Fla faz contato por zagueiro Wallace, da Lazio e aguarda Jesus para formalizar proposta

Fla faz contato por zagueiro Wallace, da Lazio e aguarda Jesus para formalizar proposta

15/06/2019 às 22:00 Vista: 132 Vez(es)

Via Uirauna.NET - www.uirauna.net

À procura de zagueiros no mercado, o Flamengo entrou em contato com Wallace, que está na Lazio. A informação foi confirmada pelo próprio defensor em entrevista ao site Globo Esporte. O técnico Jorge Jesus, que chega em definitivo ao Brasil na próxima segunda-feira, é a cartada final para dar o aval para a negociação, que ainda não foi formalizada. O Flamengo já conversou com Jemerson, do Monaco, e Zapata, do Milan. As tratativas foram confirmadas pelo vice de futebol Marco Braz. No entanto, não são negócios fáceis de serem concluídos.

De acordo com Wallace, ele foi procurado inicialmente por dirigentes do clube para “saber sobre salário”. O defensor admite “abrir conversas”. De férias no Rio de Janeiro, o contrato do jogador com a Lazio vai até junho de 2021. Na teoria, ele ainda tem mais duas temporadas completas pela frente com o clube italiano.

Em 2018/2019, Wallace entrou em campo 20 vezes, sendo 16 no Campeonato Italiano. O carioca alternou entre titular e reserva com frequência. No final de maio, lesionou a coxa em jogo da Liga Europa e ficou quase dois meses afastado. A Lazio foi campeã da Copa Itália e quebrou um jejum de seis anos sem troféu desse nível. Na final, o jogador não foi utilizado porque ainda se recuperava da lesão que sofreu. Na quartas de final, contra a Inter de Milão, foi um dos destaques da classificação.

QUEM É WALLACE?


Apesar de ser carioca, Wallace não se profissionalizou no Rio de Janeiro. Aos 15 anos, transferiu-se do Tigres do Brasil, de Xerém, para a base do Cruzeiro, onde foi lançado. No Brasileirão Sub-20 de 2012, ganhou notoriedade e não tardou até ser promovido ao time A da Raposa. Fez parte do elenco campeão nacional com Marcelo Oliveira em 2013. Na ocasião, foi companheiro de Everton Ribeiro.

Convocado frequentemente à Seleção Brasileira de base, venceu o Torneio de Toulon com o time sub-20 por dois anos consecutivos, em 2013 e 2014. Depois de ser campeão mineiro em 2014, foi vendido ao Braga, de Portugal, por dez milhões de euros. Depois de um empréstimo sem brilho para o Monaco, da França, foi comprado pela Lazio, onde se firmou. Em sua primeira temporada, não teve problemas para adaptação. Só no segundo ano que começou a sofrer com lesões musculares.

 

Fonte: Lance!

O post Fla faz contato por zagueiro Wallace, da Lazio e aguarda Jesus para formalizar proposta apareceu primeiro em Uirauna.NET.

VIA: Uirauna.NET

Deixe seu comentário