Dilma acompanha velório de ex-marido, Carlos Araújo

Dilma acompanha velório de ex-marido, Carlos Araújo

13/08/2017 às 00:00 Vista: 60 Vez(es)

Centenas de pessoas, entre amigos, familiares e políticos, passam pelo Salão Julio de Castilhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para dar o último adeus ao ex-deputado Carlos Araújo, que morreu no início da madrugada deste sábado, 12, em Porto Alegre. Entre os presentes no velório, que ocorre desde às 15 horas, está a ex-presidente Dilma Roussef com quem Carlos Araújo foi casado. Dilma está em uma sala reservada do salão e ainda não falou com a imprensa.

O ex-secretário de Políticas de Turismo, Milton Zuanazzi, lembrou da simplicidade do amigo. “Carlos era na vida privada como era na vida pública. Um homem extremamente posicionado politicamente e com uma capacidade imensa de fazer qualquer interlocução com qualquer partido. Foi um líder dentro desta Assembleia”, recordou Zuanazzi.

Para o ex-ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), o ex-deputado Carlos Araújo foi um bom exemplo dentro da política estadual. “Araújo marcou a vida política do Estado, por toda a sua história. Isso nos orgulha muito, porque éramos muito amigos”, disse Tarso.

Lula destaca atuação na Ditadura Militar
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou nota sobre a morte do ex-deputado e ex-marido da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) Carlos Araújo, em Porto Alegre, na madrugada deste sábado, 12.

“Carlos Araújo manteve durante toda a sua vida a militância e coerência política, a honestidade e o compromisso com a defesa dos trabalhadores e do Brasil. A democracia brasileira deve muito ao empenho e coragem de Carlos Araújo durante a ditadura militar. Na volta da democracia ajudou a fundar o PDT, representou o povo gaúcho e atuou como advogado na defesa dos trabalhadores. Nesse momento de perda, minha solidariedade à presidenta Dilma Rousseff, à sua filha, Ana Paula, aos seus netos Guilherme e Gabriel, e todos os familiares e amigos de Carlos Araújo”, diz a nota.

Ontem, Lula e Dilma estiveram juntos na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de janeiro. Lá foi lançado um livro de juristas sobre o processo em que ele foi condenado pelo juiz Sérgio Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mês passado.

Mais cedo, neste sábado, Lula fez discurso numa plenária da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na quadra da escola de samba Império Serrano, na zona norte do Rio. Nele, para uma plateia de sindicalistas e militantes, reafirmou sua inocência e disse que vai ganhar as eleições presidenciais de 2018.

O post Dilma acompanha velório de ex-marido, Carlos Araújo apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário