ADEGA DE ALFREDO: Restaurante tradicional tem marca vendida para grupo de rede hoteleira

ADEGA DE ALFREDO: Restaurante tradicional tem marca vendida para grupo de rede hoteleira

12/01/2018 às 22:00 Vista: 27 Vez(es)

Um dos restaurantes mais tradicionais da capital paraibana está em fase de mudanças.

De acordo com o empresário que comandou o empreendimento por quase 40 anos, Alfredo Ferreira, o Adega do Alfredo teve sua marca vendida.

O empresário garante que a qualidade deve continuar: “Agora vai ter um cardápio mais enxuto e uma estrutura maior. Nós vamos continuar como consultores do restaurante”. O contrato já foi assinado e a transição deve se concretizar após o Carnaval.

O grupo hoteleiro responsável pela compra já tem experiência como administradores de restaurantes.

Alfredo conta que seguirá fazendo o que ama, que é trabalhar com gastronomia, mas agora também terá mais tempo para a família.

Fundado em 1979, o restaurante tem como proprietária a família do empresário Alfredo José Guerra Alves de Pina Ferreira, que chegou à Paraíba aos 18 anos de idade, vindo de Angola. O pai de Alfredo, João Alves Pina Ferreira, era dono de uma fábrica de vinhos e de aguardente de abacaxi, mas transferiu-se para o Nordeste do Brasil no período da revolução angolana, nos anos 70, acompanhado de cerca de 30 pessoas entre familiares e funcionários especializados de sua unidade fabril.

Na Paraíba, Alfredo estudou Economia e, no mesmo ano da formatura, em 1979, abriu a Adega do Alfredo. O primeiro endereço era um pequeno prédio com 17 mesas na Praça Santo Antônio, em Tambaú, perto da igreja Santo Antônio.

Alfredo recorda que, em João Pessoa, não existia um restaurante clássico de comida portuguesa, e o mercado do vinho apenas engatinhava. Logo, algumas tradições se formaram na casa. A mais forte delas é o Bacalhau com Batatas ao Murro, o mais pedido desde a abertura do restaurante. Até o ex-presidente português, Mários Soares, já esteve na Adega e elogiou o prato.

 Ao longo dos últimos 39 anos, o restaurante se sofisticou junto com a história da capital paraibana, figurando sempre na lista dos mais luxuosos da cidade.

O post ADEGA DE ALFREDO: Restaurante tradicional tem marca vendida para grupo de rede hoteleira apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário