CARNAVAL POLITIZADO: Beija Flor volta a vencer a disputa das escolas de samba no RJ

CARNAVAL POLITIZADO: Beija Flor volta a vencer a disputa das escolas de samba no RJ

14/02/2018 às 19:00 Vista: 77 Vez(es)

Trazendo para a avenida neste ano de 2018 um desfile repleto de críticas sociais a Beija-Flor de Nilópolis sagrou-se a grande campeã do desfile das escolas de samba do carnaval carioca. Em segundo lugar ficou a Paraíso do Tuiuti que este ano também apresentou um desfile que criticou o presidente Michel Temer e os manifestantes que realizaram panelaços contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

Com um desfile criticando a corrupção que flagela o Brasil e fazendo um paralelo com o romance Frankestein que este ano completa 200 anos de seu lançamento a agremiação também criticou o preconceito de raça e de gênero.

A Paraíso do Tuiuti por sua vez trouxe um enredo que criticava as mazelas da escravidão através da história da humanidade até o período contemporâneo. Representando a escravidão em tempos atuais a escola criticou a Reforma Trabalhista promovida pelo governo do atual presidente Michel Temer, o presidente inclusive foi ‘homenageado’ pela escola que apresentou um componente vestido de vampiro com faixa presidencial.

As escolas campeãs da elite do carnaval carioca participarão do desfile das campeãs no próximo sábado(17).

O post CARNAVAL POLITIZADO: Beija Flor volta a vencer a disputa das escolas de samba no RJ apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário