Cajazeiras celebra 80 anos da estátua do Cristo Rei com apresentações culturais e entrega de comendas

Cajazeiras celebra 80 anos da estátua do Cristo Rei com apresentações culturais e entrega de comendas

13/06/2019 às 10:00 Vista: 84 Vez(es)

No próximo sábado (15), será celebrada próxima a cidade de Cajazeiras, a comemoração de instalação da estátua do Cristo Rei da terra do Padre Rolim. São 80 anos de história: no dia 15 de junho de 1939 foi inaugurado o monumento religioso durante a realização do Congresso Eucarístico.

No sábado (15), a comunidade do Cristo festejará essa data com a realização da missa no Alto do Morro, com café da manhã, entrega de condecorações, apresentações culturais, show da Banda Santa Cecília e o lançamento do movimento em prol drevitalização e preservação do  Cristo Rei, de iniciativa conjunta da Faculdade Santa Maria, UFCG, IFPB, Associação dos Arquitetos, AC3 – Associação de Cajazeirenses e Cajazeirados, Instituto Cristo Rei com apoio da Prefeitura municipal de Cajazeiras e secretarias municipais e Gerência Regional de Educação. Todos estão  para investir na transformação do local e alavancar o desenvolvimento sustentável e visitação turística.

O prefeito Zé Aldemir fará a abertura da celebração e serviços serão oferecidos gratuitamente para a comunidade, como cortes de cabelo, aferição da pressão.

Programação da celebração dos 80 anos da Estátua do Cristo rei:

6h30: Celebração religiosa no alto do morro do Cristo;

7h30: Cafe da manha comunitário;

8h: Apresentação da Banda Santa Cecilia,

Os trabalhos continuarão ate meio dia com apresentações culturais e forró pé de serra.

O post Cajazeiras celebra 80 anos da estátua do Cristo Rei com apresentações culturais e entrega de comendas apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário