Zero83 - Notícias de sua cidade, da paraiba, do brasil e do mundo!!! http://zero83.com.br/ paraiba, notícias, esporte, publicidade, cidades, estado, entretenimento pt-BR Srgio Moro discursa para turma de universitrios nos EUA ?ningum est acima da lei?http://zero83.com.br/noticia/sergio-moro-discursa-para-turma-de

O juiz Sergio Moro afirmou neste domingo (20) na cerimônia de formatura da Universidade de Norte Dame, nos Estados Unidos, “que ninguém está acima da lei” e que esta é uma lição não só para o Brasil, “mas até para democracias maduras”.

“Nunca se esqueçam da pedra angular das nações democráticas, que é o estado de direito. Isso significa que todos têm igual proteção da lei. Isso significa que é preciso proteger os mais vulneráveis. Mas também significa que ninguém está acima da lei”, disse. “Essa é uma lição não só para o Brasil, mas até para democracias maduras”, emendou.

Moro foi o principal orador da cerimônia. Antes dele, a função foi exercida pelos então presidentes dos EUA George W. Bush (2001) e Barack Obama (2009) e pelo então secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan (2000), entre outros. Em 2017, o convidado foi o vice-presidente americano, Mike Pence.

Ao apresentar o juiz brasileiro, o presidente da Universidade, reverendo John I. Jenkins, lembrou que, no mês passado, o escritor peruano e prêmio Nobel da Paz Mario Vargas Llosa afirmou que escolheria Moro “sem vacilar um segundo” se precisasse eleger um brasileiro como exemplo para o mundo.
No discurso, pelo qual foi aplaudido de pé ao final, Sergio Moro falou sobre o trabalho na Operação Lava Jato, que disse “não tem sido fácil”.

Ele citou o número de condenados por lavagem de dinheiro e corrupção na Operação Lava Jato – 157, no total –, e lembrou, sem citar nomes, que entre eles há empresários das maiores construtoras brasileiras, além de políticos de alto escalão como um ex-governador (Sergio Cabral, do Rio de Janeiro), um ex-ministro da Fazenda (Antonio Palocci), um ex-presidente da Câmara (Eduardo Cunha) e “até mesmo um ex-presidente (Lula)”.

“Não tem sido um trabalho fácil. Velhos hábitos de corrupção sistência e impunidade são difíceis de derrotar”, disse, emendando há “ameaças, riscos e tentativas de difamação”, mas que apesar disso as investigações e julgamentos continuam. Moro ainda classificou a corrupção no país como “vergonhosa”, mas destacou como positivo o endurecimento da lei sobre esses crimes.

“Eu não sei o que vai acontecer com o futuro do Brasil. Nós podemos sofrer revéses. Mas eu acredito que nós demos a nós mesmos ao menos uma chance de ter um país melhor”, afirmou.
Moro disse que o Brasil falhou em “impedir o abuso do poder público para ganhos privados” e que então a corrupção cresceu e se tornou “disseminada, endêmica ou mesmo sistêmica”.

O juiz diz ter sido influenciado por outros juízes, como o italiano Givoanni Falcone que condenou 344 membros da máfia da Scicília, organização criminosa que parecia “invencível”, nas palavras do juiz.
Disse também ter se inspirado na lei de combate à corrupção americana, elaborada por um ex-aluno da Universidade de Notre Dame, uma coincidência que chamou de “mundo pequeno”.

Moro citou semelhanças entre as histórias do Brasil e dos Estados Unidos, como o sofrimento com a escravidão no século 19 e o fato de ambos os países terem recebidos milhões de imigrantes de todo o mundo. E elencou diferenças, como a força economômica e a maturidade da democracia.


Ele destacou que a última ditadura no Brasil terminou em 1985 e que, “desde então, é possível dizer que, como vocês aqui, temos os mesmos sonhos de liberdade e equalidade”.

O post Sérgio Moro discursa para turma de universitários nos EUA “ninguém está acima da lei” apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Jovem fica gravemente ferida em acidente no centro de Patoshttp://zero83.com.br/noticia/jovem-fica-gravemente-ferida-em-acidenteA Folha Patoense recebeu a informação de que na noite deste domingo, 20/05, aconteceu um grave acidente na Rua Vereador Joaquim Leitão, no centro de Patos, envolvendo um carro e uma moto.

A moto era conduzida pela jovem Elma Paulino de Araújo, de 25 anos. ex-funcionária da Casa do Bolo e moradora do Conjunto Bivar Olinto. Segundo informações ela teve fraturas graves. Não temos detalhes de como o acidente se deu.

Logo mais novas informações.

 

 

Folha Patoense

 


 

 

 

]]>
RELIGIOSIDADE: Luclio aproveita Domingo de Pentecostes para renovar a f e se encher do Esprito Santohttp://zero83.com.br/noticia/religiosidade-lucelio-aproveita-domingo

O pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucélio Cartaxo, aproveitou o domingo para colocar sua religiosidade e crença em Deus em prática.  Ele esteve na missa de Pentecostes, realizada pela Arquidiocese Metropolitana da Paraíba no Ginásio O Ronaldão.

“Assisti a Missa de Pentecostes, celebrada pela Arquidiocese Metropolitana da Paraíba, em João Pessoa, ministrada pelo arcebispo Dom Manoel Delson. Como Cristão, renovo minha fé e me encho do Espírito Santo”, postou nas redes sociais.

O Domingo de Pentecostes é celebrado 50 dias depois do Domingo de Páscoa, e ocorre no sétimo dia depois do dia da Ascensão de Jesus. Durante a celebração, que teve como tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’ a serviço do Reino – Sal da Terra e Luz do Mundo”, Dom Delson falou da força deste momento para a Igreja Católica, pois também simboliza o seu surgimento, e orientou os fieis sobre os ensinamentos do evangelho.

Durante sua homilia, Dom Delson, que assumiu a Arquidiocese as Paraíba há exatamente um ano, se tornando o 7° Arcebispo Metropolitano, destacou também o papel dos fiéis nos dias de hoje. “Somos todos missionários do Jesus Cristo ressuscitado. Renovamos nossa fé e nossos compromissos de missionário”, afirmou.

O post RELIGIOSIDADE: Lucélio aproveita Domingo de Pentecostes para renovar a fé e se encher do Espírito Santo apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Oposio venezuelana afirma que menos de 20% da populao foi as urnas nesse domingohttp://zero83.com.br/noticia/oposicao-venezuelana-afirma-que-menos

A Frente Ampla Venezuela Livre, um dos grupos de oposição ao governo do país, afirmou que a participação nas eleições presidenciais deste domingo é de apenas 12% e denunciou a presença de aliados do chavismo em 85% das seções eleitorais, o que viola um acordo firmado entre os candidatos antes do pleito.

“A participação de 12% mostra que não há ninguém nas seções eleitorais, que não há nenhum tipo de participação”, afirmou o deputado Jose Manuel Olivares.

Segundo o deputado do Primeiro Justiça (PJ), o cálculo é feito a partir de um sistema de dados do grupo em nível nacional. A Frente Ampla também tem pessoas em algumas seções e um registro da votação.

“É menos da metade da participação esperada em processos anteriores. Isso é um relato importante para que todos nos preparemos para o que estão montando para esta noite. Para o show que pretendem fazer”, explicou o deputado.

Olivares agradeceu aos venezuelanos que decidiram não participar da eleição por serem coerentes em deslegitimar Maduro.

Os principais partidos da oposição, reunidos na coalizão Mesa da Unidade Democrática (MUD), decidiram não participar do pleito por considerá-lo fraudulento. Por isso, eles decidiram boicotar e não reconhecer o resultado das eleições, um movimento apoiado por vários países, entre eles os Estados Unidos.

O deputado também denunciou a instalação dos chamados “pontos vermelhos”, tendas com aliados do chavismo perto das seções eleitorais. Segundo Olivares, em 85% delas há simpatizantes governistas, o que viola os acordos pré-eleitorais.

“Há coação, há ameaças. Obrigam o cidadão a assinar uma lista e a perder sua dignidade. Novamente vemos que o governo segue sem cumprir sua palavra, segue zombando, uma das razões pelas quais não estamos neste processo”, afirmou o parlamentar.

Olivares também disse que há uma média de 70% de voto assistido, o que, para ele, “viola o direito ao voto”. Na Venezuela, as regras eleitorais só permitem que o eleitor seja ajudado na hora da votação em caso de dificuldade física ou se é idosa.

Os 20,5 milhões de venezuelanos aptos a votar hoje escolhem entre o atual presidente, Nicolás Maduro, o ex-governador de Lara Henri Fálcon, o ex-pastor evangélico Javier Bertucci e o engenheiro Reinaldo Quijada.

O post Oposição venezuelana afirma que menos de 20% da população foi as urnas nesse domingo apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Nova droga para prevenir enxaqueca aprovada nos Estados Unidoshttp://zero83.com.br/noticia/nova-droga-para-prevenir-enxaqueca-eUm novo passo para o tratamento de pessoas que sofrem com enxaqueca foi dado nessa quinta-feira (17), com a aprovação nos Estados Unidos do primeiro medicamento destinado a prevenir a forma mais grave dessas dores de cabeça. A confirmação é da própria agência regulatória FDA (Food and Drug Administration). Fabricada pela Amgen e pela Novartis, a Aimovig (erenumab-aooe) é aplicada em uma injeção mensal com um dispositivo semelhante a uma caneta de insulina.

Nos EUA, o preço aprovado é de US$ 6.900 por ano (cerca de R$ 25,5 mil). De acordo com a Amgem, o medicamento estará disponível para os pacientes dentro de uma semana. No entanto, não há ainda previsão de aprovação no Brasil.

A droga, que deve ser usada apenas por pacientes adultos, bloqueia um fragmento de proteína, CGRP, que está relacionada ao gene da calcitonina, uma molécula que está envolvida nos ataques e na permanência da enxaqueca no paciente. Três outras empresas —Lilly, Teva e Alder— têm medicamentos semelhantes nos estágios finais de estudo ou aguardam aprovação da FDA.

Para o vice-diretor da Divisão de Produtos de Neurologia do Centro de Avaliação e Pesquisa de Drogas da FDA, Eric Bastings, o Aimovig é uma nova e promissora opção para reduzir o número de dias com enxaqueca. “Precisamos de novos tratamentos para essa condição dolorosa e muitas vezes debilitante”, afirmou.

Ensaios comprovaram eficácia

Três ensaios clínicos avaliaram a eficácia do Aimovig. O primeiro estudo incluiu 955 participantes com histórico de enxaqueca. Parte consumiu o remédio e a outra, um placebo, tipo de fármaco sem qualquer efeito. Por seis meses, os pacientes que foram tratados com o Aimovig apresentaram, em média, um a dois dias a menos de enxaqueca por mês, em relação aos tratados com placebo.

No segundo estudo, feito com 577 pessoas com episódios frequentes do mal, os pesquisadores também compararam o remédio ao placebo. Ao longo de três meses, os doentes tratados com Aimovig tiveram, em média, menos um dia de enxaqueca por mês do que os que receberam placebo.

O terceiro estudo avaliou 667 pacientes, nas mesmas condições e usando o mesmo método de comparação. Nesse estudo, ao longo de três meses, os doentes tratados com Aimovig sofreram, em média, 2 meses e meio a menos de dias de enxaqueca do que os que receberam placebo.

Os efeitos colaterais mais comuns relatados foram reações no local onde foi aplicada a injeção e constipação.

Dor que vem mal acompanhada

A enxaqueca é três vezes mais comum em mulheres do que em homens e afeta mais de 10% das pessoas em todo o mundo. A dor de cabeça deste tipo é descrita pelos pacientes como uma intensa dor latejante em uma área da cabeça. Alguns sintomas podem ser incluídos no processo, como náusea, vômito, sensibilidade à luz e ao som, entre outros.

De acordo com a FDA, aproximadamente um terço dos afetados conseguem prever o início da enxaqueca, já que ela é precedida por uma ‘aura’, que são distúrbios sensoriais ou visuais transitórios. Os modos mais comuns são luzes piscando, linhas em zigue-zague ou até a perda temporária da visão.

Quem sofre de enxaqueca tende a ter ataques recorrentes, que podem ser desencadeados por fatores externos, como o estresse, alterações hormonais, presença no ambiente de luzes brilhantes ou intermitentes, má alimentação, falta de sono, dietas, entre outros.

O post Nova droga para prevenir enxaqueca é aprovada nos Estados Unidos apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
PRF e AGU obtm liminar que probe bloqueio de rodovias por caminhoneiros na Parabahttp://zero83.com.br/noticia/prf-e-agu-obtem-liminar-que-proibeO juiz federal Emiliano Zapata  de  Miranda  Leitão da Seção Judiciária da Paraíba concedeu neste domingo (20) uma liminar que determina que manifestantes se abstenham  de  ocupar,  obstruir  ou  dificultar  a  passagem  de  veículos em rodovias federais no estado, sob pena de multa de R$ 200 mil ao SINDITAC  -  PB  -  Sindicato  dos  Transportadores  Autônomos  de Cargas  no  Estado  da  Paraíba  (filiado  à  CNTA  -  Confederação  Nacional  dos  Transportes Autônomos)  e  a  FECONE  -  Federação  Interestadual  dos  Transportes  Rodoviários Autônomos  de  Cargas  e  Bens  da  Região  Nordeste, bem como,  R$ 20 mil por pessoa física participante, por hora de interdição.

A decisão judicial foi tomada em resposta a uma ação de interdito proibitório movida pela Advocacia Geral da União (AGU), que, por sua vez, foi acionada pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba.

A decisão judicial autoriza a Polícia Rodoviária  Federal, com o auxílio da Polícia Militar  do  Estado  da  Paraíba, a anotar  as  placas  dos veículos  que  estejam  a  impedir  ou  dificultar  a  livre  circulação, solicitar  dados relativos   à   própria  identidade,  CNH  e documentos  dos  veículos.

Entidades representativas de caminhoneiros agendaram para a manhã desta segunda-feira (21) uma série de manifestações contra os sucessivos reajustes dos preços dos combustíveis. Os protestos teriam início às 6 horas da manhã.

 

Assessoria Regional de Comunicação Social – SRPRF/PB 

 

]]>
Aes de combate a Dengue, Zika e Chikungunya so intensificadas em Patoshttp://zero83.com.br/noticia/acoes-de-combate-a-dengue-zika-eCom o objetivo de coibir o surgimento de doenças provocadas pelo mosquito aedes aegypti, a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Saúde, vem intensificando as ações de combate à Dengue, Zika e chikungunya em vários bairros da cidade.

Os trabalhos tiveram início, na última sexta-feira, 18/5, quando foi realizada a borrifação em áreas como: Belo Horizonte, Novo Horizonte, Jardim Queiroz e Jardim Lacerda e conjunto Manoel Nascimento, incluindo uma ação específica nas proximidades do prédio da antiga fábrica da Souza Cruz.

Para Elisângela Queiroz, coordenadora de vigilância ambiental, as chuvas intercaladas que vem ocorrendo em Patos, tornam o ambiente propício para a proliferação do mosquito transmissor das doenças; e é necessário o município manter o controle e acompanhamento dos possíveis casos. 

“Estamos recebendo algumas demandas, por parte da população, referentes ao Belo Horizonte e bairros adjacentes; por isso, pedimos a população que em qualquer caso suspeito de Dengue, zika ou Chikungunya, faça a notificação nos postos de saúde, para que haja um maior controle”, orientou.

MUTIRÃO DE CIDADANIA CONTRA A DENGUE

Nesta segunda-feira, 21, a partir das 8h, o trabalhos prosseguem na área do Belo Horizonte, quando será montada uma tenda de serviços, na praça da igreja de Nossa Senhora de Fátima, visando repassar orientações à população dos bairros da zona norte de Patos ou a qualquer cidadão como um todo.

Segundo Elisângela, os casos suspeitos da área do Belo Horizonte, ainda, não foram confirmados; e, por isso, a secretaria continuará buscando informações no sentido de descobrir onde estão os possíveis focos do mosquito e a comprovação dos casos pelas equipes de saúde, para que eles possam agir diretamente no problema.

“Vamos passar a manhã inteira na nossa tenda de serviços, onde os agentes de endemias estarão levando informações ou notificando focos nas residências para que possamos avançar no trabalho de notificação dos casos existentes”, finalizou.

 

 


Coordecom 

 

]]>
CRIME EM POSTO DE COMBUSTVEL: Segurana mata frentista e fere mulher; VEJA VDEOhttp://zero83.com.br/noticia/crime-em-posto-de-combust-vel

Um vigilante matou o frentista José Nilton Estrela Dantas, de 38 anos, e baleou a esposa dele por volta das 09h40 deste domingo (20) em um posto de combustíveis às margens da BR 230 na saída de Sousa para Cajazeiras.

De acordo com informações da polícia militar, o vigilante chegou ao local e se aproximou das vítimas efetuando vários tiros de arma de fogo. José Nilton foi atingido com três tiros no abdômen e foi socorrido pelo SAMU e Bombeiros, mas morreu no Hospital Regional de Sousa. A mulher do frentista foi baleada na cabeça e também foi encaminhada ao Hospital onde permanece internada. A Polícia Militar não informou o estado de saúde dela.

O vigilante suspeito do crime, já foi identificado, mas não tinha sido localizado pela Polícia Militar até o final da tarde deste domingo.

A Polícia ainda não informou o que motivou o crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE).

O post CRIME EM POSTO DE COMBUSTÍVEL: Segurança mata frentista e fere mulher; VEJA VÍDEO apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Campinense vence o Murici e mantm os 100% na Srie Dhttp://zero83.com.br/noticia/campinense-vence-o-murici-e-mantem-os

As duas equipes já entraram em campo com os destinos traçados na competição. O Campinense já tinha em suas mãos a classificação e o Murici já estava eliminado da Série D. Neste cenário, o jogo parecia ser fácil para a Raposa, mas não foi. O Rubro-Negro não conseguia marcar e em alguns momentos recebeu pressão do time alagoano.

Só no finalzinho da partida, Rodrigo Silva aproveitou a oportunidade e cabeceou a bola para o fundo da rede do Murici e garantiu a vitória e os 100% de aproveitamento do Campinense na competição.

O início do jogo foi morno. O Campinense até que tentou encontrar o caminho do gol algumas vezes, mas não conseguia converter as oportunidades em gol. Vendo isso, o Murici começou a gostar do jogo e sair mais para o ataque, levando algum perigo para o gol de Jeferson. Mas o time alagoano também não conseguia marcar. No fim do primeiro tempo, o jogo foi para o intervalo com o placar empatado por 0 a 0.

O intervalo foi importante para a motivação do Campinense. O time voltou focado em marcar e pressionou bastante o Murici. No entanto, o time alagoano estava preparado para essa pressão e se fechou muito bem.

O Campinense tentava e tentava, mas não conseguia marcar. Teve até dois gols impedidos. Mas o gol que valeu mesmo saiu aos 42 minutos, quando Alex Murici cobrou um escanteio e Rodrigo Silva cabeceou para dentro do gol. O tento salvou os 100% de aproveitamento do Campinense na Série D.

A partida deste domingo foi apenas para cumprir tabela. O Campinense já está classificado para o mata-mata da Série D do Brasileiro e o Murici já está eliminado da competição. O resultado de hoje mateve o Campinense no primeiro lugar do Grupo A8, com 15 pontos marcados em cinco partidas, sendo cinco vitórias. Já o time alagoano ainda não conquistou nenhum ponto em cinco jogos e é o lanterna da Chave.

O Campinense vai ter uma semana para treinar e encarar o Fluminense de Feira de Santana. As duas equipes vão se enfrentar no próximo domingo, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, na Bahia. Já o Murici vai enfrentar o Flamengo de Arcoverde, também no próximo domingo, no Estádio José Gomes, na cidade de Murici.

O post Campinense vence o Murici e mantém os 100% na Série D apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Treze atropela o Santa Rita e garante classificao antecipadahttp://zero83.com.br/noticia/treze-atropela-o-santa-rita-e-garante

Mesmo desfalcado de quatro de seus principais jogadores, entre eles o meia Marcelinho Paraíba, o Treze não teve muita dificuldade para garantir mais três pontos na partida contra o Santa Rita, neste domingo.

No estádio Olival Elias, em Alagoas, o time alvinegro goleou o adversário por 5 a 0 e garantiu classificação antecipada no Grupo 9 da Série D do Brasileiro.

Os gols do Galo, foram marcados por Ceará (2), Maxuel Samurai, Leandro Love e Cristiano (contra). Com o resultado, o Galo segue invicto no torneio e na liderança da chave, com 11 pontos.

O segundo colocado é também já é o Itabaiana de Sergipe, com sete pontos, mas que enfrenta o Vitória da Conquista, terceiro colocado com quatro, nesta segunda-feira, fora de casa. Caso o Itabaiana tropece, o Galo fica na primeira posição antecipadamente.

No próximo domingo, o Treze vai receber a visita do Vitória da Conquista, no PV para confirmar a primeira colocação. Já o eliminado Santa Rita de Alagoas enfrenta o Itabaiana, em Sergipe.

Ficha Técnica

Santa Rita: Eliomar, Carlos (Gabriel), Erivelton, Edson Veneno (Wesley) e Kiko Alagoano; Cristiano, Léo, Diego e Jairo; Yan (Rony) e Telê. Técnico: Eduardo Neto.

Treze: Mauro Iguatu, Tallison, Italo, Nilson Jr e Silva; Coppetti, Dedé, Leilson (Tibério) e Patrick (Hugo Freitas); Ceará e Maxuell Samurai (Leandro Love). Técnico: Flávio Araújo.

Árbitro – Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes – André da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kappes Diel

Gols – Maxuel Samurai (T), aos 15; Ceará (T), aos 25min do 1° T; Ceará (T), aos 26min; Cristiano (contra), aos 31min, Leandro Love (T), aos 47min do 2º T

Cartão amarelo – Léo, Jairo, Diego (S); Dedé (T)

 

O post Treze atropela o Santa Rita e garante classificação antecipada apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
De virada Rafael Nadal conquista o Masters de Roma pela oitava vezhttp://zero83.com.br/noticia/de-virada-rafael-nadal-conquista-o

O espanhol Rafael Nadal conquistou neste domingo o título do Masters 1000 de Roma, na Itália, pela oitava vez, ao superar o alemão Alexander Zverev por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 1-6 e 6-3, em final que chegou a ser interrompida pela chuva, que valeu a retomada da condição de número 1 do mundo.

Este é o 78º troféu erguido pelo atual líder do ranking, o 32º de torneios da série Masters 1000, que só está abaixo dos Grand Slam. A partir da próxima semana, o desafio de Nadal será, justamente, um dos principais torneios do circuito, Roland Garros, em que foi campeão dez vezes.

Além disso, o espanhol reassumirá a ponta da classificação da ATP, ultrapassando o suíço Roger Federer, que não está participando da temporada de saibro. O novo líder passa a ter 8.770 pontos, 100 a mais que o segundo colocado. Zverev, por sua vez, sobe para terceiro, a melhor posição da carreira.

Nadal já havia levado a melhor em Roma em 2005, quando tinha apenas 18 anos, 2006, 2007, 2009, 2010, 2012 e 2013.

O jogo de hoje, nos dois primeiros sets, foi de altos e baixos, com ambos levando a melhor em uma parcial por 6-1. Na sequência, a chuva apareceu, primeiro fina, e pareceu embalar o alemão, que chegou a abrir 3-1, com uma quebra de serviço do adversário.

Nadal insistiu por paralisação, que chegou a acontecer por 11 minutos, para retomada da partida em sequência. A água voltou a cair com mais força, em seguida no sexto game, forçando a suspensão, que durou 40 minutos.

O de novo número 1 do mundo mostrou toda sua força quando a bolinha voltou a quicar no saibro romano, levou a melhor nos quatro games disputados e fechou em 6-3, assegurando a conquista do título em Roma pela oitava vez na carreira.

O post De virada Rafael Nadal conquista o Masters de Roma pela oitava vez apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Avio com DJ Alok perde controle em decolagem e sai da pistahttp://zero83.com.br/noticia/aviao-com-dj-alok-perde-controle-em

Um avião de médio porte, em que viajava o mundialmente conhecido DJ Alok e sua produção, de acordo com as primeiras informações, saiu da pista do Aeroporto de Serrinha, em Juiz de Fora, Zona da Mata de Minas Gerais, no fim da tarde deste domingo. De acordo com as primeiras informações, não há feridos.

O piloto perdeu o controle da aeronave durante a decolagem e passou direto na saída 3 da pista, caindo numa ribanceira. O terminal está fechado para pousos e decolagens.

Pelas redes sociais, Alok se manifestou sobre o episódio. “Só tenho que agradecer a Deus”, postou. Ainda na postagem feita por ele, é possível ver integrantes da equipe abalados e chorando por causa do susto.

O post Avião com DJ Alok perde controle em decolagem e sai da pista apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Treze massacra o Santa Rita e garante vaga antecipada no Grupo 9http://zero83.com.br/noticia/treze-massacra-o-santa-rita-e-garanteMesmo desfalcado de quatro de seus principais jogadores, entre eles o meia Marcelinho Paraíba, o Treze não teve muita dificuldade para garantir mais três pontos na partida contra o Santa Rita, neste domingo.

No estádio Olival Elias, em Alagoas, o time alvinegro goleou o adversário por 5 a 0 e garantiu classificação antecipada no Grupo 9 da Série D do Brasileiro.

Os gols do Galo, foram marcados por Ceará (2), Maxuel Samurai, Leandro Love e Cristiano (contra). Com o resultado, o Galo segue invicto no torneio e na liderança da chave, com 11 pontos.

O segundo colocado é o Itabaiana de Sergipe, com sete pontos, mas que enfrenta o Vitória da Conquista, terceiro colocado com quatro, nesta segunda-feira, fora de casa. Caso o Itabaiana tropece, o Galo fica na primeira posição antecipadamente.

No próximo domingo, o Treze vai receber a visita do Vitória da Conquista, no PV para confirmar a primeira colocação. Já o eliminado Santa Rita de Alagoas enfrenta o Itabaiana, em Sergipe.

 

 

Paraibaonline

]]>
Campinense bate Murici com gol no final e segue com 100% na Srie Dhttp://zero83.com.br/noticia/campinense-bate-murici-com-gol-no-final-eClassificação por antecipação, o Campinense venceu a sua quinta partida seguida na Série D do Brasileiro. Em casa, o time raposeiro desta vez suou para bater o Murici de Alagoas por 1 a 0 no estádio Amigão.

Rodrigo Silva marcou o único tento do jogo, aos 47 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, a Raposa chegou aos 15 pontos no Grupo 8. O segundo colocado é o Fluminense de Feira de Santana, que goleou o Flamengo de Pernambuco por 4 a 0 no outro jogo da rodada e soma 12 pontos.

Na última rodada da fase classificatória, o Campinense vai encarar justamente o Flu, em Feira, na luta pela primeira colocação da chave. Já o Murici, eliminado, vai enfrentar o Flamengo de Arcoverde, também sem chances.

 

 

Paraibaonline

 

]]>
Estria nesta quinta o mais novo programa esportivo da Capivara FM; Confira!http://zero83.com.br/noticia/estreia-nesta-quinta-o-mais-novoVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

A partir da próxima quinta-feira, dia 24 de maio, a sua tarde não será mais a mesma. Na apresentação de Matheus Aquino e com comentários de Jonatha Yure, Caio Silva, Marcelo Iran e produção de Alisson Fernandes, entra no ar o programa “Na Marca do Pênalti”.

“Queremos fazer um convite especial, para você, ouvinte. Estréia nesta quinta-feira 24/05, ás 15 horas, o mais novo programa esportivo da Rádio Capivara FM 104,9, Na marca do pênalti. Muito debate esportivo. Vamos falar muito de futebol, esperamos vocês, até lá”. disse Matheus Aquino.

O programa vai ao ar nas Segundas e Quintas, sempre às 15 horas, não perca!

Ouça: www.portalcapivara.com

Fonte: Panorama Sertão

O post Estréia nesta quinta o mais novo programa esportivo da Capivara FM; Confira! apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>
PARABA: PRF e AGU obtm liminar que probe bloqueio de rodovias por caminhoneiroshttp://zero83.com.br/noticia/para-ba-prf-e-agu-obtem-liminar-que

O juiz federal Emiliano Zapata  de  Miranda  Leitão da Seção Judiciária da Paraíba concedeu neste domingo (20) uma liminar que determina que manifestantes se abstenham  de  ocupar,  obstruir  ou  dificultar  a  passagem  de  veículos em rodovias federais no estado, sob pena de multa de R$ 200 mil ao SINDITAC  –  PB  –  Sindicato  dos  Transportadores  Autônomos  de Cargas  no  Estado  da  Paraíba  (filiado  à  CNTA  –  Confederação  Nacional  dos  Transportes Autônomos)  e  a  FECONE  –  Federação  Interestadual  dos  Transportes  Rodoviários Autônomos  de  Cargas  e  Bens  da  Região  Nordeste, bem como,  R$ 20 mil por pessoa física participante, por hora de interdição.

A decisão judicial foi tomada em resposta a uma ação de interdito proibitório movida pela Advocacia Geral da União (AGU), que, por sua vez, foi acionada pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba.

A decisão judicial autoriza a Polícia  Rodoviária  Federal, com o auxílio da Polícia Militar  do  Estado  da  Paraíba, a anotar  as  placas  dos veículos  que  estejam  a  impedir  ou  dificultar  a  livre  circulação, solicitar  dados relativos   à   própria  identidade,  CNH  e documentos  dos  veículos.

Entidades representativas de caminhoneiros agendaram para a manhã desta segunda-feira (21) uma série de manifestações contra os sucessivos reajustes dos preços dos combustíveis. Os protestos teriam início às 6 horas da manhã.

O post PARAÍBA: PRF e AGU obtém liminar que proíbe bloqueio de rodovias por caminhoneiros apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

]]>
Casal alvejado a bala em Posto de Combustveis neste domingo em Sousahttp://zero83.com.br/noticia/casal-e-alvejado-a-bala-em-posto-deVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros esteve por volta das 9:30h no Posto de Combustíveis, Cabocão na Cidade de Sousa.

No local havia uma casa ferido a bala por uma individuo ainda não identificado que se aproximou das vítimas que estava no estabelecimento, e efetuou disparos, alvejando um popular identificado inicialmente por Zé Nilton, e uma Mulher de nome Carla.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU ao Hospital Regional de Sousa, enquanto a Polícia Militar iniciou diligências.

Ainda não se sabe a razão da tentativa de homicídio duplo ocorrida na manhã deste domingo (20) em Sousa.

Atualização:

O frentista de nome, José Nilton Estrela Dantas não resistiu aos ferimentos, veio a óbito ao chegar no Hospital Regional de Sousa.

A sua esposa de nome, Claudiana Pereira da Silva, 29 anos se encontra internada no Hospital Regional. Seu estado de saúde inspira cuidados.

Fresntista José Nilton Estrela Dantas – Vítima – faleceu

De acordo com o Sargento Getúlio, a vítima José Nilton era frentista do Posto Jácome. Se encontra na lanchonete do Posto Chabocão quando teria ocorrido uma discussão com o segurança do Posto Chabocão que sacou sua arma e efetuou disparos contra o casal.

Os motivos ainda não desconhecidos. O acusado fugiu do local.

Fonte: Repórter PB

O post Casal é alvejado a bala em Posto de Combustíveis neste domingo em Sousa apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>
Popular foi morto com tiro queima-roupa na cabea durante vaguejada em Santa Cruzhttp://zero83.com.br/noticia/popular-foi-morto-com-tiro-aVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

O corpo do popular identificado por Alisson Rodrigues de Oliveira, 28 anos, conhecido do “Cafifa” foi encaminhado ao GEMOL de Patos na madrugada deste domingo (20) para a necropsia.

A Polícia civil esteve no local do crime, e tomou conhecimento que por volta das 23h deste sábado (19), ocorria uma vaguejada no Sítio Pitombeira, Município de Santa Cruz, quando teria ocorrido uma discussão que gerou um tiroteio que resultou na morte do “Cafifa”.

De acordo com testemunhas, o autor do homicídio, teria pego na abertura da camisa da vítima, e efetuados disparos de arma de fogo a queima-roupa no rosto da vítima, depois fugiu do local.

Ainda não se sabe aa razão que motivou o crime que movimentou área policial na noite deste sábado no Município de Santa Cruz no Sertão da Paraíba.

Fonte: Repórter PB

O post Popular foi morto com tiro à queima-roupa na cabeça durante vaguejada em Santa Cruz apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>
Professor que est sem salrio h dois meses se emociona ao receber ?vaquinha? dos alunoshttp://zero83.com.br/noticia/professor-que-esta-sem-salario-ha-doisVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

O professor de artes Bruno Rafael Paiva, da Escola Estadual de Ensino Profissional Balbina Viana Arrais, em Brejo Santo, município da região Sul do Ceará, foi surpreendido pelos alunos com um gesto de carinho e solidariedade na sala de aula. O momento foi filmado e postado na rede social do professor e o vídeo viralizou.

Substituindo uma professora de licença médica há cerca de dois meses, Bruno Rafael precisou ficar alojado na escola, já que a família vive no Crato e, com os trâmites burocráticos da licença e o atraso dos salários de abril e maio, ele ficou sem condições de se manter sozinho em Brejo Santo, onde não tem parentes nem amigos.

“A licença fica se renovando, e todas as vezes é essa burocracia. Trabalhei um mês e meio e achei que ia receber, mas quando olhei a conta não tinha nada. Aí comecei a ficar preocupado, perdido”, conta Rafael.

Ao saber da situação, os estudantes da turma de 1º ano de Edificações realizaram uma rifa, juntaram o valor de R$ 400 e organizaram uma surpresa para presentear o professor. No vídeo gravado pela turma, Rafael se mostra sem jeito ao ler as mensagens escritas pelos adolescentes e ao receber a caixinha com o presente. “Fiquei travado, espantado mesmo com a atitude”, diz.

A turma de alunos entre 14 e 16 anos agradece ao professor pela paciência e se desculpa “por dar tanto trabalho”. O docente se emociona com o gesto e, chorando, recebe um abraço coletivo dos estudantes. “Dali comecei a ficar nervoso, a tremer, chorei e eles me abraçaram. Enquanto eles me abraçavam, eu tremia.”

Respeito ao professor

Rafael lembra casos violentos contra professores em salas de aulas pelo país e diz que, mais do que receber o dinheiro, a homenagem dos estudantes foi o que mais surpreendeu. “A gente vê muito o oposto, aluno querendo enfrentar e bater em professor. Quando aconteceu isso fiquei muito feliz de verdade”, declara.

Segundo ele, o alcance do vídeo também foi importante para “tocar pessoas no Brasil que estavam precisando acreditar de novo”.

“São alunos como eles que me fazem ainda acreditar na educação do país, acreditar no amor ao próximo, na compaixão de se colocar no lugar do próximo, e acreditar, principalmente, no respeito e amor do aluno para com o professor de sua escola”, reforça.

Atraso no pagamento

O diretor da escola, Cícero Pereiro, explica que o professor já consta na folha de pagamento, mas um atraso no processo de licença da outra professora ultrapassou o prazo para liberação do salário.

“Ele chegou aqui em março pra tirar a licença de uma professora que está com problemas de saúde. O contrato foi formalizado no dia 20. Por causa da data, o salário não entrou no primeiro mês. Quando abriu pro mês seguinte, não tinham liberado a licença da professora, por isso não caiu. Mas é um caso isolado. Em junho o salário dele entra”, afirma o diretor.

Cícero também garante que ninguém na instituição sabia da surpresa organizada pelos alunos. “Foi surpresa pra todo mundo, os alunos não deixaram nem que outros professores percebessem”, conta.

Sem conhecidos na cidade, Rafael foi acolhido na escola, onde dorme durante a semana. Às sextas-feiras, volta para o Crato, onde a família vive. Ele descreve Brejo Santo como um local acolhedor. “Desde que cheguei naquela escola eles abriram os braços pra mim, só tenho a agradecer a todos. A comunidade inteira é muito acolhedora. Os que me ajudaram não são únicos, são reflexo de muitos. Que isso seja inspiração.”

Fonte: G1 – CE

O post Professor que está sem salário há dois meses se emociona ao receber ‘vaquinha’ dos alunos apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>
Mais de 45 mil paraibanos votam pela primeira vez nas prximas eleieshttp://zero83.com.br/noticia/mais-de-45-mil-paraibanos-votam-pelaVia Uirauna.NET - www.uirauna.net

O total de 45.609 adolescentes de 16 e 17 anos vão poder votar na Paraíba nas próximas eleições, em outubro, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Os adolescentes que votarão pela primeira vez poderão escolher nas urnas próximo governador, as bancadas de deputados federais e estaduais e ainda os representantes do Estado no Senado da República.

Os eleitores que possuem idades entre 16 e 17 anos e representam 12,8% do total do eleitorado no estado, que hoje é de 2.821.602 pessoas.

A quantidade de eleitores abaixo de 18 anos nas eleições deste ano é considerada expressiva pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, mesmo sabendo que é menor em relação às demais faixas etárias.

No caso de 18 a 40 anos serão 1.425.645 eleitores aptos a votar. De 41 a 55 anos, o TRE-PB computou 730.141 pessoas a irem ás urnas. Na faixa etária de 56 a 69 anos serão 423.256 eleitores regularizados. Também estão aptos a sufragar o voto 149.424 com idades entre 70 a 79 e 47.527 eleitores acima dos 79 anos de idade.

Fonte: ClickPB

O post Mais de 45 mil paraibanos votam pela primeira vez nas próximas eleições apareceu primeiro em Uirauna.NET.

]]>