MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO: 164 casais oficializam união durante casamento coletivo em Campina Grande

MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO: 164 casais oficializam união durante casamento coletivo em Campina Grande

13/06/2019 às 08:30 Vista: 43 Vez(es)

328 pessoas. 164 casais. Esses são os números do Casamento Coletivo do São João 2019 de Campina Grande, realizado na noite da quarta-feira (12) na Pirâmide do Parque do Povo. Mas, claro, que um evento como esse não deve ser reduzido a números. O que não faltou foi emoção durante a cerimônia.

Essa foi a 30ª edição do Casamento Coletivo, que já uniu mais de quatro mil casais, segundo a prefeitura. Apesar de ser um casamento civil, a cerimônia obedece a um protocolo religioso e a cerimônia foi conduzida pela juíza Ivna Mozart. Só de marcha nupcial foi mais de 1 hora.

Entre os noivos, há jovens, pessoas de meia idade, divorciados, idosos e gays. Não há restrição. Durante a cerimônia teve a troca de alianças, o famoso ‘sim’, o brinde e as noivas jogaram os buquês. A empresa organizadora do São João 2019 de Campina Grande ainda disponibilizou um camarote no Parque do Povo para que os noivos que quisessem comemorar a união no evento.

Antes deste 12 de junho, os casais passaram por várias etapas relacionadas aos preparativos. Foram três meses de reuniões, ensaios para conhecerem o trajeto, cursos de noivos, provas e escolhas dos vestidos e ternos, pinturas e cortes de cabelos, além dos trâmites cartoriais. Tudo pago pela prefeitura de Campina Grande.

E o casamento coletivo de 2020 já está garantido. Em discurso, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) desafiou a Secretaria de Cultura a realizar a cerimônia para, pelo menos, 200 casais. Ele ainda convocou a Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba, que colaborou no evento deste ano, a bancar os trâmites para mais 50 casais, totalizando 250.

O post MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO: 164 casais oficializam união durante casamento coletivo em Campina Grande apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário