Junina do RN conquista Nordestão de Quadrilhas em Santa Rita; PB ficou com 3º lugar

Junina do RN conquista Nordestão de Quadrilhas em Santa Rita; PB ficou com 3º lugar

01/07/2019 às 09:00 Vista: 1404 Vez(es)

A décima sétima edição do Festival Nordestão de Quadrilhas Juninas, realizado em Santa Rita, consagrou a junina Lume de Fogueira, do Rio Grande do Norte, como campeã. A segunda colocação foi conquistada pela Dona Matuta, de Pernambuco. A Paraíba, que tinha duas representantes na disputa por sediar o festival, ficou com o terceiro e o quarto lugar, com as juninas Moleka 100 Vergonha e Lageiro Seco, respectivamente.

Os piauienses garantiram o quinto lugar com a Luar de Prata; o sexto ficou com a Balanço do Nordeste, de Sergipe; o sétimo, com a junina Tradição, do Ceará; o oitavo, com a Forró Asa Branca, da Bahia. A nona colocação foi da alagoana Flor de Chita e a décima ficou com a maranhense Explode Coração.

Promovido pela União Nordestina das Entidades Juninas (UNEJ) e Prefeitura de Santa Rita, o festival reuniu as campeãs de todos os estados nordestinos. Sediado pela primeira vez na cidade, o evento foi sucesso de público e elogiado pela estrutura e incentivo cultural oferecidos.

“Santa Rita proporcionou grande estrutura e recepção para os quadrilheiros. Vamos certamente levar daqui o que há de melhor. Agradecemos ao prefeito e sua equipe, e na próxima assembleia da UNEJ, em setembro, a cidade será uma forte candidata a sediar novamente o festival no próximo ano”, avaliou a presidente da UNEJ Michelly Miguel.

Para o prefeito Emerson Panta, que desde 2017 vem investindo neste tipo de evento, a realização do Nordestão e dos festivais Santa-ritense e Paraibano na cidade é motivo de orgulho. “Foram 16 dias de festejos juninos em Santa Rita este ano, com valorização da cultura e da tradição junina e, além disso, movimentando a economia local. Nossa intenção é fortalecer ainda mais o nome do município, que durante esses dias se transformou na Capital Nordestina das Juninas”, comemorou o prefeito.

O post Junina do RN conquista Nordestão de Quadrilhas em Santa Rita; PB ficou com 3º lugar apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário