Em Campina Grande, Galeria Irene Medeiros recebe exposição “A arte me salva”

Em Campina Grande, Galeria Irene Medeiros recebe exposição “A arte me salva”

06/09/2016 às 11:00 Vista: 66 Vez(es)

A Galeria de Artes Irene Medeiros, localizada no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande/PB, recebe no período de 5 a 30 de setembro a exposição “A arte me salva”, de Thais Samara Castro.

Segundo a expositora, a proposta artística consiste em lançar um olhar delicado sobre um tema bastante pesado: a depressão.

Foto: Divulgação

“Esse é um problema sério que atinge muitas pessoas atualmente, mas que ainda é tratado com certo constrangimento, apesar de ultimamente vir ganhando mais espaço na mídia, nos estudos e nos diálogos diversos”, comenta Thais.

A artista conta que através da sua própria experiência com a depressão, bem como de conversas com outras pessoas que chegaram a sofrer algum nível do mesmo problema, ela pode afirmar que, por muitas vezes, sentimentos alegres também passam pela cabeça, sentimentos que são convertidos em desejos, como querer sorrir como todo mundo; ver graça nas coisas mais simples; retomar projetos iniciados e deixados de lado. Assim, em “A arte me salva” é possível observar os dois mundos em uma única imagem: depressão e alegria.

Foto: Divulgação

Para alcançar tal efeito, Thais combinou técnicas. Para as posições depressivas apresentadas nas ilustrações, tomou como base alguns registros fotográficos feitos em 2015, em um dos seus últimos momentos com a depressão.

Para representar os desejos alegres, criou desenhos com técnicas diversas de bordados e colagem de fios/linhas representados por flores, borboletas, partes do corpo bem coloridas e toques que fazem alusão a moda, dança e música.

A justificativa do título ela diz que é porque a arte tem lhe salvado, “ao me estimular a expressar todos os sentimentos e pensamentos, sejam eles bons ou ruins”.

As obras foram criadas durante os meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016; cada uma delas possui 297mm por 420mm.

A visitação à Galeria Irene Medeiros pode ser feita das 8h às 21h, de terça a sábado, com entrada franca.

VIA: Paraiba Online

Deixe seu comentário