Hospitalidade dos campinenses no São João encantou turistas, diz pesquisa

Hospitalidade dos campinenses no São João encantou turistas, diz pesquisa

27/07/2016 às 20:00 Vista: 87 Vez(es)

turistas

Na manhã desta quarta-feira (27) foi divulgada uma pesquisa realizada pelo Instituto 6Sigma, no Garden Hotel, sobre a visão do turista da edição 2016 do Maior São João do Mundo.

 A pesquisa foi realizada a pedido do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande (SINDICAMPINA).

O diretor do 6Sigma, Pedro César, disse que Campina Grande no período junino recebeu turistas que não desejaram ir a outros países devido a crise econômica e financeira enfrentada no Brasil.

Entretanto, o turista que participou dos festejos juninos são mais exigentes.

– É um turista que é mais exigente para determinadas características. Essa exigência faz com que para alguns setores, para algumas avaliações ocorra a queda, que foi o que nós detectamos – disse.

Conforme a pesquisa, a hospitalidade dos campinenses foi uma das características mais admiradas pelos turistas.

Porém, a insegurança foi um ponto negativo do município gerando uma possível desmotivação para que eles não estejam novamente viajando a Campina Grande.

-A avaliação com relação à segurança, isso a primeiro e a médio prazo é muito danoso para o evento, porque é interessante que a pessoa retorne -alertou.

Neste ano, o distrito de Galante não foi avaliado. Mas, Pedro ressaltou que o nível de atendimento pelos estabelecimentos comerciais e satisfação dos turistas deixa a desejar no distrito.

As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.

VIA: Paraiba Online

Deixe seu comentário