Fernando Caldeira afirma que o cenário político nacional não possui força para influenciar a Paraíba: ‘o paraibano não vota linkado’

Fernando Caldeira afirma que o cenário político nacional não possui força para influenciar a Paraíba: ‘o paraibano não vota linkado’

13/07/2018 às 01:00 Vista: 157 Vez(es)

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu na noite desta quinta-feira(12) os especialistas: Fernando Caldeira, Bruno Lira, Bruno Guilherme e Luiz Cravo, para debaterem os principais temas do noticiário do dia de hoje e também de toda a semana. Durante o debate os membros da bancada discutiram temas como: a Copa do Mundo, a política nacional e a influência desta no cenário local.

Os membros da bancada iniciaram o debate falando sobre a Copa do Mundo de Futebol da Rússia que se encerrará no próximo domingo com a partida entre as seleções francesa e croata disputando quem será a grande campeã do torneio. Eles iniciaram relembrando sus expectativas em torno das equipes que disputaram o torneio antes que ele começasse e se em algum momento eles haviam imaginado que a disputa seguiria da forma que se deu. Eles também defenderam a permanência do treinador Tite a frente da seleção brasileira afirmando que após a experiência adquirida nesta primeira competição ele terá condições de comandar a equipe melhor em um p´roximo torneio.

Em seguida os debatedores discutiram quais seriam as suas possibilidades para votarem em um candidato a presidente da República dentre os que se poem como pré-candidatos no dia das eleições. Fernando Caldeira e Bruno Guilherme afirmaram que caso Lula(PT) seja candidato e esteja na disputa votariam nele, mas sem Lula na disputa direcionariam seus votos para Ciro Gomes(PDT) por maior aproximação com o discurso do ex-ministro . Já Luiz Cravo afirmou que não é possível fazer previsões em cenários com Lula, pois o mesmo não será candidato devido aos impedimentos legais e que caso fosse para falar em candidatos que não poderão participar do pleito e indo de encontro a crença da maioria no pleito como se apresenta atualmente ele provavelmente votaria em Jair Bolsonaro(PSL).

O próximo tema a ser discutido pelos participantes foi o impacto que a eleição presidencial pode ter nas chapas majoritárias estaduais. Os membros da mesa debateram qual reflexo poderá ter por exemplo o apoio do PT e do ex-presidente Lula na chapa de João Azevedo(PSB). Para Fernando Caldeira esse impacto da nacional na estadual deverá ser mínimo uma vez que o paraibano já se mostrou em outras oportunidades não se deixar influenciar pelos apelos das lideranças nacionais quando se trata das eleições locais. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:

Master News

No ar: Master News.

Gepostet von TVMaster am Donnerstag, 12. Juli 2018

O post Fernando Caldeira afirma que o cenário político nacional não possui força para influenciar a Paraíba: ‘o paraibano não vota linkado’ apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário