Cadastro Único de Campina Grande faz balanço positivo neste primeiro semestre

Cadastro Único de Campina Grande faz balanço positivo neste primeiro semestre

03/05/2017 às 12:30 Vista: 229 Vez(es)

O Cadastro Único Municipal de Campina Grande, que é ligado à Secretaria de Assistência Social (Semas), apenas nos três primeiros meses do ano de 2017, já realizou cerca de 10 mil atendimentos, que consistem em procedimentos variados que vão desde cadastramentos a atualizações de dados existentes, fazendo com que a população campinense tenha um serviço que responda às necessidades existentes.

O CadÚnico faz os cadastramentos para o pagamento de benefícios sociais, como Bolsa Família e Tarifa Social, através de uma seleção feita de acordo com as necessidades das famílias que estão na linha de pobreza ou extrema pobreza, por meio de um estudo de perfil que estão nas bases cadastrais.

As informações colhidas servem para o melhoramento dos serviços oferecidos, bem como para a formulação e criação de outros projetos sociais.

Para a população que vive em situação de pobreza e recebe algum dos benefícios, é necessário que cumpra com obrigações, como manter os dados cadastrais atualizados, informando qualquer mudança de endereço ou mudança de renda familiar; manutenção de crianças com frequência escolar regular; e duas vezes por ano, o responsável da família deve levar os dependentes a um posto de saúde mais próximo de sua casa para que tenham a sua saúde acompanhada. No caso de descumprimento de tais obrigações, pode acarretar a perda do benefício já concedido.

Para o coordenador do Cadastro Único, Rubens Nascimento, o balanço das atividades neste primeiro semestre está sendo positivo.

“Fazemos um balanço positivo, pois apenas nos três primeiros meses do ano já efetuamos mais de dez mil atendimentos em nossa unidade. Também formalizamos uma parceria com a Energisa Borborema, que facilita o acesso de usuários na Tarifa Social já a partir do cadastramento”, destacou Rubens.

A Sede do CadÚnico fica localizada na Rua Rodrigues Alves, 661, no bairro da Prata, com horário de atendimento que vai de 7h30 às 17h30.

Para mais informações sobre benefícios e cadastros, realizar contato no telefone: 3310-6373.

VIA: Paraiba Online

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