DE LUZ APAGADA: Comerciantes do Terceirão sofrem com prejuízos após corte de energia

DE LUZ APAGADA: Comerciantes do Terceirão sofrem com prejuízos após corte de energia

16/05/2019 às 12:01 Vista: 48 Vez(es)

Às vésperas do mês de junho, período em que o comércio começa a esquentar para as vendas do São João e é estimulado pelos pagamentos da primeira parcela do 13º salário, o Shopping Terceirão está praticamente a portas fechadas.

Os comerciantes estão impossibilitados de vender suas mercadorias devido a falta de energia do estabelecimento. O Polêmica Paraíba entrou em contato com a Associação de Comerciantes do Shopping Terceirão e o presidente João Batista afirmou que estão sem energia elétrica desde a última segunda-feira (13).

João Batista disse que havia algumas faturas em atraso, foi feito um acordo com a Enegisa e as contas tinham sido pagas. Um fiscal da Energisa visitou o local informando que seria feito a troca de uma medidor com potência mais baixa e depois o corte da energia. Em contato com a Energisa, João Batista foi informando que apesar do atraso, ainda não seria feito corte. Até o momento do corte, havia apenas uma fatura com atraso de 15 dias.

Na segunda, o fiscal voltou e realizou o corte. O medidor anterior não apresentava nenhum defeito ou mau funcionamento, mesmo assim foi trocado. O novo equipamento, por ser de potência menor, não suportou o uso e chegou a derreter.

Sem energia, alguns comerciantes compraram geradores para continuar trabalhando. O equipamento foi colocado na frente do Shopping Terceira com placas que alertam para o perigo de alta voltagem.

O presidente João Batista informou que foi apresentada denúncia junto ao Procon e que uma audiência foi marcada para a próxima quarta-feira (22) para resolver a situação. Enquanto isso a Associação tentar conseguir ao menos, o religamento da energia para que os comerciantes voltem a trabalhar.

ENERGISA

Entramos em contato com a Energisa e até o fechamento desta publicação, não recebemos resposta. Nos comprometemos a publicar a versão da entidade assim que possível.

O post DE LUZ APAGADA: Comerciantes do Terceirão sofrem com prejuízos após corte de energia apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário