Projeto Samu na Escola retoma atividades em escolas de Campina Grande

Projeto Samu na Escola retoma atividades em escolas de Campina Grande

21/07/2016 às 20:00 Vista: 311 Vez(es)

Foto: Codecom/CG

O projeto Samu na Escola retomou as atividades nas escolas de Campina Grande no segundo semestre. Esta semana os alunos da Escola Municipal Padre Cornélio de Boer, no bairro Santa Cruz, estão passando por palestras e oficinas práticas de primeiros socorros, prevenção a acidentes e recebendo noções de como funciona o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O Samu na Escola promove trabalho educativo em cada colégio durante uma semana com o objetivo de conscientizar os estudantes para diminuir o número de trotes que atrapalham o serviço.

Ao término da semana uma equipe figurativa de samuzeiros mirins é formada em cada sala. Nesta sexta-feira, 22, o encerramento na Escola Padre Cornélio de Boer contará com apresentação da ambulância para os estudantes.

Até o fim do ano mais 15 escolas, entre públicas e particulares, receberão a visita dos profissionais do Núcleo de Educação Permanente do Samu que coordenam o projeto, incluindo socorristas do Samu, estudantes de medicina, enfermagem e fisioterapeuta. No primeiro semestre as aulas foram ministradas em 17 colégios da cidade.

O programa foi implantado em Campina Grande em agosto de 2014. No ano de 2013, o Samu registrou 256 mil trotes. Em 2014, o número de falsos chamados de socorro já teve uma queda para 133 mil e em 2015 as falsas ligações caíram para 69 mil.

VIA: Paraiba Online

Deixe seu comentário