Prefeito pessoense assume compromissos com Conselho dos Direitos da Criança

Prefeito pessoense assume compromissos com Conselho dos Direitos da Criança

18/09/2016 às 15:00 Vista: 126 Vez(es)

Foto: Ascom

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD-JP) cumpriu agenda importante esta semana no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), onde assinou um Termo de Compromisso garantindo dar continuidade às ações e políticas de proteção à criança e ao adolescente.

Segundo ele, desde o início de 2013 a Prefeitura Municipal de João Pessoa tem realizado um trabalho dedicado, visando oferecer mais condições para que crianças e adolescentes da cidade possam se desenvolver com mais oportunidades na educação, saúde, cultura e lazer.

“Nós planejamos o futuro de nossas crianças cuidando delas agora”, reforçou.

Durante o evento, Luciano destacou que falar em política para crianças e adolescentes é, sobretudo, falar da política educacional.

“Desde o início de nossa gestão colocamos a educação como prioridade, por entendermos que é através dela que preparamos nossas crianças para um futuro promissor. Cuidar da educação é mostrar compromisso com nossa cidade, criando meios para mudar a vida das próximas gerações”, enfatizou o prefeito.

O prefeito lembrou que sua gestão fez o maior investimento da história da Capital na rede de ensino, ampliando de 4 mil para 12 mil vagas nas creches, que passaram agora de 43 para 83 em João Pessoa.

“Antes, para conseguir vagas em creches, muitas mães tinham que recorrer ao Ministério Público para obrigar o gestor a realizar a matrícula. Hoje isso não precisa mais acontecer”, explicou, destacando ainda os investimentos em Escolas em Tempo Integral, que agora integram uma rede de ensino com um novo padrão de conforto e qualidade, voltada a um trabalho mais humanizado e com infraestrutura adequada para o ensino e atividades culturais e esportivas, conforme texto distribuído por sua assessoria.

*com informações da ascom

VIA: Paraiba Online

Deixe seu comentário