Açude Coremas tem menos de 10% e preocupa população de Patos

Açude Coremas tem menos de 10% e preocupa população de Patos

15/03/2019 às 23:00 Vista: 85 Vez(es)

O Blog do Jordan Bezerra esteve, na manhã desta sexta-feira (15), para verificar a real situação do maior manancial do estado da Paraíba, o Estevam Marinho, mais conhecido como Açude de Coremas. Segundo dados de hoje da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), o reservatório está com 9,57% de sua capacidade hídrica, o que corresponder, aproximadamente, a 56,6 milhões de metros cúbicos de água.

Esta é a última reportagem da série que buscou conhecer e analisar a real situação dos principais mananciais que abastecem a cidade de Patos e a região metropolitana, no sertão da Paraíba. Durante 30 dias, a equipe de reportagem do Blog do Jordan Bezerra registrou, in loco, como se encontram os 4 mananciais mais importantes da região e fez denúncias de abandono e de situações críticas de maioria dos reservatórios.

Objetivo da série foi revelar e mostrar de perto a verdadeira situação desses importantes Mananciais da Paraíba, também conscientizar a população no que tange a economizar esse líquido tão precioso e indispensável para a vida do nosso planeta, que é água.

 

Fonte - Blog do Jordan 

 

VIA: Patos Online

Deixe seu comentário