PROCON faz fiscalização de parques e serviços durante a festa de setembro

PROCON faz fiscalização de parques e serviços durante a festa de setembro

14/09/2018 às 13:00 Vista: 25 Vez(es)

Dando prosseguimento às atividades direcionadas à festa de Nossa Senhora Da Guia, que começa nesta sexta-feira, dia 14, o Procon Municipal de Patos hoje intensifica as fiscalizações junto aos parques e barracas instalados no entorno da festa para melhor realização deste evento no centro da cidade.

A equipe de fiscalização do PROCON, estará cumprindo com o seu dever de inspecionar, a partir do primeiro dia de festa, onde estará circulando nas áreas que fazem parte das festividades e verificando se algum proprietário de parque não está cumprindo o que ficou acordado na reunião feita no inicio do mês. Dessa forma, o proprietário que cometer infração será advertido e orientado para que se adeque ao que foi estabelecido.

"A iniciativa visa, não só o cumprimento do código defesa do consumidor, mas também a obediência ao TAC firmado na sede do Procon Municipal de Patos, que exige uma atenção maior sobre pontos que o Código de Defesa do Consumidor já ponderam, como: a publicidade nos preços, a  publicidade nos serviços divulgados, leis estaduais que pedem a vistoria de órgãos competentes, como o CREA junto aos Parques por questões de segurança, dentre outras legislações pertinentes a realização do evento" . Contou o secretário do Procon, Bruno Maia.

Os parqueiros ficaram compromissados em praticar os seguintes preços: R$ 5 reais para o Ranger, Samba, Crazy Dance, Rotor, Surf, Interprise, Casa do Terror, Happy Mountain, Sking Dance e Intox. Para os demais brinquedos não elencados será cobrado o valor de R$ 4 reais sem prejuízo de eventuais promoções que venham a beneficiar os consumidores. Entre outras atribuições dos donos de parques está a obrigação de manter fixado em local visível informações de preço, tempo de passeio, idade mínima e máxima permitida.

A "Festa de Setembro" completa 230 anos de tradição e congrega fiéis de todas as paróquias, num exercício de fé cristã de 14 a 24 de setembro.

 

COORDECOM

 

VIA: Patos Online

Deixe seu comentário