Prorrogadas até sexta-feira inscrições de entidades no processo eleitoral do Conselho da Juventude

Prorrogadas até sexta-feira inscrições de entidades no processo eleitoral do Conselho da Juventude

13/03/2018 às 18:00 Vista: 33 Vez(es)

Foram prorrogadas até sexta-feira (16) as inscrições para que as entidades da sociedade civil possam concorrer às vagas disponíveis dos segmentos que são representados no Conselho Estadual de Juventude (Cejup). O adiamento tem o intuito de abranger um maior quantitativo de entidades de representação juvenil para a nova gestão do Cejup, cuja eleição será no dia 22 de março.

De acordo com o edital 002/2018, publicado no Diário Oficial de 8 de março de 2018, as inscrições poderão ser feitas no link: juventudes.pb.gov.br ou pessoalmente, na sede da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), localizada na avenida São Rafael, 567, Castelo Branco. Para ter direito à inscrição, é preciso enviar cópia do estatuto, da ata da última eleição, relatório de atividades dos 12 últimos meses, uma indicação formal de um representante da entidade para participar da eleição, CNPJ e formulário padrão devidamente preenchido.

“O Conselho Estadual de Juventude é um importante instrumento de participação do jovem dentro do Governo do Estado, onde as entidades representativas poderão pautar e propor, além de cobrar pela formulação e cumprimento das políticas públicas de juventude aqui na Paraíba”, disse Priscilla Gomes, secretária executiva de Juventude.

Ao todo, 13 segmentos compõem as vagas da sociedade civil no Cejup. São eles: movimento estudantil do ensino médio privado ou público; movimento estudantil do ensino superior privado ou público; movimento de mulheres, segmento artístico/cultural; desportistas; LGBT; quilombolas; indígenas; movimento negro; pessoa com deficiência; meio ambiente; movimento do campo e redes e fóruns de juventude.

Cada entidade inscrita poderá concorrer à vaga de apenas um segmento e a eleição ocorrerá em João Pessoa, num local ainda a definir pela comissão eleitoral.

 

VIA: Governo da Paraíba

Deixe seu comentário