8 DE MARÇO: Oitava edição do Chá Solidário homenageia mulheres

8 DE MARÇO: Oitava edição do Chá Solidário homenageia mulheres

08/03/2018 às 00:00 Vista: 105 Vez(es)

Um final de tarde e início de noite todo dedicado às mulheres. Assim foi a oitava edição do Chá Solidário, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e capitaneado pela primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo. O evento, realizado nesta quarta-feira (7) no Pavilhão do Chá, teve direito a apresentações culturais e uma programação especial para marcar o dia 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A animação ficou por conta da cantora paraibana Nathalia Bellar.

Maísa Cartaxo, coordenadora do projeto João Pessoa Artesã (JPA) e primeira-dama do município, destacou o caráter solidário do evento. Os convidados doaram lençóis hospitalares que serão ofertados ao Hospital São Vicente de Paulo. “A gente fica sempre muito feliz em poder contribuir, de alguma forma, para o bem-estar das pessoas e hoje, véspera do Dia Internacional  da Mulher, realizar essa oitava edição do Chá Solidário é uma honra. Eu só tenho que agradecer aos nossos parceiros e a todas as pessoas que abraçaram essa causa tão nobre”, enfatizou Maísa.

Fundado há 105 anos, o Hospital São Vicente de Paulo é uma instituição filantrópica que realiza mais de cinco mil atendimentos ambulatoriais por mês e ainda procedimentos nas áreas de neurologia, angiologia, oncologia e hemodiálise. “Nós atendemos uma média de noventa e quatro por cento de pacientes do SUS. Ou seja, a nossa demanda é muito carente de assistência. Por isso, ajuda de toda natureza é bem-vinda para nosso hospital”, afirmou Carmen Lúcia Pinto, Diretora Assistencial do São Vicente de Paulo.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também fez questão de participar da oitava edição do Chá Solidário, realizado num dos pontos turísticos e culturais mais importantes da Capital. “Todos nós devemos ser solidários e esse evento tem esse caráter de chamar a atenção da sociedade. Além dele ser realizado aqui no Pavilhão do Chá, como parte da programação do AnimaCentro, que resgata a nossa história e a nossa raiz”, disse.

 

A animação do evento ficou por conta do DJ Claudinho, da violinista Tatiane Costa e de uma apresentação marcante da cantora Nathalia Bellar. No repertório, clássicos como ‘Ave Maria’ e ‘Maria, Maria’. Nascida em João Pessoa, Nathalia começou a se interessar pela música aos 15 anos e estreou aos 21 anos.  Atualmente, Nathalia Bellar é intérprete e compositora e ficou nacionalmente conhecida ao participar, em 2017, do programa ‘The Voice Brasil’ da Rede Globo.

“É muito importante que tenhamos eventos como o Chá Solidário na nossa cidade. A arte tem essa movimentação e esse papel social também. Eu percebo que as mulheres estão cada vez mais se movimentando em prol dessas causas e em prol da cultura paraibana e fico muito feliz em poder fazer parte disso”, comemorou Nathalia.

O post 8 DE MARÇO: Oitava edição do Chá Solidário homenageia mulheres apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário