CHAPAS PREMATURAS: Por que a imprensa adianta as chapas na Paraíba? – Por Anderson Costa

CHAPAS PREMATURAS: Por que a imprensa adianta as chapas na Paraíba? – Por Anderson Costa

12/01/2019 às 12:30 Vista: 125 Vez(es)

Nesta semana publiquei neste portal um artigo em que eu questionava qual o motivo da afobação da imprensa nacional em questionar o governo de Jair Bolsonaro antes mesmo que o presidente da República tenha completado 15 dias no comando do Planalto. Mas hoje irei fazer um questionamento acerca da pressa que acomete a mídia paraibana e sua sanha em montar cenários eleitorais.


Quando João Azevedo sequer havia empossado o seu secretariado, grande parte dos cronistas políticos locais já haviam partido em disparada para planejarem como serão as eleições municipais dos principais centros paraibanos em 2020. Questionando quem será a grande liderança da oposição no estado após a derrota do senador tucano Cássio Cunha Lima (PSDB) os jornalistas criam em seus artigos dezenas de possibilidades para um pleito que ainda se encontra distante.

O fato de que o povo paraibano aprecia o debate político e de que a sociedade paraibana transita fortemente em torno do cenário político pode explicar um pouco deste desejo dos comunicadores locais de organizarem nomes de políticos tais quais peças em um tabuleiro de xadrez.

Mas é necessário recordarmos para estes mesmos nomes que a vida não se resume a um eterno processo eleitoral, inclusive para que os nossos políticos também não passem a cair no mesmo erro e comecem a viverem suas carreiras públicas em função do pleito do ano por vir ou acabaremos tendo prefeitos que unicamente se elegerão de olho nas eleições estaduais e governadores que assumirão pensando em quantos afilhados políticos conseguirão tornar prefeitos.


O povo paraibano precisa respirar, ainda mais quando vivemos um 2018 em que os climas estiveram tão acirrados durante o pleito eleitoral presidencial e que também refletiu nos ânimos dos paraibanos. Precisamos deixar que 2018 pare de reverberar em 2019 para que assim os políticos paraibanos tenham o tempo suficiente para exercerem as atividades dos seus cargos sem preocuparem-se qual será o cenário da próxima eleição.

O post CHAPAS PREMATURAS: Por que a imprensa adianta as chapas na Paraíba? – Por Anderson Costa apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário