Depoimento de Dilma à Comissão do Impeachment será na quarta-feira

Depoimento de Dilma à Comissão do Impeachment será na quarta-feira

03/07/2016 às 10:00 Vista: 222 Vez(es)

Brasília - DF, 21/06/2016. Presidenta Dilma Rousseff acompanhada da Ministra Tereza Campello durante Face to Face no Palácio da Alvorada. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A Comissão Especial do Impeachment marcou para a próxima quarta-feira (6), às 11h, um dos principais passos do seu trabalho: o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff. No entanto, ela deve optar por não comparecer pessoalmente, uma vez que não é obrigada a isso.

Caso não compareça, o advogado de defesa, José Eduardo Cardozo, responderá aos questionamentos dos senadores e da acusação em seu lugar.

A ideia do depoimento é que os membros da comissão usem o embasamento obtido a partir do interrogatório das testemunhas para interpelarem a presidente ou seu defensor.

Dilma é denunciada por violações à Lei Orçamentária Anual de 2015, na forma de quatro decretos suplementares que teriam extrapolado a meta fiscal e de atrasos em repasses para bancos públicos que estariam configurados como operações de crédito em benefício do Tesouro, as chamadas “pedaladas fiscais”.

O depoimento será a última atividade presencial da comissão por aproximadamente um mês. As fases seguintes são os prazos para alegações finais da acusação e da defesa, que serão entregues por escrito, e o prazo para que o relator, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), elabore seu parecer.

A comissão deverá voltar a se reunir apenas no dia 2 de agosto, para que Anastasia apresente o texto.

VIA: Paraiba Online

Deixe seu comentário