MUDANÇA NO REGIMENTO: projeto prevê vice na fila de sucessão do presidente da Assembleia

MUDANÇA NO REGIMENTO: projeto prevê vice na fila de sucessão do presidente da Assembleia

12/03/2019 às 19:30 Vista: 100 Vez(es)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, assinou projeto que pede mudanças no regimento da Casa Epitácio Pessoa no que diz respeito à eleição para preenchimento da vaga, caso o presidente deixe o cargo no meio do mandato.

Os deputados Nabor Wanderley (1º secretário) e Bosco Carneiro (2º secretário) também assinaram o documento, que vai tramitar e passar por análise no plenário.

A proposta prevê a substituição imediata do cargo de presidente pelo primeiro vice-presidente, sem a necessidade de nova eleição. Segundo o regimento, no caso de vacância do cargo antes da conclusão do biênio para o qual foi eleito, há nova votação entre os parlamentares em um prazo de até cinco sessões, caso o cargo fique vago até três meses antes do término do mandato.

Se for o projeto for aprovado, a vaga terá os parlamentares Genival Matias, Manoel Ludgério, Inácio Falcão e Camila Toscano na fila de sucessão, respectivamente.

 

O post MUDANÇA NO REGIMENTO: projeto prevê vice na fila de sucessão do presidente da Assembleia apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário