ALHANDRA: Prefeito anuncia conclusão de obras e entrega cartões do programa Mais Renda

ALHANDRA: Prefeito anuncia conclusão de obras e entrega cartões do programa Mais Renda

18/04/2019 às 07:30 Vista: 67 Vez(es)

Para comemorar os 60 anos de emancipação política do município de Alhandra, no Litoral Sul, o prefeito Renato Mendes foi o entrevistado da Rádio Alhandra FM, no programa Linha Direta apresentado por Luiz Cláudio, nesta quarta-feira (17). O gestor alhandrense fez um balanço das suas ações e divulgou um cronograma de inaugurações para festejar o aniversário da cidade. Renato ainda respondeu a perguntas dos entrevistadores, internautas e ouvintes.

O prefeito fez uma análise da sua gestão nesses dois anos à frente da administração e explanou sobre os investimentos nas pastas da Saúde, Social, Esporte, Infraestrutura, Educação e Segurança. Ele falou ainda sobre a importância de manter o pagamento dos servidores em dia. O gestor disse que os dois primeiros anos foi de muito trabalho para “arrumar a casa” pois herdou um verdadeiro caos administrativo da gestão passada. Para o prefeito, seu mandato começa afetivamente a partir deste ano, principalmente por realizar grandes obras, a exemplo da imensa cratera do Oiteiro, que hoje se chama “Binário do Oiteiro”, uma obra no valor de quatro milhões, realizada em parceria com o Governo Federal, porém com 70% de recursos próprios.

Social

Considerado um dos principais projetos do 3º mandato do prefeito, O Mais Renda, é o maior programa municipal de transferência de renda da Paraíba, semelhante ao Bolsa Família do Governo Federal, que tem como objetivo, segundo o prefeito, promover a inclusão social de famílias extremamente carentes e que estão em risco ou vulnerabilidade social. Na próxima terça-feira (23), no Ginásio da cidade, o prefeito promoverá um café da manhã para iniciar a entrega dos cartões do programa que, inicialmente, beneficiará mais de 500 famílias carentes. Até o final do ano 2.000 famílias serão contempladas. O pagamento será feito já a partir deste mês de abril.

Ainda nesta quinta-feira (18) o prefeito e a equipe da Secretaria de Bem Estar Social entregam sob a coordenação da secretária Fabiana Lins, 20 toneladas de peixe Corvina em vários pontos de Alhandra e Mata Redonda. Uma ação tradicional nas gestões de Renato Mendes.

Saúde

Renato explicou o motivo do hospital municipal está sem gerador e avisou que as obras  de reforma da unidade estão em andamento e em breve serão concluídas. Porém, o Hospital continua prestando atendimento à população normalmente, em um espaço improvisado no local.

“Durante 2015 e 2016 eu não estava prefeito na cidade, mas chegaram as notificações da Agevisa para adequar o hospital com exigências dos órgãos fiscalizadores. Na gestão anterior deveria ter feito os reparos solicitados pelo órgão, mas engavetaram o documento e caiu nas minhas mãos quando eu assumi a prefeitura. Houve uma demora para o início das obras do hospital devido a adequação exigida pela Agevisa, mas tudo está resolvido e as obras sendo tocadas. Sobre o gerador, quando eu deixei a prefeitura o gerador estava comprado e funcionando, mas na gestão passada ficou quatro anos sem funcionar e quando eu assumi, uma peça do gerador tinha sido roubada, o que inviabiliza o funcionamento dele”, explicou o prefeito.

Renato Mendes falou sobre o investimento feito na Policlínica onde hoje oferece 15 especialidades, entre elas, acupuntura, neurologia e ortopedia. A unidade funciona de segunda a sábado.

O post ALHANDRA: Prefeito anuncia conclusão de obras e entrega cartões do programa Mais Renda apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário