Alice Coelho fala sobre o serviço dos mesários na Paraíba, ‘precisamos de dois milhões de mesários aqui no estado’

Alice Coelho fala sobre o serviço dos mesários na Paraíba, ‘precisamos de dois milhões de mesários aqui no estado’

12/07/2018 às 00:00 Vista: 292 Vez(es)

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta quarta-feira(11) a Coordenadora do Centro de Atendimento ao Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Alice Coelho. Durante a entrevista ela falou como se dá a escolha de um mesário para as eleições estaduais e quais são os benefícios para os cidadãos que decidem trabalhar como mesários.

Alice falou sobre como se dá a composição da lista de nomes daqueles que irão trabalhar como mesários no dia da eleição, segundo ela as pessoas podem tanto se voluntariarem para trabalharem no dia das eleições, como também podem ser convocadas pela Justiça Eleitoral a trabalharem no dia das votações. ”Nós precisamos de dois milhões de mesários aqui no estado da Paraíba, nós damos preferência aos voluntários, mas nós não conseguimos preencher todas as vagas apenas com os voluntários então nós precisamos convocar alguns nomes de forma impositiva”, ela explicou como se dá o processo.

Para aqueles que vierem a serem convocados, mas não desejarem exercer a função, Alice afirma que o convocado possui cinco dias para apresentar um pedido de dispensa a justiça eleitoral e após este pedido será decidido se o mesmo deverá realmente ser dispensado ou não. Ela também garantiu que os preparativos para o período eleitoral também já estão ocorrendo como a inspeção dos locais de votação e a verificação de se estes locais de votação tem as condições de receberem as urnas.

Sobre possíveis causas para uma maior demora na apuração ela afirmou que tanto o maior número de candidatos a serem votados quanto o rezoneamento de alguns eleitores não deverão causar uma maior lentidão na votação, mas talvez possam originar filas maiores na zonas de votação, mas que esta maior demora devido as filas não refletirá na divulgação dos resultados uma vez que o TRE-PB segue trabalhando para conseguir uma redução no prazo de apuração.

Master News

Ao vivo: #MasterNews.

Gepostet von TVMaster am Mittwoch, 11. Juli 2018

O post Alice Coelho fala sobre o serviço dos mesários na Paraíba, ‘precisamos de dois milhões de mesários aqui no estado’ apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário