Juiz é reconduzido à Corte Eleitoral da Paraíba

Juiz é reconduzido à Corte Eleitoral da Paraíba

25/07/2016 às 21:00 Vista: 123 Vez(es)

Nesta segunda-feira (25), o Diário Oficial da União traz a recondução do advogado Breno Wanderley César Segundo para compor o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) no cargo de juiz titular por mais um biênio, o decreto de recondução foi assinado pelo Presidente da República em exercício Michel Temer.

O advogado ocupou o mesmo cargo no período de 28/07/2014 a 27/07/2016, com uma atuação marcante na relatoria de inúmeros processos e presidindo a Comissão Encarregada de Elaborar o Novo Regimento Interno do TRE-PB.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Desempenha a função de Diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), desde 13/08/2015, oportunidade em que realizou Seminários Nacionais de Direito Eleitoral, trazendo Ministros e celebridades para as exposições, dedicou total empenho no pleito da reestruturação das Escolas Judiciárias Eleitorais, lançou campanhas de conscientização do eleitor, dentre outros feitos que colaboraram com o bom desempenho da EJE-PB. Desde 11/07/2016, acumula o cargo de Ouvidor Regional Eleitoral da Paraíba, com a vacância por término do biênio do jurista Sylvio Pelico Porto Filho.

Para o presidente do Tribunal, desembargador José Aurélio da Cruz, a recondução do advogado Breno Wanderley César Segundo, na Corte, vem fortalecer as ações da Justiça Eleitoral da Paraíba.

“Contaremos com a colaboração de Breno por mais um biênio, somando seus esforços e cooperando com suas decisões mais justas”, registrou.

A assinatura do termo de recondução está marcada para a próxima quinta-feira, 28 de julho de 2016, às 09h00, em sessão ordinária na Sala de Sessão do TRE-PB.

“Para mim é uma grande alegria ser reconduzido para o TRE-PB e poder dar continuidade ao trabalho que venho desenvolvendo como um serviço que presto ao Poder Judiciário e ao Brasil”, afirmou o juiz-membro da Corte Eleitoral, Breno Wanderley.

Breno Wanderley é natural de Patos/PB, advogado criminalista e Professor Universitário. O jurista é graduado em Direito pela UFPB(1996), Mestre em Educação pela Universidade Técnica de Lisboa(2002) e Doutor em Sociologia pela UFPB(2011).

VIA: Paraiba Online

Deixe seu comentário