Flamengo sofre, vence o Emelec e está nas oitavas da Libertadores

Flamengo sofre, vence o Emelec e está nas oitavas da Libertadores

17/05/2018 às 00:30 Vista: 51 Vez(es)

Via Uirauna.NET - www.uirauna.net

O Flamengo garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, ao derrotar o Emelec por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos nove pontos ganhos, manteve a segunda posição do Grupo 4 e não pode mais ser alcançado por Santa Fe e Emelec.

O time equatoriano ainda não venceu na competição, segue na lanterna da chave com apenas um ponto ganho e tem pouquíssimas chances de disputar a Copa Sul-Americana. Os gols do Flamengo foram marcados por Éverton Ribeiro, ambos no segundo tempo.

A vitória do Flamengo foi justa porque o time rubro-negro foi superior ao adversário desde o primeiro minuto de jogo. E poderia ter alcançado um resultado mais amplo se tivesse aproveitado as oportunidades criadas. O Emelec voltou a mostrar o futebol limitado que causou a sua eliminação do torneio sul-americano. O time do Equador lutou muito, mas foi batido pela maior categoria do adversário.

O jogo – O Flamengo começou no ataque, tentando aproveitar o incentivo da grande torcida para empurrar o Emelec para a defesa. Aos cinco minutos, o primeiro momento de vibração. Após cruzamento na área, Henrique Dourado ajeitou para Vinicius Júnior que bateu por cima do travessão. O Emelec respondeu aos oito minutos. Paquetá errou passe na intermediária rubro-negra e permitiu um ataque perigoso dos equatorianos. Matamoros lançou Rojas na direita. O goleiro Diego Alves cortou o cruzamento, mas colocou a bola nos pés de Preciado que bateu para o gol, mas a zaga salvou.

O Flamengo tentou adiantar Paquetá para jogar ao lado dos atacantes, mas acabou permitindo que o Emelec ganhasse um bom espaço para manobrar, criando problemas para a zaga rubro-negra.

O time da Gávea só voltou a perturbar a defesa visitante aos 16 minutos quando Paquetá recebeu de Diego e bateu forte. A bola saiu, mas levou perigo para o gol defendido por Dreer.

Aos 23 minutos, Éverton Ribeiro bateu falta, Juan subiu mais do que Lastra e cabeceou. O goleiro Dreer ainda desviou a bola que se chocou com o travessão.

A equipe dirigida por Maurício Barbieri passou a dominar o jogo e criou mais uma chance aos 26 minutos, quando Henrique Dourado recebeu na área, mas a conclusão do Ceifador foi facilmente defendida por Dreer. A pressão carioca aumentou e aos 36 minutos, Henrique Dourado foi derrubado na entrada da área. Diego fez a cobrança, mas mandou para fora, frustrando a torcida rubro-negra.

O Emelec só conseguiu voltar à área rubro-negra aos 38 minutos, mas Renê desviou para escanteio um cruzamento perigoso de Matamoros.

Aos 43 minutos, em nova cobrança de falta, o Flamengo quase chegou lá. Diego bateu falta na lateral da área e Juan cabeceou com muito perigo, mas a bola saiu.Nos acréscimos, o Emelec voltou ao ataque e o Flamengo cedeu escanteio, mas o árbitro encerrou o jogo antes da cobrança, o que revoltou os atletas visitantes.

Brazil’s Flamengo team player Everton Ribeiro celebrates after scoring against Ecuador’s Emelec during the Copa Libertadores 2018 football match at Maracana Stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on May 16, 2018. / AFP PHOTO / MAURO PIMENTEL

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o zagueiro Léo Duarte no lugar de Juan que sentiu dores na coxa direita e pediu substituição. E logo aos três minutos, marcou o primeiro gol. Renê invadiu a área pela esquerda, e cruzou para o meio da área. A bola sobrou para Diego que chutou para defesa parcial de Dreer. Éverton Ribeiro apanhou o rebote e mandou para o fundo das redes.

Depois de sofrer o gol, o técnico Alfredo Arias colocou mais um atacante em campo para tentar dar mais agressividade à equipe.

Mesmo em vantagem, o time carioca não reduziu a pressão sobre a defesa do Emelec, não permitindo a troca de passes na zaga. Aos 12 minutos, uma falha de Éverton Ribeiro permitiu que o Emelec armasse um bom contra-ataque que terminou com a conclusão de Luna, bem defendida por Diego Alves.

O rubro-negro seguia dominando e,aos 15 minutos, foi a vez de Rodinei experimentar para defesa segura de Dreer. Depois dos 20 minutos, o ritmo do Flamengo caiu, mas o Emelec, apesar de tentar ser mais ofensivo, não conseguia penetrar na defesa rubro-negra.

Aos 27 minutos, em lance confuso na área equatoriana, Henrique Dourado e Vinicius Júnior tiveram chances de concluir, mas acabaram bloqueados. O Flamengo voltou a comandar as ações e a criar situações de perigo, mas seguiu falhando nas conclusões.

Aos 32 minutos, a zaga equatoriana errou e permitiu que Vinicius Júnior recebesse livre na área, mas o jovem atacante desperdiçou a oportunidade de ampliar o marcador ao tentar fazer o passe para um companheiro, quando tinha tudo para marcar.

Aos 39 minutos, o Emelec criou a sua melhor oportunidade. Preciado bateu colocado e Diego Alves fez grande defesa. O rebote ficou para Lastra que mandou para fora e desperdiçou a chance para empatar.
Para tentar fechar a defesa, o volante Jonas entrou no lugar de Diego que ouviu mais aplausos do que vaias na saída. Nos acréscimos, o Flamengo ampliou em cobrança de falta perfeita de Éverton Ribeiro, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 2 X 0 EMELEC-EQU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de maio de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Raúl López Cruz (Peru) e Víctor Raez (Peru)
Cartão Amarelo: Diego, Lucas Paquetá (Fla); Preciado, Lastra (Emelec)
Cartão Vermelho: Técnico Maurício Barbieri (Fla)
Gol:
FLAMENGO: Éverton Ribeiro, aos três e 46 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Juan (Léo Duarte), Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego (Jonas) e Everton Ribeiro; Vinicius Júnior e Henrique Dourado (Marlos)
Técnico: Maurício Barbieri

EMELEC: Dreer; Paredes, Jaime, Mejía e Baguí; Lastra, Arroyo (Burbano),Orejuela e Matamoros (Luna); Rojas (Jefferson Montero) e Preciado
Técnico: Alfredo Arias

 
Fonte: Gazeta Esportiva

O post Flamengo sofre, vence o Emelec e está nas oitavas da Libertadores apareceu primeiro em Uirauna.NET.

VIA: Uirauna.NET

Deixe seu comentário