Botafogo empata no último lance na Ressacada e mantém jejum do Avaí

Botafogo empata no último lance na Ressacada e mantém jejum do Avaí

19/10/2017 às 01:00 Vista: 24 Vez(es)

Via Uirauna.NET - www.uirauna.net

Após cinco partidas sem vencer, sendo três derrotas nas últimas três, o Avaí reencontrava-se com as vitórias no Campeonato Brasileiro. A equipe recebeu o Botafogo na Ressacada e ganhava por 1 a 0,  até o último lance, quando Marcos Vinícius definiu a igualdade na partida desta quarta-feira, válida pela 30ª rodada. Marquinhos, de pênalti, havia aberto o placar.

Com o resultado, a equipe catarinense vai a 31 pontos e caiu uma posição, parando na vice-lanterna, devido ao triunfo do Coritiba diante do Cruzeiro mais cedo. Já os cariocas, que vinham de derrota para o Vasco, vão a 44 pontos e se aproximam um pouco do Cruzeiro, que tem 47. Porém, a equipe ainda pode perder o sexto lugar para o Flamengo (43), que encara o Bahia na quinta.

No duelo em Florianópolis, o Botafogo não contou com o técnico Jair Ventura, que fui expulso contra o Vasco e cumpriu suspensão. Dessa forma, o auxiliar Emílio Faro deu as instruções para o time da beira do gramado.

Depois de um primeiro tempo pouco agitado, a etapa final teve mais lances de perigo, como os gols. Os mandantes saíram em vantagem aos 20min da etapa final. Após levantamento na área, Gatito não conseguiu alcançar a bola, e Rodrigo Pimpão desviou levemente com o braço. Pênalti marcado pelo árbitro Rafael Traci e convertido por Marquinhos.

Gatito ainda chegou a fazer três boas defesas no segundo tempo. Nas duas primeiras, aos 8min e aos 10min, parou cabeceios de Alemão e Marquinhos. Além disso, no minuto seguinte ao gol, ele foi providencial para evitar que Rômulo ampliasse em chute à queima-roupa.

Já do outro lado, Bruno Silva arrematou de fora da área, e Douglas caiu bem para desviar para escanteio, aos 12min. Outra boa ocasião viria aos 39min, quando Rodrigo Lindoso tocou por cima do goleiro na área e acertou o travessão. Parecia que o empate não viria, mas acabou saindo nos acréscimos. Após cobrança de escanteio para a área, Marcos Vinícius chutou forte, Douglas ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate e a manutenção do jejum.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí visitará a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 19h (de Brasília) de domingo. Um dia depois, o Botafogo receberá o Corinthians no Nilton Santos, às 20h.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 18 de outubro de 2018 (Quarta-feira) Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Romulo e Leandro Silva (Avaí); Matheus Fernandes, Marcos Vinicius e Igor Rabello (Botafogo)
Público: 5.156 pagantes

GOLS: AVAÍ: Marquinhos, aos 20 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Marcos Vinicius aos 49 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Douglas, Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Luan Pereira(Capa), Judson e Pedro Castro(Simeão); Joel(Marquinhos), Romulo e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes(Marcos Vinicius), Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão(Guilherme) e Brenner(Vinicius Tanque). Técnico: Jair Ventura

 

Fonte: ESPN

O post Botafogo empata no último lance na Ressacada e mantém jejum do Avaí apareceu primeiro em Uirauna.NET.

VIA: Uirauna.NET

Deixe seu comentário