‘VENENOSA DISSIDIA’: Vereador Marcos Henriques repudia ‘ataque vil’ de Gilvan Freire ao Procurador Luciano Mariz

‘VENENOSA DISSIDIA’: Vereador Marcos Henriques repudia ‘ataque vil’ de Gilvan Freire ao Procurador Luciano Mariz

12/06/2019 às 19:00 Vista: 41 Vez(es)

O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT) emitiu nota na tarde desta quarta-feira, 12, solidarizando-se com o Vice-Procurador Geral da República, Luciano Mariz Maia, após declarações do advogado (e ex-deputado) Gilvan Freire acusando o jurista de desrespeitar o Ministério Público Federal com sua fala acerca da prisão do ex-presidente Lula (PT).

Na nota, o parlamentar diz que os comentários de Gilvan Freire devem ser repudiados “por considerá-los típicos e oriundos da preguiça intelectual dos que coligam com o senso comum e, em rota de colisão com a história, em grave contradição com sua identidade e, estando contaminado pela venenosa dissidia dos que, em coluio, produziram a maior farsa jurídica já vista no país, e, desprovidos de fundamentos argumentativos, preferem enveredar pelo desprezível ataque viu”.

NOTA:

Pela presente Nota, gostaria de me pronunciar em apoio e solidariedade ao ao Vice-Procurador Geral da República, Luciano Mariz Maia, em face dos ataques sofridos por parte do advogado Gilvan Freire, por considerá-los equivocados e lamentáveis. A princípio, gostaria de enaltecer a coragem e a coerência do brilhante jurista que, orgulhando o Estado da Paraíba ocupa o segundo posto da Procuradoria Geral da República do Brasil, função que desempenha, sem a necessidade de fazer qualquer flexibilização de sua identidade ética e moral, sem abrir mão de princípios e, portanto de suas opiniões. O Dr. Luciano Mariz Maia, ousou, em palestra proferida no Vaticano e, em defesa da justiça, afirmar aquilo que a maioria do povo brasileiro já se deu conta, que o julgamento e a prisão do ex-presidente Lula foram frutos de uma farsa política e, portanto, causam grande dor ao Brasil e ao povo brasileiro. Não poderia esperar menos de um grande homem.

Na oportunidade, rechaço veementemente, os lamentáveis comentários proferidos pelo advogado Gilvan Freire, em oposição ao procurador, por considerá-los típicos e oriundos da preguiça intelectual dos que coligam com o senso comum e, em rota de colisão com a história, em grave contradição com sua identidade e, estando contaminado pela venenosa dissidia dos que, em coluio, produziram a maior farsa jurídica já vista no país, e, desprovidos de fundamentos argumentativos, preferem enveredar pelo desprezível ataque viu.

Lula é um preso político, vítima de uma trágica e vergonhosa página de nossa maculada história, cujos meios utilizados para o condenar foram forjados à margem da legalidade, ferindo de morte o estado democrático de direito e a democracia. Ao reconhecer isso, o procurador Luciano Mariz Maia eleva sua estatura, e honra sua biografia, merecendo nossa admiração e toda nossa reverência. Diferentes dos que se acovardaram, sentaram e estão até hoje chocando o “ovo da serpente”.

Marcos Henriques
Vereador de João Pessoa

O post ‘VENENOSA DISSIDIA’: Vereador Marcos Henriques repudia ‘ataque vil’ de Gilvan Freire ao Procurador Luciano Mariz apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário