Mulheres se encontram, debatem problemas e fazem planejamento para ações na cidade de Patos

Mulheres se encontram, debatem problemas e fazem planejamento para ações na cidade de Patos

12/01/2019 às 23:00 Vista: 54 Vez(es)

Mulheres de vários seguimentos da sociedade estiveram reunidas na tarde deste sábado, dia 12, para debater problemas enfrentados no dia a dia, fazer planejamento de ações e encaminhar mecanismos que ajudem na organização concreta destas.

O encontro foi promovido pelo Movimento de Mulheres Olga Benário. A pedagoga pessoense Rosilene Santana se fez presente para abrilhantar a reunião que também teve como objetivo reafirmar a necessidade da organização das mulheres diante do cenário de agressões em diversos aspectos.

Todos os dias, casos de agressões e assassinatos de mulheres são registrados no Brasil. A cada 5 minutos uma mulher é agredida no país e o feminicídio assusta. A agressão psicológica, forma que leva a depressão e outras doenças, foi observada com preocupação, pois essa forma de agressão é covarde e passa imperceptível na sociedade. O silêncio das mulheres tem levado a morte e o Movimento de Mulheres Olga Benário quer se somar na luta das demais organizações.

O encontro decidiu que as reuniões irão acontecer a cada 15 dias, a luta por espaços em que a mulher possa encontrar apoio serão fomentados, no Dia Internacional das Mulheres ocorrerão atividades na cidade de Patos, além da busca por creches de qualidade, dentre outros pontos.

Rosilene Santana, que também é diretora da Creche Delegada Maria Tereza de Sousa, em João Pessoa, antes do encontro esteve com a secretária de Educação do Município de Patos, Socorro Chaves. Rosilene apresentou o projeto de Horta Comunitária para ser desenvolvido em algumas creches da cidade de Patos. A Creche Delegada Maria Tereza de Sousa recebeu dois prêmios nacionais diante da iniciativa pioneira na capital paraibana.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 


 

 

VIA: Patos Online

Deixe seu comentário