ACM Neto diz na PB que DEM está preparado para ocupar o Planalto – Por Nonato Guedes

ACM Neto diz na PB que DEM está preparado para ocupar o Planalto – Por Nonato Guedes

01/09/2019 às 09:30 Vista: 1302 Vez(es)

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, prefeito de Salvador (BA), garantiu neste sábado em Cabedelo, na Paraíba, que o DEM está preparado para exercer protagonismo no cenário político nacional, inclusive, disputando com cacife a presidência da República em 2020. Ele prestigiou na cidade portuária paraibana a adesão do prefeito Vítor Hugo Castelliano ao DEM, em ato a que compareceram o ex-senador e ex-deputado federal Heráclito Fortes (PI), o ex-senador Efraim Morais, presidente do diretório regional da legenda em nosso Estado e o deputado federal Efraim Filho, um dos expoentes da representação paraibana no Congresso.

ACM Neto lembrou que o DEM já se destaca por ter o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do Amapá, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ). Ele classificou o ex-PFL como um partido de resistência, lembrando as lutas renhidas travadas contra a hegemonia de Luiz Inácio Lula da Silva no poder e o predomínio do PT, no qual alguns expoentes chegaram a propor o extermínio do antecessor do Democratas. No seu ponto de vista, os escândalos que pipocaram envolvendo o Partido dos Trabalhadores contribuíram para que o DEM fosse respeitado pela sua autenticidade e compromissos com o desenvolvimento do país, passando por geração de empregos e renda.

O prefeito de Salvador referiu-se à sua experiência como gestor, explicando que mantém contato permanente nas ruas com os habitantes soteropolitanos a fim de auscultar as suas reivindicações e levar o poder público a atender às demandas. “A preocupação dominante no Democratas é a de estar antenado com o clamor público, o que possibilita o carreamento de recursos e a execução de programas para o atendimento aos segmentos majoritários da sociedade”, expressou ele. Neto do cacique baiano Antônio Carlos Magalhães, que teve posições de destaque na conjuntura nacional, ACM Neto se disse orgulhoso da trajetória que o sucedâneo do PFL persegue e da receptividade que o modelo de gestão posto em prática por filiados da agremiação obtém junto à sociedade.

Sugeriu ACM Neto que o modelo democrata de administrar deve servir como referência para a ascensão a postos influentes de maior projeção como a presidência da República. Ele confirmou que, na conjuntura vigente, o partido empresta apoio a medidas tomadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e confia nos resultados que estão por vir, possivelmente já no próximo ano, com indicadores altamente favoráveis no que diz respeito à geração de emprego e renda. O gestor baiano enalteceu o trabalho desenvolvido na Paraíba pelo ex-senador Efraim Morais e pelo deputado federal Efraim Filho, recordando as fases de companheirismo que vivenciou com um e outro no Congresso Nacional. Na sua opinião, as adesões ao DEM exprimem a confiança na política de resultados que a agremiação apregoa e que procura exercitar quando está à frente do poder.

Na cerimônia realizada no “Cabedelo Clube”, o nome do deputado federal Efraim Filho foi mencionado por oradores como alternativa para compor chapas majoritárias, possivelmente em 2020, ora concorrendo ao Senado, ora disputando o governo do Estado. Efraim Filho enfatizou que está pronto a encarar os desafios que lhe forem apresentados nos embates futuros e deu ênfase à sua preocupação em beneficiar municípios e regiões da Paraíba, que carecem de atenção do poder público. O prefeito Vítor Hugo traduziu a sua filiação ao Democratas como uma volta às origens, devido a ligações anteriores fixadas com o sucedâneo do PFL e lançou, oficialmente, a pré-candidatura à reeleição na disputa do ano vindouro.

Foi ressaltada como relevante a circunstância de estar o DEM, atualmente, bem representado na administração estadual, capitaneada pelo governador João Azevêdo, do PSB, e no plano federal, ocupando ministérios estratégicos no governo de Jair Bolsonaro, além de deter o controle da Câmara Federal e do Senado. O clima predominante no evento em Cabedelo foi de otimismo e confiança quanto ao futuro, especialmente quanto ao fortalecimento do Democratas no Estado e no cenário federal, segundo ênfase dada pelo ex-senador Efraim Morais e pelo deputado Efraim Filho.

O post ACM Neto diz na PB que DEM está preparado para ocupar o Planalto – Por Nonato Guedes apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário