Lula causa ao comparar dono da Havan com Louro José em entrevista

Lula causa ao comparar dono da Havan com Louro José em entrevista

25/08/2019 às 18:30 Vista: 50 Vez(es)

O ex-presidente Lula (PT) deu uma entrevista à TVE da Bahia e fez uma declaração polêmica: comparou Luciano Hang, dono das lojas Havan, ao papagaio Louro José, do “Mais Você”. Na declaração, o petista criticou a ausência de empresários “comprometidos com o desenvolvimento do Brasil”.

“Eu sou de um tempo que o Brasil tinha grandes empresários, que eram lideranças importantes. Hoje você não tem. O grande empresário hoje é o Louro José, aquele da Havan [Luciano Hang], que aparece de paletó verde e gravata amarela. Qualquer dia a Ana Maria Braga pega ele e coloca em cima da mesa. Eu fico me perguntando onde estão os grandes empresários comprometidos com esse país?”, declarou Lula.

O ex-presidente criticava a ‘financeirização’ da economia do Brasil, marcada pela ausência de um setor industrial que tenha destaque. “O problema do sistema financeiro do Brasil é que a economia hoje está totalmente financerizada. Ou seja, quando se fala em mercado não se fala nem na produção industrial, se falam nos bancos, se fala no rentismo. Onde estão os empresários brasileiros?”, comentou.

Lula ainda criticou o papel do BNDES no desenvolvimento do país e afirmou que o rumo dos bancos devem ser mudados para que a economia ganhe fôlego.

“Se eu voltasse à presidência, o BNDES não ia mais ser um banco para financiar os grandes empresários. Ele deve ser um avalista dos empresários e os empresários que vão buscar dinheiro mais barato no Japão, na Alemanha, nos Estados Unidos, aonde tivesse. Para que o dinheiro do BNDES pudesse ser utilizado para gente poder fazer investimento em pequenas e médias empresas”, disparou.

Outro lado

Em resposta ao político, que está preso em Curitiba, Luciano Hang comentou no Twitter:
“Fico feliz com a lembrança do Lula a minha pessoa, sinal que ele está vendo os meus vídeos”.

“Espero comemorar por muitos anos o seu aniversário como presidiário. Empresários bons eram os que pagavam as contas do Triplex, do sítio ou de suas palestras fajutas. Saudades de uma 51?”, completou ele.

O post Lula causa ao comparar dono da Havan com Louro José em entrevista apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário