Abono natalino do Bolsa Família em João Pessoa atende 5 mil pessoas no 1º dia

Abono natalino do Bolsa Família em João Pessoa atende 5 mil pessoas no 1º dia

13/12/2017 às 03:00 Vista: 232 Vez(es)

Cerca de 5 mil pessoas já receberam o abono natalino do Bolsa Família em João Pessoa somente na segunda-feira (11), primeiro dia do calendário de pagamentos da segunda etapa. Os pagamentos do abono natalino seguem nesta terça-feira (12) para os beneficiários com Cartão do Número de Identificação Social (NIS) com final no número 2. O abono natalino pago pelo governo da Paraíba cerca de 506 mil nos 223 municípios paraibanos.

A Paraíba é o único estado brasileiro a conceder o benefício, e que tem por objetivo complementar a renda das famílias em situação de extrema pobreza, beneficiárias do Programa Bolsa Família. O pagamento é realizado com base em dados do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), tendo como base o mês de agosto/2017.

“Elaboramos um calendário para que todas as pessoas venham no dia especificado, sejam bem acolhidas, recebam um atendimento humanizado e com qualidade. Dotamos o local de condições adequadas para as pessoas, com banheiros químicos, água. Caso os beneficiários não possam vir em sua data, terão até o dia 22 para receber seus benefícios”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos.

Segundo a gerente da Proteção Social Básica da SEDH, Jaciana Magalhães, o pagamento do Abono Natalino prossegue até o dia 22 de dezembro, nos demais 187 municípios, através das agências dos Correios. E será realizado obedecendo à terminação do Número de Identificação Social (NIS). Em João Pessoa, beneficiará cerca de 55.526 famílias. Já em Campina Grande, o pagamento está sendo realizado na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

No horário das 8 às 17h. Os beneficiários precisam portar documento com foto, CPF e o Cartão do Número de Identificação Social (NIS). O pagamento segue um calendário tendo como referência o número final do NIS. O benefício no valor de R$ 32 é pago ao responsável familiar, beneficiário do Programa Bolsa Família.

Confira o calendário do pagamento do Abono Natalino

  • NIS final 2 – terça-feira (12)
  • NIS final 3 – quarta-feira (13)
  • NIS final 4 – quinta-feira (14)
  • NIS final 5 – sexta-feira (15)
  • NIS final 6 – segunda-feira (18)
  • NIS final 7 – terça-feira (19)
  • NIS final 8 – quarta-feira (20)
  • NIS final 9 – quinta-feira (21)
  • NIS final 0 – sexta-feira (22)

O post Abono natalino do Bolsa Família em João Pessoa atende 5 mil pessoas no 1º dia apareceu primeiro em Portal do Litoral PB.

VIA: Portal do Litoral PB

Deixe seu comentário