MATO RATOS: Presidente da CMCG não se intimida com ameaças e manda recado para oposição

MATO RATOS: Presidente da CMCG não se intimida com ameaças e manda recado para oposição

08/11/2018 às 13:30 Vista: 682 Vez(es)

 

Como de costume a troca de carinhos e demonstração de amor entre o casal Ludgério, nas redes sociais, não é nenhuma novidade. Mas uma das postagens mais recentes nada tem a ver com essa harmonia. O deputado estadual, Manoel Ludgério, em seu Instagram, despertou a curiosidade de alguns jornalistas, que prontamente se questionaram do porquê da mensagem.

O deputado estadual, Manoel Ludgério, casado com a presidente da CMCG, Ivonete Ludgério insinua que haja uma conspiração contra sua esposa, na tentativa de anular sua eleição ao segundo biênio e disse: “Peço a Deus todos os dias, que te proteja @ivoneteludgerio, pois não é fácil “tirar os ratos   sem queimar a casa “ . Nossa Senhora passa na frente!”. Prontamente, a presidente do Legislativo campinense respondeu: “Sou uma gata, mato ratos  ”.

Segundo informações dos bastidores da política, essa troca de mensagens teria sido uma indireta-direta, para uma suposta articulação, por parte de alguns vereadores campinenses que estariam angariando assinaturas para a orquestração de uma possível anulação da eleição da presidente para o 2º biênio a frente da Câmara Municipal de Campina Grande.

Ainda conforme os bastidores da política, a justificativa para essa empreitada contra a atual presidente do legislativo campinense, estaria se dando em virtude da reivindicação dos seus pares a respeito do 13º salário e também do reajuste salarial, não ocorrido no início da sua legislatura por impugnação da própria justiça.

É válido salientar que essa impugnação se deu quando o ex-vereador não reeleito, Napoleão Maracajá (PCdoB), impetrou uma ação popular, na 2ª Vara da Fazenda Pública, alegando violação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Embora, quando ainda era vereador, ele não fez nenhum tipo de movimentação neste sentido, segundo a presidente, Ivonete Ludgério porque era um dos beneficiados.

Todavia, o que corre nos bastidores da política é que por trás dessa movimentação, haveria mesmo uma conspiração para destronar a presidente, Ivonete Ludgério da presidência no 2º Biênio. No entanto, a parlamentar disse que não acredita nessa possibilidade e afirmou que uma “andorinha só, não faz verão”, se referindo a, se realmente existir, trata-se de um pequeno número de vereadores que possam estar com esse intento.

Analisando o Regimento Interno da Casa Félix Araújo, não prevê eleições antecipadas para a Mesa Diretora, mas a CMCG sempre se utilizou desse artifício em concordância com os demais vereadores do Legislativo campinense. A exceção do ex-presidente, Pimentel Filho, todos os demais acordaram em relação a essa prática e lograram êxito.

É importante, todavia, salientar que o Regimento Interno que não prevê a antecipação da eleição para o biênio subsequente, também não prevê nada que se refira a uma possível anulação do mesmo. Ou seja, não é sabido qual o amparo jurídico que seria utilizado por parte desse suposto grupo de vereadores, que estaria disposto a destronar a presidente do Legislativo.

É imprescindível ainda lembrar, que na época, em que a eleição do primeiro biênio foi realizada, e o segundo biênio antecipado, todos concordaram e, democraticamente, elegeram Ivonete Ludgério para presidir a Mesa Diretora para os dois biênios (2017-2018 e 2019-2020).

Veja publicação no Instagram:

 

O post MATO RATOS: Presidente da CMCG não se intimida com ameaças e manda recado para oposição apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário