Servidores municipais de Massaranduba vão protestar contra salários atrasados

Servidores municipais de Massaranduba vão protestar contra salários atrasados

21/10/2016 às 18:30 Vista: 76 Vez(es)

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução/ Internet

Aconteceu na manhã de hoje, 21, em Massaranduba, mais uma Assembleia Geral dos Servidores Municipais com o objetivo de discutir meios de luta para combate aos atrasos salariais que a gestão da prefeita Joana D’arc (foto) tem promovido contra todas as categorias municipalizadas da cidade.

Compareceram mais de 100 servidores e ficou decidido que na próxima quarta-feira, dia 26, haverá uma mobilização em frente a prefeitura a partir das 09 horas.

Entre outras decisões, ficou estabelecido que todas as categorias, a partir de segunda-feira, 24, farão meia-parada, ou seja, trabalharão somente meio-expediente com o objetivo de sensibilizar a prefeitura para efetuar o pagamento dos salários do mês de setembro.

Desde 2013 os pagamentos são realizados com atrasos em todas as categorias, e o temor entre os servidores é a possibilidade da gestora Joana D’arc não cumprir com os pagamentos até o final do ano.

A relação da prefeita com os servidores não é nada amistosa. Em dezembro de 2015, os servidores ocuparam a prefeitura de Massaranduba para forçar uma solução imediata aos problemas. O marido de Joana D’arc e ex-prefeito Mendonça chegou bêbado ao local e tentou agredir os manifestantes.

Foi discutido na assembleia também questões relacionados a falta de merenda nas escolas; o não repasse das verbas federais; a retirada dos transportes que levam os professores às escolas; perseguições com os servidores concursados, com transferências não-solicitadas, tentando intimidar futuras ações; consignações não repassadas pela prefeitura desde o inicio da gestão em 2013, prejudicando o funcionamento e a infraestrutura do sindicato; além da partilha dos pagamentos nos salários do magistério, ou seja, os professores estão recebendo por ordem alfabética, dividido em dias do mês, e ainda assim com atraso.

VIA: Paraiba Online

Deixe seu comentário