PMCG divulga previsão de conclusão das obras do Parque da Liberdade

PMCG divulga previsão de conclusão das obras do Parque da Liberdade

27/10/2016 às 21:30 Vista: 87 Vez(es)

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O Parque da Liberdade, equipamento planejado para  atender aos moradores do próprio bairro, e bairros vizinhos, como  Jardim Paulistano, Jardim Quarenta, Rosa Cruz, Santa Rosa, Centenário e adjacências, já está com 60% das obras concluídas. A previsão é de que o novo parque da cidade seja entregue aos campinenses no primeiro semestre de 2017.

O Parque da Liberdade, um antigo desejo dos moradores da zona sul da cidade, hoje é realidade. O equipamento, que representa um investimento da ordem de R$ 6,7 milhões, está sendo construído em uma área de 45 mil m², no bairro da Liberdade, onde funcionava o Hospital João Ribeiro. O local foi adquirido com recursos próprios pela Prefeitura de Campina Grande.

Atualmente o Parque da Liberdade, funciona em horário especial das 5h às 7h e das 17 às 19h. O horário especial de funcionamento ocorre em virtude das obras, que continuam de forma acelerada para a construção dos demais equipamentos da praça esportiva.

A população já tem, na área de esporte e lazer da zona sul de Campina Grande, polo do programa “Mexe, Campina”, além de pista de corrida, caminhada e de ciclismo, bem como academia popular e playground para as crianças.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A pista do Parque da Liberdade tem 800 metros de extensão e sete metros de largura, sendo três para os ciclistas e quatro para os corredores e caminhantes.

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), com suas ações vem desde o início da administração do prefeito Romero Rodrigues, construindo, reconstruindo e recuperando equipamentos esportivos e levando ações de esporte e lazer a todos os recantos do município.

VIA: Paraiba Online

Deixe seu comentário