O fim do canal Esporte Interativo e as muitas dúvidas no ar

O fim do canal Esporte Interativo e as muitas dúvidas no ar

10/08/2018 às 15:30 Vista: 50 Vez(es)

Via Uirauna.NET - www.uirauna.net

O encerramento das atividades do Esporte Interativo, ao menos como uma opção de canal esportivo na TV por assinatura, pode trazer mais problemas aos seus donos do que parece. Antes de desmantelar o seu modelo de negócio, o grupo Turner, dono do EI, se posicionou no mercado como uma opção ao monopólio da Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Com a proposta de uma divisão mais igualitária de lucros e a exploração de plataformas digitais a partir de 2019, sete clubes decidiram firmar parceria com a emissora por direitos de jogos em TV fechada, entre eles Inter, Palmeiras e Santos.

Mas o EI acabou, e a promessa da Turner em distribuir as partidas do Brasileirão nos canais de entretenimento do grupo, como Space e TNT, não parece ser uma alternativa que agrade aos clubes, pegos de surpresa com a novidade anunciada nesta quinta-feira. Atlético-PR e Bahia já se manifestaram contrários à mudança do modelo proposto e estudam brechas jurídicas para romper o contrato.

O Esporte Interativo também é detentor dos direitos da Liga dos Campeões da Europa, e adquiriu essa posição por existir como o canal. Será que interessa à Uefa ver o seu produto mais valioso sem rumo certo no Brasil e nas mãos de uma emissora que não existe mais?

O post O fim do canal Esporte Interativo e as muitas dúvidas no ar apareceu primeiro em Uirauna.NET.

VIA: Uirauna.NET

Deixe seu comentário