Prefeitura de Desterro inaugura Complexo de Saúde, com médicos 24 horas

Prefeitura de Desterro inaugura Complexo de Saúde, com médicos 24 horas

01/04/2017 às 20:11 Vista: 515 Vez(es)

A cidade de Desterro, localizada na microrregião da Serra do Teixeira, Sertão do Estado, na tarde de hoje (01) de abril, deu um importante passo na promoção de saúde pública para os desterrenses. Desde o último dia 02 de outubro de 2016 que a Fundação Médica que prestava serviços ao Estado e o Município no atendimento de urgência e emergência fechou suas portas com o resultado das eleições municipais, deixando a população desterrense sem atendimento médico na cidade, tendo que deslocar para outros centros como Patos e Taperoá.

Desde que assumiu a gestão no inicio de 2017 o prefeito em exercício Valtércio Almeida o popular “Sinhô”, não mediu esforços para garantir um serviço de saúde humanizado no próprio município. Durante esses três primeiros meses foram grande os esforços do prefeito e sua equipe de saúde com o objetivo de recuperar e adequar o prédio para o funcionamento do COMPLEXO DE SAÚDE “DR. CARLOS ALBERTO MACHADO”, que esta localizada no bairro Cruzeiro.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, seu secretariado, assessores, vereadores e a população desterrense, que foram conferir de perto este grande passo na saúde municipal. Revezaram nos pronunciamento o Secretário de Saúde do Município, Dr. Ricardo Lima, que destacou o compromisso assumido em campanha que profissionais existem só faltava compromisso dos ex. gestores para contratar e pagar profissionais para que os mesmo desenvolvam suas atividades no município, já diretor do Complexo de Saúde José Adriano Gomes da Costa lembrou o compromisso assumido na casa de cada desterrense em oferecer saúde para todos, Já o pronunciamento do prefeito Valtércio Almeida agradeceu o esforço de cada um que contribuíram para a realização do sonho e que iria dormir satisfeito ao saber que a qualquer hora do dia ou da noite o desterrense que precise de atendimento médico saibam que o Complexo de Saúde tem médico 24 horas, enfatizou também as diversas especialidades disponíveis a população como pediatria, cardiologia, clinica médica, odontológica, ultrassonografia e outras, a cerimônia de inauguração teve as benção do Padre Albany e do Pastor Eudes e a transmissão ao vivo da Rádio Comunitária Entre rios.  

VIA:

Deixe seu comentário