Após morte de Henzel, Chape pede adiamento de partida

Após morte de Henzel, Chape pede adiamento de partida

27/03/2019 às 13:00 Vista: 71 Vez(es)

Após o anúncio da morte repentina do jornalista Rafael Henzel, a Chapecoense fez um requerimento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o jogo contra o Criciúma, pela terceira fase da Copa do Brasil, marcado para a noite desta quarta-feira (27), às 19h15, na Arena Condá, seja remarcado. Henzel foi um dos seis sobreviventes no acidente aéreo que envolveu a delegação do clube, em novembro de 2016.

O clube catarinense anunciou a decisão por meio de um comunicado oficial:

“A Associação Chapecoense de Futebol informa que, diante da triste notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel – ocorrido na noite desta terça-feira – solicitou prontamente à CBF o adiamento da partida contra o Criciúma, marcada para as 19h15 desta quarta-feira. A entidade não costuma mudar datas em função do falecimento de jornalistas, no entanto, a Chape entende que o caso de Henzel é diferente. Por ter sido um dos sobreviventes e com um forte apelo após a tragédia, o Verdão acredita que não há clima para a realização do jogo”.

Inicialmente, CBF não confirmou a alteração da data da partida. O Criciúma manifestou-se a favor do adiamento do jogo. O time está concentrado em Chapecó e afirmou “estar de luto junto com a Chapecoense”.

Rafael Henzel morreu na noite desta terça, em decorrência de um infarto, durante uma partida de futebol com amigos. O jornalista de 45 anos chegou a ser levado a um Hospital local, mas não resistiu. Ele deixa a mulher e um filho.

 

 

O post Após morte de Henzel, Chape pede adiamento de partida apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário