DANO AMBIENTAL: Pernambuco recolhe 30 toneladas de óleo de praias neste sábado

DANO AMBIENTAL: Pernambuco recolhe 30 toneladas de óleo de praias neste sábado

20/10/2019 às 00:00 Vista: 65 Vez(es)

O Estado de Pernambuco recolheu 30 toneladas de óleo que estavam nas praias, neste sábado. Ao todo, já foram retiradas mais de 50 toneladas de óleo. Novos monitoramentos estão previstos para este domingo (19) para encontrar possíveis novas manchas no mar.

Conforme o G1, portal de notícias da TV Globo, o trabalho mobilizou cerca de 200 funcionários do governo. O estado também contabiliza a participação de outras 350 pessoas, entre voluntários e técnicos de prefeituras das cidades litorâneas.

“É o terceiro dia consecutivo que conseguimos fazer retirada de manchas em alto-mar. Hoje também avançamos na coleta de resíduos, porque o governo contratou empresas para recolher o material. No domingo, vamos sobrevoar a costa para continuar o monitoramento”, afirma o secretário de Meio Ambiente de Pernambuco, José Bertotti.

A Paraíba foi o estado que primeiro detectou a presença das manchas. Praias como Cabo Branco, Jacumã, Praia do Amor e Conde foram atingidas pelo óleo. Apesar disso, não há mais indícios do produto nas praias do estado. O Ibama e a Marinha seguem realizado o monitoramento do litoral.

O post DANO AMBIENTAL: Pernambuco recolhe 30 toneladas de óleo de praias neste sábado apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário