‘É PRECISO RESPEITAR AS URNAS’: parlamentares paraibanos reagem à declaração de FHC sobre impeachment

‘É PRECISO RESPEITAR AS URNAS’: parlamentares paraibanos reagem à declaração de FHC sobre impeachment

16/05/2019 às 17:01 Vista: 33 Vez(es)

Foto: Pedro Cunha Lima, Fernando Henrique Cardoso e Gervásio Maia / Montagem Polêmica Paraíba

Parlamentares paraibanos reagiram negativamente à declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que em entrevista a sindicalistas em São Paulo, nesta quarta-feira (16), sem mencionar Jair Bolsonaro, disse que o impeachment de presidentes que não têm maioria no Congresso Nacional, ‘às vezes é inevitável’.

Mesmo tecendo críticas pontuais ao governo do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal federal Pedro Cunha Lima, do mesmo partido de FHC, ressaltou que ‘não se pode misturar as coisas’ e rechaçou a possibilidade de impeachment do atual presidente. “São temas que não se confundem. O impeachment exige um crime de responsabilidade, então a gente tem que ter muito cuidado ao tratar desse tema”, ressaltou.

Já o deputado Gervásio Maia (PSB), que faz oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro, fez críticas a Fernando Henrique Cardoso. O parlamentar afirmou que FHC também tem participação na crise fiscal pela qual atravessa o país, e ressaltou que é preciso respeitar o resultado das urnas. “Foi ele que retirou a tributação dos lucros e dividendos das grandes empresas, em 1995. (…) Na verdade, Bolsonaro foi eleito pelo povo brasileiro e a vontade das urnas tem que ser respeitada”, destacou.

O post ‘É PRECISO RESPEITAR AS URNAS’: parlamentares paraibanos reagem à declaração de FHC sobre impeachment apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário