‘BRASIL ENTRE LIVROS E ARMAS’: exibição de filme sobre 1964 acaba em confusão na UFPB; VEJA VÍDEO

‘BRASIL ENTRE LIVROS E ARMAS’: exibição de filme sobre 1964 acaba em confusão na UFPB; VEJA VÍDEO

02/04/2019 às 22:30 Vista: 373 Vez(es)

Foto: reprodução / internet

A exibição do filme ‘1964 – Brasil entre livros e armas’ acabou em confusão, na noite desta terça-feira (02) na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A exibição do documentário, que acontecia em um dos auditórios do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) foi interrompido por manifestantes contrários à ditadura.

Produzido pelo grupo ‘Brasil Paralelo’, o filme retrata a história do regime militar com base em documentos que, de acordo com os organizadores, eram secretos. O filme faz críticas aos governos militares, mas também à guerrilha de esquerda que lutou contra a ditadura, e mostra episódios como atentados e crimes que teriam sido praticados por esse grupo.

Conforme estudantes que participavam da sessão, o filme já estava na metade quando estudantes mais alinhados ao pensamento político de esquerda chegaram no auditório com faixas contra a ditadura e, gritando palavras de ordem, interromperam a exibição do filme.

Uma das faixas utilizadas pelo grupo dizia ‘Ditadura Nunca Mais’. Um dos organizadores do evento tentou remediar a situação e propôs um debate entre os dois grupos, mas não houve consenso. Guardas que fazem a segurança da universidade foram chamados para conter os ânimos.

Parte dos estudantes que interromperam a exibição do filme xingaram o presidente Jair Bolsonaro com palavrões, enquanto que estudantes que defendiam a exibição do filme defenderam o presidente e fizeram sinal de arma com as mãos.

O filme

‘1964 – Brasil entre livros e armas’ tem a participação dos filósofos Çuiz Felipe Pondé e Olavo de Carvalho, do jornalista William Waack e do herdeiro da Coroa Imperial do Brasil, Luiz Philippe de Orléans e Bragança.

O documentário está sendo exibido em todo o Brasil desde o dia 31 de março, inclusive em cinemas do país.

O grupo Brasil Paralelo, responsável pela produção, é uma empresa privada, especializada na produção de vídeos e conteúdos históricos e políticos. A principal plataforma utilizada pelo grupo é o Youtube.

Veja vídeo da confusão

Mais informações em instantes.

O post ‘BRASIL ENTRE LIVROS E ARMAS’: exibição de filme sobre 1964 acaba em confusão na UFPB; VEJA VÍDEO apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário