Corinthians x Palmeiras será apitado por árbitro de clássico polêmico

Corinthians x Palmeiras será apitado por árbitro de clássico polêmico

08/05/2018 às 16:00 Vista: 1 Vez(es)

O clássico entre Corinthians e Palmeiras do próximo domingo (13) terá o mesmo trio de arbitragem do jogo decisivo do Campeonato Brasileiro do ano passado. A CBF divulgou nesta terça-feira (8) que Anderson Daronco apitará o jogo, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, na Arena Corinthians.

O trio foi o responsável por comandar o Dérbi em novembro do ano passado, quando o time alvinegro bateu o Palmeiras por 3 a 2, na Arena Corinthians, em novembro do ano passado. Na ocasião, o time palestrino reclamou de um gol marcado por Ángel Romero, que teria recebido passe em posição de impedimento.

No mesmo jogo, os palmeirenses reclamaram do fato de Gabriel não ter sido expulso. O volante já tinha recebido o amarelo e voltou ao gramado após atendimento médico sem autorização da arbitragem. No entanto, o corintiano alega ter sido enganado por um gesto de Daronco. O jogo ficou paralisado por quase dois minutos até que a situação fosse resolvida e o jogo continuasse sem expulsão.

Sequência de clássicos polêmicos

Os duelos entre Palmeiras e Corinthians têm contado com uma dose extra de pressão sobre a arbitragem. Neste ano, os dois duelos tiveram queixas do lado palmeirense.

No primeiro duelo, vencido pelos corintianos por 2 a 0, o Palmeiras reclama de um pênalti e expulsão de Jailson. A principal queixa é o fato da jogada ter continuado e só depois de ver a perna de Renê Júnior cortada, o árbitro Raphael Claus marcou a penalidade e excluiu o goleiro.

Também nesta temporada, na decisão do Paulista, em assunto que é discutido na Justiça no momento, o Palmeiras alega o fato de Marcelo Aparecido de Souza ter desmarcado um pênalti após ter recebido informação externa. O clube busca a impugnação do resultado.

Em 2017, além do jogo comandado por Daronco, o árbitro Thiago Duarte Peixoto confundiu Gabriel com Maycon e expulsou o volante ao aplicar o segundo cartão amarelo. O lance gerou muitas queixas apesar da vitória corintiana por 1 a 0.

O post Corinthians x Palmeiras será apitado por árbitro de clássico polêmico apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário