Alunos de escola em JP participam da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Alunos de escola em JP participam da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

16/10/2016 às 14:30 Vista: 95 Vez(es)

escola

fotos: ascom

O evento que populariza e leva ciência e tecnologia para o público chegou a sua 13ª edição em João Pessoa.  A Semana Nacional de Tecnologia realizou atividades durante a semana na Escola Sesc Dom Ulrico.

Com o tema Ciência Alimentando o Brasil, traz uma vasta programação e proporciona aos alunos da instituição uma reflexão sobre os alimentos e a alimentação. As ações acontecem nos turnos da manhã e tarde.

O projeto, que trabalha em parceria com o Mesa Brasil Sesc, o Senac, a Escola Sesc Dom Ulrico e a Sala de Ciências do Sesc Gravatá, leva para os estudantes temas que abordam a alimentação saudável, o desperdício, a qualidade da alimentação e a presença da biologia, física e química no cotidiano dos alunos, principalmente na cozinha. Para facilitar a compreensão das crianças e jovens, o projeto aborda os temas através de materiais audiovisuais, dinâmicas, exposição de banners, experimentos e jogos interativos.

Além das atividades de conscientização, o projeto homenageia a agrônoma de origem tcheca e naturalizada brasileira Johanna Döbereiner. Através dos seus estudos, a homenageada mudou a forma da produção da soja brasileira. Suas pesquisas com a bactéria Rhizobium fizeram com que o país economizasse bilhões de reais em adubos e inseticidas nos últimos 40 anos.

escola1

A Semana Nacional da Tecnologia é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação sendo realizada nacionalmente desde 2004. Instituições de ensino, universidades, museus, fundações e institutos de pesquisa disseminam as ideias do projeto de aliar educação com ciência e tecnologia, através de uma linguagem acessível a todos promovendo a discussão sobre a tecnologia e a ciência em conjunto com temas atuais.

A programação aconteceu nos turnos da manhã e tarde até a última sexta-feira,  na Escola Sesc Dom Ulrico que se localiza na Av. Dom Machado, 1214, Jaguaribe.

VIA: Paraiba Online

Deixe seu comentário