Roberto Cavalcanti é empossado na Academia paraibana de letras- VEJA VÍDEO

Roberto Cavalcanti é empossado na Academia paraibana de letras- VEJA VÍDEO

23/08/2019 às 22:00 Vista: 89 Vez(es)

O empresário e ex-senador Roberto Cavalcanti, proprietário do “Correio da Paraíba”, único jornal impresso, da iniciativa privada, que circula no Estado, tomou posse na noite desta sexta-feira, às 19h, na Academia Paraibana de Letras, passando a ocupar a cadeira de número 27 que teve como último expoente o cronista Carlos Romero e como patrono Francisco de Azevedo Júnior. Roberto, que é articulista do jornal – integrante de um Sistema de Comunicação que possui emissoras de rádio e TV, líderes de audiência no mercado – foi eleito com expressiva maioria de 80 por cento dos votos, derrotando postulantes como o ex-senador Ney Suassuna. Ele será saudado pelo médico e acadêmico Astênio César Fernandes.

Estavam presentes na cerimônia a vice Governadora Lígia Feliciano e, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo. Roberto Cavalcante agradece por ocupar a cadeira 27 como ultimo imortal.

“Sinto-me pequeno diante da história de Francisco João de Azevedo Junior, Padre Azevedo. Matemático, músico e inventor, comparado a Santos Drumond  que dominou os céus para as máquinas voadoras, se tivemos a máquina de escrever, propulsora dos modernos computadores, devemos ao talento desse paraibano que infelizmente não teve seu nome na patente, mas está garantido na história.” Declarou Roberto.

Veja vídeo:

O post Roberto Cavalcanti é empossado na Academia paraibana de letras- VEJA VÍDEO apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

VIA: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário