Diretoria do Flamengo se reúne com a Roma e avança por Gerson

Diretoria do Flamengo se reúne com a Roma e avança por Gerson

11/07/2019 às 22:30 Vista: 63 Vez(es)

Via Uirauna.NET - www.uirauna.net

Depois de acertar a contratação de Pablo Marí, a diretoria do Flamengo volta suas atenções para o meia Gerson, da Roma. Bruno Spindel e Marcos Braz, diretor e VP de futebol, respectivamente, estão na capital italiana e, junto do estafe do jogador, participarão de reuniões com a direção do clube. As partes tentam chegar a um acordo pela venda do brasileiro ao Rubro-Negro da Gávea. O entendimento é de que as tratativas avançam para um desfecho positivo.

Se há otimismo por parte do estafe de Gerson, o Flamengo adota a cautela. A primeira oferta não atendeu às exigências da Roma e, agora, os dirigentes procuram um “denominador comum” para que o desfecho seja positivo. Caso Gerson venha a vestir o Manto, será porque o clube fez mais um grande investimento. Por ora, os valores giram em torno dos 10 milhões de euros. A porcentagem dos direitos econômicos a ser adquirida também é debatida.

O clube italiano comprou 100% dos direitos econômicos de Gerson em 2016. O jogador, revelado pelo Flu, não se firmou no clube, foi emprestado à Fiorentina na última temporada e, neste momento, não está nos planos para 2019/20.

Marcão, pai e empresário de Gerson, está participando das conversas com a Roma e, assim como o meio-campista, gostou do projeto apresentado pelo Flamengo. Os dois estiveram reunidos com diretores do Flamengo na última semana, quando o atleta de 22 anos estava de férias no Rio de Janeiro.

Com o lateral-direito Rafinha e o zagueiro espanhol Pablo Marí confirmados, a diretoria do Flamengo seguirá monitorando o mercado atrás de oportunidades para reforçar ainda mais o elenco. A busca é por um centroavante e por um lateral-esquerdo – enquanto Filipe Luís não define seu futuro -, além, de claro, um nome para ser o segundo volante que Jorge Jesus não enxerga no grupo.

Destes, apenas Rafinha foi contratado a tempo de ser inscrito e reforçar o time da Gávea na Copa do Brasil, já ficando entre os reservas no empate em 1 a 1 com o Athletico, nesta quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final. Os demais reforços chegam para disputar, em 2019, o Brasileiro e a Libertadores. Para as oitavas de final da Copa, o Flamengo tem até 72h antes do jogo contra o Emelec (EQU), no dia 24 para fazer cinco trocas na lista de 30 atletas inscritos.

Apesar da presença no mercado, o entendimento da diretoria é de que o atual elenco é qualificado para buscar os troféus que disputa no segundo semestre. O Rubro-Negro conquistou o Carioca, mas a cobrança é por títulos expressivos.

 

Fonte: Lance!

O post Diretoria do Flamengo se reúne com a Roma e avança por Gerson apareceu primeiro em Uirauna.NET.

VIA: Uirauna.NET

Deixe seu comentário