível a falta de grama no meio do campo. Aliás, gramado que está servindo de heliponto para um helicóptero que está fazendo voos por sobre a cidade de Patos neste período de São João.

Resta saber quem autorizou o uso do José Cavalcanti para essa prática e que retorno o seu uso trará para o município já que está sendo pisoteado o tempo todo.

É bom lembrar que dentro de pouco mais de trinta dias, o Nacional fará uso desta praça de esportes para disputar o Campeonato Paraibano da segunda divisão, inclusive antes disso, deverá usar o estádio para a sua pré-temporada.

Com a palavra, a administração do estádio.

 

Antonio Silva

Patosonline.com

 

]]>
Rafael Oliveira marca, Belo quebra jejum, vence o Confiana fora de casa e vira lderhttp://zero83.com.br/noticia/rafael-oliveira-marca-belo-quebra-jejumO Botafogo-PB voltou a vencer fora de casa depois de quase dois anos. Contra o Confiança, em Aracaju, além do tabu de não ganhar longe de João Pessoa, outro jejum foi quebrado. Rafael Oliveira, depois de quatro partidas passando em branco, fez o gol da vitória que colocou o Belo na liderança provisória do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

O treinador Itamar Schulle apostou em uma escalação mais ofensiva para indicar o jogo. Roger Gaúcho fez a trinca no meio campo com Marcinho e Cleyton, e Djavan jogou deslocado na lateral direita.

No primeiro tempo o Confiança foi mais perigoso e chegou a mandar uma bola na trave aos 22 minutos em uma cabeçada de Mimica.

Na segunda etapa, o jogo foi mais movimentado, mas quem teve chance e aproveitou foi o Botafogo-PB. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Oliveira mandou de cabeça para o fundo da rede e fez o gol do jogo.

O camisa 19 fez seu 19° gol na temporada, e seu primeiro na Série C. Ele não marcava desde a final do Paraibano.

A vitória deixa o Belo com 14 pontos, na liderança provisória do Grupo A. Fortaleza e CSA, segundo e terceiro colocados, se enfrentam na segunda-feira e um dos dois pode ultrapassar o Botafogo-PB. O próximo compromisso botafoguense será dia 2 de julho, em Arapiraca, contra o ASA, que é dirigido por Marcelo Vilar.

 

Equipe @Vozdatorcida

 

]]>
Hamilton ?destri? o cronmetro e crava a pole em Bakuhttp://zero83.com.br/noticia/hamilton-destroi-o-cronometro-eVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

Ingls conquista a 66 pole de sua carreira e v seu rival pelo ttulo, Sebastian Vettel, na quarta colocao.

Lewis Hamilton mais uma vez mostrou que est dentro da disputa. O ingls fez uma volta muito rpida e cravou a 66 pole position de sua carreira, superando de vez, seu dolo, Ayrton Senna. Bottas vai largar em segundo, seguido por Kimi Raikkonen. Sebastian Vettel, larga na quarta colocao.

Felipe Massa subiu para o Q3 e larga na nona colocao e viu pela primeira vez, seu companheiro de equipe Lance Stroll, super-lo pela primeira vez na classificao. O canadense parte da oitava colocao.

O GP do Azerbaijo ser disputado neste domingo a partir das 10h (horrio de Braslia, GMT -3), que poder ser acompanhado em TEMPO REAL atravs da F1Mania.

O treino:

O Q1 comeou com uma parte dos carros na pista, todos com pneus supermacios, que era a opo mais rpida deste final de semana. Nestes primeiros minutos, a melhor volta ficou com Raikkonen, mas Verstappen e Hamilton trataram de melhorar as voltas, o ingls fez: 1:42.384. O britnico ainda melhorou seu tempo, fazendo 1:41.983. colocando meio segundo em Verstappen, segundo colocado do momento.

O Q1 acabou eliminando Alonso, Grosjean, Ericsson, Vandoorne e Palmer.

O Q2, iniciou novamente com Raikkonen na frente, seguido por Verstappen, Ricciardo, Stroll e Massa. As Mercedes foram para a pista e Hamilton fez 1:41.992, assumindo a ponta, Bottas subiu para a segunda colocao, 40 milsimos mais lento que seu companheiro.

Hamilton melhorou ainda mais o seu tempo, quando fez 1:41.275, desta vez colocando sete dcimos em Valtteri Bottas.

Na segunda tentativa dos pilotos na segunda parte do treino, Verstappen subiu para a segunda colocao, seis dcimos mais lento que Hamilton. Na sequncia, Vettel subiu para o segundo posto, mas no final, Bottas ficou com a segunda colocao.

Massa subiu para o Q3 com a nona colocao, enquanto seu companheiro Stroll em grande asceno, foi o stimo.

Os eliminados do Q2 foram: Kvyat, Sainz, Magnussen, Hulkenberg e Wehrlein.

No Q3, Bottas comeou na frente, seguido por Hamilton, Verstappen e Raikkonen. H quatro minutos do fim, Ricciardo bateu e o treino foi interrompido por bandeira vermelha. O australiano escorregou de traseira em uma das curvas, batendo a roda traseira esquerda, dando adeus ao treino. Ricciardo tinha o stimo tempo neste momento.

000_PV8DT-1170x400

No retorno do treino, todos s iriam ter uma volta rpida. Hamilton fez 1:40.593, conquistando a sua 66 pole na sua carreira, ultrapassando Ayrton Senna e ficando na segunda colocao no recorde de poles, duas atrs de Michael Schumacher.

Bottas ficou na segunda colocao e Raikkonen em terceiro. Massa vai largar na nona colocao, uma posio atrs de Lance Stroll, pela primeira vez.

Confira o grid de largada do GP do Azerbaijo:

1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1:40.593
2) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes), 1:41.027
3) Kimi Rikknen (FIN/Ferrari), 1:41.693
4) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), 1:41.841
5) Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer), 1:41.879
6) Sergio Prez (MEX/Force India-Mercedes), 1:42.111
7) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes), 1:42.186
8) Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes), 1:42.753
9) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes), 1:42.798
10) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer), 1:43.414
11) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault), 1:43.186
12) Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari), 1:43.796
13) Nico Hlkenberg (ALE/Renault), 1:44.267
14) Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari), 1:44.603
15) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso-Renault), 1:43.347 *
16) Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari), 1:44.468
17) Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari), 1:44.795
18) Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda), 1:44.334
19) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda), 1:45.030
20) Jolyon Palmer (ING/Renault), s/tempo

* punido com a perda de trs posies por causar uma coliso no GP do Canad

Fonte: Lance!

O post Hamilton ?destri? o cronmetro e crava a pole em Baku apareceu primeiro em Uirauna.NET - A notcia em tempo real.

]]>
Botafogo-PB vence o Confiana e lidera grupo A da Srie C do Brasileirohttp://zero83.com.br/noticia/botafogo-pb-vence-o-confianca-e-lideraVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

O Botafogo-PB venceu o Confiana-SE por 1×0 em jogo no estdio Batisto, em Aracaj, pela stima rodada da Srie C do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sbado (24). Com o resultado, o Belo assumiu, mesmo que provisoriamente, a liderana do grupo A da Srie C.

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, com duas boas chances de gol. Na primeira, o Confiana acertou a trave do Botafogo-PB aos 22 minutos, aps Mimica cabecear.

Na melhor chance do Belo, aos 31 minutos, o meia Roger Gacho chutou de longe e a bola saiu prxima ao gol do Confiana.

622_f0af1640-829f-3642-a9c1-2573a0f14cb6No segundo tempo, a primeira boa chance de gol foi do Belo, aos oito minutos, quando Rafael Oliveira pegou sobra de bola dentro da rea, mas o goleiro Silvio defendeu.

O placar do jogo foi aberto aos 24 minutos, por Rafael Oliveira. O atacante do Belo aproveitou cobrana de escanteio e subiu mais do que a zaga do Confiana, marcando o gol do Botafogo-PB.

No restante do jogo, o Confiana no conseguiu chances de empatar a partida. Do lado do Belo, os jogadores administraram o resultado at o fim da partida.

Com o resultado, o Belo chegou aos 14 pontos e lidera o grupo A, pelo menos at segunda-feira (26), quando Fortaleza e CSA-AL se enfrentam e um deles pode ultrapassar o clube pessoense na classificao.

622_f0af1640-829f-3642-a9c1-2573a0f14cb6

Fonte: Portal Correio

O post Botafogo-PB vence o Confiana e lidera grupo A da Srie C do Brasileiro apareceu primeiro em Uirauna.NET - A notcia em tempo real.

]]>
CR7 bate marca, Portugal vence Nova Zelndia e vai semihttp://zero83.com.br/noticia/cr7-bate-marca-portugal-vence-novaVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

Quem segura Cristiano Ronaldo?

Com seu grande astro marcando mais um gol, Portugal no teve dificuldade alguma para fazer o que todos j esperavam: venceu a Nova Zelndia por 4 a 0 neste sbado e se classificou s semifinais da Copa das Confederaes com o primeiro lugar do grupo A.

Ronaldo abriu o caminho da vitria em um gol de pnalti. Com isso, se igualou ao hngaro Sndor Kocsis como o vice-artilheiro histrico por selees na Europa. So 75 gols para cada um deles, que s ficam atrs do tambm hngaro Ferenc Pusks, que marcou 84 vezes.

Bernardo Silva, Andr Silva e Nani fizeram os outros gols do triunfo.

Portugal e Mxico – que bateu a Rssia por 2 a 1 neste sbado – terminaram a primeira fase com sete pontos cada. Os portugueses, porm, levaram vantagem no saldo de gols (5 a 2).

Os dois times agora esperam a definio do grupo B, que tem Chile e Alemanha empatados em primeiro com 4 pontos, e Austrlia e Camares com um ponto cada. Alemes enfrentam camaroneses, enquanto chilenos duelam com australianos neste domingo.

Portugal joga a semifinal j na quarta-feira contra o segundo colocado, enquanto Mxico duela com o lder na quinta.

  • Os gols

Apesar da goleada, Portugal s abriu o placar aos 35 minutos de jogo. Doyle puxou o volante Danilo em cruzamento na rea, e o juiz marcou pnalti. Na cobrana, Ronaldo bateu forte e alto no canto, sem chances para o goleiro que nem acertou o lado.

Dois minutos depois, veio o segundo. Eliseu recebeu de Quaresma, foi linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio. Bernardo Silva apareceu para completar para o gol vazio.

622_f0af1640-829f-3642-a9c1-2573a0f14cb6

Ele s deixou Pep Guardiola, tcnico que o contratou para o Manchester City, bem preocupado ao cair, virar o p e sentir muita dor. Como ficou em campo, acabou diminuindo a preocupao. Ele sairia no intervalo e fez gelo j no banco de reservas.

No fim do segundo tempo, a vitria virou goleada. De novo aos 35, Quaresma roubou a bola e deixou Andr Silva na boa. O atacante ainda driblou o zagueiro Smith antes de chutar cruzado para balanar a rede.

J aos 46, Nani deu nmeros finais ao placar em um chute cruzado da entrada da rea.

FICHA TCNICA
NOVA ZELNDIA 0 X 4 PORTUGAL

Local: Estdio de So Petersburgo, em So Petersburgo (RUS)
Data: 24 de junho de 2017, sbado
Horrio: 12 horas (de Braslia)
rbitro: Mark Geiger (EUA)
Assistentes: Joe Fletcher (CAN) e C.J. Morgante (EUA)
Pblico: 56.290 pagantes
Carto Amarelo: Lewis (Nova Zelndia); Semedo e Pepe (Portugal)

GOLS:
PORTUGAL: Cristiano Ronaldo, aos 35 minutos do 1 tempo; Bernardo Silva, aos 37 minutos do 1 tempo; Andr Silva, aos 35 minutos do 2 tempo; Nani, aos 46 minutos do 2 tempo

NOVA ZELNDIA: Marinovic; Ingham, Boxall, Durante (Smeltz), Smith e Doyle; McGlinchey (Tuiloma), Ryan Thomas e Marco Rojas; Lewis (Barbarouses) e Wood.Tcnico: Anthony Hudson

PORTUGAL: Rui Patrcio; Semedo, Pepe, Bruno Alves e Eliseu; Danilo Pereira, Joo Moutinho, Quaresma (Gelson Martins) e Bernardo Silva (Pizzi); Andr Silva e Cristiano Ronaldo (Nani).Tcnico: Fernando Santos

Fonte: ESPN

O post CR7 bate marca, Portugal vence Nova Zelndia e vai semi apareceu primeiro em Uirauna.NET - A notcia em tempo real.

]]>
VEJA O VIDEO: Conhea a histria do so Joo de Bananeirashttp://zero83.com.br/noticia/veja-o-video-conheca-a-historia-doO Arrai Polmica esteve em Bananeiras, no Brejo paraibano, para conversar com os criadores da festa tradicional, Gutemberg Cardoso esteve com Ramalho Leite e a ex-prefeita Marta Ramalho. Durante a conversa, Marta contou que a inteno era deixar um legado que fosse bom para a populao da cidade e os visitantes.

Acompanhe:

O post VEJA O VIDEO: Conhea a histria do so Joo de Bananeiras apareceu primeiro em Polmica Paraba.

]]>
?Absurdo?, diz me de Isabella Nardoni sobre semiaberto a madrastahttp://zero83.com.br/noticia/-absurdo-diz-mae-de-isabellaVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

?Acho simplesmente um absurdo que a pessoa que comete uma atrocidade como essa, um crime que chocou no s eu, no s minha famlia, mas o pas e at o mundo, esteja to prxima da liberdade, ainda que provisria. Ela poder conviver em sociedade, levar uma vida normal, poder fazer algo que eu no posso h 9 anos e 3 meses, porque me foi tirado esse direito, que chegar em casa e dar um abrao nos filhos.

Qualquer pessoa em s conscincia acha mesmo que esse curto espao de tempo em que ela ficou presa [desde 2008] suficiente para punir um crime to brbaro? Infelizmente, o meu nvel de entendimento muito pequeno e jamais chegar a esse patamar de aceitao. Sei que leis so leis e no tenho nenhum tipo de poder para mudar, mas tenho o livre arbtrio de no concordar e de me sentir chocada e penalizada.

Ela comete um crime hediondo, e a punio que temos para isso a priso. Esse tempo no nem um pouco suficiente para que a pessoa passe a manter boa conduta, para que ela mude de uma hora para outra. At porque no h nada que garanta que ela no possa fazer novamente a mesma coisa que fez contra a minha filha, ou qualquer outro tipo de crime to horrvel quanto esse.

Quantos presos no receberam esse beneficio e voltaram a cometer crimes? Quantos presos no obedeceram ordens dadas pela Justia? Ela sempre foi muito bem orientada sobre como se comportar para conseguir esse se livrar o quanto antes da cadeia. At porque a conduta que ela tem hoje, presa, absolutamente diferente da conduta que ela tinha antes do crime.

Na minha opinio, quem tem inteligncia acima da mdia no comete crimes e sim a utiliza para fazer somente coisas boas. Se pessoas como ela tm valores ticos e morais, onde esto? Como? De que jeito? Ela agora quer praticar o bem. Por que no praticou o bem sempre? A pessoa que se mantm no bem no sai dele facilmente por motivos banais. O bem atrai o bem.2008-1-nardoni-02-original

Quem tem afetividade rasa no pode reincidir no crime? Realmente, eu no entendo como essas coisas (a progresso de pena) podem acontecer e isso me deixa bastante triste, de verdade.

?Acho simplesmente um absurdo que a pessoa que comete uma atrocidade como essa, um crime que chocou no s eu, no s minha famlia, mas o pas e at o mundo, esteja to prxima da liberdade, ainda que provisria?

Ana Carolina Oliveira, me de Isabella Nardoni

Sei que ela tem filhos e que filhos precisam de seus pais, ou de algum que cuide deles, que lhes d bons exemplos e ensinamentos ticos, o que ela j no fez. Ento, diante disso, a minha nica esperana que, com esse benefcio, ela possa ter o mnimo de discernimento e possa educar seus filhos para que se tornem bons cidados, o que a me deles no teve capacidade de ser. Os filhos no tm culpa de atos cometidos pelos pais, e essas crianas merecem vida digna, vida do bem, com bons exemplos.?

caso-isabella-ultimo-dia-01-original1

Fonte: Veja

O post ?Absurdo?, diz me de Isabella Nardoni sobre semiaberto a madrasta apareceu primeiro em Uirauna.NET - A notcia em tempo real.

]]>
Janot vai ao STF para derrubar leis que permitem vaquejadas em quatro estadoshttp://zero83.com.br/noticia/janot-vai-ao-stf-para-derrubar-leis-queVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

O procurador-geral da Repblica, Rodrigo Janot, apresentou no incio deste ms trs aes no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar derrubar leis que autorizam a vaquejada na Bahia, no Amap e na Paraba. Em maio, ao semelhante foi protocolada para invalidar lei que permite a prtica em Roraima.

Tradicional evento cultural e esportivo no pas, na vaquejada um boi solto em uma pista e dois vaqueiros, montados em cavalos, tentam derrubar o animal pelo rabo.

Em outubro do ano passado, o STF j havia derrubado lei que regulamentava a atividade no Cear sob o argumento de que impe sofrimento aos animais e, portanto, fere princpios constitucionais de preservao do meio ambiente e da proteo da fauna.

No dia 6 de junho, o Congresso promulgou uma emenda constitucional, norma acima das demais leis do pas, que viabiliza a retomada das vaquejadas em todo o territrio nacional, estabelecendo que “no so cruis as prticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestaes culturais”.

Policia-Rodoviaria-Federal-convoca-aprovados-em-concurso

As novas aes de Janot foram apresentadas ao STF antes da promulgao da emenda e contestam regras especficas estaduais que detalham como devem se realizar as vaquejadas. Todas visam garantir o bem estar animal e definem diretrizes de controle ambiental, higinico e sanitrio.

Segundo o procurador, no entanto, mesmo assim, elas ?inevitavelmente? submetem animais a tratamento violento e cruel, contrariando preceitos da Constituio que impem ao Poder Pblico aes para preservar a fauna e assegurar o ambiente ?ecologicamente equilibrado?.

?No possvel, a pretexto de realizar eventos culturais e esportivos, submeter espcies animais a prticas violentas e cruis?, escreveu Janot nas aes. ?No obstante sua antiguidade e seu relevo em certas regies do pas, incompatvel com os preceitos constitucionais que obrigam a Repblica a preservar a fauna, a assegurar ambiente equilibrado e, sobretudo, a evitar desnecessrio tratamento cruel de animais?.

As aes do Amap e Paraba foram sorteadas para relatoria de Marco Aurlio Mello, o mesmo ministro que conduziu a maioria dos membros do STF a derrubar a lei do Cear no ano passado. Na poca, votaram contra a vaquejada 6 ministros e 5 a favor.

A ao da Bahia foi encaminhada para Lus Roberto Barroso e a de Roraima para Rosa Weber. Em outubro, os dois tambm votaram contra a vaquejada no Cear.

As aes sob relatoria de Marco Aurlio (AP e BA) j esto prontas para julgamento no plenrio do pedido de liminar, tipo de deciso que suspende provisoriamente e de modo mais clere a norma contestada. As demais ainda esto sob anlise de Barroso e Weber.

G1

O post Janot vai ao STF para derrubar leis que permitem vaquejadas em quatro estados apareceu primeiro em Uirauna.NET - A notcia em tempo real.

]]>
Patrcia Poeta fala da separao e do severo emagrecimentohttp://zero83.com.br/noticia/patricia-poeta-fala-da-separacao-e-doVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

Separada desde o incio do ano de Amauri Soares, diretor de programao da Globo, Patrcia Poeta diz que s agora assimila o fim do casamento de dezesseis anos. ?Ainda no oficializamos judicialmente.

Tambm no tive tempo de curtir uma vida de solteira. Estou no momento de reaprender a viver sozinha?, revela Patrcia revista VIP, que chega s bancas e aos tablets na sexta-feira.

Desde que deixou a bancada do Jornal Nacional e se transferiu para o entretenimento da Globo, Patrcia viu seu projeto de programa paralisar-se na emissora e foi realocada para as manhs de sbado.

Seu severo emagrecimento o que mais tem repercutido nas redes ? a ponto de ela decidir no divulgar mais o peso. Diz que afinou para manter a sade: ?Estava me sentindo maldisposta e pesada. Minhas taxas de colesterol e hormonais estavam descontroladas?.

Diante de tantas mudanas pessoais e profissionais, a apresentadora admite que no est fcil: ?Acho que vou conseguir explicar esse perodo s daqui a uns anos?. Patricia define o momento que est vivendo com uma palavra curiosa: ?ressignificao?.

screen-shot-2017-06-23-at-3-41-15-pm

Fonte: Veja

O post Patrcia Poeta fala da separao e do severo emagrecimento apareceu primeiro em Uirauna.NET - A notcia em tempo real.

]]>
Parque do Povo tem saldo de 540 documentos perdidos em 20 diashttp://zero83.com.br/noticia/parque-do-povo-tem-saldo-de-540Via Uirauna.NET - www.uirauna.net

Um total de 540 documentos foram perdidos entre os dias 2 e 22 de junho no Parque do Povo em Campina Grande, no Agreste da Paraba. Entre eles esto muitas carteiras de identidade, de motorista e registro de automveis. O setor de achados e perdidos conseguiu devolver 129 objetos.

Ao todo, foram prestados 421 atendimentos no perodo, incluindo queixa de documentos perdidos e entrega de objetos, conforme Jos Srgio Pereira dos Santos, coordenador do Espao Cidado. Ele explicou que caso a pessoa que perdeu o documento no v ao setor, feita uma busca com a identificao (RG, nome e CPF) e o objeto enviado pelos Correios.

“Caso a pessoa no queira receber pelos Correios, pode vim at o setor, aqui no Parque do Povo, que ns fazemos a devoluo”, explicou Santos. O setor de achados e perdidos fica na rplica do Telgrapho de Campina Grande.

documentos-perdidos

O coordenador do Espao Cidado pede que quem for para os shows no local tenha ateno com documentos, chaves, carteira e culos. “Temos apoio da Polcia Militar, Polcia Civil e barraqueiros que sempre que encontram algo vem trazer aqui, mas interessante que a pessoa fique atenta para no passar pelo transtorno de ter que precisar fazer outro documento”.

Fonte: G1 – PB

O post Parque do Povo tem saldo de 540 documentos perdidos em 20 dias apareceu primeiro em Uirauna.NET - A notcia em tempo real.

]]>
Sindicato denuncia esquema de favorecimento entre Prefeitura de Cabedelo e vereadorhttp://zero83.com.br/noticia/sindicato-denuncia-esquema-de
  • O Sindicato dos Servidores Pblicos de Cabedelo (Sindcab) denunciou um esquema de benefcios bancado pelo prefeito Leto Viana, que administra a cidade atualmente. De acordo com um dos diretores do Sindcab, Alexandro Batista de Lima, o vereador Antonio do Vale quando era procurador municipal concedeu parecer favorvel para que a Prefeitura de Cabedelo locasse um imvel pertencentea seus prprios pais para o funcionamento do Conselho Tutelar da cidade.
  • O imvel est locado prefeitura desde o ano de 2015, de acordo com Alexandro, que ainda explicou que ?no empenho ele tentou esconder o nome do beneficiado, e colocou o terceiro proprietrio?, que Jos George da Cunha Carneiro Braga, tambm prximo ao prefeito e ao vereador.

    ?Na poca como procurador ,dr Antonio do Vale, deu parecer favorvel, do aluguel de um imvel da sua me e seu pai, a legalidade do imvel ser locado ao municpio, onde hoje a casa do Conselho Tutelar?, explicou o diretor do Sindcab.

    De acordo com os empenhos de 2015 e 2016, o valor mensal do aluguel referente a R$ 3.166, o que totaliza R$ 34.826 por ano. No empenho referente a 2017, o valor total est estipulado em R$ 37.992, j tendo sido feitos os pagamentos dos meses de fevereiro, maro e abril, sendo R$ 3.166 cada um.

    Atualmente, Antonio do Vale vereador e lder da bancada do governo na Cmara de Cabedelo. Ele se afastou do cargo de procurador seis meses antes da eleio para poder disputar. Outro fato que chama a ateno de Alexandro Batista de lima foi o pagamento de frias ao ex-procurador na vspera da eleio quando a maior parte dos servidores municipais ainda est com o direito atrasado.

    O ex-procurador recebeu da prefeitura o equivalente a R$ 34.469,36 referentes a frias atrasadas entre 2013 e 2016. O pai do ex-procurador e agora vereador tambm apontado como um dos maiores doadores da campanha do prefeito Leto Viana.

    Com base nos fatos denunciados, o diretor do Sindcab, Alexandro Batista d eLima, acredita que acontece um verdadeiro esquema de favorecimento, trfico de influncia e corrupo entre o prefeito Leto Viana e o vereador Antonio do Vale.

     

    O post Sindicato denuncia esquema de favorecimento entre Prefeitura de Cabedelo e vereador apareceu primeiro em Polmica Paraba.

    ]]>
    Recurso para iseno de taxa no Enem pode ser apresentado at este domingohttp://zero83.com.br/noticia/recurso-para-isencao-de-taxa-no-enemVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

    Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Mdio (Enem) que tiveram a iseno do pagamento da taxa de inscrio negada tm at as 12h deste domingo (25) para enviar os documentos que comprovem o direito ao benefcio ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Ansio Teixeira (Inep). Os documentos devem ser encaminhados para o e-mail: isencaoenem@inep.gov.br.

    O assunto do e-mail deve ser ?Recurso Administrativo ? Iseno da Taxa de Inscrio do Enem 2017?. O corpo do e-mail deve conter o nome completo, CPF e nmero de inscrio do participante, alm do nome completo e o CPF da me. A ausncia de qualquer uma dessas informaes inviabilizar a anlise do recurso. A documentao enviada dever ser legvel, em formato .pdf ou .jpg

    prefeito-sp-joao-doria-02A possibilidade de recurso administrativo apenas para os participantes que tinham direito ao benefcio, solicitaram a iseno, mas se equivocaram ao escolher o ato legal que embasa sua situao socioeconmica e, como consequncia, tiveram a Guia de Recolhimento da Unio (GRU) para pagamento da taxa gerada. O participante deve decidir entre a Lei 12.799/2013, que dispe sobre a desobrigao das taxas em processos seletivos de ingresso nos cursos das instituies federais de educao superior, e o Decreto 6.135/2007, que trata do Cadastro nico para Programas Sociais.

    Podem solicitar iseno do pagamento da taxa de R$ 82 os alunos que concluram o ensino mdio em escola pblica ou em escola privada com bolsa de estudos integral e os que tenham renda igual ou inferior a um salrio-mnimo e meio por integrante da famlia.

    Fonte: Portal Correio

    O post Recurso para iseno de taxa no Enem pode ser apresentado at este domingo apareceu primeiro em Uirauna.NET - A notcia em tempo real.

    ]]>
    Receita Federal alerta para novo golpe por cartas enviadas pelos Correios; entendahttp://zero83.com.br/noticia/receita-federal-alerta-para-novo-golpeVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

    Os contribuintes que receberem uma correspondncia pelos Correios em nome da Receita Federal devem ficar atentos. Segundo a Receita, criminosos esto enviando falsas intimaes em nome do Fisco para a regularizao de dados cadastrais, mas com intenes de aplicao de golpes.

    Tradicionalmente aplicado por e-mail, esse tipo de golpe mescla correspondncia tradicional e internet. Na falsa intimao, h um endereo eletrnico, sem relao com a Receita Federal, para acesso e atualizao de dados bancrios.

    Ao clicar no link, o contribuinte cai numa pgina falsa que instala vrus e programas maliciosos que roubam dados pessoais, bancrios e fiscais armazenados no computador.132291,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

    O Fisco orienta o contribuinte a ignorar e destruir a correspondncia ? que tem o logotipo e o nome da Receita Federal ? e jamais entrar no endereo eletrnico indicado. ?A carta uma tentativa de golpe e no enviada pelo rgo nem tem sua aprovao?, informou a Receita por meio da assessoria de imprensa.

    A Receita esclarece ainda que consultas, downloads de programas ou alteraes de dados pessoais s podem ser feitos por meio do site oficial do rgo, no endereo www.receita.fazenda.gov.br. Dados bancrios de pessoas fsicas, como o nmero da conta bancria para a restituio do Imposto de Renda, somente podem ser alterados no Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC).

    Nenhum outro site ou endereo na internet est habilitado a fazer procedimentos em nome da Receita Federal. Caso o contribuinte no consiga utilizar os servios virtuais, ele deve ir a um centro de atendimento fsico da Receita. A relao dos endereos das unidades est disponvel na pgina idg.receita.fazenda.gov.br/contato.

    Agncia Brasil

    O post Receita Federal alerta para novo golpe por cartas enviadas pelos Correios; entenda apareceu primeiro em Uirauna.NET - A notcia em tempo real.

    ]]>
    Ministro chama de ?ps-verdade? sada de Daiello da PF, mas no garante que ele ficahttp://zero83.com.br/noticia/ministro-chama-de-pos-verdadeO ministro da Justia, Torquato Jardim, fez neste sbado (24), na sede do ministrio, um rpido pronunciamento sobre a eventual sada do delegado Leandro Daiello da direo-geral da Polcia Federal.

    Na edio deste sbado, o jornal “Folha de S.Paulo” informou que, em reunio com sindicalistas na quinta-feira (22), Torquato Jardim disse que pretendia fazer mudanas na Polcia Federal, entre as quais a troca do diretor-geral. Na instituio, segundo a reportagem, a eventual substituio de Daiello interpretada como uma tentativa de interferncia na Operao Lava Jato.
    Sem se referir reportagem do jornal, Torquato, no pronunciamento, chamou de “ps-verdade” o “noticirio que est a”, mas no fez nenhuma afirmao assegurando que o delegado permanecer no cargo.
    Antes do pronunciamento, ao blog de Andreia Sadi, o ministro disse, por meio da assessoria, que Daiello fica.

    Ao blog, a assessoria informou que o motivo da convocao da imprensa para o pronunciamento do ministro era o anncio da permanncia de Daiello.
    Durante a fala de Torquato, Daiello permaneceu sentado ao lado do ministro. Imediatamente aps o pronunciamento, Torquato levantou e saiu, sem responder a perguntas sobre a permanncia do diretor da PF, deixando Daiello sozinho diante dos jornalistas. Indagado se permanecer, o delegado no respondeu.
    ‘Absoluta harmonia’

    “O Ministrio da Justia e a Polcia Federal fazem questo de expressar sociedade brasileira a sua absoluta harmonia na conduo das duas instituies. O noticirio que est a , para usar um termo moderno, a ps-verdade. No corresponde realidade, no constri afabilidade e no ajuda a boa conduo dos interesses pblicos”, disse Torquato Jardim.

    Torquato Jardim destacou a “mais absoluta harmonia e camaradagem” entre ele e o delegado Leandro Daiello.
    “O dr Daiello e eu temos trabalhado desde que aqui cheguei na mais absoluta harmonia e camaradagem, ambos igualmente comprometidos com a instituio Polcia Federal”, declarou o ministro, que acrescentou na mesma fala: “No estamos preocupados com personalidades. Estamos comprometidos com a instituio”.

    O post Ministro chama de ‘ps-verdade’ sada de Daiello da PF, mas no garante que ele fica apareceu primeiro em Polmica Paraba.

    ]]>
    Acusado de assdio, Jos Mayer vai ficar bom tempo na geladeirahttp://zero83.com.br/noticia/acusado-de-assedio-jose-mayer-vaiO ator Jos Mayer vai ficar longe da TV por um bom tempo. Afastado aps a acusao de assdio sexual, ele estava escalado em ?O stimo guardio?, de Aguinaldo Silva, prevista para maio de 2018. Mas a Globo acaba de avisar ao autor que Mayer permanece vetado.

     


    Arquivado em:Brasil ]]>
    Aps queima de fogos na Rua 18 do Forte, cachorro desaparece e famlia pede ajuda para encontr-lo na cidade de Patoshttp://zero83.com.br/noticia/apos-queima-de-fogos-na-rua-18-do-forteIncontestavelmente, os cães são os animais que sofrem bastante durante o período junino devido a queima de fogos de artifícios que provoca estampidos. A audição aguçada provoca danos ao animal e pode provocar surdez permanente, além de problemas psicológicos graves.

    Nesta sexta-feira, dia 23, por volta das 19h00, após a tradicional queima de fogos na Rua 18 do Forte, Bairro Santo Antônio, em Patos, a família da senhora Gislane, que reside nas imediações da Ponte da Alça Sudeste, muito perto de onde começou a queima de fogos, deu por conta do sumiço do pequeno Bob, um cão da raça Pinscher.

    De acordo com a filha da senhora Gislane, desde o sumiço de Bob que a sua mãe está inconsolada, pois Bob está na família há mais de 7 anos. O pequeno cão tem características de fácil reconhecimento. Ele é preto, tem as patas brancas e é gordo.

    A preocupação maior da família é que Bob é dependente das pessoas para comer e beber. O cãozinho é arrisco com estranhos devido a própria raça e pode estar em perigo, pois deve estar desorientado devido ao barulho dos fogos.

    Quem encontrar Bob pode fazer contato pelo telefone (83) 9 8742 1955 que será bem recompensado.

     

     

    Jozivan Antero – Patosonline.com

     

     

     

    ]]>
    Acio Flvio, Felipo e Solteires do Forr atraem multido para o terreiro do forrhttp://zero83.com.br/noticia/aecio-flavio-felipao-e-solteiroes-doO terreiro do Forró, mais uma vez, ficou lotado de forrozeiros e turistas na quarta noite de comemorações do Melhor São João do Brasil.

    A festa teve início às 21h30min com o show da artista patoense Isabella Fernandes e, logo após, se apresentou o cantor prata da casa Aécio Flávio. Por volta da meia noite foi à vez de Felipão animar o público com seu ritmo musical, cantando os principais sucessos da sua carreira.

    “Felipão tá voltando e a gente tá vivendo essa mudança, três meses de retorno e eu tô pegando tudo isso, pegando o repertório, a gíria, por que realmente foram nove anos totalmente afastados e é muito importante tá ligado em tudo que tá acontecendo nessa mudança total”, comentou Felipão em entrevista coletiva cedida para a imprensa.

    Encerrando a quarta noite de festa, a banda Solteirões do Forró subiu ao palco e encantou o público que acompanhou o show até as 4 horas da manhã.

     

    Coordecom

     

    ]]>
    Volume de vendas do 26 Salo de Artesanato chega a R$ 180 milhttp://zero83.com.br/noticia/volume-de-vendas-do-26-salao-deAs vendas do 26 Salo de Artesanato da Paraba, realizado at o dia 2 de julho em Campina Grande, j chegaram ao acumulado de R$ 180 mil, com uma mdia diria de R$ 38 mil. Entre as tipologias que mais venderam at o momento esto habilidades manuais, fios e algodo colorido. O Salo de Artesanato uma realizao do Governo do Estado. por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econmico/Programa do Artesanato da Paraba.

    De acordo com a gestora do Programa do Artesanato da Paraba (PAP), Lu Maia, a estimativa que as vendas fiquem entre R$ 850 e R$ 1 milho. “ um montante que atende s expectativas dos artesos, que atende a nossa expectativa. Para se ter ideia, no primeiro dia de vendas, em duas horas, as vendas chegaram a R$ 30 mil”, afirmou.

    O local desta edio do Salo de Artesanato e a estrutura montada pelo Governo do Estado so os principais fatores apontados para o sucesso das vendas. “Outro fator muito importante so as parcerias firmadas com a Jucep, com o Procon, com o Banco do Brasil. Parceiros que auxiliam ainda mais na consolidao desse evento”, completou Lu Maia.

    Atraes parte – Quem visitar o Salo de Artesanato, alm de peas artesanais da melhor qualidade, vai poder contar com o melhor da cultura nordestina. Uma vasta programao cultural vai ocorrer at o dia 2 de julho. Confira a programao completa:

    - 24/6, s 19 h – Carlos Per;

    - 25/6, s 19 h – Kaka do Forr;

    - 26/6, s 18 h – Palestras do Procon para consumidores-mirins;

    - 26/6, s 19h – Grupo de Dana Marias de Lampio;

    - 27/6, s 18 h – Grupo de Dana Folclrica;

    - 28/6, s 18 h – Jeito Nordestino;

    - 29/6, s 19 h – Dupan;

    - 30/6, s 18h – Palestras do Procon para consumidores-mirins;

    - 30/6, s 19h – Alexandre P de Serra;

    - 1/7, s 19 h – Drio Eustquio da Silva;

    - 2/7, s 16 h – Grupo Flor do Lrio;

    - 2/7, s 19 h – Chagas Fernandes.

    O Salo de Artesanato da Paraba ocorre at 2 de julho, com horrio de visitao das 14 h s 21 h. A entrada gratuita.

    O Salo de Artesanato fica na rua Miguel Couto, 227, prximo ao Parque do Povo – Campina Grande.

    ]]>