Em acordo milionário Disney compra Fox e o universo Marvel poderá unir X-men e Quarteto Fantástico

Em acordo milionário Disney compra Fox e o universo Marvel poderá unir X-men e Quarteto Fantástico

07/12/2017 às 14:00 Vista: 28 Vez(es)

É isso mesmo que você leu, não precisa se beliscar para ver se está sonhando, é pura realidade! As negociações que havíamos noticiado deram certo e o acordo foi fechado. O valor dessa compra sem precedentes gira em torno de 60 BILHÕES DE DÓLARES! Quem deu a notícia foi CNBC, primeiro site a informar que as negociações entre as duas gigantes do entretenimento estava rolando. Segundo o mesmo site o anuncio oficial deve ser feito na próxima semana.

Além dos X-Men e do Quarteto Fantástico, agora o Tio Mickey tem poder sobre franquias como Kingsman, Alien, Planeta dos Macacos, Simpsons e até mesmo Avatar. Sem falar no serviço de streaming da Dona Raposa, que de alguma forma deve ser integrado à plataforma que a Disney pretende lançar em 2019.

Nessa negociação a  Disney terá em mãos os estúdios: 20th Century Fox, Fox Searchlight e Blue Sky, os canais Fox, FX, FXX, A&E e Star, parte do serviço de streaming Hulu, a produtora Endemol e as filiais regionais do Fox Sports. O bilionário Rupert Murdoch, atual dono da 21st Century Fox, continuaria com o controle dos canais principais do Fox Sports e das emissoras jornalísticas do Fox News.

Para os nerds, a principal mudança diz respeito ao Universo Marvel: se o contrato for firmado, a Disney poderá colocar os X-Men e o Quarteto Fantástico junto dos outros personagens do MCU, algo que os fãs pedem há muito tempo. A Disney também teria em mãos franquias como: Alien, Duro de Matar, Planeta dos Macacos, A Era do Gelo, Uma Família da Pesada e Os Simpsons.

Mesmo que as duas partes entrem em acordo, ainda existe um porém: uma negociação desse porte precisa da aprovação do Departamento de Justiça dos EUA — o órgão visa evitar a criação de monopólios e de outras irregularidades que vão contra a livre concorrência.

O post Em acordo milionário Disney compra Fox e o universo Marvel poderá unir X-men e Quarteto Fantástico apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário