Em comemoração aos 187 anos da PM na PB, Secretaria de Saúde realiza diversas atividades no 3º BPM

Em comemoração aos 187 anos da PM na PB, Secretaria de Saúde realiza diversas atividades no 3º BPM

12/02/2019 às 16:00 Vista: 79 Vez(es)

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos, em parceria com o 3º Batalhão de Policia Militar (3ºBPM), realizou nesta terça-feira, dia 12, no quartel da PM, localizado no Jardim Queiroz, diversos serviços de atenção à saúde, tais como: aferição de pressão; teste de glicemia; teste rápido de Hepatite HIV e Sífilis; orientação alimentar; IMC Índice de Massa Corporal com pesagem; urologista; clínico geral; vacinação e fisioterapia.

Os serviços, coordenados pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), contaram com a participação de vários profissionais, a exemplo de: nutricionistas, enfermeiros, educador físico, psicólogos e fisioterapeutas. A programação ainda consistiu em palestra com o tema: “Saúde Integral: prática de Ioga e Aromaterapia”, proferida pelo psicólogo e coordenador do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), e das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), Pedro Reis.

A apoiadora institucional da Secretaria de Saúde, Lamara Moura Guedes, disse que o objetivo da ação, que fazer parte das comemorações de aniversário da polícia militar na Paraíba é, também, estreitar os laços entre Secretaria de Saúde e Batalhão.

“Os serviços estão vindo, justamente, para atender esse público que muito pouco procura as unidades. A intenção nossa é ainda estreitar os laços entre Secretaria de Saúde e Batalhão, procurando dar qualidade de vida a essas pessoas que enfrentam no dia a dia tantos problemas pela nossa segurança”, explicou Lamara.

De acordo com a Tenente Daniela Benício, da Assessoria de Comunicação do 3º BPM, por determinação do comando Estadual, foi orientado que houvesse uma parceria com órgãos de saúde para a realização de atividades nesse sentido, como parte das comemoração dos 187 anos da Polícia Militar na Paraíba.

“Foi uma diretriz enviada pelo Comandante Geral a todas às unidades do Estado para que a gente, em comemoração aos cento e oitenta e sete anos da polícia militar, organizasse um dia da saúde, e é uma campanha que tem como título principal: ‘Cuidando de quem protege’. Então, o objetivo principal é dar suporte psicológico, social e de saúde aos policiais que estão sempre aí na rua dando o seu máximo para proteger a sociedade”, disse a policial.

 

Coordecom 

VIA: Patos Online

Deixe seu comentário