Escolha da garota e garoto destaque marca o encerramento dos Jogos Indígenas 2018

Escolha da garota e garoto destaque marca o encerramento dos Jogos Indígenas 2018

16/04/2018 às 11:30 Vista: 68 Vez(es)

A escolha da garota e do garoto destaque dos Jogos Indígenas 2018, ocorrida neste domingo (16), marcou o encerramento do evento, que teve cinco dias de duração e foi sediado na aldeia Tracoeira, localizada a 20 quilômetros da Baía da Traição. A garota eleita entre a comissão julgadora foi Beatriz Santos, da aldeia Lagoa do Mato, da Baía da Traição. Já o garoto foi Wallefe Silva, da aldeia Caeira, que é do município de Marcação.

“Neste ano de 2018, o Governo do Estado fez algo diferente, que foi a inserção dos índios tabajaras no Jogos, porque até 2017, o evento era realizado apenas com os Potiguaras. Outra novidade foi a escolha do garoto e da garota destaque, que marcou o encerramento depois de cinco dias de muito trabalho”, disse o coordenador José Hugo.

Os Jogos Indígenas 2018 foram iniciados no dia 11 deste mês e contou com a participação de representantes de 45 aldeias dos municípios de Marcação, Baía da Traição, Rio Tinto e do Conde. “Foi mais uma grande festa do esporte que o Governo do Estado realizou contemplando o povo indígena, que são os primeiros moradores aqui do Brasil”, frisou José Marco, secretário Executivo de Esporte e Lazer.

Os Jogos Indígenas da Paraíba 2018 foram realizados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com os municípios de Marcação, Rio Tinto, Baía da Traição e Conde.

O post Escolha da garota e garoto destaque marca o encerramento dos Jogos Indígenas 2018 apareceu primeiro em Governo da Paraíba.

VIA: Governo da Paraíba

Deixe seu comentário