‘DESRESPEITO E INTOLERÂNCIA’: Eliza Virgínia critica Gaviões da Fiel após performance mostrar ‘Diabo vencendo Jesus’; VEJA VÍDEO

‘DESRESPEITO E INTOLERÂNCIA’: Eliza Virgínia critica Gaviões da Fiel após performance mostrar ‘Diabo vencendo Jesus’; VEJA VÍDEO

04/03/2019 às 12:00 Vista: 396 Vez(es)

Foto: reprodução

A vereadora Eliza Virgínia (Progressistas) criticou a escola de samba ‘Gaviões da Fiel’, após cena mostrar ‘Diabo’ arrastando ‘Jesus’ na avenida do samba. Oficialmente, a escola diz que a ideia do enredo ‘A saliva do santo e o veneno da serpente’ era mostrar ‘a luta do bem contra o mal’, mas as cenas envolvendo ‘Cristo’ magoaram cristãos.

Eliza Virgínia afirmou que não viu o episódio com surpresa, e que o objetivo do enredo foi ‘chocar’ o público. Ela classificou a cena como um vilipêndio à fé.  “O que eles quiseram passar foi justamente o diabo vencendo Jesus. Foi intolerância religiosa, um ataque à religião da maioria dos brasileiros. É um vilipêndio, um crime contra a religião majoritária dos brasileiros”, destacou a vereadora.

Eliza disse que há uma campanha muito forte pelo respeito ao Estado Laico no Brasil, mas ressaltou que não há o mesmo engajamento quando o assunto é intolerância religiosa contra cristãos. “É um absurdo ferir a laicidade, mas não é um crime ser intolerante, ser desrespeitoso com a religião da maioria do povo brasileiro?”, questionou.

“Em nome da licença poética eles vilipendiam os símbolos religiosos. Mas até onde vai o limite entre o desrespeito religioso e a liberdade da arte? Se a intenção era chocar , como disse o idealizador, eles conseguiram, mas a mim não, esse apelo é desespero pra “causar”, é simplesmente mais um querendo aparecer”, pontuou Eliza.

Confira as cenas polêmicas:

 

O post ‘DESRESPEITO E INTOLERÂNCIA’: Eliza Virgínia critica Gaviões da Fiel após performance mostrar ‘Diabo vencendo Jesus’; VEJA VÍDEO apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário