Demais emissoras deveriam fugir de circo ocorrido no Debate da Band

Demais emissoras deveriam fugir de circo ocorrido no Debate da Band

10/08/2018 às 15:30 Vista: 38 Vez(es)

Via Uirauna.NET - www.uirauna.net

O primeiro debate dos presidenciáveis nas Eleições 2018 iniciou-se no fim da noite dessa quinta-feira (09) e finalizou-se na madrugada desta sexta-feira (10), na Bandeirantes. Apesar de sua duração de 3 horas e de seu recorde de visualizações ao vivo no YouTube, o debate foi marcado por um verdadeiro circo, o que deveria ser definitivamente evitado pelas demais emissoras que ainda promoverão os debates com os candidatos.

Participou do debate, mediado por um bem humorado Ricardo Boechat, um total de oito candidatos: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

Nesse contexto, apesar da grande duração do debate, destaca-se que a quantidade de candidatos e o conteúdo apresentado por determinados postulantes não favoreceram a troca de ideias e o aprofundamento de pautas importantes ao desenvolvimento do país, as quais ficaram em termos mais genéricos e superficiais.

De longe, ressalta-se o nome do candidato Cabo Daciolo, o qual protagonizou momentos extremamente caricatos, ufanistas e questionáveis do ponto de vista da qualidade de um debate em nível de Presidência da República. Não à toa, foi um dos destaques dos internautas no Twitter – rede social também conhecida por seu teor humorístico. Com muito merecimento, o candidato Daciolo recebeu os seguintes dizeres de Ciro Gomes no debate: “A democracia é uma delícia, mas tem seus custos”.

É democracia quando se dá atenção a todos os envolvidos. Entretanto, nessa altura do campeonato e nessas ocasiões específicas, é preciso restringir os olhares ao que de fato importa. Assim, as emissoras precisam ter melhores critérios na seleção dos candidatos, especialmente no tocante ao quantitativo, haja vista que isso influencia de forma acentuada no bom andamento do momento democrático.

Desse modo, o debate ocorrido na Band deveria servir de mola propulsora de aperfeiçoamentos pelas demais emissoras. Uma solução bastante comum é basear-se pelos números mais recentes das pesquisas eleitorais feitas no país para selecionar apenas os candidatos que mais têm pontuado. Não se pode permitir que um momento tão importante como esse seja palco de situações cômicas que ofuscam o necessário confronto de ideias e propostas.

 

Fonte: TV Foco

O post Demais emissoras deveriam fugir de circo ocorrido no Debate da Band apareceu primeiro em Uirauna.NET.

VIA: Uirauna.NET

Deixe seu comentário